• Últimas Notícias

    domingo, 16 de junho de 2013

    Aprendendo com o Brasil: Fifa vende ingressos para cadeiras que não existem em Recife


    A Fifa vendeu ingressos para cadeiras que não existem na Arena Pernambuco. Um grupo de pelo menos 15 torcedores entrou no estádio para assistir a Espanha e Uruguai e simplesmente não conseguiu se sentar, pois as cadeiras designadas nas entradas são inexistentes.
    Os torcedores uniram-se para reclamar com a organização e devem ser realocados em lugares que ficarem vazios, mesmo que estas posições sejam piores do que as adquiradas por eles.
    Houve, também, quem comprasse o ingresso na categoria 1 – a mais cara – e ficou no anel superior do estádio. Isto aconteceu porque a Fifa entende que as melhores posições para ver os jogos são as superiores, o que contraria a lógica da maioria dos estádios brasileiros.
    O problema das entradas inexistentes é mais um na distribuição de ingressos da Copa das Confederações. A retirada dos bilhetes já causou inúmeros problemas por todo o país. No sábado, em Recife, a espera média era de 3h30.
    Do ESPN.com.b

    LAGOA D'ANTA CAMPEÃ DA TAÇA RN - ETAPA TANGARÁ

    Foi sofrido. Em um jogo alucinante e de casa cheia, a seleção de Lagoa d'Anta venceu o time da Baixada, da cidade de Tangará, e se consagrou campeã da Taça RN - Etapa Tangará.

    Aconteceu de tudo nesta partida final, que levou uma multidão a lotar o Ginásio Poliesportivo Sen. Carlos Alberto. De um lado a torcida da equipe local, a Baixada, que superlotou um lado do ginásio. Do outro a caravana lagoadantense que preencheu as fileiras da arquibancada.

    Os ânimos dentro e fora da quadra estavam exaltados pela importância da partida. 

    Um clima tenso preenchia o ambiente, pelas ameaças sofridas desde dias anteriores pelos lagoadantenses. Tudo isso, ao final da partida cominou com uma tentativa de homicídio a um torcedor menor de idade de Lagoa d'Anta, que foi ferido na saída do ginásio por um disparo de arma de fogo. Diga-se de passagem, o rapaz se encontra bem e fora de perigo.

    Currais Novos: "Homem que caiu em fossa escapou fedendo"


    As 14:30 deste domingo (16), um acidente domestico por pouco não causou a morte de um cidadão na Rua Neném Eroncio, N° 132, Conjunto IPE Currais Novos, Segundo informações obtidas pela própria vitima, o Funcionário Publico Jose Carlos Ferreira do Nascimento, 25 Anos, Residente em Carnaúba dos Dantas, Natural de Currais Novos.

    Ele caiu dentro de uma Fossa, na residência da sua Sogra, no endereço acima citado. O Funcionário publico foi resgatado por cinco (5) Pessoas que perceberam o Acidente. 
    O mesmo ainda foi conduzido para a urgência do Hospital Regional Mariano Coelho, atendido pelo medico de plantão, Posterior liberado.

    Do Paralelo com informações do blog Edmilson Sousa



    Acidente automobilistico tira a vida da ex-primeira dama de São Bento do Trairi

    Um acidente automobilístico com vítima fatal foi registrado no final da tarde desse domingo 16, na estrada que dá acesso a cidade de Japí, quando um Pálio de cor cinza  conduzido por Maria José de Pontes Confessor, 61 anos, ela  voltava do seu sítio para a cidade de Santa Cruz e na localidade de Zé Liel a mesma colidiu frontalmente com um caminhão caçamba que vinha em sentido contrário, a vítima é a ex-primeira dama da cidade de São Bento do Trairí, Maria José era esposa do Ex-prefeito Tito Henrique, segundo informações colhidas agora à pouco pelo Paralelo junto ao 190 a vítima ainda foi socorrida por populares até o hospital regional de Santa Cruz onde a mesma já chegou sem vida. Maria José de Pontes Confessor tinha quatro filhos além de Netos.

