• Últimas Notícias

    quinta-feira, 13 de junho de 2013

    TDB de Campestre acusa FNFS de roubar pontos e prejudicar a equipe em campeonato realizado em Tangará


    A equipe do TDB FUTEBOL CLUBE vem, por intermédio desse manifesto textual, formalizar veemente repúdio à ação nefasta e covarde da FNFS ( Federação Norte Riograndense de Futsal ) expressando toda sua indignação e revolta pela atitude da entidade esportiva em questão, que resolveu “ROUBAR” os 6 pontos conquistados (dentro da quadra, diga-se de passagem) pela equipe do TDB FUTEBOL CLUBE na Taça RN de Futsal 2013, disputada na cidade de Tangará-RN.

    Essa forma de ação visa, tão somente, satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais e grupais, como é o caso da Federação Norte Riograndense de Futsal.

    Perde o esporte de nossa cidade; perde o esporte de nossa região; perde a própria Federação que diante dessa “injustiça” rompe os laços que mantinha com o esporte de São José do Campestre-RN.

    Nós que fazemos parte do TDB, agradecemos o apoio daqueles que respiram JUSTIÇA, ÉTICA E HONRA dentro não só do esporte, como também nas pequenas ações cotidianas que fazem parte de nossas vidas.

    Equipe TBC


    RN é o estado brasileiro onde a violência bateu recorde, segundo dados do MS


    Dados estatísticos do Ministério da Saúde mostram que, em sete anos, o número de assassinatos no Nordeste aumentou 68%. Se em 2004 a região teve 11.546 homicídios, em 2011, após sete anos de aumento contínuo da violência, o dado passou para 19.405. 

    Com 1.042 homicídios, o Rio Grande do Norte foi o estado brasileiro onde a violência mais se acentuou entre 2010 e 2011, com um aumento de 27,9%.

    O crescimento do indicador entre 2010 e 2011 foi 2,8%. Levantamento feito pela Agência Brasil no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde mostram ainda que, em 2011, oito dos nove estados nordestinos tiveram aumento no volume de homicídios, enquanto o total no país caiu, ainda que somente em 0,12%. 



    Justiça dos EUA diz que 'Parabéns pra você' é de domínio público


    "Parabéns pra Você", a cantiga entoada para aniversariantes do mundo todo, de bebês a centenários, é de domínio público, segundo decisão judicial anunciada nesta quinta-feira (13) nos Estados Unidos.
    Uma ação coletiva pedia que a Justiça Federal reconhecesse esse fato, e que a editora musical Warner/Chappell Music Inc devolvesse "milhões de dólares em taxas ilegais de licenciamento" cobradas por execuções fonográficas e ao vivo da música.
    "Mais de 120 anos depois de ter sido publicada inicialmente a melodia à qual a letra simples de ‘Parabéns pra você' foi aposta, a ré Warner/Chappell ousadamente, mas equivocada e ilegalmente, insiste deter os direitos autorais", diziam os autores da ação.

    Campestre: Cartório realiza o primeiro casamento homoafetiva entre duas mulheres

    Foi realizado ontem, quarta 12, em São José do Campestre, cartório de registro civil, o primeiro casamento homoafetivo entre duas jovens, dividindo opinião dos habitantes daquela cidade, as jovens enfrentaram o preconceito e casaram-se perante a tabeliã e testemunhas, por não ser autorizado pelas recém-casadas esse blog não publicará os seus nomes, mas as mesmas publicaram fotos do casamento nas suas páginas pessoais no facebook.

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou no mês de maio, por maioria de votos (14 a 1), uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
    Os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em alguns casos. A decisão do CNJ poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Pesquisa: Para o Senado, Fátima dispara e venceria Wilma, Henrique e Robinson


    O BlogdoBG publicou hoje pesquisa de opinião encomendada à Consult com objetivo de ver como a população de Natal está avaliando as administrações municipal e estadual na capital, além de traçar o cenário político de 2014 em diferentes perspectivas.
    Os questionários foram aplicados entre os dias 10 e 12 de junho, em um total de 600 entrevistados.
    Como o público alvo da pesquisa são as classes A e B, os questionários foram aplicados em shoppings, centros comerciais, restaurantes e bairros com esse perfil.
    Na corrida para o Senado a Deputada Federal Fátima Bezerra sai na frente:
    Senado Cenario 1

    Fátima denuncia descumprimento da Lei do Piso dos Professores no RN


    A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) denunciou, nesta quinta-feira, 13/06, no plenário da Câmara, o descumprimento da Lei Nacional do Piso dos professores, no que diz respeito ao direito à carga horária com destinação de um terço para atividade extraclasse, pelo governo do DEM, no Rio Grande do Norte.
     
