• Últimas Notícias

    quinta-feira, 6 de junho de 2013

    Agência de risco revisa perspectiva do Brasil para negativa

    A agência de classificação de crédito Standard & Poor's revisou nesta quinta-feira a perspectiva do rating soberano do Brasil em moeda estrangeira de "estável" para "negativa", citando o fraco crescimento econômico e a política fiscal expansionista. Atualmente, a nota da S&P de longo prazo atribuída ao País é "BBB", um degrau acima do piso da faixa considerada grau de investimento.


    "Podemos rebaixar o rating nos próximos dois anos se o contínuo lento crescimento econômico, os fracos fundamentos fiscais e externos, e alguma perda da credibilidade da política fiscal por sinais ambíguos na política, diminuírem a capacidade do Brasil de gerenciar um choque externo", disse a S&P.

    Florânia: Justiça manda devolver valor das inscrições para concurso


    O Juiz de Direito da Comarca de Florânia, João Eduardo Ribeiro de Oliveira, julgou procedente pedido de representante do Ministério Público Estadual na Ação Civil Pública n° 0000452-66.2011.8.20.0139 declarando nulo contrato firmado entre o município de São Vicente e a empresa Multi Serviços Assessoria e Informática Ltda para realização de concurso público, condenando a Mult-Sai à devolução dos valores das inscrições.

    O Magistrado condenou a empresa contratada, envolvida em situação de fraude, a devolver os valores pagos pelas inscrições no concurso público, com acréscimo de correção monetária desde o desembolso, além de juros de um por cento ao mês desde a citação.

    Em 2011 foram identificadas várias irregularidades na empresa vencedora para a realização de concurso público no município de São Vicente, como adulteração de gabaritos de vários concursos no interior do Estado, que denotam fraude e apontam para a inidoneidade da empresa Multi-Sai.

    “Se percebido com suficiência que o ente empresarial não procedeu de acordo com o princípio da moralidade e se tornou passível de ações e condenações judiciais, não é aquele habilitado a participar do certame”, justificou representante do MPRN para pedir cautelarmente a suspensão do concurso e, no julgamento de mérito da Ação, a anulação do contrato da Multi-Sai com o município de São Vicente.

    O Juiz da Comarca de Florânia reconheceu não ser ético um empreendimento que comprovadamente se envolveu em situações de fraude contratar com o poder público.


    Liberty Seguros nega parceria com TelexFREE


    A Liberty Seguros informa que não tem nenhuma parceria estabelecida com a empresa TelexFREE. O anúncio divulgado, apontando a Liberty Seguros como sua parceira de negócios, não tem fundamento e constitui propaganda enganosa. 

    A Liberty Seguros comercializa seguros somente em parceria com corretores devidamente cadastrados na Susep (Superintendência de Seguros Privados). 

    Qualquer oferta de produtos ou serviços da TelexFREE em nome da Liberty Seguros deve ser desconsiderada.


    Link do Site Oficial da Liberty Seguros AQUI

    Veja o vídeo da suposta parceria

    ET com pés de fogo assusta mulher em Campo Largo, Paraná


    Vulto caminhando com labareda nos pés. Foi isso o que a dona de casa Juraci de Lourdes Pereira diz ter visto em seu quintal quando estava no quarto. Ela relata que foi surpreendida por uma luz forte, que chamou a sua atenção, vinda do gramado da casa. O vulto com cara de filme de ET surgiu na madrugada do dia 26 de maio, no Jardim Tropical, em Campo Largo.

    “Estavam apenas eu e minha filha. Não consegui dormir cedo naquele dia e de repente eu estava no quarto e vi um clarão que vinha do quintal”, recorda. A dona de casa contou que viu o vulto de uma pessoa com fogo nos pés andando até onde fica seu papagaio, próximo de uma árvore, e que de lá o vulto simplesmente sumiu. “Não ficou cheiro de queimado, nem nada, ficou bem seca a grama. Eu saí para ver, pois sou muito curiosa”, relatou Juraci.

    Explicações

    O marido dela, José Cândido, não estava em casa naquele dia, mas segundo a dona de casa, o esposo acredita que pode ter sido até um extraterrestre que invadiu o gramado de casa e deixado passos de um sapato com tamanho aproximadamente 40. Porém, as únicas testemunhas que viram o ocorrido foram ela e seu cãozinho Halley - nome igual ao do cometa.

