• Últimas Notícias

    sábado, 6 de julho de 2013

    Emparn prevê pancadas de chuvas nas regiões leste e agreste


    Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn), o final de semana predominará a Condição de céu parcialmente nublado a claro com ocorrência de pancadas de chuvas sobre as Regiões Leste e Agreste do Estado devido a atuação da brisa e instabilidades de origem oceânica. Nas demais regiões predominará a condição de céu parcialmente nublado a claro com  ocorrência de chuvas isoladas.
    Confira previsão do tempo para as principais cidades do Estado:

    Natal - Máxima de 28º e Mínima de 23º

    Mossoró - Máxima de 34º e Mínima de 25º

    Caicó - Máxima de 34,5º e Mínima de 24,7º

    Currais Novos - Máxima de 33,6º e Mínima de 23,2º

    Santa Cruz - Máxima de 33,5º e Mínima de 24,2º

    Macau - Máxima de 34,6º e Mínima de 24,1º
    Fonte: EMPARN

    Noivo fica excitado em altar e Padre cancela matrimônio


    O sacerdote Avelino Dalcantara, deixou os noivos e todos os convidados numa igreja em Plácido de Castro, no interior do Acre, perplexos.

    Ele se recusou a dar continuidade a uma cerimônia de casamento quando observou que o noivo estava visivelmente excitado no altar sagrado. O fato, mais do que absurdo, aconteceu na igreja da paróquia da Santíssima Trindade, sob o olhar curioso de 100 convidados.

    O pior é que o noivo, Carlos Teixeira Coelho, de 19 anos, confirmou que estava realmente com a “barraca armada”. Ele justificou o fato dizendo que estava namorando a noiva há dois anos sem qualquer relação sexual. O seja, enquanto todos se emocionavam com a união, ele estava em contagem regressiva para a noite de núpcias.

    Impassível, o padre declarou ao jornal local que era impossível não reparar o volume da excitação do jovem. “Ele não estava com a cabeça na celebração. Não posso dar a benção a um casal que ao invés de pensar na graça do Senhor fica imaginando a graça que vai fazer depois da celebração”, afirmou.

    Bravo, o noivo repudiou a atitude do religioso: “se o padre estava olhando para minha neca deve ser porque ele gosta de tomar na caneca”, reclamou Carlos.

    A noiva, Ana Paula Oliveira, de 18 anos, é cantora no ministério de louvor da paróquia não escondeu o constrangimento. “E muita tristeza. Passo uma vida toda cantando no casamento dos outros e no meu eu sou humilhada por causa de viadice”, afirmou entre lágrimas.

    Como não dá para se queixar ao Bispo, os noivos dizem que vão às barras dos tribunais. Eles buscarão na justiça uma indenização por danos morais e também querem a compensação financeira de prejuízos com o casório desfeito. 

    Rius


    DENUNCIAS CONTRA O DEPUTADO HENRIQUE ALVES APONTA FORTUNA DE 400 MILHÕES DE REAIS EM PARAÍSOS FISCAIS


    Quem não se lembra das declarações bombasticas reveladas pela ex-mulher do deputado Henrique Eduardo Alves em 2000? Dizem que brasileiro tem memória curta, mas não é o que parece. Tivemos acesso a uma nova e farta documentação que deixa claro através de estratos bancários e transações operacionais uma fortuna superior a R$ 400 milhões acumulada pelo deputado potiguar e mais dois laranjas na última década. O material revela que o deputado tem uma dinheirama invejável em, no mínimo, quatro paraísos fiscais: Bolivia, em El Banco Nacional, Nassau, nas Bahamas; Ilhas Jersey, no canal da Mancha; e Genebra, na Suíça. A movimentação é coordenada pelo banco suíço Union Bancaire Privée (UBP), uma instituição financeira com clientela internacional refinada, atendida através de agências espalhadas por vários paraísos fiscais. Além disso, Henrique Alves tem ainda uma conta no Lloyds Bank, em Miami. Nada disso consta nas últimas quatro declarações de renda do deputado. 

    TELEXFREE: Deputados do Acre pedem moção de repúdio contra integrantes da empresa que denigriu imagem do Acre e agrediram jornalista da casa

    O deputado Walter Prado (PEN) do Acre fez pronunciamento nesta quinta-feira, 4, comentando um artigo do advogado Odilardo Marques segundo o qual um grupo de representantes da Telexfree reunidos em um restaurante disseram em alto e bom termo uma série de impropérios contra o Estado do Acre e sua população. 

