• Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de junho de 2013

    Homem mata três colegas de trabalho por causa de vídeo postado no Facebook


    Um homem do estado da Flórida (EUA) confessou ter matado três colegas de trabalho depois que um deles gravou e postou no Facebook um vídeo no qual o agressor aparece errando alvos em um campo de tiro.
    Andrew Joseph Lobban, de 31 anos, está detido após reconhecer perante um juiz que no domingo pela noite disparou contra Josue Santiago, de 25 anos, Benjamin Larz Howard, de 23 anos, e Jerry Lamar Bynes Junior, de 20 anos, quando todos saíam de um bar, segundo um comunicado da polícia da cidade.
    Lobban, que foi acusado de três assassinatos em primeiro grau, trabalhava com as três vítimas em um complexo de lazer.
    Dois dos falecidos receberam disparos na cabeça e morreram no local, enquanto o terceiro chegou com vida ao hospital, mas não resistiu.
    Do R7

    Suspeito de roubar carros de luxo é preso com BMW no RN, diz PM


    BMW foi apreendida em poder de Thiago Padeiro nesta terça, em Natal (Foto: Leonardo Melo/G1)BMW foi apreendida em poder de Thiago Padeiro nesta terça, em Natal (Foto: Leonardo Melo/G1)
    A Polícia Militar de Parnamirim, cidade da Grande Natal, prendeu no início da tarde desta terça-feira (4) um homem suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo no Rio Grande do Norte. Thiago Menezes, conhecido como Thiago Padeiro, foi preso em uma barreira policial na avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim. Ele foi detido por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça potiguar.

    "Ele foi parado em uma barreira e reconhecido por nossos policiais. Por precaução, checamos se havia algum mandado em aberto contra o Thiago, o que acabou se confirmando. Por isso, ele será levado para a Delegacia Especializada de Capturas e ficará à disposição da Polícia Civil", falou o tente-coronel Jair Júnior, comandante do policiamento em Parnamirim.

    O oficial disse que a BMW apreendida com Thiago também foi levada para a delegacia. "Ainda não sabemos se o veículo é lagalizado ou não. Isso será chacado na delegacia. Se por acaso estiver irregular, será mais um crime atribuído ao Thiago", reforçou.

    RN É DESTAQUE NO MONITORAMENTO DA FREQUÊNCIA ESCOLAR DO BOLSA FAMÍLIA.


    O estado do Rio Grande do Norte é destaque no monitoramento da frequência escolar de alunos beneficiários do programa Bolsa Família no bimestre fevereiro e março deste ano.
    Ao lado de outros três estados - Amapá, Pará e Piauí - o RN apresentou os melhores resultados no primeiro monitoramento do ano: 99% dos alunos beneficiados pelo programa frequentaram, pelo menos, 85% das aulas, exigência para a faixa etária de 6 a 15 anos, ou 75%, no caso de adolescentes entre 16 e 17 anos.
    Os alunos beneficiários do programa foram os mais assíduos à escola no período, segundo informa o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
    O primeiro resultado do monitoramento de 2013 é considerado positivo pelo Ministério, porque o índice se manteve semelhante aos do ano passado, mesmo com a troca de prefeitos, gestores municipais do Bolsa Família e secretários municipais de Educação.
    "Acredito que esse resultado é fruto das capacitações que oferecemos aos gestores municipais do programa", destaca o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro Costa.
    No Rio Grande do Norte, 356 mil famílias, com renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, são beneficiárias do programa Bolsa Família.

    Fonte: Assessoria Sethas

    Campanha 'Eu sou feliz sendo prostituta' sai da internet


    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recuou e mandou retirar a peça "Eu sou feliz sendo prostituta" da página do Departamento de Doenças Sexuais Transmissíveis (DSTs), Aids e Hepatites Virais. O material integrava uma campanha do ministério nas redes sociais para prevenção da aids e redução do preconceito. Nesta terça-feira, no entanto, Padilha afirmou que o material estava em teste. "Enquanto for ministro, uma peça como essa não fará parte de campanha", disse.
    A peça exibida na página do departamento trazia o logotipo do ministério e havia sido divulgada no Twitter. Além disso, na página do departamento, havia chamadas com destaque para a campanha. Esta é a terceira vez que o Ministério da Saúde determina a retirada de material com potencial de causar polêmica. Agência Estado

    Agora torou dentro: No 1° dia em Barcelona, Neymar é acusado de homofobia


    No mesmo dia em que foi apresentado com festa no Camp Nou - estádio do Barcelona -, Neymar teve o nome envolvido em sua primeira polêmica em terras espanholas. O jogador é acusado pela associação "Observatório contra a Homofobia na Espanha" de ter estrelado uma campanha publicitária que ofende a comunidade gay.
     
