• Últimas Notícias

    sexta-feira, 10 de maio de 2013

    Dia das Mães

    LBV realiza Congresso sobre a Arte de Educar‏


    A Legião da Boa Vontade (LBV) realizará mais um Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorre em São Paulo/SP entre os dias 26, 27 e 28 de junho, apresentará o tema “A Arte na arte de educar: uma visão além do intelecto”.
    Em sua 12ª edição, o encontro é destinado a pesquisadores, docentes, alunos, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados. Visa colaborar com a formação continuada e promover um ensino que alie qualidade pedagógica à Espiritualidade Ecumênica, na construção de uma Cultura de Paz.
    O evento acontece no Instituto de Educação José de Paiva Netto em São Paulo/SP, situado na Av. Rudge, 700, Bom Retiro. Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078.

    Quase 5 mil cidades brasileiras deverão colocar contas na internet este mês através de portais da transparência


    No próximo dia 27, os 4.958 municípios brasileiros com até 50 mil habitantes deverão colocar as contas na internet. A exigência foi determinada pela Lei Complementar 131, de 2009. As cidades com mais 100 mil e 50 mil habitantes, já abrangidas pela lei, foram obrigadas a implementar os seus portais em 2010 e 2011, respectivamente. Tendo em vista as dificuldades operacionais e financeiras dos municípios de menor porte – apesar do prazo dilatado concedido – os governos estaduais que possuem portais estruturados e empresas de processamento de dados estão colaborando com as cidades.

    Outros governos estaduais estão promovendo iniciativas para auxiliar os municípios a implantarem seus portais. Dentre eles, o governo do Estado de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Amapá. O Contas Abertas enviou consulta a todos os governo estaduais, indagando sobre quais medidas estão sendo implementadas para ajudar os municípios. Segundo o secretário-geral da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, é extremamente importante que a colaboração estadual aconteça para que os municípios tenham portais de melhor qualidade a custos reduzidos.


    Tangará: Fusão do PPS e PMN provoca mudança no cenário político local


    Com a fusão do PPS e o PMN oficializada, que agora passam a se chamar Mobilização Democrática (MD), abre-se uma “janela” para permitir parlamentares à migração para a nova legenda e da nova legenda para outras agremiações partidárias sem perderem seus mandatos. E a “janela” já tem efeitos locais. A Presidente da Câmara de Vereadores de Tangará Maria de Erociano e seu Filho Secretário de Turismo e Esportes Ewerton Thiago devem mudar para o Partido Progressista (PP) que é presidido no Estado pelo Vereador de Natal Rafael Mota, segundo informações do Programa esquina da política na Rádio Tangará FM que deu a notícia em primeira mão na  quarta-feira (08), e o Vereador Antônio Custodio, passam a ser os novos Vereadores da nova legenda, tendo como líder (deles), Ewerton Thiago.
    Blog O Tangaraense