    A prefeita Luna Kely de São Bento do Trairí acaba de decretar luto oficial na cidade.

    Com informações do Blog O Paralelo

    O troco: Prefeito de Juazeiro do Norte é detido nos Estados Unidos


    O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Raimundo Macedo (PMDB), foi detido pelo FBI e Receita Federal ao desembarcar na semana passada em Washington, nos Estados Unidos. Ele permaneceu sob investigação por ter em seu poder, supostamente, mais dólares do que a lei permite.

    A comitiva de prefeitos do Cariri que era acompanhada pelo secretário Camilo Santana (Cidades) ficou aguardando liberação durante todo o tempo em que Raimundão, como é conhecido o prefeito, esteve detido para dar explicações. Camilo Santana teria inclusive acionado embaixada brasileira para tentar resolver o escândalo.
    Raimundão só foi liberado após explicar a origem dos cerca de dez mil dólares que carregava em sua mala. Segundo ele, optou pelo valor em espécie por não gostar de cartões de crédito e débito.
    Do Paralelo via http://www.blogdomagno.com.br/

    O Paralelo: Está justificado porque esse prefeito cortou os salários dos professores para gastar nos EUA, Raimundão acabou reduzindo os salários e segundo o sindicato dos servidores municipais, a perda chegou a 30%. Tome o troco!

    Eduardo Igor, ex-jogador do Alecrim e América, comete suicídio

    igor_098
    Igor  da Silva, 25 (foto Tribuna do Norte)

    O ex-jogador de futebol Eduardo Igor da Silva Moreno, de 25 anos, foi encontrado morto dentro da casa em que morava na tarde deste domingo (16). Eduardo Igor atuava como lateral direito e teve passagens por América e Alecrim, ambos clubes de Natal, e foi campeão do Rio Grande do Norte em 2009 pelo ASSU, time do interior potiguar.
    O ex-atleta havia abandonado o futebol e atualmente trabalhava como comerciário e fazia faculdade. O corpo dele foi encontrado na casa onde morava, na rua Jardim do Seridó, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.
    G1RN


    Transporte escolar pode ser usado por universitários


    A presidente Dilma Roussef, promulgou a Medida Provisória nº 593/2012, transformando-a na Lei Federal nº 12.816/2013, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos pra o transporte escolar.
    A medida visa autorizar os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários.

    Municípios em extrema pobreza terão farmácias em unidades básicas de Saúde


    O Ministério da Saúde vai financiar a organização de farmácias em unidades básicas de Saúde de 453 municípios considerados de extrema pobreza. Os gestores interessados em receber o apoio devem se inscrever até o dia 27 de junho no Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QualifarSUS).
    Inicialmente, cada município vai receber R$ 17 milhões destinados à compra de equipamentos e mobiliário e à contratação de pessoal das centrais de Abastecimento Farmacêutico e das farmácias nas unidades básicas de Saúde. Em seguida, os municípios selecionados vão receber mais R$ 24 mil por ano para o custeio e a manutenção dos serviços.

    PM impede invasão no Maracanã e atira com bala de borracha e bombas

    Fotógrafo cai no chão após ser atingido por gás lacrimogêneo Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
    Fotógrafo cai no chão após ser atingido por gás lacrimogêneo
    Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
    Policiais Militares e manifestantes entraram em confronto na tarde deste domingo, na região do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.  Um grupo de aproximadamente 3 mil pessoas protestavam contra a má administração pública no País, quando teve início um confronto no viaduto Oduvaldo Cozzi, que liga a estação São Cristóvão ao Estádio.


    Durante o confronto, o fotógrafo Luiz Roberto Lima, das agências Estado e O Globo, foi atingido por uma bala de borracha. O profissional foi socorrido por companheiros da imprensa e por um policial da Força Nacional, que atuava no local.
    Durante a concentração do protesto, os manifestantes prometiam um ato pacífico, mas não abriam mão de chegar até a porta do estádio. A polícia reforçou o bloqueio na região da estação São Cristóvão, o que prejudicou a chegada de alguns torcedores que passavam pelo local.

