• Últimas Notícias

    quarta-feira, 17 de julho de 2013

    Após grave acidente, morre campeã brasiliense de motovelocidade

    Vanessa Daya morreu após acidente (Foto: Reprodução/Facebook) 
    A piloto Vanessa Daya faleceu após não resistir ao edema cerebral que teve depois de sofrer acidente durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, que aconteceu no último domingo. Segundo a empresa "Capital Racing Motociclismo", organizadora do evento, a atual campeã da competição sofreu a queda na 7ª volta da prova, ao perder o controle de sua moto quando passou por um trecho de terra após uma tentativa de ultrapassagem. Ela caiu em uma espécie de valão no Autódromo de Brasília. Daya passou por um procedimento cirúrgico em que foi necessária a colocação de um catéter para estabilizar a pressão intracraniana e outro para a drenagem do tórax. Na terça-feira, os médicos suspeitaram de morte cerebral da piloto, mas após passar pelo exame que avalia as funções neurológicas do paciente, Vanessa voltou a apresentar estímulos. O presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise está com uma comissão especialista para analisar as causas e condições do acidente e logo em seguida tomar alguma providência.

    Lancenet

    Santa Cruz: Líder 100% TELEXFREE migra para empresa chinesa de MMN

    Empresário Félix Ramos
    Alegando dificuldades em trabalhar devido aos bloqueios da justiça contra a TELEXFREE é que centenas de líderes nos últimos dias saíram em busca de outras empresas de Marketing Multi Nível e isso não foi diferente para divulgadores do RN. 

    Em Santa Cruz o líder da empresa na região do Trairí, Félix Ramos 100% Telexfree relatou a esse blogueiro que diante das adversidades e da paralisação da empresa este decidiu optar em pesquisar outras empresas de MMN e uma alternativa mais confiável, segundo ele, foi a empresa WCM777 criada pelo chines Dr. Xu Ming. um especialista e banqueiro com investimentos nos EUA e na China, segundo Félix Ramos a característica dessa empresa é a venda e locação de discos virtuais (nuvens) mas o que podemos observar é que o foco principal é baseada nos moldes das MMNs que ainda operam no país mas regida por leis de outros países.

    Recentemente outro líder da TELEXFREE, o ator do Filme Tropa de Elite, Sandro Rocha deixou a empresa, trocando-a pela Multiclick causando um verdadeiro burburinho entre os TELEXFREANOS . O mesmo caminho está sendo tomando por alguns líderes de outra empresa BBOM que tambem foi bloqueada pela justiça. Aqui em Santa Cruz e em Caicó dezenas deles trocaram a BBOM pela SIAO TELECOM.


    Padilha pede à Polícia Federal para investigar denúncias de sabotagem no Programa Mais Médicos

    O Ministério da Saúde recebeu denúncias de que grupos estão se mobilizando nas redes sociais para inviabilizar o Programa Mais Médicos. De acordo com a pasta, existe possibilidade de uma mobilização para gerar um alto número de inscrições e, em seguida, provocar desistência em massa, com a intenção de atrasar o cronograma do programa.
    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pediu que a Polícia Federal acompanhe o processo de inscrições do programa para analisar se há intenção de sabotagem. De acordo com assessores da pasta, a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) vai entrar em contato com todos os profissionais que já se inscreveram no programa. Será feita uma análise dos cadastros para verificar inconsistências, como por exemplo, outros vínculos trabalhistas incompatíveis.
    “O primeiro interesse que tem que ser atendido é o interesse da população, sobretudo aquela que não tem médicos perto de onde vive e trabalha. Estamos estimulando os médicos brasileiros a participar do programa, mas não queremos ninguém que esteja fazendo qualquer tipo de sabotagem para atrasar um programa que visa a oferecer médicos para a população”, disse em nota o ministro Alexandre Padilha. Diante das denúncias, o Ministério da Saúde já pediu o acompanhamento pela Polícia Federal das inscrições no programa.