    Segundo a deputada, uma das idealizadoras da lei, a Governadora Rosalba Ciarlini, simplesmente, fechou os olhos.  “É esse o comportamento que o Governo do DEM tem com a educação. O que está em jogo aqui não é só o direito dos professores, é o direito dos alunos, da sociedade e da educação do povo do meu Estado.”, declara.
     
    Fátima parabenizou a decisão do Desembargador Cláudio Santos, que considerou justo que os professores recebam horas excedentes até que o Governo do Estado venha suprir eventual falta de professores na rede e efetive o direito à carga horária com destinação de um terço para atividade extraclasse. “Cláudio Santos demonstrou sensibilidade e preocupação quanto à preservação dos direitos dos professores, conforme assegura a Lei do Piso Salarial Nacional. O desembargador reconheceu ainda o impacto desse direito para a oferta de uma educação de qualidade para todos, visto que o professor passará a ter tempo remunerado para estudar, planejar, corrigir avaliações, participar de seminários, congressos, palestras e demais atividades que contribuam para sua formação profissional”, salienta.
     

    Santa-Cruzense conquista duas medalhas de OURO no Circuito Loterias Caixa de Atletismo


    Foto: Santa-Cruzense conquista medalhas de OURO (Circuito Loterias Caixa de Atletismo) e oferece sua conquista à sua Cidade!

VEJA MAIS  http://heliosilvasc.blogspot.com.br/
    Jose Fernandes de Macedo, santa-cruzense, conquistou 2 medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo, realizado no último final de semana, em São Paulo. Além do importante resultado no salto em distância com a marca de 6.15m, o mesmo conquistou o primeiro lugar, no salto em altura saltando 1.74m e quebrando o atual recorde brasileiro que já era dele de 1.66m. 

    "Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e a todos os santa-cruzenses que torcem por mim, essa medalha e de vocês!" disse o atleta

    Blog do Hélio Silva


    Novas imagens picantes de recrutas irritam Exército de Israel


    Um grupo de recrutas de Israel voltou a provocar a ira do comando do Exército do país do Oriente Médio. Em um vídeo postado na web e disseminado pelas redes sociais, as três militares - uma delas exibindo fio-dental - aparecem dançando de forma sensual e usando um fuzil para fazer pole dance em um alojamento.

    Uma das soldados é ouvida dizendo em hebraico, segundo o "Sun", que vai postar o vídeo da dança no Facebook.
    Assista ao vídeo publicado no YouTube:
    Recentemente, o Exército puniu recrutas baseadas no Sul de Israel após elas postarem no Facebook fotos (abaixo) em que aparecem de uniforme e roupas íntimas. Não está claro se as mesmas mulheres estão envolvidas nos dois episódios.

    Mais Fotos AQUI

    Henrique Alves chama a lei de ficha limpa de injusta


    Depois de criada a lei do ficha limpa por pressão popular e punindo alguns gatos pingados através de suas brechas, eis que aparece o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves apoiando um projeto de lei para deixar mais frouxa o ficha limpa já para as eleições do ano que vem, essa informação vem do blog do  jornalista Josias de Souza.
    Leia a matéria
    O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), declarou-se favorável ao projeto de lei complementar que prevê a flexibilização da Lei da Ficha Limpa. “Há alguns exageros”, disse o deputado em entrevista ao blog. Ao exemplificar, afirmou que “um parecer de um tribunal de contas não pode inviabilizar a decisão sobre a candidatura de um prefeito.”
    O abrandamento da Ficha Limpa está sendo discutido no contexto de uma minireforma da legislação eleitoral que a Câmara quer votar até o final do mês. A proposta elimina a possibilidade de serem considerados ‘fichas sujas’, inelegíveis por oito anos, os prefeitos, governadores e presidentes cujas contas tenham sido rejeitadas pelos tribunais de contas dos municípios, dos Estados e da União.
    Conforme já noticiado aqui, alega-se que cabe às Casas legislativas dar a palavra final sobre a regularidade das contas. Henrique endossa a iniciativa.” Declara que “a Ficha Limpa foi um avanço”, mas “não pode ser injusta”. Promete que o “ajuste” será debatido às claras. “Não vai ser uma matéria clandestina, votada de madrugada.” A minireforma engloba outros temas. A ideia é que vigore já na eleição de 2014.
    Com informações do Blog do Josias