    Argentino desaparece na Praia da Pipa


    Um turista de nome não identificado desapareceu no mar da Praia da Pipa, no sul do Rio Grande do Norte, ao fim da tarde de sábado. Ele é argentino e foi visto pela última vez entrando na água ao lado de uma amiga por volta das 16h.
    A Praia do Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 85 quilômetros de Natal. Os bombeiros iniciaram a busca ainda ao fim da tarde de sábado, mas precisaram interromper o trabalho quando o sol se pôs. Elas foram retomadas assim que o dia nasceu neste domingo e devem continuar até que o argentino seja achado.
    "Há quatro bombeiros no local usando botes e seguindo a correnteza. Nosso trabalho só será encerrado quando esse homem for encontrado", disse o tenente Christiano Couceiro. "Fica o alerta para a chegada da Copa do Mundo, que deve atrair um número maior de turistas para a Pipa". SRZD

    Acidente com três vitimas fatais entre Jardim do Seridó e Parelhas


     Fonte: Eduardo Dantas - Foto: Marcos Silva

    Foram identificadas como sendo duas pessoas residentes em Jardim do Seridó e uma terceira residente na cidade de Mossoró as três vitimas fatais do gravíssimo acidente ocorrido por volta de 12h30 deste domingo (16) na rodovia estadual que liga Jardim do Seridó a cidade de Parelhas.

    As vitimas fatais do acidente foram identificadas como Renato Medeiros dos Santos, 65 anos, agricultor, residente na Rua Heráclito Pires, Jardim do Seridó, Nelson Cândido de Macedo, 79 anos, também residente na Rua Heráclito Pires na cidade de Jardim do Seridó e Joaquim Patrício de Medeiros Neto, 52 anos, empresário residente na cidade de Mossoró/RN.

    Os três ocupantes do carro se deslocavam de Jardim do Seridó com destino a Campina Grande quando o motorista perdeu o controle do veículo no trevo que dá acesso a cidade de Parelhas e veio a capotar a modelo L 200

    As vitimas Nelson Cândido e Joaquim Patrício morreram no local do acidente enquanto que a terceira vitima identificada como Renato Medeiros, ainda chegou a ser socorrida com vida mais morreu ao dá entrada no Hospital de Parelhas.


    BRASILEIROS E TURCOS SE UNEM EM MARCHA EM BERLIM


    : Manifestantes brasileiros e turcos uniram forças e tomaram a avenida Kottbusser Damm neste domingo (16/06), em Berlim, para protestar contra a violência policial em São Paulo e em Istambul. O protesto foi pacífico. A polícia alemã fechou as ruas e escoltou o grupo, de cerca de 300 pessoas, durante todo o trajeto.
    "Fiz o chamado pelo Facebook e achei que viriam só amigos, mas a manifestação cresceu de uma maneira inesperada", disse a Opera Mundi uma das organizadoras, Juliana Doraciotto. Munida de uma autorização da prefeitura, obtida pela internet, ela obteve o aval da polícia para começar a marcha em uma rota pré-definida.
    A concentração começou por volta das 13h em torno da estação Kottbusser Tor, no sudeste da capital alemã, área de forte presença de imigrantes turcos. Minutos depois, manifestantes contra a operação policial realizada ontem em Istambul, que expulsou ativistas do parque Gezi e da praça Taksim com balas de borracha e canhões d'água, se uniram à marcha brasileira.
    Durante uma hora, brasileiros e turcos caminharam lado a lado, com gritos de ordem antifascistas, destacando a "solidariedade internacional" aos acontecimentos recentes em ambos os países. Enquanto turcos cantavam pela "resistência" na praça Taksim, brasileiros teciam críticas à presidente Dilma Rousseff (PT), ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e à organização da Copa do Mundo.

