• Últimas Notícias

    quarta-feira, 22 de maio de 2013

    Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisa


    Já dizia o cantor pernambucano Chico Science. “Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor”. Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, parece comprovar uma parte do verso da música citada acima. Independente da hora do dia, homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes.

    Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios, segundo o NY Daily News. 

    Os pesquisadores selecionaram um grupo de 40 homens, aos quais foram dadas três palavras. A eles foi delegada a missão de encontrar uma quarta, que fizesse correspondência com as outras três. Por exemplo, a palavra “Queijo” poderia combinar com “Cottage”, “Roquefort” ou “Suíço”.

    Eles foram separados em dois grupos iguais. Uma metade bebeu duas tulipas de cerveja (quantidade considerada moderada) e a outra ficou sem nada. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos. Eles também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais.

    A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.


    Movidos pela fé, procissão de Santa Rita arrastou multidões pelas ruas de Santa Cruz


    Devotos de todas regiões acompanhou a imagem de Santa Rita de Cássia pelas ruas da Santa Cruz. A procissão teve inicio após as 5 da tarde dessa quarta-feira (22), em número record, centenas de ônibus e automóveis vindos de diversas partes do nordeste, trouxeram devotos nesse último dia de festividades alusivas a padroeira da cidade. 

    A governadora Rosalba, o vice-governador Robinson Faria, a ex-governadora Wilma de Faria e deputados estaduais além de políticos regionais foram facilmente localizados pelas lentes de toda a mídia.

    A procissão terminou em frente a matriz onde num dos palcos montados o executivo e legislativo do RN assistiu a missa celebrada pelo arcebispo da arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, com participação do arcebispo emérito de Natal, dom Matias Patrício.

    O Blog O Paralelo registrou algumas imagens da procissão de Santa Rita. 

    Todas as imagens são creditadas a Jackson Félix JK




    Australiano tenta filmar fantasma e flagra sexo entre esposa e filho


    Foto: Divulgação
    Um australiano residente da Tasmânia utilizou uma câmera para tentar flagrar fantasmas em sua casa, mas acabou tendo uma péssima surpresa: foram gravadas imagens de sua esposa fazendo sexo com o filho dele.


    Após descobrir a traição, o homem chamou a polícia. A madrasta, de 28 anos, só assumiu as relações sexuais com o enteado, de 16 anos, diante do Supremo Tribunal da Tasmânia. Por SRZD

    Pastor Marcos Pereira é flagrado em conversas picantes com fiéis


    O pastor Marcos Pereira da Silva, preso no último dia 8 suspeito de estuprar duas mulheres, foi flagrado em conversas telefônicas picantes com fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

    As gravações foram divulgadas pelo jornal "Extra", do Rio de Janeiro, e a mais chocante mostra o pastor dizendo para uma mulher que estava com saudade do "rabo" dela.
    "Tô com saudade do seu rabo", diz ele. "Tá nada", responde a fiel. "Não sou mentiroso. Coisa que fico bolado é quando me desmente", prossegue o suspeito.
    Em outro diálogo, o religioso diz que está tomando banho e uma mulher pergunta se ele quer ajuda. "Vem embora pra cá", sugere Marcos Pereira.
    Uma outra fiel avisa ao pastor que colocou uma lingerie "muito legal" e que achava que ele ia gostar. O suspeito ri e pede para a mulher "ficar ligada". SRZD