    Cientistas conseguem "desligar" cromossomo da síndrome de Down

    A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois Foto: Getty Images
    A síndrome de Down é causada pela presença
    de três cromossomos 21, ao invés de dois
    Foto: Getty Images
    Cientistas da Universidade de Massachusetts conseguiram silenciar o cromossomo extra da trissomia 21, também conhecida como síndrome de Down. Os cientistas fizeram o estudo em células, mas acreditam que a descoberta pode pavimentar o caminho para estabelecer terapias potenciais contra o mal. O estudo foi divulgado na revista Nature.
    A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois, como normalmente ocorre. A anomalia causa problemas cognitivos, desenvolvimento precoce de Alzheimer, grande risco de leucemia na infância, defeitos cardíacos e disfunções dos sistemas endócrino e imunológico. Ao contrário de desordens causadas por genes individuais, corrigir síndromes causadas por um cromossomo inteiro se mostrou um desafio para cientistas. Mas esse tipo de pesquisa teve passos importantes nos últimos anos.
    Terra

    Sobe para 33 número de empresas investigadas por pirâmide financeira

    A promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte já contabiliza 33 empresas investigadas pela criação de pirâmide financeira. Até a última sexta-feira, eram 18 empresas no alvo da promotoria -sendo a Telexfree e a BBom as principais.
    O promotor de Justiça José Augusto Peres, do MP do Rio Grande do Norte, afirmou que o número foi alcançado depois de uma força-tarefa de órgãos de diversos estados onde cidadãos fizeram denúncias, como Acre, Rio de Janeiro, Alagoas, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, São Paulo (interior), Maranhão e Distrito Federal. 
    Peres não quis informar quais são as 33 empresas, por se tratar ainda de investigação preliminar. Contudo, além da Telexfree e da BBom, as promotorias já haviam confirmado os nomes das empresas Nnex, Cidiz, Multiclick e Priples. 
    Em entrevista ao site de VEJA, Peres afirmou, na sexta-feira, que o sigilo em torno dos nomes de todas as empresas investigadas se deve à falta de provas sobre a inidoneidade dos negócios. "Pode ser que seja constatado que algumas empresas são, de fato, empresas de marketing multinível. Temos muito trabalho daqui para frente", afirmou o promotor.
    Veja

    Facebook tem acesso às senhas dos usuários, alerta ex-funcionária

    20111110135631Diante do aumento das acusações de grandes empresas sobre a participação de grandes empresas no Prism, o programa de vigilância dos EUA aos usuários da internet, uma ex-funcionária do Facebook foi a público para alertar sobre os riscos da inclusão de informações nas redes sociais.
    Segundo Katherine Losse, que trabalhou durante cinco anos na empresa até 2010, a preocupação não deve ser apenas com a espionagem governamental, mas também com o cuidado com que o Facebook trata as contas dos usuários.
    Em entrevista à publicação britânica The Guardian, ela afirma que os empregados da rede social também têm acesso aos dados dos usuários, incluindo sua senha. A informação é importante, já que boa parte das pessoas usam a mesma palavra-chave para outros serviços, incluindo o e-mail de cadastro na rede social.
    “Usuários de redes sociais entendem que eles são os únicos que podem acessar as informações que colocam na rede e, na maioria dos casos, isso não é verdade, porque alguns dos funcionários precisam ter acesso às contas para fazer seus trabalhos”, ela alega, lembrando que em outras startups, os dados normalmente não são inacessíveis por empregados.

    Brasil pode não ter sido a melhor escolha para Copa', diz Blatter

    Blatter não quer protestos durante o Mundial - Fábio Motta/Estadão
    Blatter não quer protestos durante o Mundial
    Fábio Motta/Estadão
    O Brasil pode ter sido a escolha errada para sediar a Copa do Mundo em 2014. São palavras do presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista a agência de notícias alemã, DPA e reproduzida pela agência AP. O motivo do possível arrependimento do cartola são os protestos que tomaram conta do País durante a Copa das Confederações. No mês de junho, milhares de brasileiros saíram às ruas para reclamar dos gastos do governo com o evento esportivo. Cidades como Salvador, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte, sede dos jogos, tiveram confrontos entre manifestantes e a polícia próximos aos estádios.