    Advogado diz que internautas estão sujeitos às leis dos EUA


    No universo da internet, estamos todos sujeitos às leis dos Estados Unidos. Essa é a conclusão do perito forense e advogado especializado em tecnologia da informação José Antônio Milagre sobre as denúncias de que órgãos de segurança americanos têm acesso aos servidores de empresas de telefonia e de internet sediadas no país.
    Para o especialista, se as denúncias forem confirmadas, a quebra da privacidade dos internautas pode configurar "uma absurda agressão a um direito humano internacionalmente reconhecido".
    A extensão dos grampos ainda é desconhecida. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já admitiu que o Congresso autorizou a execução do programa de vigilância das comunicações chamado Prism (em português, Métodos Sustentáveis de Integração de Projetos), mas alegou que "ninguém ouve" as chamadas telefônicas dos cidadãos americanos.

    "Roubo das riquinhas e levo para os pobres", diz Dr. Rey, que deve vir candidato a deputado


    No ar em 172 países, com seu programa de TV de cirurgias plásticas, o brasileiro Roberto Miguel Rey Júnior, o Dr. Rey, diz que fatura US$ 100 milhões por ano com produtos licenciados, cirurgias e apresentações na TV. 

    Mora numa mansão avaliada em US$ 6 milhões em Beverly Hills e acaba de comprar um apartamento no bairro nobre do Itaim, em São Paulo. 

    Filiou-se ao PSC (Partido Social Cristão), o mesmo do pastor Marco Feliciano, que pretende lançá-lo a deputado federal no ano que vem. A Época ele falou da nova carreira.


    Menino de 11 anos engravida mulher de 36


    Menino de 11 anos engravida mulher de 36 anos; VEJA!Um menino de 11 anos de idade engravidou a mãe de um colega de escola, uma mulher de 36 anos, em Auckland, na Nova Zelândia. A informação é do jornal The Weekend Herald deste sábado (15).

    O diretor da escola contou à publicação que ficou chocado quando a criança revelou os detalhes. Ele lembrou que o menino disse "você não ficará feliz comigo".
    — Ele então disse que tinha tido relações sexuais com a mãe do seu amigo e me disse que "aquilo precisava parar".

    De acordo com o jornal, a revelação de abuso sexual levou os conselheiros a pedir reforma nas leis de estupro no país.
    A lei da Nova Zelândia diz apenas que um homem pode ser acusado de estupro quando força o sexo. Já as mulheres que forçam a relação sexual podem ser acusadas de violação sexual. Ambos os crimes tem pena máxima de 20 anos.
    O estudante e o bebê estão aos cuidados da ministra da Justiça, Judith Collins, que afirmou que vai lutar para que a legislação atual, que não prevê que a mulher seja acusada de estupro, seja revista.
    — Uma mudança na lei é necessária.

    Fonte: Portal R7


    Cientista é demitido de universidade católica por acreditar em cura divina


    Uma universidade na Bélgica resolveu demitir um cientista que confessou acreditar que Deus pode curar. A instituição em questão é a Universidade Católica de Leuven, que desfez o contrato com Fernando Pauwels. Segundo informações da CBN, o cientista teria postado em seu site pessoal vídeos que mostravam curas milagrosas mediante o poder de Deus, as pessoas curadas apareciam nos clipes relatando como tudo aconteceu, incomodando a diretoria da instituição de ensino. 

    A Universidade, uma das mais antigas do país, não estava de acordo com esses vídeos e resolveu demitir Fernando que trabalhou ali por 11 anos. “A Universidade viu alguns desses clipes de pessoas sendo curadas e dando seus testemunhos e os chamaram de ‘anticientíficos’”, disse o homem demitido. Os próprios funcionários da faculdade não concordaram com a demissão, dizendo que ferem os direitos de liberdade de religião. 

    Ao falar sobre o fim do contrato, o ex-funcionário diz que não teria problemas em aceitar o emprego de volta. Pauwels trabalhava no Instituto de Pesquisa para o Trabalho Social e não tinha nenhum tipo de problema com seus colegas de trabalho ou com os diretores da universidade. 

    Com informações The Christian Post.