• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de junho de 2013

    Repórteres da Globo não usam cubo da emissora; JN noticia palavras de ordem contra a Globo


    O Jornal Nacional noticiou, que os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a TV Globo ao longo da marcha.
    Eles se concentraram na ponte estaiada, sobre a marginal do rio Pinheiros, frequentemente mostrada nos estúdios da Globo localizados nas proximidades.
    Aparentemente por precaução, repórteres da emissora não usaram o cubo que identifica a TV quando estavam próximos dos manifestantes.
    A transmissão ao vivo foi feita a partir de um helicóptero.


    Aos gritos de "o povo acordou", manifestantes pedem a renúncia de Dilma


    Aos gritos de "o povo acordou", manifestantes que estão no Congresso Nacional nesta noite de segunda-feira (17) pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT) e a saída do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Eles ainda protestam contra a imprensa e pedem o fim do voto secreto dos parlamentares.  

    Assim que a manifestação "Marcha do Vinagre" chegou ao Congresso, o Palácio do Planalto foi fechado e ganhou reforço de policiamento com homens do Exército. A polícia não impede mais o acesso dos manifestantes à rampa do Congresso Nacional, que está tomada. A estrutura chega a balançar com a grande movimentação.   

    Os policiais não podem agir porque não há proteção na área externa, onde ficam as cúpulas da Câmara e do Senado.

    Sesap divulga novo Boletim com os números da dengue


    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta segunda feira (17), um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes  à Semana Epidemiológica nº 24, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 15 de junho.
    Nesse período, foram notificados 9.543 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 2.662 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 26.792 e 10.443, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.
    Do total de municípios do RN, 56 apresentam baixa incidência da doença, 33 estão com média, 54 com alta e 24 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Pau dos Ferros (1.102), Natal (1.060), Currais Novos (493), Parelhas (482) e Parnamirim (380).

     

    Acusado de assassinar arquiteto é localizado pelo GPS do celular da vítima e preso em Passa e Fica

    Após alguns dias de investigações a policia chegou na tarde de hoje a o autor da morte do arquiteto sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, ele estava escondido no bairro Terceiro Milênio em Passa e Fica. A policia chegou a Willame Albano da Silva 33 anos, após rastrear a localização do celular da vitima que estava com o assassino, após alguns dias ligações e sinal de GPS do aparelho denunciaram a localização de Willame, imediatamente foi encaminhada pela policia a Passa e Fica uma equipe de investigadores que a alguns dias trabalhavam na localização do assassino, o que se deu na tarde desta segunda feira em uma residencia no bairro terceiro milênio em Passa e Fica. a policia civil em parceria com a policia militar do destacamento comandado pelo Sgtº Alexandria os PMs Santos e Carlos participaram da operação que prendeu o acusado que ainda tentou fugir mas se sentindo acuado não teve saída. 

    Willame é conhecido da policia e já foi pego com drogas e a policia alegou ter consumido drogas junto com a vitima e depois de passarem um certo período em um motel com a vitima que segundo ele era homossexual o sufocou com uma toalha do motel e depois levou o corpo no carro da vitima e largou em uma lagoa. Willame foi levado pela policia civil e será apresentado ao delegado responsável pelo caso. 

    O Paralelo com as informações do Blog Regional On-line



    Cuidado políticos desonestos enfim o gigante acordou!

    Isso não é bom: Exército está de prontidão com 7.500 homens no Rio .

    Foto ilustrativa 

    Segundo Plantão do O GLOBO, o Batalhão de Choque e a Brigada Paraquedista, ambos do Exército, estão de prontidão no Rio. A determinação partiu dos responsáveis pela segurança da cidade nos grandes eventos e já está valendo desde domingo. A ordem vale até o dia do último jogo da Copa das Confederações. Segundo informações do Exército, a tropa só será acionada se os órgãos de segurança do Rio não puderem conter os manifestantes. As Forças Armadas estão mobilizando 7.500 homens.