    "Se acontecer novamente, temos de colocar em questão se fizemos a decisão errada na escolha do país-sede", disse Blatter para a DPA em entrevista realizada nesta quarta-feira, em Going, na Áustria, na abertura de uma conferência sobre esportes, mídia e economia idealizada pelo ex-jogador e técnico Franz Beckenbauer.
    A preocupação do presidente da Fifa é refletida nas conversas entre a entidade e o governo. Já houve encontros após a Copa das Confederações e deverá haver outro em setembro. "Não foram reuniões políticas, mas enfatizamos o tema da instabilidade". O cartola já avisou a Dilma Roussef que não pode haver durante o Mundial distúrbios semelhantes. " A Fifa não pode ser responsabilizada pela discrepância social que existe no Brasil", afirmou. "Não somos nós (a Fifa) que temos que aprender com os protestos, mas sim os políticos brasileiros", avisou.
    Estadão

    Caso Telexfree: Nota de esclarecimento

    O Ministério Público do Estado do Acre, por sua Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, vem a público esclarecer que a decisão de bloquear o acesso dos investidores/consumidores/divulgadores aos denominados escritórios virtuais, no site da empresa TELEXFREE, divulgada na impressa nesta data, foi tomada exclusivamente pela indicada pessoa jurídica, pois não é medida decorrente de decisão judicial proferida nos autos das ações civis públicas ajuizadas no Estado do Acre, sendo que estão proibidas novas adesões, mas não está vedado o acesso daqueles que contrataram com a empresa às informações decorrentes de contrato, até mesmo porque todos essas informações deverão ser apresentadas judicialmente, quando da liquidação de possível sentença condenatória, comprovando-se o vínculo contratual e o valor que cada um terá a receber.


    Alessandra Garcia Marques
    Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor
    Rio Branco – Acre, 17 de julho de 2013
    Agência de Notícias - MP/AC

    Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

    O começo do fim para a BBom: Justiça suspende atividades e bloqueia novos cadastros

    A Justiça Federal de Goiás determinou a suspensão das atividades da empresa de rastreadores de veículos BBom e o bloqueio do cadastro de novos associados.
    A decisão é da juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, que no dia 10 de julho já havia determinado a indisponibilidade dos bens da empresa e de de seus sócios por "robustos indícios" de pirâmide financeira.
    Em nota, a BBom informou que "está tomando as providências judiciais cabíveis para retirar todo e qualquer impedimento às suas atividades" e diz estar "à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que forem solicitados". A BBom sempre negou irregularidades ou a prática de pirâmide e se identifica como "empresa especializada em canal de vendas direta e marketing multinível".

    ASSALTO AOS CORREIOS DA CIDADE DE CARNAUBAIS TERMINA COM UM ELEMENTO MORTO, DOIS FERIDOS E PRESOS

    Na tarde de hoje 17 de julho quatro elementos chegaram na agência dos correios da cidade de Carnaubais e anunciaram o assalto, houve troca de tiros, pois por infelicidade do bando o destacamento de Carnaubais tem no comando o guerreiro chamado Cb Chacom sempre auxiliados por eficientes policiais. Foi quando quase que na mesma hora do assalto chegou os policiais, houve uma intensa troca de tiros, um elemento foi morto ainda em Carnaubais e dois conseguiram se evadir em um veiculo palio pela RN-016 entrando no sitio Santo Antonio zona rural de Assu, no encalço do bando estava o GTO de Macau e o NORE de Assu, houve também uma troca de tiros, que com muita coragem e eficiência os policiais conseguiram render mas dois elementos envolvidos no assalto. As informações são que os acusados presos no sitio Santo Antonio em Assu trata-se de Washington Martins da Rocha e um menor de iniciais C.O.S. que segundo ele era o motorista do carro.