    Pai e filho são assassinados na zona Norte após briga por causa de galinha


    Foto: Daniel Morais / Portal BO
    Um duplo assassinato foi registrado na noite desta terça-feira (21), no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. As vítimas, identificadas como Francisco de Aires Nunes da Silva, de 52 anos, e Francivan Nunes da Silva, de 24 anos, são pai e filho. Eles teriam sido mortos por outros dois homens, também pai e filho, após uma confusão por causa do roubo de uma galinha.
    Os suspeitos foram identificados como sendo João Batista e o filho dele, conhecido pelo apelido de Neguinho. A dupla estava bebendo com as vítimas, em uma casa no loteamento Bom Jesus, quando começou um desentendimento. Francisco, um dos mortos, teria acusado João Batista de ter roubado uma galinha do quintal da casa dele.
    João Batista e o filho Neguinho foram embora, mas decidiram voltar pouco tempo depois para se vingarem de Francisco e o filho Francivan. Os quatro entraram em luta corporal e os suspeitos acabaram matando as vítimas com golpes de facão e também com tiros de espingarda.
    Os dois homens que teriam praticado o duplo homicídio conseguiram fugir do local. Policiais militares do 4º Batalhão estiveram no local e ainda realizaram diligências, no entanto, os suspeitos ainda não foram localizados.

    Coeppir participa de comemoração do Dia Nacional dos Ciganos em Tangará

    Diana Rorarani uma das líderes da
    comunidade Cigana de Tangará

    A comunidade Cigana de Tangará comemora, nesta sexta-feira (24), o Dia Nacional dos Ciganos com uma Ação de Cidadania na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), das 8 às 18h. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Tangará, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde. 


    A programação inclui um café da manhã, apresentação da dança cigana, serviços odontológicos, emissão de documentos, como CPF, RG e Carteira de Trabalho, cadastro e renovação da Bolsa Família. 

    A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coeppir), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), participa do evento por meio da promoção da igualdade racial. 

    Para a servidora da Coeppir uma das líderes da comunidade Cigana de Tangará, Diana Rorarani, “Esta data é uma conquista, já que reconhece oficialmente a importância que os grupos ciganos tiveram na construção da identidade e da nação brasileira”. 

    24 de Maio

    A data foi instituída por um decreto assinado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. O decreto marcou o reconhecimento à contribuição da etnia cigana na formação da história e da identidade cultural brasileira. O dia 24 de maio é dedicado a Santa Sara Kali, padroeira dos povos ciganos.


    Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da Forbes


    Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano (Ueslei Marcelino/Reuters)
    A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista Forbes. Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar.

    Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no 18º lugar. A chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista da revista pelo terceiro ano consecutivo. Depois da presidente brasileira aparecem Melinda Gates - que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation -, e a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama.

    A presidente argentina Cristina Kirchner caiu 10 posições na lista e aparece na 26ª posição. A lista anual inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por "fortuna, presença na mídia e impacto", segundo a revista.

    Correio Brasiliense


    Governo Federal lança programa para incentivar cultura nas escolas


    Com intuito de estreitar as relações entre a educação e a cultura, o programa Mais Cultura nas Escolas propõe que o ambiente escolar seja entendido e vivenciado como espaço de produção e circulação da diversidade cultural brasileira. A iniciativa, lançada ontem, terça-feira (21) em Brasília (DF), é resultado da parceria entre os Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) e consiste na inclusão de atividades artísticas e culturais nos projetos pedagógicos das escolas públicas de todo o Brasil.

    Artistas, grupos e mestres de cultura popular e tradicional, arte educadores, cinemas, pontos de cultura, museus, bibliotecas e outras iniciativas culturais podem elaborar projetos fazendo com que eles dialoguem com as metodologias educacionais de cada série. “Com os agentes culturais, iremos melhorar o cenário e aumentar o interesse dos envolvidos nesse ambiente, além de contribuir com a qualificação de todos, tanto dos professores, dos alunos e dos artistas que participarão”, ressalta a coordenadora de Cultura e Educação da Secretaria de Políticas Culturais do MinC, Thais Santos.

    Os projetos culturais deverão ter duração entre seis e dez meses e serem orientandos por eixos temáticos propostos pelo Mais Cultura nas Escolas, voltados, entre outros temas, para a criação e circulação de teatro, audiovisual, música, dança, artes visuais, circo e diálogos com tradições orais, culturas indígenas e cultura afrobrasileira. Podem participar do programa iniciativas culturais representadas por pessoa física ou jurídica.


    Jovem de 18 anos morreu em grave acidente na RN-015 na Região Oeste Potiguar


    Um acidente com vitima fatal na RN 015, na saída da cidade de Baraúna para o estado do Ceará foi registrado por volta de 6 horas da manhã de quarta feira 22 de Maio de 2013. 
     
