• Últimas Notícias

    segunda-feira, 24 de junho de 2013

    Bispa Sonia Hernandes rejeita apelido de “perua de Deus”

    Bispa Sonia Hernandes rejeita apelido de “perua de Deus” e justifica vaidade: “Se eu colocar a mesma roupa todo dia, sei lá o que vão falar”
    A bispa Sonia Hernandes concedeu uma entrevista falando sobre questões ligadas à sua atuação ao lado do marido, apóstolo Estevam Hernandes, à frente da Igreja Renascer.
    Sonia, 54 anos, que lidera o grupo Renascer Praise, falou que o fato de ser evangélica é motivo de preconceito, embora atualmente um pouco menos que os “anos da inquisição no Brasil, quando a gente saía na rua e quase era apedrejado”. A bispa disse ainda ter o hábito de acompanhar as lutas de MMA promovidas pelo UFC, e listou 
    os lutadores preferidos: “Vitor Belfort [...] Minotauro, Pezão, Anderson Silva… Tudo de bom!”, afirmou, na entrevista concedida à Folha de S. Paulo.
    Sobre a Renascer, com 810 igrejas espalhadas pelo país e promotora da Marcha para Jesus em São Paulo, Sonia Hernandes espera que continue crescendo: “A cidade precisa ser mais evangelizada”, diz ela.

    Bebê chinês nasce com "cauda" de 10 centímetros


    Um menino de sete meses sofre com uma protuberância no final da coluna que cresce mais a cada semana. Xiao Wei nasceu com espinha bífida, em Guangdong, sul da China e, segundo os médicos, não pode ter a "cauda" removida por cirurgia - pelo menos, não no momento. 

    As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Espinha bífida é uma falha na coluna que ocorre durante o desenvolvimento do feto. Segundo o jornal, Xiao Wei tem o tipo mais grave da doença, quando a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas do bebê. 

    A condição pode levar a uma vulnerabilidade do sistema nervoso do paciente a infecções. Os médicos chineses afirmam que o crescimento da protuberância nas costas do bebê é causado por danos no canal medular. "Se nós cortarmos, simplesmente crescerá de novo. Nós precisamos reparar primeiro o canal medular para evitar que ocorra novamente", diz o cirurgião Huang Chuanping.


    Governo reduz para zero alíquota de importação de feijão


    Para ajudar a combater a inflação, o governo decidiu reduzir de 10% para zero o Imposto de Importação (II) do feijão, conforme comunicado divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). 

    O feijão preto e o feijão branco não estão incluídos na redução da alíquota de importação. De acordo com comunicado da Câmara de Comércio Exterior (Camex), a “redução da alíquota tem o objetivo de facilitar a compra externa, aumentar a oferta de feijão no mercado brasileiro e reduzir o preço do produto, já que houve queda da produção nacional e ainda não há perspectivas de aumento da oferta doméstica”. Informações são da Agência Brasil.


    Justiça suspende execução de réu nos EUA a poucos minutos do horário previsto


    Miami (EUA), 24 jun (EFE).- Um tribunal de apelações decretou nesta segunda-feira a suspensão temporária da execução do réu Marshall Lee Gore minutos antes da hora na qual estava previsto que ele recebesse a injeção letal em uma penitenciária do estado da Flórida (EUA). 
    A decisão do Tribunal Federal de Apelações de Atlanta evitou que Gore, de 49 anos, se tornasse o terceiro preso a receber a pena capital neste estado em menos de um mês. 
    A suspensão estará vigente pelo menos até a próxima quinta-feira, quando a corte vai ouvir os argumentos de ambas partes para determinar se este homem deve ser executado pelo assassinato de duas mulheres há 25 anos, ou se deve ser enviado a um centro psiquiátrico, como pede sua defesa. 
    Na sexta-feira passada, o governador da Flórida, Rick Scott, anulou uma suspensão temporário de pena depois que uma comissão de médicos determinou que o condenado estava mentalmente capacitado, compreendia a natureza e os efeitos da pena de morte e era consciente do motivo pelo havia recebido esta condenação. 
    Gore, que hoje inclusive recebeu o que deveria ser sua última refeição, foi condenado à pena capital pela morte de Susan Roark e Robyn Novack, no início de 1988. Além disso, pesa sobre ele outras sete penas de prisão perpétua e 110 anos mais de detenção por delitos relacionados com a tentativa de assassinato de Tina Coralis, o sequestro do filho desta e o roubo dos veículos e cartões de crédito das falecidas. EFE mgl/rsd