    Atenção Prefeitos: Ministério do Esporte está com programa para Implantação e Modernização de Infraestrutura aberto


    Aberto no SICONV o programa “Esporte e Grandes Eventos Esportivos – Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, recreativo e de Lazer – (Contrato de Repasse)”, Propostas Voluntárias no Ministério do Esporte para construção, ampliação, reforma e modernização da infraestrutura esportiva, para o desenvolvimento do esporte educacional, recreativo e de lazer, mediante disponibilização de equipamentos e instalações esportivas, tais como: quadras poliesportivas, campos de futebol, ginásios de esportes, complexos esportivos, pistas de atletismo, equipamentos e bens permanentes, entre outros.
    Período de Recebimento de Proposta: 14/01/2013 a 31/12/2013
    Ação Orçamentária: 20355450
    Valor Mínimo da Proposta: R$ 250.000,00
    Nº do Programa: 5100020130002 (via SICONV)
    Todos os Estados estão aptos!
    Mais Informações: (61) 3217-1800
    Com informações de Protógenes Queiros

    Gato é usado para levar celulares para dentro de presídio em SP

    Animal foi encontrado andando com dificuldade por causa do peso dos celulares (Foto: Divulgação/ SAP)A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou ontem, quarta-feira (12) fotos da apreensão de um gato que foi usado para levar celulares para dentro de uma penitenciária em Getulina (SP). O animal foi encontrado pelos agentes penitenciários na noite de terça-feira (11) com três aparelhos celulares presos ao corpo com uma fita adesiva.

    De acordo com a SAP, a direção da unidade já investigava uma denúncia de que presos da unidade tentavam burlar a vigilância com o uso de animais domésticos para inserir materiais ilegais na penitenciária.

    Durante a ronda, os agentes avistaram o animal andando com dificuldade na portaria e o atraíram com alimentos, evitando sua entrada na unidade penal.
    Ainda de acordo com a nota enviada pela SAP, essa é primeira vez que um gato é usado para burlar a segurança em uma unidade prisional paulista. Em outras ocasiões pombos já foram utilizados. G1



    É Brasil: Vítima de assalto pode ser processada por atropelar assaltante


    São Paulo - Um assaltante foi atropelado na noite desta quarta-feira (12) pela própria vítima no cruzamento da Alameda Jaú com a Rua Haddock Lobo, na região dos Jardins. Segundo a polícia, o criminoso estava com uma arma de brinquedo.

    A vítima, um advogado, estava no carro com a namorada a caminho de um restaurante para comemorar o Dia dos Namorados. Quando o advogado parou no semáforo, foi abordado pelo criminoso, que roubou seu celular e relógio.

    Quando passava pela frente do carro da vítima, o assaltante foi atropelado pelo motorista, que perdeu o controle do veículo e bateu em dois carros estacionados. O celular e relógio roubados, estimados em R$ 15 mil, foram recuperados pela vítima.

    Na delegacia, a vítima contou que agiu por impulso. Apesar de ter sido assaltado, o advogado pode ser investigado por lesão corporal dolosa, caso fique comprovado que atropelou o ladrão com a intenção de machuca-lo e não para se defender.

    O ladrão, que estava sem documentos e disse ser menor de idade, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas e não há informações sobre seu estado de saúde.


    Após cochilar no teclado do computador, funcionário de um banco transfere milhõs para conta errada

    Fonte: Terra
    Após cochilar no teclado do computador, funcionário de banco transfere milhões para conta errada; Confira
    O funcionário de um banco da Alemanha estava fazendo um pagamento de 64 euros (cerca de R$ 182) quando cochilou em cima do teclado do computador, com o dedo no número dois, e transferiu para a conta 222.222.222,22 euros, o equivalente a R$ 634 milhões, de acordo com informações do London Evening Standard.

