• Últimas Notícias

    segunda-feira, 20 de maio de 2013

    “Irmã Wanda”: conversão de vilã da novela Salve Jorge vira piada sobre evangélicos nas redes sociais

    “Irmã Wanda”: conversão de vilã da novela Salve Jorge vira piada sobre evangélicos nas redes sociais
    A repercussão do último capítulo da novela Salve Jorge, exibido na sexta-feira 17 de maio, ainda se estende nas redes sociais.
    A cena em que a vilã Wanda, já presa, diz à sua colega de crime Lívia que mudou de vida e aceitou a Jesus virou motivo de revolta entre evangélicos, que interpretaram o diálogo como uma zombaria da autora, Glória Perez.
    O sentimento é que Glória Perez usou a cena para rebater o boicote feito por evangélicos no início da novela, e para se vingar do ex-ator Guilherme de Pádua, responsável pela morte de sua filha, a atriz Daniela Perez, juntamente com Paula Tomaz. Guilherme se converteu na prisão e atualmente é membro da Igreja Batista da Lagoinha.

    Cerca de 5 mil trabalhadores rurais devem protestar na manhã desta terça (21)em Natal


    Trabalhadores rurais de todas as regiões do Rio Grande do Norte se reúnem em Natal nesta terça-feira (21) para participar do movimento ‘Grito da Seca: sede de água, sede de direitos’, que cobra ações do Governo do Estado em relação aos problemas provocados pela seca. A manifestação está marcada para as 8h, partindo do viaduto de Ponta Negra.
    De lá, cerca de cinco mil trabalhadores devem seguir, em caminhada, para as proximidades do Estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público. Em seguida, o grupo se destina para o Centro Administrativo. O objetivo é cobrar ações estruturantes do Governo do RN para a convivência com a seca.

    EUA: passagem de novo tornado deixa ao menos 51 mortos em Oklahoma

    20 de maio - Menino é resgatado dos escombros da escola primária Plaza Towers em Moore, no Estado do Oklahoma Foto: AP
    Foto: AP
    O saldo da passagem de um novo e devastador tornado pela região do Estado de Oklahoma nesta segunda-feira é de pelo menos 51 mortes e 120 feridos, apontam os últimos primeiros da imprensa americana. Desde o fim de semana a região central dos Estados Unidos vem sendo afetada por fortes ventos, que já haviam vitimado fatalmente pelo menos seis mortos no Texas e dois no próprio Oklahoma.


    O balanço prévio de 51 mortos, informado por grandes redes de mídia americana como ABCNBC, é bastante superior ao estimado inicial de 10 vítimas fatais.
    Imagens da transmissão do canal KFORmostram a região metropolitana de Oklahoma City, capital do Estado da região central americana de Oklahoma, completamente devastada. Veem-se quilômetros de áreas residenciais e escolas completamente arrasadas e com incêndios em muitas das casas, especialmente nos núcleos de Newcastle e Moore, ambos ao sul de Oklahoma City.

    Os Planetas se Alinham no Céu Domingo, 26 de Maio de 2013


    A noite de domingo, dia 26 de maio será muito especial. Naquele dia, quando o sol está ficando, Vênus, Júpiter e Mercúrio estarão alinhados para formar um triângulo brilhante que mede apenas três graus de diâmetro.

    O fenômeno é bastante incomum como conjunções de planetas triplos são relativamente raros, e o último dos quais ocorreu há apenas dois anos. O seguinte não ocorrerá até outubro 2015 .

    De acordo com especialistas da NASA, este triângulo que é criado no firmamento é especialmente interessante porque envolve os três planetas mais brilhantes do céu noturno de maio : em ordem, Vênus, Júpiter e Mercúrio.

    Como assistir a este evento? O triângulo planetário será visível mesmo em áreas urbanas com poluição luminosa elevada. O melhor momento para se olhar em torno de 30-60 minutos após o ocaso. Os três planetas serão abraçando o horizonte, por isso é essencial ter uma visão clara do céu ocidental.

    Cientistas afirmam: ESTAMOS RECEBENDO SINAL MISTERIOSO DO ESPAÇO SIDERAL!!!


    O Sinal Foi coletada em três ocasiões diferentes pelo radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico.
    O sinal é muito confuso e não se assemelha a nenhum fenômeno astronômico conhecido. Pesquisadores que estudaram o padrão de frequência não acredito que é uma interferência natural ou de ruído.               

    Foi deliberadamente sinal transmitido por uma civilização alienígena em um planeta distante? Os cientistas continuam cautelosos, mas não podemos descartar a possibilidade.
    Os astrônomos acreditam que há cerca de 10.000 civilizações inteligentes em nossa galáxia sozinho. 