    Fátima Bezerra cumpre agenda em Nova Cruz e Mossoró

    Na sexta-feira (07), Fátima vai participar de mais uma Conferência Intermunicipal de Educação, dessa vez no município de Nova Cruz. Logo após, segue para o ato de inauguração das novas instalações da sede do PT-Mossoró, localizado Rua Amaro Cavalcante, 247 – Centro. Evento contará com a participação de Valdomiro Morais, presidente do DM do PT de Mossoró, do vereador professor Luiz Carlos, além de filiados e militantes.
     
    Já no sábado (08), a deputada se fará presente no 1º Ciclo de Debates do PT/RN, no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa (antigo Seminário Santa Terezinha). Segundo o PT/RN, a ideia do ciclo é percorrer todas as regiões do estado discutindo o desenvolvimento sustentável para o Rio Grande do Norte.  
     
    Presenças confirmadas: o deputado estadual Fernando Mineiro; o vereador Luiz Carlos (Mossoró); presidente do PT/RN, Eraldo Paiva; presidente do PT/Mossoró, Valdomiro Morais, além de prefeitos(as) do PT, militância e demais membros do partido.
     
    O segundo debate acontece na cidade de Caicó, no dia 15 de junho, e o terceiro, no dia 07 de julho, em Natal.
     
    Evento vai contar com a participação dos municípios do pólo Oeste: Areia Branca, Baraúna, Serra do Mel, Gov. Dix-Sept Rosado, Grossos, Mossoró, Tibau e Upanema.



    Chupa Mali: Brasil cai para 22º lugar no ranking da FIFA


    Fora de competições oficiais desde julho de 2011, quando disputou a Copa América, o Brasil segue caindo no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado). Nesta quinta-feira, a entidade máxima divulgou atualização da lista e a Seleção aparece na 22ª colocação, com 872 pontos, perdendo três posições em relação ao mês de maio. A Espanha (1614) continua na liderança, seguida por Alemanha (1416) e Argentina (1287).
    Com a atualização, o time verde-amarelo alcança sua pior colocação desde que a lista foi criada, em agosto de 1993. Detentor de cinco títulos da Copa do Mundo, o Brasil é o país que detém melhor desempenho histórico no ranking, tendo sido apontado como melhor equipe do ano em doze oportunidades, sendo a primeira em 1994 e a última em 2006.
    Entre 15 e 30 de junho, a Seleção terá chance de melhorar sua posição, pois disputa a Copa das Confederações. Comandada por Luiz Felipe Scolari, a equipe nacional está classificada no Grupo A, onde mede forças com Japão, em Brasília, México, no Castelão, e Itália, no Maracanã.
    Atual campeã mundial e vencedora das duas últimas edições da Eurocopa, a Espanha segue na liderança. A seleção comandada por Vicente del Bosque também disputará a Copa das Confederações, enfrentando Uruguai, Nigéria e Taiti.
    Confira os 25 primeiros colocados do Ranking da Fifa (6 de junho):
    1. Espanha
    2. Alemanha
    3. Argentina
    4. Croácia
    5. Holanda (+4)
    6. Portugal (-1)
    7. Colômbia (-1)
    8. Itália
    9. Inglaterra(-2)
    10. Equador
    11. Rússia
    12. Bélgica (+3)
    13. Costa do Marfim (-1)
    14. Suíça
    15. Bósnia (+6)
    16. Grécia (-3)
    17. México (-1)
    18. França
    19. Uruguai (-2)
    20. Dinamarca
    21. Gana (+1)
    22. Brasil (-3)
    23. Mali (+3)
    24. República Tcheca (+1)
    25. Chile (-2)
    Do Superesportes

    Paraquedista do Exército morre em último treino antes da formatura

    Foto: Divulgação
    Airton Carlos de Freitas estava prestes a se formar no curso de paraquedismo do Exército, mas um acidente na tarde desta quinta-feira pôs fim à trajetória do militar. Ele morreu durante um salto no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.
    O acidente aconteceu no terceiro pulo realizado na base aérea do local. Segundo o major Ono Horita, chefe de comunicação social da Brigada de Infantaria, ele caiu em um lago e não resistiu aos ferimentos.
    Airton, que tinha 19 anos, foi levado para o Hospital Municipal Pedro II, onde foi constatada a morte por afogamento.
    SRZD

    Tangará/RN: Policia Militar tira traficante de circulação

    Por volta das 10:00 horas da noite de ontem, dia 05 de junho, a guarnição da policia militar de Tangará comandada pelo tenente Roure, e composta pelos soldados Freire e Gutemberg, recebeu informações que em uma casa na Rua Sanhassu estaria funcionando um ponto de trafico de drogas. Nas proximidades da residência foi feita uma abordagem a um moto taxista que acabara de sair da residência, e clique aqui com ele foi encontrado maconha, após questionamento o mototaxista confirmou que havia comprado a poucos instantes e seria usuário da droga ilícita. Ao entrar na residencia a polícia militar verificou a existência de maconha, crack, munições calibre .32 e 176 reais e 75 centavos. EDNALDO LOPES BEZERRA DA SILVA conhecido como EDI de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está a disposição da justiça.

