• Últimas Notícias

    terça-feira, 2 de julho de 2013

    O que a Bíblia diz sobre sexo anal e oral? Pastor Silas Malafaia comenta


    Para esclarecer a dúvida dos fiéis evangélicos a cerca do sexo anal e oral o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para dizer se o cristão deve ou não praticá-los.

    O aconselhamento do pastor é destinado para o homem e a mulher que estejam casados, já que o sexo fora do casamento é condenado biblicamente. Por este motivo é que o pastor pede para que o casal converse e entre em consentimento sobre as práticas sexuais.

    “O que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo”, explica.

    Malafaia pondera porém que o sexo anal é condenado por alguns líderes pelas referências bíblicas de 1 Coríntios 6.10,13, quando Paulo cita a “sodomia” ele está se referindo ao sexo anal, tanto para homossexuais como para heterossexuais, proibindo então esta prática.

    Mas não é só a Bíblia que é usada para ensinar que as relações anais não são aceitas. “Outro argumento usado pelas pessoas que condenam o sexo anal é o fato de ele trazer danos fisiológicos à mulher, provocando calosidades e hemorragias nas paredes internas do ânus e aumentando o risco de contaminação das doenças sexualmente transmissíveis”, lembra Silas Malafaia.

    Lajes Pintadas terá seu dia de protesto nessa quarta (3)

    A pequena cidade de Lajes Pintadas a 17 km de Santa Cruz parece que também acordou para a realidade das grandes cidades brasileiras e seguindo o ritmo também terá o seu dia de manifestação. A juventude organizou pelas redes sociais o #VempraRuaLajesPintadas. 

    Uma das reivindicações dos manifestantes é a redução do preço das passagens entre Lajes Pintadas e Santa Cruz, de R$ 4,00 para R$ 3,00, além do cumprimento da lei do piso do magistério, não ao ato médico e não ao "cura gay" alé de outros temas de abrangência nacional. 

    A manifestação está prevista para começar a partir das 16 horas, com concentração na feira-coberta.



    Drama da TELEXFREE (2): Ministra do STJ indefere pedido de advogados da empresa contra MPE do Acre


    A ministra Maria Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu na tarde desta terça-feira a medida cautelar da empresa Ympactus Comercial LTDA, a Telexfree, que visava anulação da ação movida pelo MPE do Acre, que originou a suspensão de pagamentos e cadastros da empresa em todo país.
    A medida cautelar teve negado o seu seguimento por se tratar de ação típica dos tribunais dos estados. A ministra não acatou a petição inicial e extinguiu o processo sem examinar o mérito da causa, ou seja, as questões de fato e de direito que foram argüidas.
    A ministra relatora Isabel Gallotti toma como base o artigo 34, inciso 18 do regimento interno do Superior Tribunal de Justiça, que diz que “são atribuições do relator negar seguimento a pedido ou recurso manifestamente intempestivo, incabível, improcedente, contrário à súmula do Tribunal, ou quando for evidente a incompetência deste”.
    A empresa está com os seus cadastros e pagamentos suspensos há mais de duas semanas por causa de uma ação de autoria do MPE acatada pela juíza Thaís Borges, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Os advogados da Telexfree chegaram a pedir a revogação da ação, mas o pedido foi indeferido pelo desembargador do TJ/AC, Samoel Evangelista.
    telex



    Por AC24Horas

    TSE define prazo mínimo de 70 dias para realização do plebiscito

    Ministra Carmem Lúcia
    (Antonio Cruz/Agência Brasil)

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (2) que o prazo mínimo necessário para realizar o plebiscito sobre a reforma política é 70 dias, a contar do dia 1º de julho ao segundo domingo de setembro (dia 8), “se tiverem início imediato as providências no sentido da realização da consulta”. O prazo foi definido em reunião que durou mais de três horas entre a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, e os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais do país.
    Na ata da reunião, o TSE ressalta que “atrasos na definição da consulta terão consequência óbvia e inevitável sobre esse calendário, porque não é possível ter o início de providências com dispêndio de esforços humanos e de dinheiros públicos, senão com a específica finalidade que está prévia e legalmente estabelecida”. O prazo de 70 dias definido pelo TSE é uma resposta à consulta feita ontem (1º), formalmente, pela presidenta Dilma Rousseff ao tribunal, por intermédio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

