• Últimas Notícias

    sábado, 1 de junho de 2013

    Fátima Bezerra: “Desejo ser candidata ao Senado”

    Imagem Interna
    Crédito: JoÃo Maria Alves

    A deputada federal Fátima Bezerra, em entrevista a Tribuna do Norte, confirma que tem interesse em ser candidata a senadora embora afirme que o projeto prioritário, até agora, seja disputar a reeleição, ela admite que está com o nome disponível para a disputa ao Senado. Essa candidatura revela a deputada, já foi discutida, inclusive, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, fato que chegou ao conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Para o pleito de 2014, ela afirma que o partido tem metas definidas: fazer três deputados estaduais, manter a vaga de deputado federal e lançar um nome ao Senado.Mas, quando o assunto é o Governo, a deputada federal é mais cautelosa. Afirma que é preciso definir o candidato, que ela não descarta ser do PT, com base em critérios de densidade eleitoral e capacidade de agregar.

    Ela observa que é legítimo o vice-governador Robinson Faria se colocar na postulação ao Executivo, mas destaca que as definições ocorrerão apenas no próximo ano.


    Rosalba afirma que a viagem no jatinho ao Rio vai alfabetizar 30 mil crianças


    rosalba jatinhoA governadora Rosalba Ciarlini (DEM) abordou, nesta sexta-feira, em entrevista ao “Jornal do Dia”, da TV Ponta Negra, o aluguel do jatinho pelo seu governo na última segunda-feira, para transportá-la ao Rio de Janeiro e voltar no mesmo dia. Rosalba alugou o jato, tendo em vista a necessidade de ela participar de duas solenidades, uma em Natal e outra no Rio de Janeiro. Segundo Rosalba, a ida dela ao Estado fluminense, participar da assinatura de um convênio, vai gerar um retorno para a educação potiguar, já que cerca de 30 mil crianças serão alfabetizadas. A governadora disse ainda que, nos governos anteriores ao dela, o expediente de alugar jatinhos era mais corriqueiro.
    “Antes, alugavam-se muito mais jatinhos e não era nenhum escândalo”, disse a governadora, ao participar de uma entrevista na afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, gerida pela família da ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Segundo Rosalba, o retorno para o Estado, em termos de investimentos, na educação, proporcionado pela viagem, que custou R$ 102 mil, será bem maior para o Estado, haja vista a quantidade de pessoas que será alfabetizada pelo sistema de ensino “Telecurso Segundo Grau”, que é fruto de um convênio entre o governo do Estado, o Ministério da Educação e a Fundação Roberto Marinho.
    Do Jornal de Hoje

    O Paralelo no TOP 20 Agreste e Litoral - Os Sites e Blogs mais acessados de MAIO


    O NovaCruzOficial divulgou o ranking dos 20 blogs/sites mais acessados do Agreste e Litoral Sul Potiguar no mês de Maio através do site Norte-Americano Alexa.com, que avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet.

    Foram pesquisados na tarde dessa sexta (31) 109 blogs/sites do Agreste e Litoral Sul do estado do Rio Grande do Norte.

    A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.

    Novamente, nós do Blog O Paralelo queremos agradecer aos nossos Web-leitores por nos manter na liderança, essa conquista é a resposta de um trabalho árduo 24 horas por dia feito exclusivamente para você, nosso maior compartilhador que usa nosso blog como fonte de pesquisa e entretenimento.
    Confira o Ranking:

    1º O Paralelo ( São José do Campestre )

    2º O Blog da Serra ( Serra de São Bento ) 

    3º Nova Cruz Oficial ( Nova Cruz )
    http://www.novacruzoficial.com.br/   Alexa Traffic Rank: 271,786

    4º Regional On Line ( Passa e Fica )

    5º Blog 100% Bom Jesus ( Bom Jesus )

    6º Xuá do Agreste ( Nova Cruz )
    http://www.xuadoagreste.com.br/  Alexa Traffic Rank: 723,566

    7º Os Amigos da Onça ( Santo Antônio )

    8º Santo Antônio Minha Cidade ( Santo Antônio )

    9º VNT On Line ( Várzea )

    10º Blog do Joseilson Nogueira ( Passa e Fica )
    http://joseilson-rn.blogspot.com.br/ Alexa Traffic Rank: 1,154,992
    11º Blog do Emerson Miguel ( Bom Jesus )

    12º Diário do Potengi ( São Paulo Potengi )

    13º Blog do Erinilson Cunha (Serra de São Bento )

    14º Blog do Johan Adonis ( São Paulo do Potengi )

    15º RGN no AR ( Várzea )
    http://www.rgnnoar.com.br/  Alexa Traffic Rank: 2,082,793 

    16º Montanhas em Ação ( Montanhas )

    17º Blog do Alex Manga ( Lagoa Salgada )

    18º Canguaretama em Chamas ( Canguaretama )

    19º Atualidade SP ( São Pedro )

    20º SPP Notícias ( São Paulo do Potengi )

