• Últimas Notícias

    quarta-feira, 19 de junho de 2013

    Palhaçada! Ministro diz que ainda não entendeu protestos pelo Brasil

    Ministro da Secretaria-Geral da República.
    Esse jumento não entendeu o porque dos protestos

    Após os protestos ocorridos na última semana e na segunda-feira, (17), em todo o país, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta terça (18) que antes de tudo é "preciso entender" o funcionamento dos novos protestos. "Não conseguimos entender o que está ocorrendo ainda. São novas formas de organização de mobilização que ainda não compreendemos". 

    O ministro disse que as manifestações tradicionais são com carro de som e lideranças. "Conversei com alguns manifestantes. Eles não têm líderes e é difícil entender esse comportamento." Em breve nota oficial, a presidente Dilma Rousseff defendeu as manifestações, desde que pacíficas. "As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. 

    É próprio dos jovens se manifestarem", afirmou a presidente em texto divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Informações da Folha de São Paulo.


    Procuradores e promotores se reúnem em Brasília para discutir pirâmides financeiras


    Procuradores da República e promotores de Justiça de vários estados do Brasil vão se reunir nesta quinta-feira (20) na sede da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, para tratar das polêmicas pirâmides financeiras, que viraram uma febre no país e tem gerado preocupação do Judiciário.
    O assunto está preocupando até mesmo o Banco Central, uma vez que o volume de transações envolvendo essas pirâmides é alto e já movimenta bilhões de reais.
    Em vários estados, as pirâmides financeiras já são alvo do Judiciário. Nessa terça-feira (18), o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) entrou com uma medida cautelar contra a Telexfree pedindo a proibição de novas adesões e pagamentos dessa rede no Acre.
    Em Natal, o assunto também está sendo debatido e, apesar de ainda não ter recebido nenhuma denúncia formal contra as empresas de marketing multinível (MMN), a Promotoria de Defesa do Consumidor cogita abrir um processo contra elas. O promotor Alexandre da Cunha Lima afirmou que até segunda-feira a Promotoria deverá ter uma posição sobre isso.

    Blog do BG

    O cidadão contra-ataca: assaltante é baleado e morre


    Dois suspeitos de assaltos foram alvos de tiros na noite de ontem na Zona Norte de Natal.
    Uma dupla assaltou um transeunte na rua Vivaldo Cavalcante, em Vila Paraíso. Porém, quando estava fugindo foi surpreendida por um cara que passava em um carro preto e passou-lhe fogo.
    Um dos suspeitos do assalto, Rogério França de Lima e Silva, foi atingido e morreu no hospital Santa Catarina. O outro acabou sendo capturado pela Polícia Militar e identificado como Ailton Amaro Junior.
    No fundo, é lamentável que cidadãos de bem estejam manchando suas mães de sangue, linchando e matando criminosos com uma constância cada vez maior. Mas é puro reflexo da agonia em que vive a população. Ansiosa por justiça, humilhada pelos criminosos. O povo está cansado de ver o mal ganhar toda hora. Não é só pelos vinte centavos.
    Por Jacson Damasceno

    TELEXFREE: Justiça proíbe novas adesões e pagamentos no Acre


    O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por intermédio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, ingressou com uma medida cautelar preparatória de ação civil pública em desfavor da empresa Ympactus Comercial Ltda., conhecida pelo nome fantasia Telexfree. Segundo os Promotores Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi e Marco Aurélio Ribeiro, a empresa utiliza a prática de pirâmide financeira.


    De acordo com as investigações, a Telexfree, que alega ser uma empresa de marketing multinível, na verdade é um golpe conhecido como pirâmide financeira, o qual, por ser insustentável e causar prejuízos a muitas pessoas, é ilegal. Pelo método adotado, para se cadastrar, os pretensos divulgadores precisam investir para garantir a adesão. Cada novo membro compra um ‘pacote’ que remunera os membros que estão acima na cadeia.
    “O que difere o marketing multinível das pirâmides financeiras é que no primeiro, o foco é a venda de produtos; enquanto que no outro, o foco é o recrutamento de pessoas para investirem mais. No marketing multinível real, remunera-se apenas as vendas realizadas pelo recrutado e nunca o puro e simples recrutamento”, explicam os Promotores.
    Ainda de acordo com a ação, nas pirâmides financeiras, a venda do produto ou serviço é apenas uma forma de mascarar o golpe. No caso da Telexfree, que não está cadastrada na Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), a empresa atua com prestação ou venda de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet). Para se tornar um divulgador, o novo membro compra determinado pacote de contas, de acordo com o plano que aderir, mas independente de ele vender ou não esse serviço, ele ganhará dinheiro se conseguir recrutar outras pessoas para fazer novos investimentos, e se postar anúncios em sites previamente estabelecidos pela Telexfree.