    Os elementos trocaram tiros com os PMs tentando escapar, nessa tentativa os bandidos seriam capazes de matar todos, e mesmo assim os policiais se preocupam com a vida deles, prestando socorro a dupla. Na perseguição o veículo do NORE ficou atolado, nem assim os policiais desistiram e saíram a pé atrás da dupla, e com muita dedicação e coragem conseguiram prender os elementos.

    Focoelho


    Casa lotérica de Sitio Novo é alvo de assalto na tarde de hoje

    O blog acabou de receber a informação que dois elementos armados acabaram de assaltar a casa lotérica de Sitio Novo-RN.   Os assaltantes renderam os funcionários do estabelecimento e levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Segundo informações de populares, os dois homens fugiram em uma moto em direção ao distrito Serra da Tapuia.   A Policia Militar foi acionada e está em diligência para capturar os assaltantes. Com informações de André fotos

    Polícia Federal investiga fraudes relacionadas ao Minha Casa, Minha Vida

    A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17), oito mandados de busca e apreensão durante a Operação “1905″, que investiga fraudes relacionadas à execução do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
    Os mandados de busca foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos nas cidades de São Paulo, Brasília e Fortaleza. De acordo com a PF, um esquema que envolve instituições financeiras, correspondentes bancários e empresas de fachada estaria desviando recursos destinados à construção de casas populares em municípios com menos de 50 mil habitantes.
    Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que ex-servidores do Ministério das Cidades atuariam junto ao Minha Casa, Minha Vida prestando serviços inexistentes. Eles receberiam, segundo as investigações, uma comissão das empresas contratadas para concessão e fiscalização das obras.
    São investigados crimes contra o sistema financeiro nacional, estelionato, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, cujas penas podem atingir 32 anos de prisão.
    Folha

    Acidente na BR-304, próximo a Parnamirim, dessa vez com vítima fatal no local

    Fonte: Portal NoAR / Fotos: Jair Sampaio / Leilson da Edisom Importados 

    Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (17) após a colisão de dois veículos na BR-304 entre as cidades de Macaíba e Parnamirim.

    Segundo informações obtidas no local, o Fiat Uno cor vermelha placas MYL 3249 vinha no sentido Parnamirim-Macaíba quando perdeu o controle, avançou a pista contrária e colidiu frontalmente com o Gol branco placas OJV- 9249.

    Segundo informações da PRF, o condutor do Fiat Uno – ainda não identificado – morreu no local. Já a mulher que estava no Gol branco foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ela sofreu traumas no corpo devido ao impacto da colisão.

    A pista estava bastante molhada no local do acidente e o Fiat Uno ficou bem danificado. Nas proximidades, um ônibus saiu da pista e caiu na ribanceira. Resultado: a tráfego de veículos na rodovia federal está muito lento.


    NOVA CRUZ-RN: Após homicídios polícia intensifica rondas e abordagens

    Policiais do 8º BPM-RN, com sede em Nova Cruz, realizaram durante todo o dia desta terça-feira (17) rondas e abordagens, a fim de evitar novos confrontos entre grupos de criminosos instalados na cidade e de identificar envolvidos no crime de homicídio registrado na noite da segunda-feira (16), quando foi morto, à bala, o jovem Alexandre Martins da Silva, conhecido como Nando Veio, de pouco mais de 20 anos.

    A vítima foi alvejada quando, juntamente com outros comparsas, tentava invadir um território que é dominado por uma facção criminosa rival. Nando ainda foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia acredita que a arma usada pelo acusado tenha sido uma espingarda de calibre 12.

    Prefeitos do RN enfrentam pior início de mandato

    Os prefeitos eleitos e reeleitos no ano passado no Rio Grande do Norte estão enfrentando o pior início de governo dos últimos tempos. As dificuldades passam por várias vertentes. Vão dos repasses do Fundo de Participação e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) a problemas provocados pela alta de preços e reajustes do vencimento do funcionalismo. O aumento do salário mínimo acima da inflação e a correção do piso nacional dos professores também criaram problemas para as prefeituras. A combinação desses dois fatores – queda de arrecadação e aumento de salários – colocou as administrações a um passo do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.