    Com medo de serem investigados, prefeitos do RN rezam para que PEC 37 seja aprovada na Câmara


    A constatação está na coluna de Daniela Freire, no O Jornal de Hoje...  Há prefeitos do interior do RN rezando e torcendo para que a “PEC37”, que limita poderes de investigação de crimes pelo Ministério Público, seja aprovada pelo Congresso Nacional... Também pudera, muitos desses gestores vêm sendo investigados pelos promotores estaduais que acompanham as cobranças das ‘ruas’.
    Tem prefeito, inclusive, que se recursa a informar, quando solicitado, sobre os dados de contratos, folhas de pagamento e etc... Depois reclamam quando o MP joga as suas lentes de aumento nas novas gestões.

    Ex-prefeito de Janduís, Dr. Salomão reage, indignado, abordagem Policial.

    Blog do Jair Sampaio

    Telexfree é derrotada e continua impedida de fazer pagamentos e novos cadastros


    O Tribunal de Justiça do Acre decidiu manter bloqueados os pagamentos da Telexfree, bem como a adesão de novos divulgadores ao sistema. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior. 
    O bloqueio havia sido determinado no último dia 18 pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, que também tornou indisponíveis os bens dos sócios da Telexfree Carlos Costa e Carlos Wanzeler.
    A suspeita é que a Telexfree seja um sistema de pirâmide financeira, e não um sistema de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível, como se apresenta. 
    No último dia 20, o desembargador Evangelista recebeu o recurso da empresa e dos seus sócios. De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-AC, o magistrado manteve na íntegra a decisão de primeira instância. 
    Em entrevista exclusiva ao iG em março, um dos sócios da Ympactus, Carlos Costa, afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil. 
    Notícia em atualização  Por IG

    Veja a matéria da justiça Acreana AQUI

    Dilma anuncia 5 pactos e propõe plebiscito da reforma política


    ABr240613_ANT8601.jpgAo contrário de seu pronunciamento ao País em cadeia de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff apresentou nesta segunda-feira medidas concretas para a resolução dos principais pontos reivindicados pela onda de protestos há duas semanas. Ela elencou cinco pactos, dos quais o mais ousado é a criação de um plebiscito que debaterá a reforma política e, dentre outros assuntos, deverá propor que o crime de corrupção seja considerado hediondo.

    "Quero propor um pacto de construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular", afirmou a presidente, ao abrir um encontro com os 27 governadores e 26 prefeitos das capitais brasileiras. "Quero propor um debate sobre a convocação de uma ampla e profunda reforma política", sugeriu.

    Mulher de 22 anos é morta com tiros de pistola na frente da mãe na zona rural de Caicó


    Fonte: Eduardo Dantas  
    Selma Medeiros
    Um crime de homicídio com características de crime passional foi registrado no inicio da manhã desta segunda-feira (24) no Sitio Extrema localizado na zona rural da cidade de Caicó e teve como vitima a jovem Selma Medeiros de Araujo, 22 anos, residente no local onde aconteceu o fato.

    Segundo informações da família, a vitima foi morta com seis tiros provavelmente de pistola na frente da mãe e do filho de apenas 6 meses de vida que presenciaram o fato. Selma morreu na hora devido a gravidade das lesões causadas pelos disparos de uma arma de grosso calibre.

    O principal acusado do crime é o ex companheiro da vitima identificado até o momento pela alcunha de Hélio Cigano. 

    Ainda segundo informações, a vitima já teria registrado um boletim de ocorrência contra o acusado e na manhã de hoje teria sido vitima da ira do mesmo. A Policia Militar foi acionada e realiza diligências a procura do acusado que teria fugido.

    Policiais Civis de Caicó estiveram no local e fizeram a liberação do corpo da vitima para que o ITEP pudesse recolher para que seja necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.


    FARSA DA TELEXFREE : Empresa MAPFRE desmente noticia divulgada pelo diretor CARLOS COSTA


    A empresa de seguros MAPFRE acaba de divulgar comunicado desmentindo o diretor da TELEXFREE. E diz que irá processar criminalmente a empresa por usar sua marca indevidamente


    COMUNICADO - 24/06/2013



    A MAPFRE Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda.