    TELEXFREE: Agravo da Telexfree no Acre será analizado só na próxima semana garante Presidente do TJ


    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Roberto Barros,  afirmou em coletiva realizada na Sede do TJ, que o recurso impetrado pelos advogados da Telexfree será analisado somente na próxima segunda-feira, 8. De acordo com Barros, o agravo da defesa da empresa de marketing multinível foi protocolado somente na última sexta-feira, 28, e por isso o processo não entrou em pauta nesta semana.
    O chefe do judiciário criticou as menifestações promovidas pelos divulgadores da empresa e disse que as manifestações estão atrapalhando a rotina da população em Rio Branco.
    Por ac24horas


    Prefeito e Vice de Equador-RN são cassados pela Justiça por abuso de poder econômico


    A juíza da 24ª Zona Eleitoral, Carmen Verônica Calafange publicou sentença da ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação “Filhos da Terra Juntos para Governar a Terra da Gente”, que tinha como candidato Carlinhos Derick (PP). A ação denunciava a prefeita Noeide Sabino (DEM) e o vice-prefeito Joady Gomes (DEM) por captação ilícita de sufrágio) e abuso de poder econômico nas eleições de Equador.
    Na sentença, a juíza reconheceu procedente e cassou o diploma de Noeide e Joady, reconhecendo a prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. A juíza também declarou os dois inelegíveis para as eleições que se realizarem nos 8 anos subsequentes ao pleito de 2012. Noeide e Joady foram multados em 20 mil UFIR.
    De acordo com a sentença publicada pela 24ª Zona Eleitoral, a juíza declarou nulos os 2.086 votos obtidos por Noeide, determinando novas eleições em Equador. O presidente da Câmara, vereador Breg Braz (PP) assume a Prefeitura de Equador, interinamente. A prefeita e o vice podem recorrer da decisão de 1ª instância ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e caso a defesa consiga uma liminar, ela pode responder o processo no cargo.
    Por Marcos Dantas

    BBom e mais 5 empresas de multinível entram na mira do Ministério Publico do RN

    A BBom e mais cinco empresas de marketing multinível instaladas no Rio Grande do Norte acabam de entrar na lista negra do Ministério Publico. 

    Ficará a cargo da Promotoria de defesa do consumidor apurar se essas empresas trabalham e atuam como pirâmides financeiras ou não.

    A decisão foi tomada agora de manhã na capital potiguar em reunião com os promotores de defesa do consumidor Alexandre Cunha, Sérgio Sena e José Augusto Peres. 

    As empresas que entraram na lista de investigações são, BBom, TELEXFREE (Investigada em sete estados), MULTICLICK, PRIPLES e CIDIZ.

    (video) Polícia mata cachorro de homem que filmou ação policial


    Frame de vídeo mostra o momento em que o cão é morto pela polícia Foto: ReproduçãoCircula na internet um vídeo que mostra policiais da cidade de Hawthorne, no Estado americano da Califórnia, matando a tiros um cachorro logo após algemar e prender o seu dono. As imagens mostram que Leon Rosby filmava uma ação policial em seu bairro quando os agentes se aproximaram e o prenderam por "obstruir uma investigação", segundo o seu advogado Michael Gulden, que ainda considerou a alegação ridícula. As informações são do site Gawker.
    O vídeo, feito por um terceiro morador, mostra a reação de espanto no bairro quando o Rosby foi preso e, logo em seguida, seu cão - Max -, que estava dentro de um carro, deixa o veículo e avança na direção dos policiais. Os agentes então disparam uma sequência de tiros, matando o animal. 



    Segundo o jornal Daily Breeze, a prisão de Rosby teria sido motivada por uma música alta que vinha de seu carro. Ele admitiu ao jornal que a polícia havia pedido para que desligasse a música, o que não tinha feito imediatamente. Rosby, que atualmente já tem uma ação na Justiça contra a polícia local por uso excessivo de força, passou uma noite na cadeia e teve seu celular apreendido.

