• Últimas Notícias

    domingo, 2 de junho de 2013

    Seleção "Peba": Brasil perde fôlego, mas empata com Inglaterra no fim e mantém tabu


    Parecia que, enfim, o Brasil ia quebrar o tabu de quatro anos sem vencer um país campeão do mundo de futebol. Contra a Inglaterra, na reabertura oficial do Estádio do Macaranã, a Seleção abriu o placar e jogava bem, mas foi surpreendida pela reação dos britânicos, levou a virada em 12min e só não frustrou mais a torcida carioca que lotou o complexo esportivo neste domingo por causa de Paulinho, que empatou no fim: 2 a 2. O resultado mantém a equipe verde e amarela sem conseguir bater qualquer uma das grandes potências futebolísticas que já foram campeãs do planeta. Se o último triunfo foi na Copa das Confederações de 2009 contra a Itália, desde então o Brasil tropeçou diante de todos os rivais tradicionais: perdeu para a própria Inglaterra anteriormente, além de França, Argentina (duas vezes) e empate com os mesmos italianos.
    Ficha técnica 
    BRASIL 2 x 2 INGLATERRA 
    BRASIL: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard) e Oscar (Lucas); Hulk (Fernando), Neymar e Fred (Damião)// INGLATERRA: Hart; Johnson (Cole), Cahill, Jagielka e Baines (Chamberlain); Jones, Carrick, Lampard e Milner; Walcott e Rooney

    Tiroteio entre suspeitos de assalto e a PM deixa dois mortos em Mossoró


    De acordo com o Site Defato.com por volta das 10h40 deste domingo, 2, dois suspeitos de assalto teriam se confrontado com a Polícia Militar (Rocam) de Mossoró e terminaram mortos a tiros no bairro Sumaré, zona sul da cidade.
    As primeiras informações são de que os dois teriam assaltado o supermercado Daliena no bairro e se refugiado numa residência abandonada.
    Os dois foram localizados pela PM (Rocam) e na ocasião teria acontecido uma troca de tiros, com os dois suspeitos do asssalto sendo baleados.
    Os PMs levaram os dois para o Hospital Regionial Tarcísio Maia (HRTM), onde a atendente informou que já chegaram mortos.

    Denuncia: Cama de frango estaria sendo Uutilizado como alimento para o gado em Sítio Novo, diz blog


    O Blog Sítio Novo em Destaque recebeu uma denúncia de um leitor residente aqui em Sítio Novo, onde o mesmo diz ter deixado de comprar leite de vaca para as suas crianças, após descobrir que alguns proprietários do nosso município estão dando cama de frango para as suas vacas. 

    Segundo o Projeto de Lei 1.060/2011, apresentado pelo deputado Roberto Massafera (PSDB), proíbe o uso de proteína e gordura de origem animal em ração destinada a ruminantes. A proposta visa garantir a sanidade dos bovinos destinados à produção de alimentos à população. 

    O projeto nasceu das investigações feitas pela CPI da Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da qual Massafera foi membro. O principal objetivo do PL 1.060/11 é proibir o uso da chamada cama de frango como complemento alimentar do gado bovino. 

    A cama de frango é um subproduto da produção de aves. É resultado do acúmulo de restos de ração, fezes e penas misturada ao "tapete" de serragem do chão das granjas. Pode conter resíduos de antibióticos, hormônios, inseticidas, bactérias, pregos e arames. Além disso, a ração das aves é composta de farinha de carne e cerca de 30% dela é eliminada pelas fezes. 

    Com o tempo, a cama de frango é descartada e vendida para a composição de ração de gado. "Isso representa um grande risco à saúde, tanto do animal quanto do consumidor", justificou Massafera. Entre as doenças que o gado pode contrair está a encefalopatia espongiforme bovina, o chamado "mal da vaca louca", e o botulismo.
    Com informações do Blog Sítio Novo em Destaque


    Família confirma que jovem de Natal morta em João Pessoa era garota de programa

    Jovem mantinha fotos nuas em site de acompanhantes
    Natália Clementino Costa, 25 anos, que foi encontrada morta na tarde desta sexa-feira (31) no bairro do Bessa, em João Pessoa, era garota de programa. A revelação foi feita pela irmã da vítima ao delegado de homicídios, Marcos Paulo. A jovem também mantinha um perfil em um site brasileiro de acompanhantes.
    Em entrevista ao Portal Correio, na tarde deste sábado (1), a autoridade policial afirmou que a família confessou que a jovem era prostituta e "não tinha muito cuidado com os parceiros com os quais ela se relacionava". Marcos Paulo também revelou as características do crime e as diligências feitas após o homicídio.
    Carro onde a mulher foi achada morta
    Carro onde a mulher foi achada morta
    Créditos: Emerson Machado
    "A nossa suspeita é de estupro seguido de homicídio. Há vários indícios de violência sexual no corpo e tudo indica que ela foi morta em outro local e deixada dentro do carro no bairro do Bessa. Por causa disso, realizamos várias diligências ainda na noite de ontem em vários motéis da região, mas não foi encontrado nada ainda. A irmã dela nos informou que ela era profissional do sexo e não tinha cuidado com os parceiros com os quais se relacionava", disse.
    O delegado também falou que o caso será redistribuído esta semana, já que ele realizou apenas as investigações no local de crime. No carro da vítima, foram encontrados vários cartões de visita em que Natália se apresentava como garota de programa.
    Em um site brasileiro de acompanhantes, Natália possuía um perfil com várias fotos suas nuas e apresentava dois números de telefone para contato. Intitulada de 'Bárbara Bueno', a jovem diz ter 21 anos e cobra R$ 500 por atendimento.