• Últimas Notícias

    terça-feira, 25 de junho de 2013

    Conselho Federal proíbe corte da cauda de cachorros


    O Conselho Federal de Medicina Veterinária publicou resolução em que proíbe a amputação ou o corte parcial da cauda de cachorros para fins estéticos, a chamada caudectomia. 

    A Resolução 1027, de 18 de junho, modifica outra, de 2008, que apenas recomendava que a cirurgia não fosse feita. Em geral, a caudectomia é feita em raças como cocker spaniel, pinscher, poodle, pitbull, rottweiler e dobermann. 

    O veterinário que sugerir ou fizer a técnica estará sujeito a um processo ético-profissional. 


    Fifa condena cobertura dos protestos pela imprensa brasileira


    A Fifa avaliou como positivamente a primeira fase da Copa das Confederações e exaltou o torneio. No entanto, a entidade máxima do futebol criticou duramente a cobertura da imprensa nos protestos que tomaram conta do país. "Temos que colocar objetividade novamente nessa discussão que está muito acalorada e emocional. Jornalismo não é apenas audiência, mas uma responsabilidade social", disse Walter di Gregorio, diretor de comunicação da Fifa.

    Para o dirigente, houve excesso por parte da mídia e a impressão passada é que o Brasil se encontra em guerra civil “Para dar apenas um exemplo, que considero forte: vi uma cena na TV nos últimos dias, de gente quebrando um sinal de trânsito e pulando em cima dele. A cena foi mostrada de quatro ângulos diferentes, 24 horas por dia. Isso dá a impressão de que não havia mais sinais de tráfego no país inteiro, e a percepção externa é que o país está sob fogo cerrado, que há uma guerra civil acontecendo. Não é o caso”, pontuou. (BN)


    Divulgadores da Telexfree fazem protesto " Volta Telexfree" em Rio Branco, AC


    Divulgadores da Telexfree fecharam ponte em protesto (Foto: Rutemberg Crispim/ Arquivo pessoal)
    Pequeno grupo faz protesto #VoltaTelexfree
    Um grupo de aproximadamente 60 pessoas fechou, na tarde desta terça-feira (25), o cruzamento entre as ruas Floriano Peixoto e Benjamim Constant, no centro de Rio Branco. Pouco mais de uma hora depois de obstruírem o tráfego de veículos nas vias, o grupo bloqueou a passagem na ponte Juscelino Kubitschek, que dá acesso ao Segundo Distrito da capital do Acre. Todos eram divulgadores da Telexfree, empresa que teve suas atividades suspensas pela Justiça acreana no último dia (25).

    Os manifestantes fizeram um círculo no cruzamento no intuito de sensibilizar a Justiça para que a ela reconsidere a decisão de bloquear os pagamentos aos divulgadores da Telexfree.

    A Telexfree vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre e é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira utilizando como 'disfarce' um tipo de estratégia empresarial conhecido por marketing multinível, quando ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas. Estima-se que existam cerca de 70 mil investidores na Telexfree só no estado do Acre.

    G1

    Nota do Paralelo: Tanto que falavam: "Voa Telexfree" agora a choradeira é "Volta Telexfree", ninguém entende esse povo

    Protesto reúne cerca de 400 manifestantes em Santa Cruz, segundo a PM


    Cerca de 400 manifestantes de várias idades, segundo a PM, participaram na noite dessa terça-feira 25, do primeiro protesto #VempraruaSantaCruz  realizado em Santa Cruz e inspirado nas grandes movimentações que ocorrem nas grandes cidades brasileiras, caras pintadas, faixas e cartazes cobravam empenho dos governos em todas as esferas. Na organização desse protesto teve a frente, estudantes e representantes do Partido dos Trabalhadores. 

    O movimento foi amplamente divulgado pelas redes sociais e a imprensa local, as principais reivindicações dos manifestantes foram por mais segurança, a não implantação do teleférico, e mais atenção a saúde e a educação e temas de destaque nacional como o combate à corrupção e PEC-37. 