    Mulher dorme com corpo do marido após matá-lo e decepar sua genitália


    Uma mulher matou o marido a facadas, decepou o pênis dele e dormiu ao lado corpo durante 19 dias em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. 

    Luzinete Silva de Paula, de 50 anos foi presa nesta segunda-feira (17) pela 58ª Delegacia de Polícia. 

    Quando levada para a delegacia a acusada chorou e confessou o crime e disse estar arrependida. Alegou que teve uma crise de ciúmes e, por isso, assassinou Antônio Joaquim de Carvalho, de 78 anos, no dia 28 de maio. 

    Segundo informações do Portal Extra, os policiais chegaram até Luzinete depois de receberem uma denúncia de vizinhos. Eles sentiram um forte cheiro saindo da residência onde o casal morava. Na cama, eles encontraram o corpo de Antônio, em avançado estado de decomposição. Ao lado, um colchonete onde a acusada dormia. 

    Segundo policiais da 58ª DP, Luzinete passará por avaliação psicológica. Os agentes disseram ainda que ela já foi presa por roubo, furto e uso de drogas.

    Fonte: Combate Policial via Jair Sampaio


    Protesto em Fortaleza pode impedir jogo da seleção


    Um ato previsto para a cidade de Fortaleza, nesta quarta-feira, poderá ter consequências imprevisíveis. Pelo Facebook, 31 mil jovens confirmaram presença no evento “Pão + Circo – Copa para quem?”, com concentração às 10 horas no centro da capital cearense, de onde todos partirão para a Arena Castelão, onde o Brasil deverá enfrentar o México, pela Copa das Confederações.
    O protesto tem como um dos seus objetivos evitar a realização da partida, marcada para as 16h, ou impedir a chegada dos torcedores. O dado mais significativo é que policiais prometem aderir à manifestação, que contesta gastos da Copa. O Castelão foi reformado por R$ 516 milhões.
    Leia, abaixo, carta aberta que os jovens escreveram ao governador Cid Gomes:
    “À V. Ex.ª Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes.
    Carta de Reivindicação.
    Nós, população de Fortaleza, viemos, através dessa, solicitar de V.Exa., medidas emergenciais que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos desta tão estimada cidade, no que diz respeito aos investimentos em segurança, saúde, educação, transporte, lazer e qualidade de vida.
    Queremos pedir transparência na prestação de conta dos gastos públicos e deixar claro que não aprovamos e não apoiamos o sistema de governo adotado por V.Exa. Cujo prioriza obras que não visam a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Não visam a real necessidade do povo.
    Queremos expressar, por meio, não apenas dessa carta, mas por meio do protesto ocorrido hoje (19/06/2013), que não estamos de acordo com os milhões investidos em obras que nunca ficam prontas, em estádios e estradas. E que queremos mais investimentos nos hospitais públicos, que estão sucateados, com falta de médicos e enfermeiros, enquanto a população morre à míngua nos corredores super-lotados das unidades de saúde não apenas de Fortaleza, bem como de todo Estado. Queremos investimentos na educação, que sofre com a falta de estruturação das escolas e a desvalorização dos profissionais da educação. Queremos pedir policiamento e segurança nas ruas, nos ônibus, nos terminais rodoviários. Queremos um plano, claro e objetivo, de enfrentamento à seca e combate à falta d’água no interior do Estado.
    Não queremos uma polícia repressiva e sim uma polícia preventiva. Queremos de V.Exa. um plano emergencial de combate a impunidade e de transparência política. Exigimos, como cidadãos contribuintes, a prestação de contas do estado para conosco de forma limpa e clara; de forma a ser compreendida pela população e de fácil acesso através de links na Internet.”
    Do Brasil247

    Fuga de Haddad para o “colo” de Lula é exemplo de como o povo deixa se manipular


    Num momento de absoluto vexame, ontem, em meio às manifestações populares, o prefeito Fernando Haddad foi resgatado pelo helicóptero da Polícia Militar, no teto da Prefeitura, em inusitada ajuda do Governo Estadual.

    Pior do que a fuga em si foi saber que o destino posterior seria uma reunião entre Haddad, Dilma Rousseff e o dono de todos eles, Lula.

    Demonstração clara, ainda mais no caso do Prefeito, de que o povo votou no boneco, mas quem manda é o ventríloquo.

    Dilma, que no início até tentou demonstrar alguma independência, após a queda de popularidade nas pesquisas, e a alta da inflação, ajoelhou-se novamente perante o grupo da corrupção desmedida.

    Falamos da “turma” de São Bernardo, do assassinato a Celso Daniel, do Mensalão, da venda de greves a montadoras, e das outras centenas de barbaridades cometidas ao longo das últimas décadas.

    Se o povo começa a dizer que acordou nas redes sociais, certamente deve ter percebido que Celso Pitta e Maluf foram trocados por Haddad e Lula, num círculo vicioso de incompetência e corrupção que somente poderá ser freado, ou amenizado, com a politização popular.

    Blog do Paulinho