    Segundo Prado, "o bando" seria composto por pessoas de Rondônia e da Bahia e teria dito que o Acre deveria ser devolvido à Bolívia. "Eles foram recebidos pelo governador e por esta Casa com toda a dignidade, de forma que nada justifica esta grosseria. Eu dei o meu apoio aos 70 mil acreanos que aplicaram seu dinheiro naquele negócio, mas não para uma cambada destas", reagiu o parlamentar.

    Um dia antes, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, a jornalista Marcela Jansen foi agredida por um assessor da Telexfree. Segundo a jornalista Gina Menezes, o assessor teria esfregado no rosto da jornalista um papel dizendo que era aquilo que era tinha que publicar. O papel continha a lista com nome de pelos menos 15 deputados que apoiam a Telexfree no Estado.
    Notadamente alterado, o assessor da Telexfree admitiu a agressão aos demais jornalistas. Minutos depois, após uma conversa com a empresária Mirla Miranda, apresentadora da Telexfree na TV, o assessor pediu desculpa a jornalista. A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Jane Vasconcelos, usou sua página no facebook para externar sua indignação com o ocorrido.
    Om informações http://www.aleac.net


    Dupla assalta cerâmica próximo a Lajes Pintadas


    Dois elementos assaltaram por volta das 9h00m da amanhã deste sábado (06), uma Cerâmica situada no Sítio Taperas, distante cerca de 2 km da cidade Lajes Pintadas/RN.
    Segundo informações da 4ª CIPM de Santa Cruz, os dois elementos estavam armados usando calça jeans e um deles estava com camisa do Palmeiras.  Após o assalto os meliantes fugiram com destino ignorado em uma motocicleta modelo  Titan 150 de cor Vermelha e placar não anotada. Não foi divulgado o valor da quantia roubada pelos assaltantes.

    A Polícia pede as moradores que reside nas comunidades vizinhas, que se encontrar alguma pessoa em atitude suspeita, comunicar a polícia através do telefone: 190.

    Com informações do odiariolajespintadense


    Ministério Publico estuda suspensão das atividades e bloqueio de bens de empresas de MMN investigadas por lavagem de dinheiro entre outros crimes


    Já são nove as empresas investigadas pelos Ministérios Públicos do país por suspeita de formação de pirâmide financeira, segundo levantamento da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON).
    Por enquanto, a única ação judicial julgada foi a apresentada pela MP do Acre contra a Telexfree, com abrangência nacional. O presidente da MPCON afirma, entretanto, que outras empresas devem ser alvo de denúncia à Justiça.
    "Para os casos que a aparência de pirâmide se constatar, as medidas deverão ser as mesmas pedidas no Acre: suspensão das atividades e bloqueio de bens para tentar e ressarcir os consumidores", diz Miranda. "Os Ministérios Públicos estão preparados caso houver alguma reversão da decisão do Acre para ingressarem em seus estados com o mesmo pedido contra a Telexfree", acrescenta.
    Embora o caso mais conhecido seja o da Telexfree, cujas atividades foram suspensas pela Justiça do Acre, o país tem registrado nos últimos meses um "boom" de empresas que têm entrado no mercado se valendo de estruturas com "fortes indícios" de pirâmide e "golpe", afirma o promotor de Goiás Murilo de Moraes e Miranda, presidente da MPCON.
    "O esquema de pirâmide existe há mais de 60 anos. A diferença agora está na velocidade que estas redes aparecem e se expandem entre cidades e estados. Com a internet e a publicidade virtual, atingiu parâmetros que não passavam nem próximo do que estamos vendo", explica.
    As empresas sob alvo do MP também são investigadas por suspeita de outros crimes relacionados como lavagem de dinheiro e remessa para o exterior.
    O MPCON está elaborando uma minuta de projeto de lei para transformar a pirâmide financeira em crime contra a ordem econômica e aumentar a pena para até 5 anos de reclusão, com a possibilidade ainda de agravante de mais um terço em caso de utilização de publicidade na internet.
    G1 



    Procuradoria abre investigação sobre 'caronas' de Alves em voo oficial


    A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) abriu nesta sexta-feira, 5, uma investigação preliminar a fim de analisar se houve irregularidade na viagem que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez com familiares e amigos em avião oficial para ver a final da Copa das Confederações no domingo passado, no Maracanã. Alves deu carona a sete pessoas, entre elas a noiva Laurita Arruda, o irmão dela, Arturo, e a esposa, Larissa, além de um filho e dois enteados no avião da FAB, segundo o jornal Folha de São Paulo.
    A apuração ficará a cargo do procurador Frederico de Carvalho Paiva, do 1º Ofício do Patrimônio Público, que terá 90 dias, prorrogáveis por igual período, para decidir se abre um inquérito civil público para apurar eventuais responsabilidades no caso ou arquivá-lo. A investigação preliminar, tecnicamente chamada de procedimento preparatório, foi aberta após um pedido de apuração enviado por uma pessoa que teve a identidade legalmente preservada.