    Apesar da manifestação quando divulgada pelas redes sociais mencionava ser apolítico encontramos na sua composição vários dirigentes do PT, um deles, Cássio do PT nos informou que estava ali como apenas um simples cidadão. O protesto foi acompanhado de perto por 50 homens da Policia Militar, durante o percurso dezenas de lojas tiveram a segurança reforçada, segundo o Major Flávio que veio de Natal para acompanhar de perto a manifestação e dar apoio ao Capitão Moura comandante da PM de Santa Cruz. 


    A manifestação foi tranquila e dentro da mais tranquila ordem. O momento mais tenso foi quando a manifestação parou enfrente a prefeitura municipal, depois de gritar palavras de ordem e de leituras apos um breve tempo os manifestantes em marcha foram até a Câmara Municipal, ao saberem que a sessão teria sido cancelada por motivo da manifestação e possivelmente evitar constrangimentos com os manifestantes houve assim uma certa irritação.

    Fotos e Fonte: O PARALELO

    OUTRAS FOTOS

    Deputados rejeitam a proposta de emenda constitucional 37

    henrique
    Em sessão extraordinária na noite desta terça-feira (25), a Câmara dos Deputados rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que retira poder de investigação do Ministério Público.

    Antes de iniciar a votação nominal da PEC 37, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.
    Foram 430 votos a favor, 9 contra e duas abstenções. A rejeição da proposta, uma das reivindicações das manifestações populares, era dada como certa pela imprensa nacional e por alguns parlamentares. Por BG



    Joaquim Barbosa afirma que Brasil vive “grave crise de legitimidade”


    joaquimEm entrevista coletiva após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (25), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse que embora a democracia “não esteja em risco” com os protestos que ocorrem há duas semanas, o país está imerso em uma “grave crise de legitimidade”.
    Segundo Barbosa, as manifestações nas ruas significam que o Brasil “está cansado de reformas de cúpula” que atendem apenas “interesses específicos”. “Há uma clamorosa necessidade de incluir o povo em todas as discussões” e “entender” que as autoridades “não podem decidir mais de costas à sociedade”, afirmou.

    Telexfree: Ministério Público vai pedir devolução de dinheiro aos divulgadores o que poderá levar meses


    'Vamos pedir a nulidade dos contratos', diz NicoleO Ministério Público do Acre (MP-AC) vai pedir à Justiça que a Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA., devolva o dinheiro aos divulgadores que pagaram para entrar no sistema, disse ao iG a promotora Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi,  nesta terça-feira (25). Só não se sabe se haverá verba para todos.
    A solicitação será feita na ação civil pública que o órgão irá apresentar à Justiça até o fim desta semana. No último dia 18, o MP-AC já havia conseguido uma liminar que suspendeu os pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores, com o objetivo de garantir o ressarcimento de quem já aderiu à rede.
    “Vamos pedir a declaração de nulidade dos contratos e a devolução do dinheiro aos divulgadores. Para todos divulgadores [ do País ]“, diz Nicole. O ressarcimento depende de a Justiça, que já determinou o bloqueio dos pagamentos da Telexfree, aceitar o novo pedido do MP-AC.
    Segundo a promotora, ainda é impossível saber qual é o montante a ser devolvido e se a Telexfree terá dinheiro para ressarcir todos. “A gente não sabe porque não sabe qual é o passivo ou o ativo [ da empresa ]“, afirma a promotora. “[ Será feita a devolução ] do que for possível.”