    Alguns anos atrás, em 2008, os astrônomos anunciaram que pegaram um sinal misterioso do espaço exterior.
    Foi a última vez que você ouviu o som misterioso. SETI e outros astrônomos ficaram entusiasmados com a notícia, mas também preocupado com o sinal não pode ser completamente decifrado.

    "Provavelmente não será capaz de decodificá-lo. Nós saberemos que algo está lá fora, mas não se sabe muito sobre a sua civilização ", disse Dan Wertheimer, da Universidade da Califórnia em Berkeley SETI.
    14 SHGb02 porque o sinal foi chamado foi ouvido três vezes, num total de cerca de um minuto. Esta empresa não é tempo suficiente para estabelecer sua origem, mas a sua frequência de 1.420 megahertz tem cientistas preocupados, porque é uma frequência principal em que o hidrogênio, o elemento mais comum no universo, absorve e emite energia.

    Dicas e Serviços em Cartuchos de impressão, Por Jk Studio e Cartuchos


    Atenção para essas dicas: Clic nos links abaixo

    *Como desentupir cartuchos jato de tinta
    *Como prolongar a vida útil do seu cartuchos

    Astronomia: Pesquisadores da UFRN descobre nova estrela gêmea solar

    Imagem Ilustrativa

    No último dia 17, uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fez o anúncio da descoberta da estrela gêmea solar conhecida como a mais distante da Via Láctea, que recebeu o nome de CoRot Sol 1. A estrela possui valor de massa e composição química equivalente a do Sol.

    A equipe de cientistas responsável pelo anúncio é composta por José Dias do Nascimento, da UFRN, que lidera o grupo; Jefferson Soares Costa e Matthieu Castro, também da UFRN; Yochi Takeda, do Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ); Gustavo Porto de Mello, do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Jorge Melendéz, da Universidade de São Paulo (USP).

    A descoberta permite desvendar o futuro próximo da estrela central do nosso sistema solar, além de dar aos astrônomos a oportunidade de testar as atuais teorias da evolução estelar e solar, em uma estrela gêmea solar evoluída e observada. A notícia foi repercutida em jornais do mundo todo.

    Conselho Federal da OAB fica contra o MP e aprova apoio à PEC 37


    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil emitiu hoje o posicionamento da instituição sobre a PEC 37, a polêmica proposta que retira poderes investigativos do Ministério Público. Para a OAB, a proposta é legítima, devendo caber apenas às polícias judiciárias tal atribuição.
    O placar foi acachapante: por 24 votos a três, o entendimento da OAB é que o Ministério público não pode presidir procedimento criminal. A Ordem votou ainda a instituição de uma comissão para propor o melhoramento da PEC 37.
    A decisão não foi uma surpresa  já que a instituição já se manifestara anteriormente através de seu ex-presidente, Ophir Cavalcante, argumentando que é quebra de igualdade entre acusação e defesa o Estado produzir as provas e oferecer a denúncia.

    Blog do BG


    Homem que matou mulher para ficar com sogra, tentou simular latrocínio

    Bruno José da Costa, 26 anos, assumiu a autoria da morte da esposa Jéssica Carline Ananias da Costa, 22 anos, em Apucarana (a 65 km de Maringá).
    Na primeira versão apresentada à polícia, o homem relatou que ele e a mulher haviam sido vítimas de latrocínio.
    Jéssica foi encontrada morta por volta das 2 horas no banheiro da residência do casal, que fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Jardim Presidente Kennedy.
    Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ítalo Sêga, o corpo da jovem apresentava 25 perfurações de golpes de faca.
    Quando a polícia chegou ao local do crime, Costa disse que havia sido rendido por um homem encapuzado ao abrir o portão do quintal para sair com o carro da família.
    Conforme relato do autônomo, ele e a esposa tinham programado uma viagem ao Paraguai e sairia de madrugada.
    Ele relatou ter sido obrigado pelo assaltante a entrar na residência e teve os pés e mãos amarrados com lacres enquanto a esposa foi esfaqueada.
    Em seguida, o criminoso teria fugido levando o Fiat Palio da família e algum dinheiro.
    A versão de latrocínio não convenceu a Polícia Civil, que submeteu Costa a um novo interrogatório quando ele acabou confessando o crime.

    TCE RN: Relatório da Comissão de auditoria operacional faz 99 recomendações à Secretaria Estadual de saúde


    Foto: Jorge Filho
    O Tribunal de Contas apresentou hoje (21), pela manhã, o relatório preliminar da auditoria operacional realizada nos 24 hospitais regionais do Rio Grande do Norte. O processo de auditoria operacional encerrou a primeira etapa dos trabalhos com um diagnóstico da atual situação de gerenciamento e funcionamento dessas unidades de saúde. O documento traz 99 recomendações à Secretaria Estadual de Saúde. Foram apontados problemas no dimensionamento da força de trabalho; na aquisição e distribuição de medicamentos e insumos; na estrutura física dos hospitais; na prestação dos serviços, entre outros. De acordo com a comissão de auditoria 16 dos 24 hospitais regionais não funcionam a contento.