    PM de Tangará

    Acusado de assaltar a loja Alô Cell em Santa Cruz encontrasse preso

    No inicio da noite desta terça-feira (04/06/13), por voltas das 18:00hs, uma operação realizada por policiais civis da 9ª DRP de Santa Cruz, em conjunto com a Polícia Militar de Monte Alegre, resultou na prisão de JEFFERSON PEREIRA DO NASCIMENTO de 22 anos, principal suspeito do assalto realizado a LOJA ALÔ CELL, aqui em Santa Cruz.  

    Contra o acusado havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Cruz, em decorrência do andamento da investigação do assalto realizado no dia 17 de maio deste ano a Loja Alô Cell, no centro da cidade. O assalto foi registrado pelo circuito interno de TV da loja. No referido assalto foram levados da loja, 42 celulares e a quantia em dinheiro no valor de R$ 800,00.  

    Segundo o setor de investigações da Delegacia Regional de Santa Cruz, o acusado já foi interrogado e confessou sua participação no crime. A polícia não informou detalhes do interrogatório para não prejudicar as investigações. 

    Fonte: lentedotrairiclique aqui

    Delegados apresentam resultado da investigação da morte de Antônio Carlos

    Foto: Sergio Costa / Portal BO
    A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), responsável pelas investigações da morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, esperou prender o suposto assassino para só então declarar o caso elucidado e apresentar detalhes do inquérito. Lucas Daniel André da Silva, o Lukinha, foi preso nesta quarta-feira (5) e confessou o crime, por isso, nesta quinta-feira (6), os delegados convocaram a imprensa para falar sobre as investigações.
    Roberto Andrade, titular do inquérito, Raimundo Rolim, Karla Viviane e Laerte Jardim Brasil estiveram na Delegacia Geral da Polícia Civil e esmiuçaram detalhes do caso. De acordo com eles, a morte do advogado foi mesmo motivada pela disputa de um terreno comprado pela vítima em São Gonçalo do Amarante.
    “O advogado comprou o terreno, no loteamento Santa Luzia, através de uma imobiliária, no entanto, o mesmo terreno já tinha sido vendido por outra pessoa para Expedido José dos Santos. A partir daí, iniciou-se discussões e ameaças entres os dois”, relata o delegado Roberto Andrade.

    Tomba Farias encaminha solicitação de benefícios para a região Trairi

    O deputado Tomba Farias (PSB) está defendendo a implantação e pavimentação da rodovia federal, conhecida como Estrada do Sal, que liga os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã, na região Trairi. Nesse sentido ele protocolou requerimento a ser encaminhado Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT.

    ‘A solicitação deve-se ao fato de que a referida rodovia não é pavimentada e está em precárias condições de tráfego, comprometendo a economia desses municípios, bem como a segurança dos usuários ,afirmou.
    Tomba registrou que uma das principais atividades econômicas da região é a agropecuária que está tendo problemas para escoamento da produção, que é feita pela BR-104.

    “Com a pavimentação, a conhecida Estrada do Sal vai facilitar o acesso das cidades de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, se estendendo até Barra de Santa Rita, na Paraíba, diminuindo em cerca de 50% do trajeto habitual”, justificou.

    Crise: Após quatro anos, Gugu Liberato deixa a Record


    Tirado do SBT a peso de ouro em junho de 2009 para ser o principal artista da Record, Gugu Liberato não suportou a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses. Decidiu deixar a emissora do bispo Macedo mais de quatro anos antes do fim oficial de seu contrato.

    O "Programa do Gugu" do próximo domingo será o último do apresentador, na emissora. Segundo Ooops! apurou, Gugu não via mais condições de fazer o programa, uma vez que a emissora cortou praticamente toda sua verba de produção. Se continuasse, Gugu teria de fazer um programa exclusivamente de auditório. Procurada, sua assessoria não quis fazer comentários.

    A emissora ainda não se pronunciou, mas deve informar que o rompimento entre as partes foi "amigável". Há controvérsias sobre isso, porém.

    Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado por bispos da Igreja Universal (ligados especialmente ao bispo-tesoureiro Romualdo Panceiro) a reduzir os gastos de sua atração e até aceitar uma redução no seu salário, estimado em R$ 3 milhões.

    BOL