    Terra

    PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos


    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira a Operação Violência Invisível
    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira a Operação Violência Invisível, com o objetivo de desarticular organização criminosa que desvia recursos públicos. Segundo a PF, o  nome da operação“ está relacionado à violência contra o cidadão nos casos de corrupção pública que, silenciosamente, provoca sérios danos à nação”.

    De acordo com a PF, a organização agia em mais de uma centena de cidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia, por meio de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais.

    Fátima é indicada ao Prêmio Congresso em Foco


    Deputada foi a única representante potiguar pré-selecionada na votação dos jornalistas.
    Imagem InternaFátima Bezerra (PT) foi a deputada mais votada pelos jornalistas na pré-seleção da categoria especial “Destaque na Defesa da Educação”, do Prêmio Congresso em Foco. Fátima obteve 16 votos dos profissionais da imprensa que cobrem a atuação parlamentar no Congresso Federal.
     
    De 09 de julho a 09 de setembro todos os parlamentares pré-selecionados pelos jornalistas serão submetidos à votação na internet nas duas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores” do ano) e oito categorias especiais, dentre elas “Destaque na Defesa da Educação”, que a deputada concorre.
     
    “É com o sentimento de muita alegria, mas sem qualquer vaidade que recebo essa indicação na categoria Defesa da Educação, do Prêmio Congresso em Foco. Essa indicação me enche de mais entusiasmo e determinação para continuar na luta em defesa da educação pública”, disse a deputada.
     
    Além da deputada Fátima, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Ana Amélia (PP-RS), e o deputado Ivan Valente (Psol-SP) também foram pré-selecionados.
     
    A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada em 26 de setembro de 2013, em Brasília.

    Programa para atrair médicos ao interior do país pagará R$ 10 mil


    O novo programa de fixação de médicos estrangeiros e brasileiros no interior do país e nas periferias vai pagar um salário de R$ 10 mil, informou ontem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

    O valor do salário foi fechado durante o fim de semana. É maior que o sinalizado anteriormente pelo ministro.

    No mês passado, Padilha afirmou que daria a esses médicos as mesmas condições ofertadas no Provab, programa que oferece pontos na prova de residência ao médico que se fixa em locais de carência de profissionais. A bolsa do Provab é de R$ 8.000.

    O ministério diz que, por enquanto, não trabalha com a possibilidade de aumentar o valor do Provab. Mas diz que, além da bolsa, o Provab dá como benefício pontos extra na prova de residência.
    A expectativa é que o polêmico programa de atração de médicos, citado pela presidente Dilma Rousseff como resposta "à voz da rua", seja lançado na próxima semana.


    TELEXFREE: Com bloqueio, pelo menos 20 milhões deixam de ser repassados para o RN e deixa os líderes aflitos

    Segundo informações do Novo Jornal, o bloqueio dos pagamentos do Telexfree já fez com que pelo menos R$ 20 milhões deixassem de ser repassados aos divulgadores daqui do Rio Grande do Norte. O valor é baseado na cifra mínima que cada um deles recebia semanalmente: U$ 44,91 (cerca de R$ 100). No estado, estima-se que existam 100 mil divulgadores da empresa.

    Esse valor, no entanto, pode ser ainda maior, já que alguns dos divulgadores possuem mais de uma conta e também recebem um extra através de comissões e outras taxas.
    A situação tem tirado o sono de muita gente. Em entrevista ao Novo Jornal,  Nestor Case, um dos divulgadores mais antigos da empresa no RN e que tem como profissão o trabalho nessas redes, disse que há muitas outras pessoas que vivem exclusivamente do dinheiro ganho no Telexfree e está passando por dificuldades. “Tem gente que vive do Telexfree e depende do dinheiro para custear alimentação e tratamentos médicos. São duas semanas sem receber e há compromissos e contas para cumprir”.