    Ex-prefeito de Tangará Gija é novamente condenado pela Justiça


    Uma ação civil pública do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação por improbidade do ex-prefeito de Tangará, Giovannu César Pinheiro, e outros três empresários, Creso Venâncio Dantas, Wagner de Souza Xavier e Antônio Carneiro Filho, além de suas respectivas empresas, Rabelo e Dantas Ltda. (atual Online Digitação e Apoio Logístico Ltda.); Britacon – Britagem, Construção e Comércio Ltda.; e Terramoto Construções.
    O grupo foi considerado culpado de promover fracionamento indevido e fraudes em processos licitatórios. O ex-prefeito e os demais réus terão de dividir o ressarcimento de R$ 150 mil, atualizados monetariamente. A quantia equivale ao repasse feito ao Município, pela Funasa, em 2001, dentro de um convênio firmado para a construção de melhorias sanitárias em 158 domicílios de Tangará, incluindo 25 reservatórios elevados e 133 apoiados.
    De autoria da procuradora da República Cibele Benevides Guedes da Fonseca, a ação civil pública do MPF/RN apontou que, em vez de realizar uma única licitação no formato tomada de preços, o ex-prefeito fragmentou indevidamente o processo em duas cartas-convite, modalidade menos formal. A “montagem” das licitações fraudulentas foi atribuída ao escritório de contabilidade Rabelo e Dantas Ltda., gerenciado por Creso Venâncio, que promovia sempre a participação dos mesmos concorrentes, dentre os quais a Terramoto e a Britacon, que foram as vencedoras das licitações.

    Avião de pequeno porte apresenta falha e faz pouso de emergência na Paraíba


    Um avião de pequeno porte fez pouso forçado no sítio Malhada, zona rural de Araçagi, no Brejo paraibano, na tarde do último sábado (15). O piloto que também é proprietário da aeronave é o advogado Jaelson Bulhões, que escapou da emergência com ferimentos leves.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião apresentou uma pane  no motor e teve que pousar rapidamente naquela região.

    "Estávamos preocupados em socorrer a vítima, por isso temos poucas informações sobre os problemas técnicos do equipamento; pelo relato dele, sabemos que houve uma falha no funcionamento dos rodízios e do motor", esclarece o cabo Josanildo que esteve na ocorrência.

    Jaelson Bulhões estava sozinho e teve apenas alguns arranhões em um dos braços. De acordo com os bombeiros, ele fazia um voo de passeio sobre a área.

    @folhadosertao

    Rackeado, twitter da Veja critica jornalismo fascista

    Campestre: MPE pede cassação do mandato do vereador Dedé Mendonça

    Sem choro nem vela, a Procuradoria Regional Eleitoral acaba de pedir a cassação do diploma do vereador José André de Mendonça da cidade de São José do Campestre, o procurador Paulo Sérgio Duarte da Rocha Junior relator do processo reconheceu que houve prática de irregularidades insanáveis que caracterizou ato "doloso" de improbidade administrativa ocorrido quando o mesmo foi prefeito interino daquele município por apenas três meses, trocando em miúdos o vereador não comprovou o desvio de mais 300 mil nesse curtíssimo espaço de tempo quando o mesmo como presidente da Câmara Municipal assumiu a prefeitura, por isso suas contas foram rejeitadas, esse parecer é irrecorrível, sendo bastante contundente para que o tribunal regional eleitoral decrete a cassação do diploma e consequentemente a perda do mandato ainda essa semana. Com isso o futuro ex-vereador já poderá limpar desde já a sua cadeira para que o suplente assuma o mandato naquela casa legislativa.

    Veja um resumo do relator pedindo a cassação (clic nas páginas para ampliar)



    Enquanto a saúde e educação capenga Governo Dilma oferece Bolsa Jatinho


    Desde o início do ano, o governo Dilma resolveu dar uma ajudinha àqueles que desejam comprar ou trocar o seu avião particular. Nada mais justo. Um programa do BNDES passou a subsidiar com juros camaradas as vendas de jatos executivos da Embraer. Interessado? São dez anos para pagar, com um juro camarada de 3% ao ano.
    Por Lauro Jardim


    Mulher comete suicídio no Bairro Maracujá em Santa Cruz


    A Polícia Militar de Santa Cruz registrou hoje por volta das 9 hrs um enforcamento no bairro do Maracujá. Segundo o Soldado Leonaldo, a vítima é uma mulher identificada por Ana Maria Dantas de Souza, 49 anos.