    Participaram da reunião o presidente do TCE, Paulo Roberto Alves; o conselheiro relator do processo, Tarcísio costa; a comissão de auditoria; o procurador geral do MPJTCE, Luciano Ramos; a promotora de saúde do MPE, Iara Pinheiro e o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

    Veja a íntegra do relatório no link abaixo


    Prefeitura de Parnamirim é condenada a pagar R$ 350 mil por uso irregular de estagiários


    A Justiça do Trabalho em Natal condenou o Município de Parnamirim a uma indenização no valor de R$ 350 mil por dano moral coletivo, decorrente da utilização de estagiários para substituir funcionários. A decisão é resultado de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN).
    A ação, assinada pela procuradora do Trabalho Izabel Christina Baptista Queiróz Ramos, revela o uso de estagiários para sanar déficit nos quadros de professores da rede pública de ensino do Município, sendo que, em alguns casos, em atividades incompatíveis com seus respectivos cursos universitários.
    Segundo a procuradora Izabel Christina, “a conduta irregular do município causa danos aos estagiários que desempenham funções não contributivas para sua formação profissional, bem como aos servidores municipais e aos indivíduos que almejam a inscrição em futuro certame público”.
    A decisão de condenação por dano moral coletivo foi proferida pelo juiz do Trabalho Luciano Athayde Chaves, da 2ª Vara do Trabalho de Natal/RN.
    Panorama Político

    Queda de balão deixa ao menos uma brasileira morta na Turquia


    O acidente aéreo envolvendo dois balões no sítio histórico de Capadócia, na região central da Turquia, deixou pelo menos uma turista brasileira morta e seis feridos, de acordo com a embaixada do Brasil na capital, Ancara. A existência ou não de uma segunda vítima fatal, porém, ainda não foi confirmada, nem desmentida pelas autoridades. A tragédia ocorreu após o choque entre dois balões de passageiros, que resultou na queda de um deles.
    Fotógrafo da agência Associated Press flagou o momento da queda - E Wayne Ross/AP/AE
    E Wayne Ross/AP/AE
    Fotógrafo da agência Associated Press flagou o momento da queda
    O acidente aconteceu pouco depois das 6h no horário local, 23h de domingo em Brasília, em Göreme, vilarejo histórico da Capadócia, na província de Nevsehir. Imagens feitas por cinegrafistas amadores e distribuídas pela internet mostraram o momento da queda do balão, que chega ao solo parcialmente desinflado e em alta velocidade.
    De acordo com Antonio Carlos Antunes, conselheiro da embaixada do Brasil em Ancara, 23 pessoas estavam a bordo do balão que caiu após a colisão. "Neste momento podemos confirmar uma morte. A outra ainda depende de confirmação", disse o secretário, que não revela o nome da vítima. Segundo Antunes, outros seis brasileiros ficaram feridos.
    Uma das dificuldades para reunir informações é que parte dos turistas não trazia documentos consigo no momento do passeio. Por isso a embaixada adota a cautela, mesmo que o governador da província de Nevsehir, Abdurrahman Savas, tenha confirmado duas mortes à agência France Presse (AFP) na Turquia, citando os nomes de duas turistas brasileiras com 71 anos e 65 anos.
    Estadão

    Programa “CQC” é investigado por fazer piada de português


    O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
    A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.

    Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.

    “O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.

    “Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”
    Por Folha


    PM apreende com torcedores artefato explosivo feito com bola de sinuca


    Foto: Cedida
    Durante o trabalho de prevenção realizado entre os torcedores de América e Potiguar de Mossoró que foram até Ceará-Mirim, neste domingo (19), policiais militares conseguiram apreender um artefato explosivo feito a partir de uma bola de sinuca. O flagrante foi feito em um ônibus.
    A Polícia Militar informou que um forte esquema de segurança foi montado para garantir a segurança na final do Campeonato Estadual 2013. Centenas de policiais militares foram deslocados em diversos pontos estratégicos desde Natal até a chegada ao estádio "Barretão", em Ceará-Mirim.
    Com isso, no intuito de inibir a prática de delitos, como porte de arma, tráfico de drogas, entre outros, foram realizadas abordagens a veículos e pessoas. Em uma dessas abordagens, os policiais da Força Tática do 4º BPM realizaram a apreensão do artefato explosivo.
    O ônibus onde estava o objeto, de fabricação caseira, foi abordado ainda no bairro Parque dos Coqueiros, em Natal. De acordo com a polícia, o artefato explosivo foi feito a partir de uma bola de sinuca, que estava cheia de pólvora em seu interior. Quatro lança rojões também foram apreendidos e uma pessoa foi presa.
    Portal BO