    "É uma peça ofensiva, e qualquer pessoa com algum discernimento pode perceber", afirmou Eugeni Rodríguez Giménez, 45 anos, 29 deles dedicados à luta pelos direitos dos homossexuais na Espanha. Presidente e fundador do Observatório, ele encontrou a reportagem do UOL Esporte no centro de Barcelona hora depois de Neymar assinar contrato com o Barça.
     
    A peça em questão é uma propaganda da marca de roupas íntimas Lupo, que já havia sido alvo de protesto do movimento gay brasileiro quando foi lançada há algumas semanas. Nela, Neymar aparece se exibindo só de cueca para algumas mulheres em uma loja, mas foge quando o cliente é um homem. O tom do anúncio é jocoso. (BC News)


    Agência dos Correios de Lagoa Danta é assaltada e bandidos são

    Gladstone Clementino Araújo, de 34 anos, foragido de Patú-RN, Leandro Borges da Silva, de 21 anos, de Natal-RN e  a adolescente I.F.O.
    Todos foram entregues a Polícia Federal. 

    Deu no blog Lagoa Danta em foco a informação que a agencia dos correios de Lagoa d'Anta foi assaltada, segundo o que apuramos um casal armado chegou a pé e anunciou o assalto, na fuga os meliantes tentaram tomar de assalto uma moto mas a mesma não funcionou e eles tiveram que fugir a pé em direção ao conjunto Santo Antonio, onde um veiculo preto com dois comparsas dava cobertura a fuga. Já o Blog Regional On-line acaba de informar que o bando não passou pelo cerco policial próximo a Brejinho e acabaram sendo presos. Foto extraída do Blog Regional On-line 

    O Paralelo 


    Romário chama Marin de 'ladrão' e diz que seleção não tem condições de ganhar a Copa


    Protagonista do tetracampeonato de 1994, o ex-atacante Romário, atual deputado federal, descartou a possibilidade de ver a Seleção conquistar a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.

    Em entrevista à Revista Marie Claire, ele ainda criticou José Maria Marin, presidente da CBF. "Se a Copa fosse hoje, o Brasil não ganharia. A Copa das Confederações, também acho que não temos condições de ganhar. O que o Brasil joga hoje está muito distante do que precisa para ser campeão mundial”, declarou o jogador à publicação voltada ao público feminino. 

    MP emite nota sobre suposta exclusão da ex-prefeita Micarla de processo na Assepsia


    O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Procuradoria-Geral de Justiça e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, esclarece que não procedem as notícias veiculadas no final de semana e repercutidas nas mídias sociais de que a ex-Prefeita de Natal Micarla de Sousa foi excluída de denúncia relacionada à Operação Assepsia.

    A ação recentemente encaminhada à Justiça Federal, após o declínio de competência da Justiça Estadual, diz respeito a irregularidades constatadas no curso da investigação da Operação Assepsia sobre o Projeto Natal contra a Dengue, a respeito da contratação do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), com o uso de recursos federais transferidos e incorporados ao erário municipal. Trata-se, portanto, de denúncia já anteriormente ajuizada pelo Ministério Público Estadual que migrou para a Justiça Federal e que não se debruçou sobre a conduta da ex-Prefeita.

    A investigação sobre as irregularidades praticadas pela ex-Prefeita Micarla de Sousa, que deram ensejo ao seu afastamento no final do ano de 2012, ainda não foi concluída, permanece na Justiça Estadual, e está, após a perda do foro privilegiado, sob análise da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal.

    Só por um instante Henrique Alves vai ser presidente e Ricardo Motta governador


    Deputados assumirão o executivo nos próximos dias. Henrique Eduardo Alves, a presidência da República e Ricardo Motta, o governo do Estado. O presidente da Câmara dos Deputados assumirá devido a viagem ao exterior da Presidenta Dilma e do vice-presidente Michel Temer. 

    Já o deputado Ricardo Motta, assumirá o governo do Estado, também em razão de viagens ao exterior da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria.



    Manobra impede ministro Joaquim Barbosa de assumir a Presidência da República



    Manobra impede ministro Joaquim Barbosa de assumir a Presidência da República
    A semana política em Brasília começou com a possibilidade de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) assumir a Presidência da República nos dias 10 e 11, diante da agenda programada de viagens ao exterior da presidente Dilma Rousseff e de seus três sucessores imediatos. Mas essa possibilidade foi abortada pela decisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o segundo na linha sucessória, de desistir da sua viagem à Rússia, programada há muito tempo.

    Assim que for confirmada oficialmente a visita de Dilma a Portugal nos dias 10 e 11, para participar do encerramento do Ano do Brasil em Portugal, Henrique Alves cancela sua visita de Estado à Rússia e fica em Brasília para assumir interinamente o comando do Palácio do Planalto. Na noite desta segunda-feira a embaixada brasileira em Moscou já foi avisada que a viagem do presidente da Câmara deve ser cancelada.