    A polícia não tem ainda informações sobre o que motivou o suicídio, o corpo  encontra-se no local esperando a chegada do Instituto Técnico de Polícia Científica (ITEP) para necropsia. O enforcamento ocorreu na residência da vítima.

    Ana Maria era parceira do Natal sem Fome da Rádio Santa Cruz AM desde o início da campanha. A residência dela era um dos pontos de apoio para troca de cartelas no bairro do Maracujá.

    Informações da Rádio Santa Cruz AM

    O FUTEBOL MUNDIAL NO ARENA DAS DUNAS.


    O povo brasileiro começa a despertar para os bilionários gastos com construções e reformas em estádios para servir de campo de mundiais de futebol, enquanto o caos se soma nas áreas de saúde, educação, segurança, etc e inflação em alta.

    Não é novidade – as inúmeras reportagens na chamada imprensa nacional -, Natal é hoje uma das cidades mais decadentes do País.
    Tanto que a apresentadora e política Soninha Francine deu sua ironizada no Twitter:

    @SoninhaFrancine15 jun Se nesse jogo tem lugar vazio, imagina um Egito x Suiça em Natal. Vai valer ~muito~ o investimento no estadio.


    Fonte: abelhinha.com




    CURRAIS NOVOS: Quadrilha faz arrastão em bar e três bandidos acabam presos


    (foto 1) Cabecinha (considerado de alta periculosidade) - (foto 2) Naldo - (foto 3) Menor de 16 anos
    Uma noite de terror foi registrada na noite deste Domingo (16/06/13) por volta das 23h00 no local conhecido como BAR DAS PRIMAS, na RN 041, saída para a cidade de Lagoa Nova. Cinco bandidos armados chegaram ao local e renderam funcionários e clientes, fazendo um arrastão no local e começaram uma sessão de tortura com o proprietário do estabelecimento que foi agredido com coronhadas na cabeça, além de iniciarem um quebra-quebra no estabelecimento.

    A Polícia Militar foi acionada e ao ouvirem as sirenes, quatro dos bandidos se assustaram e empreenderam fuga usando um carro Corsa sedam de Placas MXO-5263 pertencente a um cliente que estava no Bar que também foi agredido com coronhadas. Eles perderam o controle do veículo na entrada da Avenida Cândido Dantas e bateram numa antiga base da Polícia Militar chegando a derrubá-la.

    Outro bandido, identificado como, PEDRO DANIEL DOS SANTOS MAIS CONHECIDO COMO CABECINHA, residente na Rua Boa Vista foi deixado para trás e acabou sendo dominado e desarmado pelos os clientes e funcionários que conseguiram tomar um revólver calibre 38 que estava com o mesmo.
    Um menor de 16 anos também foi apreendido, bem como, IVONALDO SANTOS DA SILVA DE 18 ANOS MAIS CONHECIDO COMO NALDO, residente na Rua São Pedro, vizinho a Rua Boa Vista.

    Outros dois bandidos identificados apenas como NEGO NEM e JÚNIORconseguiram fugir do cerco policial e estão sendo procurados nesse momento.
    Os detidos foram encaminhados para Caicó para a lavratura do flagrante com o delegado de plantão Dr. Luiz Antônio.

    A Polícia pede ajuda a população para capturar os outros integrantes dessa quadrilha que podem está com os outros quatros revólveres usados nesse assalto. Qualquer informação pode ser repassada para o 190 da Polícia Militar ou 3405-3209 da Polícia Civil e suas identidades serão mantidas em sigilo.

    Por Sd PM J. Júnior
    Fotos: Adailson Carlos