    TRE: João Maia é inocentado por caixa 2


    O deputado federal João Maia foi inocentado da denúncia de Caixa 2 na campanha de 2012. Por quatro votos a um a Corte Eleitoral julgou improcedente a acusação do Ministério Público Eleitoral de que teria ocorrido despesas ilícitas na contratação de veículos para campanha eleitoral.
    Votaram favoráveis ao parlamentar os juízes Nilson Cavalcanti, Verlano Medeiros, Zeneide Bezerra e Carlo Virgílio. Foi favorável o desembargador João Batista Rebouças.
    “É precário fazer julgamento sem provas cabais, é drástico, principalmente com o que vem depois. Louvo o voto (do juiz relator) e ele me convenceu do veredito (de inocentar João Maia)”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra, uma das que votou favorável.
    O desembargador Amílcar Maia e o juiz federal Manuel Maia, integrantes da Corte Eleitoral, não participaram do julgamento.
    Por Anna Ruth Dantas

    Hoje haverá manifestações nas ruas das cidades de Nova Cruz e Santa Cruz

    No final da tarde desta terça-feira 25, haverá manifestações dos jovens em duas cidades do RN, Santa Cruz na região Trairi e Nova Cruz na região Agreste. Os grupos das duas cidades se organizaram através das redes sociais. O principal alvo das manifestações e reivindicações segue o mesmo roteiro das grandes cidades do País, ou seja. melhoria nas áreas de saúde e educação, cobrando com mais veemência atitudes por parte dos políticos locais. 

    Há no entanto, uma preocupação dos organizadores com possíveis atos de vandalismo por parte de alguns intrusos que por ocasião dessas manifestações se aproveitem para promover algum tipo de baderna. Policiais Militares de Transito das duas cidades estarão de prontidão para coibir algo sessa natureza que possa tentar tirar o brilho das manifestações pacificas.


    STJ bloqueia bens de Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz

    Deu no NOVO JORNAL que os desembargadores do Tribunal de Justiça Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, aposentado desde fevereiro, estão com todos os seus bens bloqueados. A ordem judicial partiu do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde a dupla responde a uma ação penal por peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração em geral). Em virtude do processo correr em segredo de Justiça não foi possível listar os bens confiscados.

    O processo diz respeito às suspeitas de participação deles nos desvios feitos na Divisão de Precatórios do TJ-RN - durante o período em que presidiram a instituição - e Carla Ubarana comandou o setor. Ela foi condenada, junto com o esposo George Leal, a mais de dez anos de prisão por conta do desvio de, pelo menos, R$ 14 milhões.

    A carta de ordem com a decisão de bloqueio dos bens foi emitida pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho no mês passado e já foi recebida pelo TJ-RN. Nunes é o relator do processo que corre em segredo de justiça no STJ.

    Grave acidente em Nova Parnamirim matou dois adolescentes nesta segunda-feira

    jean e joaoUm grave acidente na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, tirou a vida de dois adolescentes, na noite desta segunda-feira (24). Uma das vítimas tem 12 anos e a outra 17, de acordo com informações repassadas pela polícia. O jovem de 17 estaria dirigindo o veículo que capotou bateu em um muro. 

    De acordo com a polícia, os dois adolescentes tinha ido jogar futebol no conjunto da Cophab e estavam voltando para casa. Informações preliminares dão conta que eles moravam no condomínio Bertioga, também em Nova Parnamirim. 

    Em determinado trecho da avenida Olavo Montenegro, que é a RN 066, o motorista teria perdido o controle do veículo Sandero, de cor branca e placas NOA-9994, batido no canteiro e, sem seguida, chocado-se contra um muro.

    Com o impacto da colisão, o carro ficou bastante danificado e os adolescentes ficaram presos às ferragens. A primeira equipe a chegar ao local foi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que conseguiu retirar o adolescente de 12 anos. 


    Ele foi socorrido ainda no local, porém, não resistiu e morreu. Já o adolescente de 17 anos ficou preso e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Eles tiveram que usar um desencarcerador, que é uma máquina que corta o carro para retirar a vítima. A morte do jovem também foi confirmada pela polícia e pelo SAMU. Eles foram identificados como João Vitor e Jean.



    Portal BO