    Uma mulher foi colhida por uma carreta carregada de cimento e morreu no local. LARISSA HANNA DIAS DE 18 ANOS DE IDADE, residente na rua Euzébio Pimenta Nunes, em Baraúna, saia de casa em uma motocicleta com placa NOT 4196, para o trabalho e foi colhida pelo caminhão tipo Be Trem com placas de Campina Grande na Paraíba, carregado de cimento e morreu no local. 
     
    Hanna estava casada há três meses e era o segundo dia de trabalho. Segundo informações, Hanna teria tentado uma ultrapassagem e foi colhida pelos pneus do eixo traseiro da carreta. 
     
    O condutor fugiu sem prestar socorro a vitima e abandonou o veiculo da comunidade de Barrinha, próximo a fazendo São João. Cerca de 25 km depois. 
     
    Os sinais da colisão ficaram nos pneus e no para lamas traseiros do carro. Policias do pelotão de policia da cidade fizeram o isolamento do local, para os procedimentos dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo de Larissa Hanna Dias foi removido para ser necropsiado em Mossoró.

    Fonte: O Camera

    Adolescente de 13 anos pode também ter sido vítima de magia negra em Natal

    Um dos três acusados de participar da morte Edilma Dantas de Souza, de 41 anos, desaparecida desde o dia 1º de abril, vítima de assassinato através de um ritual de magia negra, na Zona Norte de Natal, e enterrada no quintal da casa de um dos integrantes do grupo, João Maria Guedes da Silva, mais conhecido como "João Macumbeiro", amigo da vítima e dos familiares dela, fez mais uma confissão chocante nessa terça-feira (21). Segundo o delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, titular da Delegacia de Capturas da Polícia Civil, "João Macumbeiro" afirmou que o grupo está envolvido na morte de uma adolescente de 13 anos, com o mesmo objetivo, em dezembro do ano passado. O detalhe mais impressionante é que a menina era sobrinha de sua esposa.

    Segundo o titular de Decap, a confissão de “João Macumbeiro” descreve que ele encontrou a menor já morta, no chão da sala do imóvel de Gildásio Cardoso Gomes, conhecido como "Bruxo". De acordo com o depoimento, ao lado do corpo ainda foi encontrado uma cabeça de bode. Na ocasião, “Bruxo”, teria pedido que João Maria se livrasse do corpo, e o destino teria sido a Lagoa de Extremoz, região metropolitana de Natal, onde foi amarrado um objeto pesado ao corpo da vítima, para que não boiasse.

    Após a declaração, a Polícia Civil tem como próximo objetivo a conversa com familiares da suposta vítima, e se confirmado o desaparecimento, as buscas no local de desova serão iniciadas. Diante dos acontecimentos, outros crimes com as mesmas características podem ter sido cometidos pelo grupo, por isso, as investigações serão intensificadas.

    De Fato


    MP PEDE CASSAÇÃO DE JOÃO MAIA POR USO DE CAIXA 2 NA CAMPANHA DE 2010

    João Maia na foto com titulo de cidadão campestrense

    Deputado federal. Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte. Um dos principais aliados políticos da governadora Rosalba Ciarlini. Cotado para ser candidato a vice-governador na próxima eleição. Acusado de praticar Caixa 2 no pleito eleitoral de 2010. Essas são algumas das definições possíveis, neste momento, quando se trata do potiguar João Maia. E a última característica é resultante de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirma ter certeza das práticas irregulares do parlamentar na última disputa por vagas na Câmara Federal e, por isso, pede na Justiça Eleitoral a cassação do mandato dele.

    A ação está na fase das alegações finais e O Jornal de Hoje teve acesso com exclusividade a parte do processo. Nele, o Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assinou a ação, pede a cassação de João Maia baseado na “presença de indícios de que ele teria arrecadado recursos, bem como realizado gastos, em prol de sua campanha de forma irregular e clandestina”. Por Jornal de Hoje