    A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica.

    A MAPFRE Seguros informa ainda que tomará as medidas legais cabíveis pelo uso indevido de sua marca e por todos os danos eventualmente ocasionados.

    Ressaltamos também que não existe no portfólio de Seguro Garantia da MAPFRE produto que assegure a empresa, nas condições divulgadas



    FONTE: MAPFRE


    Veja o video 


    Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos no ES por desvio de dízimos

    Pastor Gedelti é detido em sua residência, na Praia da Costa (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
    Pastor Gedelti é detido em sua residência, na Praia
    da Costa (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)

    O ex-presidente e fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Gedelti Gueiros, foi preso na residência dele, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, por policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT), na manhã desta segunda-feira (24). 

    De acordo com a polícia, 10 mandados de prisão foram expedidos contra membros da Igreja Maranata, sendo oito cumpridos pelo GOT na manhã desta segunda. 

    Outros dois integrantes da igreja se apresentaram ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e foram presos. Segundo o delegado Eduardo Chaddour, uma das prisões será domiciliar. Todos os detidos nesta manhã foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória. O interventor da instituição, Júlio Cezar Costa, foi destituído. A sede do presbitério da Maranata, em Vila Velha, foi interditada pela polícia.

    Faustão quebra regra da Globo e faz manifestação política no meio do programa


    O apresentador Fausto Silva abriu o seu programa neste domingo (23) com um discurso de apoio aos protestos que sacudiram o país nas últimas semanas. O pronunciamento surpreendeu. Primeiro, porque a Globo, como quase todas as empresas, não permite que seus contratados façam manifestações políticas no ambiente de trabalho. E também porque, como outras celebridades que tomaram posições semelhantes nos últimos dias, o apresentador sempre evitou declarações de cunho político.
    Abaixo, o discurso de Faustão:
    Muitas vezes eu ouvia falar que o jovem brasileiro fica na internet, o jovem brasileiro é alienado… Alienado é o cacete! Esses garotos foram inteligentes, foram corajosos, motivaram todo mundo. Começou com a passagem de ônibus. Mas isso é um pingo de água que transbordou. Aqui cada um tem um assunto pra falar, contra a corrupção, pela honestidade e competência… Outra coisa: acabou aquele negócio no ano que vem: ganha a Copa, você ganha a eleição. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra coisa. Tem que ter proposta. E agora, com essa virada da página do Brasil, todo mundo vai se informar mais para votar melhor. Por isso eu falo aqui há 500 anos: urna não é penico. Se todo mundo tiver consciência, como a grande maioria que foi às manifestações, vamos fazer o Brasil um país digno para todo mundo. UOL

    Criança de 10 anos é detida em Serra de São Bento praticando furtos em residência

    Imagem meramente ilustrativa

    Deu no blog do colega Paulo Henrique que um menor de idade, com apenas 10 anos, foi detido após roubo em uma residência no centro de Serra de São Bento na tarde deste domingo (23).
    De acordo com populares, a criança roubou uma grande quantia em dinheiro de uma residência na praça Salviano Gomes Crisanto após ter entrado pelos fundos da casa. Uma vizinha viu a movimentação e alertou o proprietário do imóvel que foi em busca do Conselho Tutelar.
    Detido, o menor foi levado para a sede do conselho tutelar para averiguações. O conselho descobriu que a criança é da cidade de São José do Campestre. Como não existia policiamento de plantão em Serra de São Bento, uma equipe da PM de Nova Cruz foi acionada.
    Blog da Serra

    Crise: Embaixadas alertam estrangeiros para sair do Brasil

    Embaixadas em Brasília e escritórios de dezenas de países emitem alertas sigilosos para seus compatriotas deixarem o Brasil
    Embaixadas em Brasília e escritórios de dezenas de países
    emitem alertas sigilosos para seus compatriotas deixarem o Brasil
    Não foi só por compromissos que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, viajou para a Europa em meio à Copa das Confederações. Desde Segunda, as principais Embaixadas em Brasília e escritórios de dezenas de países emitem alertas sigilosos para seus compatriotas deixarem o Brasil, diante da crescente onda de protestos e violência nas capitais e interior. A coluna teve confirmação de dois casos, um dos Estados Unidos e outro de país do Oriente Médio. Embora haja esforço do governo para manter a ordem, há preocupação das outras nações, que comparam os protestos aos da Primavera Árabe.