    MPRN investiga Cidiz e prepara outros inquéritos

    A empresa de marketing multinível, Cidiz Comércio Ltda EPP-ME, passará a ser oficialmente investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O Inquérito Civil nº 06.2013.00003457-3, assinado pelo promotor de Defesa do Consumidor, Alexandre M. P. da Cunha Lima, foi publicado na edição desta sexta-feira, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE). 


    A assessoria de imprensa do órgão ministerial confirmou que, além da Cidiz, as demais empresas de marketing multinível – TelexFree, BBOM, NNEX, Priples e Multiclick -, também serão investigadas através da instauração de Inquéritos Civis. Os documentos estão prontos e deverão ser publicados no DOE nos próximos dias.

    Tribuna do Norte





    Em cinco meses, presidentes da Câmara e do Senado fizeram 85 viagens em aviões da FAB


    Levantamento da CBN foi feito com base em dados da Aeronáutica. 

    A maioria dos voos é para a casa dos parlamentares - o que está previsto em decreto. Porém, há viagens para cidades que não constavam nas agendas de ambos.


    Fonte: G1




    Inscrições para concurso da AL/RN se encerram nesta segunda (8)

    Termina segunda-feira (8), às 14h, o prazo para as inscrições no concurso público para a Assembleia Legislativa. Segundo a organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC), é preciso um cadastro prévio no site (www.concursosfcc.com.br), para preenchimento de informações como nome completo, endereço e número de RG e CPF.
                
    Segundo a FCC, os candidatos poderão se inscrever para vagas de nível médio e superior, pois as provas serão realizadas em turnos distintos: no período da manhã, serão aplicadas as avaliações para os cargos técnicos e no horário da tarde, para assessor e analista. Estando habilitado para tais cargos, o candidato poderá fazer as duas provas.

    TRF abre concurso com 81 vagas para juiz; salário é de R$ 22 mil


    O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região abriu concurso público para o preenchimento de 81 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto, com salário de R$ 22.854,46. As vagas são para os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

    Para participar o candidato deve ser bacharel em Direito há, no mínimo, três anos e comprovar que exerceu atividade jurídica pelo mesmo período.

    As inscrições devem ser feitas entre os dias 17 de julho e 15 de agosto, exclusivamente por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/trf1_13_juiz. A taxa é de R$ 160,00. A primeira etapa do concurso será realizada no dia 20 de outubro.

    Transplante de cabeças já é possível, diz cientista

    FuturamaA afirmação soa como filme de ficção científica, mas não é. Ela foi proferida em pleno 2013 pelo Dr. Sergio Canavero, neurocientista membro do Turin Advanced Neuromodulation Group, na Itália.

    O cientista acredita que é possível implantar uma cabeça em um corpo, conectando-a ao cordão espinhal. Até hoje, o mais perto disso que a ciência chegou foi em meados de 1970, quando o Dr Robert White transplantou a cabeça de um macaco em outro.

    O artigo, publicado na revista Surgical Neurology International, defende que o procedimento pode ser útil, por exemplo, no caso de uma pessoa cujo cérebro está em perfeitas condições, mas com músculos em degeneração, necessitando, portanto, de um novo corpo.

    Canavero acredita que sua equipe de 100 cientistas seria capaz de repetir o procedimento com seres humanos nos próximos dois anos -- de preferência em voluntários jovens. A operação custaria cerca de R$ 28,6 milhões.

    O procedimento exige que as duas cabeças sejam “cortadas” simultaneamente, utilizando uma lêmina ultra afiada. Para tal, as cabeças devem ser refrescadas constantemente até serem colocadas no novo corpo com uma super “cola” de polímeros.

    Olhar Digital



    Cardiologistas pedem demissão do Hospital Walfredo Gurgel


    Alegando falta de condições de trabalho, cinco cardiologistas lotados na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, protocolaram nesta sexta-feira (05), os pedidos de demissão dos cargos públicos. São eles: George Fonseca, Cristiane Guedes Pita, Luciano Pilla Pinto, Rodrigo Lopes de Souza e Sterfferson Luiz Melo Duarte.
    O Secretário Estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, já se pronunciou a respeito do assunto: “A insatisfação generalizada e a falta resolutividade dos serviços de saúde não são exclusividade do município de Natal ou do governo do Rio Grande do  Norte, mas de todo o Brasil”.
    Heitor Gregorio