    ONU quer eliminar propaganda de cigarros


    A Organização das Nações Unidas (ONU) fez ontem (31), Dia Mundial sem Tabaco, um apelo para sejam proibidas todas as formas de publicidade e promoção do tabaco. A intenção é reduzir o número de novos fumantes. De acordo com a ONU, metade das pessoas que fumam morre por causa do hábito.
    O tabaco é fator de risco para o surgimento de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças respiratórias crônicas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030 o tabaco vai matar 8 milhões de pessoas a cada ano. Quatro em cada cinco mortes devem ocorrer em países de baixa e média renda.
    De acordo com a ONU, a maioria dos usuários começa a fumar antes dos 20 anos. Em todo o mundo, 78% dos jovens entre 13 e 15 anos relatam exposição regular a alguma forma de promoção do tabaco.
    Pesquisa da OMS demonstrou que a proibição da publicidade de tabaco é uma das maneiras mais eficazes de reduzir o tabagismo. Países que impuseram limite à divulgação do tabaco conseguiram redução média de 7% no consumo.
    Mas para as proibições serem eficazes, a OMS ressalta que a legislação precisa ser abrangente, uma vez que existem várias maneiras de atingir os potenciais fumantes, incluindo a inserção de produtos do tabaco em filmes e na televisão.
    Cerca de 15% dos brasileiros são fumantes. A Lei Antifumo, de 2011, que proíbe a propaganda de cigarros em rádio e TV, em pontos de venda, como padarias e lanchonetes, e também em ambientes fechados, ainda precisa de regulamentação para ser cumprida em todo o país.
    Da Agência Brasil


    Câmara pretende liberar campanhas na internet


    A Câmara dos Deputados prepara a votação de um projeto de lei que libera os políticos para fazer campanha na internet a qualquer tempo. Hoje, um pedido de voto enviado por e-mail ou um aviso de candidatura pendurado no Twitter antes da hora submetem os autores ao risco de ficar inelegíveis.

    Isso vai mudar. As alterações constam de proposta elaborada pelo grupo de trabalho constituído pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para fazer uma meia-sola na legislação eleitoral. Coordenado por Cândido Vaccarezza (PT-SP) e integrado por líderes e vice-líderes dos partidos, o colegiado discute dois projetos. (Uol)


    Aplicativo promete "curar" gays em 60 dias pelo celular


    Um aplicativo permite que os homossexuais mudem sua opção sexual em dois meses através do celular. De acordo com o site de notícias Uol, a ferramenta envia mensagens bíblicas tentando convencer a pessoa de que ele tem um problema e pode ser curado." Você pode ser libertado da escravidão da homossexualidade através do poder de Jesus Cristo e da cruz", diz a mensagem. 

    Por conta da novidade, a comunidade gay criou um abaixo-assinado virtual solicitando a retirada do aplicativo do ar. Até as 8h40 desta sexta-feira (31), a petição já tinha mais de 54 mil assinaturas.


    Santo Antônio/RN: Morador morre sob suspeita de “mal da vaca louca”


    Uma matéria chama atenção no Portal do "Jornal de Hoje" nesse sábado. Segundo a matéria, a família de Manoel Cândido de Araújo passa por uma verdadeira maratona desde esta quinta-feira (30). Morador do município de Santo Antonio, a cerca de 70 km de Natal e 18 km de Nova Cruz, Manoel faleceu ontem, aos 58 anos, após aproximadamente três meses de sofrimento, principalmente para seus familiares. Mas, o pior ainda estava por vir.

    Desde a confirmação da morte, nenhum médico ou autoridade da Secretaria Municipal de Saúde teria aceitado assinar o seu atestado de óbito. O motivo seria a causa da doença que tirou a sua vida. Seu Beto Cândido, como era mais conhecido, teria contraído Creutzfeldt-Jakob, mesma síndrome causada pelo mal da vaca louca.
    O documento só foi liberado pelo Serviço de Verificação de Óbito do Hospital Giselda Trigueiro na manhã de hoje, depois de uma longa espera dos familiares. Como motivo da morte, os especialistas apontaram “demência precoce progressiva”, citando o agente infeccioso de onde origina a doença citada acima, os príons.

    Jornal americano 'Sun Times' demite toda sua equipe de fotógrafos


    O jornal americano "Chicago-Sun Times" demitiu sua equipe de fotógrafos e atribuiu aos repórteres de texto a responsabilidade de fotografar e filmar suas reportagens.


    A medida afetou 28 profissionais de fotografia do "Sun Times" e mais 40 jornais de bairro afiliados ao grupo.

    Fonte: Sun Times




    Natal, Açu, Caicó e Nova Cruz terão curso de Polícia Comunitária

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria de Programa para a Cidadania (CPCID), estará promovendo entre os dias 3 e 21 de junho os Cursos de Multiplicador e Promotor de Polícia Comunitária. 
     Os cursos que ocorrerão simultaneamente nos municípios de Natal, Açu, Caicó e Nova Cruz, irão abordar noções relacionadas a Polícia Comunitária, sendo destinado a operadores de segurança pública - da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, delegados de Polícia Civil e guardas municipais. "Entre os objetivos está a de possibilitar ao discente compreender a sua condição como ser social, indissociável da vida comunitária, permitindo a utilização de tais mecanismos como forma de convivência salutar", disse o Coronel Jânio Marinho, Coordenador do Curso. 
     Ao final dos cursos espera-se que o aluno amplie criticamente os conhecimentos da vida comunitária, desenvolvendo habilidades de relacionamentos mútuos em grupos heterogêneos e possibilitando a compreensão de formas de resolução de conflitos. Assim, o aluno saberá esclarecer as diversas formas de conflitos dentro e fora das organizações e sua utilização como resolução de problemas e irá desmitificar o conceito de Polícia Comunitária em face da dicotomia Polícia X Comunidade. Entre as temáticas abordadas estão: o homem como ser social, administração de conflitos, inter-relações, dentre outras. Em Natal, as aulas serão realizadas no Auditório da Policia Militar, no bairro alecrim. Por De Fato