    Sinmed realiza a mobilização "Vem para a rua pela saúde" amanhã dia 03 de julho

    Foto da notícia
    Seguindo orientação nacional, o Sindicato dos Médicos do RN organiza mobilização contra a entrada de médicos estrangeiros no Brasil, sem o Revalida, para o dia 03 de julho com concentração às 10h, na Associação Médica do RN (AMRN).
    Intitulada "Vem para a rua pela saúde", a mobilização contará com a presença de estudantes, residentes, médicos e representantes das entidades médicas locais. Após a concentração na AMRN, às 10h, os médicos seguem em caminhada até o hospital Walfredo Gurgel, onde encerram a manifestação.
    Após as manifestações, às 19h do dia 3/7, será realizada uma assembleia com os médicos do Rio Grande do Norte para avaliar o dia de paralisação e decidir os próximos passos, no auditório do Sinmed RN. A greve geral é uma possibilidade apontada pelas entidades médicas nacionais.

    TELEXFREE no RN: Receita Federal investiga 200 divulgadores da empresa no estado


    Deu na tribuna do Norte de hoje que a Receita Federal no RN, já iniciou a apuração de possíveis irregularidades fiscais junto a cerca de 200 divulgadores da empresa - que está proibida judicialmente de fazer pagamentos e novas adesões, depois de decisão da juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, capital do Acre. A medida também mantém o bloqueio às contas dos sócios administradores e é válida para todo o território nacional.

    Já o Ministério Público do Rio Grande do Norte se reúne hoje para tratar como irá proceder em relação à atuação da empresa de marketing multinível Telexfree (Ympactus Comercial Ltda.), no Estado.

    As investigações referentes ao ano de 2012 ainda não foram iniciadas, devido o prazo para o contribuinte declarar a renda ter  encerrado em 30 de abril de 2013.

    Leia na íntegra AQUI





    Com o fim da greve servidores do Detran/RN retornam ao trabalho hoje (2)

    Após 47 dias de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) decidiram encerrar o movimento paredista e voltar ao trabalho hoje. 2. 

    A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem, 1º, depois de uma reunião entre representante da categoria e do Governo do Estado. 

    Durante a reunião com o Governo, ficou acertado novo encontro para negociar as reivindicações do Detran e de outros órgãos da administração indireta. O diretor regional do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Hermes Oliveira, informa que no próximo dia 9 haverá uma reunião para discutir o pleito de todas as categorias da base do Sinai.

    Além da promessa de novas reuniões, também ficou acertado o governo pagar o valor do ponto de junho, que foi descontado da folha salarial dos grevistas. "O governo ficou de pagar até sexta-feira o valor descontado dos dias não trabalhados em maio", afirma. Ele acrescenta que ainda será definido um calendário de banco de horas para compensar os dias não trabalhados no mês de junho. 

    Na reunião agendada para o dia 9 de julho, serão discutidas todas as reivindicações das categorias da base do Sinai. No entanto, outros encontros serão realizados para debater o pleito de cada categoria. O secretário estadual de Administração, Álber Nóbrega, explica que cada órgão será recebido separadamente. 


    PRE/RN: Vereador do interior que distribuiu dentaduras deve ser cassado


    A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) apresentou parecer pela cassação do vereador de Jardim de Piranhas Iron Lucas de Oliveira Júnior, em razão da prática de captação ilícita de sufrágio, a chamada compra de votos. De acordo com ação movida pelo Ministério Público Eleitoral que atua junto à 23ª Zona Eleitoral, às vésperas do pleito de 2012 o então candidato a vereador distribuiu próteses dentárias a eleitores do município, com o objetivo de angariar votos em seu favor.
    Iron Lucas de Oliveira Júnior foi condenado pela juíza da 23ª Zona, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral alegando, entre outros fatos, ilicitude e ausência de provas apresentadas pelo Ministério Público. Para a Procuradoria Regional Eleitoral tais alegações não procedem, pois as acusações feitas a Iron foram confirmadas pelo protético Naquib Oliveira Libânio. Em depoimento prestado à promotora eleitoral Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz, o profissional admitiu que havia sido contratado pelo então candidato para produzir próteses dentárias em benefício de eleitores indicados por Iron, tudo em troca de votos.

    Foguete russo carregado com satélites cai logo após decolar


    Um foguete russo Protón que colocaria três satélites em órbita caiu, nesta terça-feira (2), na base de Baikonur, no Cazaquistão, alguns segundos após seu lançamento, informou a agência russa "Interfax".
    Nos primeiros segundos de voo o foguete desviou sua trajetória e caiu no território da base sem que houvesse vítimas, segundo informações preliminares.
    Por EFE