• Últimas Notícias

    quinta-feira, 30 de maio de 2013

    Justiça revoga liminar que impedia jogo Brasil X Inglaterra no Maracanã


    A Justiça do Rio revogou, na noite desta quinta-feira (30), a liminar que suspendia o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no domingo (2) no estádio do Maracanã. A informação é do Governo do Estado que entrou com recurso, apresentando laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por falha burocrática.

    Com isso, o jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o próximo domingo. G1


    Tremor de terra assusta interior de Pernambuco

    Um tremor de terra assustou os moradores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (30). De acordo informações preliminares, o tremor foi percebido às 20h28. Há suspeita de que o abalo tenha sido sentido também em São Bento do Una e Caruaru. Ainda não há informações de vítimas ou desmoronamentos.

    O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento de abalos sísmicos no Nordeste, ainda não se pronunciou sobre o tremor, mas muitos moradores aproveitaram as redes sociais para desabafar.


    O diretor da Clínica DIM, Maurílio Cavalcanti, de 34 anos, morador do Centro de Belo Jardim, estava ao telefone quando sentiu o abalo e não esconde a preocupação. "As janelas tremeram e teve um barulho de explosão, pensei até que fosse um transformador de energia, mas não faltou luz. Foi muito rápido e ainda assim angustiante. Fiquei pensando nas sociedades que sofrem constantemente com esses abalos, como acontece no Japão", comentou. Ele estava em casa na hora do tremor. "Meus pais correram para a rua e lá encontraram muita gente. Todos muito assustados".

    A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco foi acionada para buscar informações sobre possíveis problemas causados pelo suposto abalo em Belo Jardim, São Bento do Una e Caruaru. Por Diário de Pernambuco


    Tabaco é responsável direto por dois em cada dez tumores


    Barcelona (Espanha) – O tabaco é responsável direto por dois em cada dez tumores, mostra estudo do Instituto Catalão de Oncologia – Hospital Duran i Reynals, que seguiu cerca de 440 mil pessoas durante 11 anos.
    Das 441.211 pessoas seguidas, 14.563 desenvolveram um tumor relacionado ao hábito de fumar, informou o instituto, a propósito do Dia Mundial sem Tabaco, que será lembrado nesta dexta-feira (31).
    O estudo, publicado na revista Journal of Clinical Oncology, confirma que o hábito de fumar é causa de 80% dos tumores do pulmão e da laringe, assim como de 20% a 50% dos demais tumores respiratórios, digestivos e do trato urinário.
    A pesquisa mostra que um percentual desses tumores é responsabilidade direta do tabaco, causa também de 25% dos de fígado, 14% dos de ovário e 8% dos de rins.
    Os cientistas compararam o número de casos de tumores entre fumantes, ex-fumantes e os que nunca tinham fumado. O estudo revela que 36% dos tumores relacionados ao uso do tabaco são diretamente provocados pelo seu consumo, o que representa 20% do total.

    Liminar suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra neste domingo

     (Tânia Rego/ABr)
    Atendendo a um pedido do Ministério Público, a juíza Adriana dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, determinou a suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra que aconteceria neste domingo (2) no Estádio Maracanã. A decisão determina a interdição do Maracanã até que sejam asseguradas condições de segurança aos torcedores. O Ministério Público alega que não foram apresentados, pela Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) e o Comitê Organizador Local (COL),  os laudos que comprovem os quesitos de segurança e higiene necessários.