• Últimas Notícias

    sábado, 15 de junho de 2013

    Google quer disponibilizar wi-fi gratuito em todo o mundo


    Google lança projeto para permitir acesso à internet em áreas remotasO Google lançou neste sábado um ambicioso projeto com o qual pretende conectar à internet bilhões de pessoas que vivem em áreas remotas, pobres ou afetadas por desastres naturais, através de balões gigantes de hélio equipados para transmitir sinais wi-fi.

    A companhia anunciou em seu blog oficial e em um vídeo em sua conta no YouTube o novo programa, chamado Project Loon, e que pretende criar 'uma rede da internet no céu'.

    Para isso, o Google usará balões de cerca de 15 metros de diâmetro que, graças à energia solar, subirão à estratosfera e ficarão unidos sobre uma zona específica graças a 'complexos algoritmos e muito poder informático', explicou Mike Cassidy, diretor do projeto.

    'Ainda estamos na primeira etapa, mas construímos um sistema que usa balões, levados pelo vento ao dobro da altitude na qual voam os aviões comerciais, para proporcionar acesso à internet a velocidades similares ou mais rápidas que as das redes de 3G de hoje', disse Cassidy.

    Copyright (c) Agencia EFE, S.A.


    Empresário morre em acidente de moto na BR226 entre Cerro Corá e Currais Novos

    Na tarde deste deste sábado (15/06/2013) ocorreu um acidente Na BR226 a aproximadamente 18km de Currais Novos. Fábio Gomes Cardim (31 anos Residente na Barra de Maracajaú) pilotava uma moto Suzuki GSX 130r (Placas MNO 3819 – Natal/RN) na BR226 sentido Currais Novos. E depois do trevo de Cerro Corá no KM 155,1 sobrou em uma curva e caiu numa ribanceira.
    A Equipe de socorristas do Esquadrão Resgate (Paulo, Rosa, Laelson) chegaram rapidamente ao local e tiveram dificuldade de chegar até a vítima, pois o local tratava-se de uma ribanceira e a vítima estava a aproximadamente 30 metros da moto.
    O Fábio foi conduzido até o Hospital Regional mas devido a gravidade do impacto teve que ser conduzido com urgência para Natal com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Fábio veio a óbito no caminho.
    Fonte: Esquadrão Resgate via O Tangaraense


    Ônibus de banda de forró capota na Serra de Teixeira na tarde deste sábado


    Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado, dia 15, por volta das 16:30h na Serra de Teixeira - PB. De acordo com informações cerca de oito pessoas ficaram feridas durante o tombamento do ônibus da Banda Forrozão Talismã. 22 pessoas estavam no ônibus no momento do sinistro.

    Várias viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente. As vítimas tiveram escoriações, mas nenhuma delas corre risco morte.



    De acordo com informações do motorista, problemas nos freios teriam causado o acidente. A habilidade do condutor evitou que o ônibus caísse na ribanceira, pois o motorista teria percebido há tempo e apenas o tombamento ocorreu.

    A Banda Forrozão Talismã estava vindo da cidade de Maceió – Alagoas com destino a cidade de Nova Olinda – PB onde faria apresentação. Todos os feridos foram removidos para o Hospital Regional de Patos.

    Patosonline


    Juíza é demitida por fazer exercícios nua em seu escritório.


    Uma juíza na Bósnia foi suspensa de seu trabalho porque ela foi descoberta dançando, fazendo ginástica e lendo nua em seu trabalho, tudo isso com as cortinas abertas. Como esperado, o Comitê Disciplinar dos tribunais e do Ministério Público iniciou uma investigação sobre o incidente.

    Por que sem roupas? Eu acho que ela gostava de se sentir o ar fresco através de seu corpo.

    Nesta situação, divide opiniões. Muitos dizem que "estamos todos nus sob a roupa. Esta mulher não fez nada errado. Ela estava sozinha em seu escritório. Mas outros pensam que apenas fazendo isso em seu escritório, já era um erro". Disse o chefe do Comitê Disciplinar


    Via weblol

    Câmera de segurança flagra comerciante sendo executado em Natal


    Uma câmera de segurança instalada na frente da residência do comerciante Tarcísio Matias de Macedo, de 28 anos, flagrou, no início da tarde deste sábado (15), o momento em que dois homens abordaram e executaram Tarcísio. A vítima estava entrando em seu veículo para sair quando foi morto a tiros.

    O crime aconteceu na avenida Amintas Barros, por volta das 12h30. Tarcísio saiu de casa e estava entrado no carro, um Ecosport, quando dois homens a pé se aproximaram da porta do lado do motorista. Os dois criminosos estavam armados e atiraram várias vezes contra a vítima, que morreu dentro do veículo.

    Em seguida, os assassinos fugiram. O vídeo do homicídio foi cedido ao Portal BO pelos próprios familiares da vítima, que esperam que os dois assassinos possam ser identificados e presos o mais rápido possível. Quem tiver alguma informação sobre esses dois homens que praticaram o crime pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança, através do 181.

    Portal BO via Macaiba polícia


    Dois policiais militares são presos em Natal


    Dois policiais militares foram presos, na noite desta sexta-feira (15), em ocorrências distintas. Um deles foi detido por suspeita de assalto e autuado por porte ilegal de arma e o outro por agressão contra uma mulher. As ocorrências foram registradas nas delegacias de Plantão da Zona Sul e Zona Norte.
    Em um dos flagrantes, o policial militar Gilton Sérgio de Medeiros, de 33 anos, teria sido reconhecido por vítimas de assalto, juntamente com mais três homens. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde o Sérgio acabou sendo autuado por porte ilegal de arma.
    Ele estava com um revólver calibre 38 que alegou ter comprado no Alecrim, no Mercado da 4. O assalto atribuído ao PM e os outros suspeitos teria sido realizado em uma residência localizada no KM 06. Em depoimento à polícia, Sérgio alegou que é dependente químico, mas negou qualquer participação em assaltos.

    Cachorro ajuda polícia a encontrar empresário sequestrado

    Foto divulgação Policia Civil

    Amigos do empresário Fábio Porcino, sequestrado no começo da semana em Mossoró, e mantido em cativeiro na zona rural da cidade cearense de Canindé, dizem que o horário em que ele foi libertado, por volta do meio-dia, era o de um momento de orações da família.
    No dia do estouro do cativeiro ele rezou muito e pediu a Deus que mandasse um sinal se tudo aquilo tivesse perto de terminar.
    E pela primeira vez ele viu um dos periquitos barulhentos, que passou voando sobre o barraco.
    E depois chegou um cachorro.
    Cerca de 20 minutos depois, a polícia chegou e o pesadelo terminou.
    Segundo os amigos de Fábio, os policiais foram às casas desse sítio e não encontraram nenhum vestígio. Aí viram um cachorro entrando na mata e decidiram segui-lo.
    Foi aí, seguindo o cachorro, que viram o barraco…
    Por Thaisa Galvão

    Fotos dos sequestradores
    O comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, divulgou na manhã deste sábado as fotografias e nomes dos dois sequestradores presos na zona rural do Canindé, no momento que estourou o cativeiro do empresário mossoroense Fabinho Porcino, ao meio dia desta sexta-feira, 14.
    Foram presos e autuados em flagrante pela delegada Sheila Freitas, da Divisão de Polícia e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Rivelino Raquel Filho e José Carlos Anastácio Leitão.
    Os dois foram ouvidos pela PF em Fortaleza e autuados por sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma e outros crimes na madrugada deste sábado em Mossoró. Por Defato



    CHAMADA OFICIAL DOS MANIFESTANTES EM TODO O BRASIL