    O pagamento passou despercebido pelo funcionário e pela sua supervisora, que chegou a aprovar a transação, mas outro funcionário fez a correção.

    A supervisora foi demitida pelo erro, mas um tribunal da Justiça do Trabalho da cidade de Hesse decidiu que a mulher de 48 anos, que trabalhava na agência desde 1986, deveria ter sido apenas repreendida e recontratada, pois não houve intenção "maliciosa" no ato. O jornal não informou se o funcionário que dormiu foi demitido.

    Famílias do Minha Casa, Minha Vida terão 5 mil reais para equipar lares


    O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha de crédito de R$ 18,7 bilhões para os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos.  Cada família poderá financiar até R$ 5 mil com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. As prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta. Cerca de 3,4 milhões de famílias devem ser beneficiadas com o "Minha Casa Melhor", como foi batizado pelo governo.
    Para ter direito ao novo programa social, a família precisa estar em dia com as prestações do imóvel adquirido através do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários poderão comprar geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeias e sofá. As pessoas receberão um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal. A linha de financiamento, de acordo com o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. Por Marcos Dantas

    Currais Novos: aluna da zona rural é finalista do soletrando da globo


    A aluna Patrícia Gonzaga Medeiros, 10 anos, da escola Municipal Professor Salustiano Medeiros, em Currais Novos, será a representante do Rio Grande do Norte no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.Ela participou nesta terça(11) da eliminatória estadual, no estúdio da Inter TV, com outra curraisnovense, Sabrina Stefanny Campelo De Medeiros, 12 anos, da escola Municipal De Nossa Senhora, e venceu a disputa.

    O detalhe que chamou atenção, é que Patrícia, que estuda o 6º ano do Ensino Fundamental, é da comunidade Malhada da Areia, zona rural do município, e tem que percorrer 18 quilômetros todos os dias para estudar. “Eu me dediquei muito a estudar, porque sabia que eu ia ganhar e com certeza eu vou ganhar lá no programa do Luciano Huck”, disse confiante.

    A campeã do Soletrando em 2012 foi Yasmin Esswein, 13 anos, de Porto Alegre e levou pra casa uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.
    Ainda não tem a data definida para a ida de Patrícia ao Rio de Janeiro.

    CN Agitos via Jair Sampaio

    Grave acidente mata quatro pessoas em Macaíba/RN


    Fonte: Portal G1
    Uma colisão entre uma Pajero e uma carroça resultou na morte de quatro pessoas na tarde desta quarta-feira (12) em Macaíba, cidade da Grande Natal. A informação foi confirmada pelo inspetor Roberto Palhano, da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF). 

    De acordo com o policial, duas pessoas estavam na Pajero e pelo menos quatro, na carroça. Os sobreviventes são duas crianças. O acidente foi registrado no Km 306 da BR-304, em Macaíba, município da região metropolitana de Natal. A Pajero vinha no sentido Macaíba / Natal e, de acordo com a PRF, a carroça vinha no acostamento na contramão. O fluxo de veículos no local está complicado. 

    De acordo com informações do setor de enfermagem do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, uma menina de oito anos, vítima deste acidente, deu entrada na unidade hospitalar, passou por uma cirurgia e está em avaliação. A assessoria do pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, informou que um menino de dois anos, também vítima do acidente, deu entrada na unidade hospitalar e está em atendimento.



    Edital prevê R$ 375 mil em lanches para senadores


    O Senado publicou edital que prevê gastos de R$ 375 mil para abastecer por um ano o chamado ‘cafezinho do Senado’, localizado no plenário da Casa, e que serve lanches para senadores, assessores e convidados. O edital prevê a compra de 2.000 pacotes de biscoito, mais de 8.000 frascos de adoçantes, 4.800 quilos de presunto e queijo, 2.000 pacotes de pão de forma, além de 2.000 litros de leite, chás e sucos, entre outros itens.
    Os gastos com o lanche dos senadores e seus convidados tem custo mensal previsto de R$ 31,2 mil.