    Correio do Brasil


    Mulher é encontrada morta e nua entre pedras na praia de Areia Preta


    Foto: Sergio Costa / Portal BO
     

     
    Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta e despida, entre as pedras na Ponta do Morcego, na praia de Areia Preta. O corpo foi achado por populares que acionaram a polícia por volta das 8h. A vítima aparenta ter aproximadamente 25 anos e teria sido morta com pedrada na cabeça. A boca também estava amarrada.
    Informações repassadas por policiais militares dão conta que populares ligaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando do encontro de cadáver. Então, quando os policiais chegaram ao local confirmaram a denúncia e constataram que se tratavam de uma mulher morta.
    A moça está totalmente nua e tem as mãos amarradas com um sutiã e as pernas com uma calcinha. Ainda não se sabe, porém, se ela sofreu algum tipo de violência sexual. Porém, a cabeça da vítima foi atingida, provavelmente, por golpes de pedras. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia vão recolher o corpo para que a necropsia seja feita na sede do órgão.

    Bombas mais fortes para a Polícia Militar

    Confronto com bomba de gás. Foto:Reprodução Internet
    Com o dobro de concentração de gás lacrimogêneo, a Polícia Militar do Rio arrematou um lote de 2 mil bombas de gás extra-forte. Oficialmente o comando da PM disse desconhecer o caso.
    Após os últimos confrontos os estoque estaria praticamente zerado. Segundo o especialista em Segurança Paulo Storani "não dá para abrir mão deste equipamento. Se ele for usado em áreas abertas, não existe nenhum problema em ter maior concentração", explicou, ressaltando que o artefato evita o contato físico dos manifestantes com a polícia.
    Há também denúncia do uso de bombas com o prazo de validade vencido.
    Com o estoque reabastecido, os policiais do Batalhão de Choque estariam fazendo piada e criado paródia da música 'Amor de Chocolate", do cantor Naldo: "Pimenta ou lacrimogêneo / Pra mim tanto faz / Quando vejo um baderneiro / Cada vez eu jogo mais...".

    Por SRZD


    35 Prefeituras com convênios pendentes no Governo Federal devem regularizar até essa semana

    O Ministério do Turismo vem alertando os gestores de 400 prefeituras no país a buscarem a regularização de convênios. Desses Municípios, 35 são do Rio Grande do Norte. Eles têm até o próximo domingo (30) para resolveram pendências junto à Caixa Econômica Federal. Desde janeiro, 40% dos convênios com problemas foram sanados, mas ainda restam estes 400, que equivalem a um montante de R$ 240 milhões em obras voltadas ao Turismo.
    Do Rio Grande do Norte estão ainda com pendências 35 prefeituras: São Bento do Norte, Bom Jesus, Goianinha, Assu, Lages, Ruy Barbosa, Major Sales, Tibau do Sul, Alexandria, Várzea, Caiçara do Rio dos Ventos, Jucurutu, Rafael Fernandes, Doutor Severiano, Senador Georgino Avelino, Timbaúba dos Batistas, Senador Elói de Sousa, Pau dos Ferros, Nísia Floresta, Natal, Janduís, Porto do Mangue, Areia Branca, Lagoa de Pedras, São Tomé, Itajá, Maxaranguape, Frutuoso Gomes, Tenente Ananias, Baía Formosa, São Rafael, Bodó, João Dias, Água Nova e Pureza.
    por Marcos Dantas

    Homicídio na noite de São João em Currais Novos


    Por volta das 22h15min, da noite de hoje, 23 de Junho do ano de 2013, teve fim a vida de um cidadão conhecido como de alta periculosidade em Currais Novos.Vinicius Rodriguês da Silva, conhecido como Zeca Urubu, de 20 anos, que tinha alguns homicídios ligado a sua pessoa, foi morto por vários disparos de arma de fogo. Ele estava possivelmente vendendo drogas, já que foi morto com pedras de crack nas mãos, quando foi surpreendido de forma mortal.
    A Policia Militar já tem o nome do suspeito deste crime de morte, que é menor de idade, e desfruta também de um histórico de crimes, ou atos infracionais bastante intenso.
    O crime aconteceu na Travessa 13 de Maio no Bairro paizinho Maria, quando Zeca Urubu estava comemorando o São João. 


    Fonte: Jota Dantas/ Via Edmilson Sousa