• Últimas Notícias

    quarta-feira, 8 de maio de 2013

    Menino de 9 anos vira professor em universidade da Ucrânia


    Vitaly Nachaev é um garoto ucraniano de apenas nove anos de idade. Ele demorou a falar e só aprendeu a se comunicar aos três anos de idade. Mas sua vida iria mudar de verdade quando ele descobriu a leitura. Apaixonado por livros, leu muito. Hoje, dá aulas de História para pessoas com mais do dobro da sua idade.

    “Nachaev é um caso único. É ainda um cérebro muito jovem, mas esta criança é muito educada”, afirma o reitor da universidade, Anatoliy Kuzminsky, ao canal norte-americano NBC. A capacidade do guri em lembrar de fatos e datas sobre a história do país impressiona Oleh Mishenko, um dos seus alunos.
    Por conta da baixa estatura, Nachaev precisa subir em uma cadeira para conseguir ser visto pelos estudantes. Sua próxima aula será sobre Kievan Rus, um estado medieval que se desintegrou com a invasão mongol de 1227 à Ucrânia. Você acharia legal ter aulas com um professor com metade da sua idade?

    Fonte : Yahoo


    Acidente com dua vítimas fatais próximo a entrada de Lagoa de Velhos


    Aconteceu no finalzinho da tarde de ontem(08), um grave acidente próximo ao retorno de Lagoa de Velhos, que infelizmente deixou um saldo de duas vítimas fatais, que seriam as pessoas de Cuca e sua companheira Meire, ambos da cidade de São Tomé/RN.


    Segundo informações que chegaram ao blog, o casal que estavam em uma moto colidiram com um caminhão baú, que no momento prestava serviços aos Correios, ainda não se sabe a causa do acidente, mas é bem possível que tenha ocorrido após uma ultrapassagem indevida.


    Atenção: Outras Imagens fortes no link abaixo

    CORONEL EZEQUIEL: ACIDENTE COM VITIMA FATAL NESTE INICIO DE NOITE


    Um homem que foi identificado apenas como funcionário da empresa que esta prestando serviço para CAERN em Jaçanã e Coronel Ezequiel trafegava em sua moto CG de placas MYH 6667 Mossoró-RN no sentido Santa Cruz-RN foi surpreendido por um Caminhão Gincho da empresa Help Reboque de placas IAA 3134 de Currais Novos-RN que descia no sentido Coronel Ezequiel .

    O segundo a policia Militar o motorista do caminhão perdeu o controle na curva e invadiu a pista contraria colidindo frontalmente com a moto . Em seguida o caminhão passou entre o poste e a casa do Senhor Chiquinho de Chicá parando apenas cerca de 50 metros do local do acidente amortecido pelo mato .

    A policia ainda não identificou o nome da vitima nem do motorista do carro Gincho que após o acidente foi conduzido ao hospital de Coronel Ezequiel por um popular e em seguida desapareceu , provavelmente tentando fugir do flagrante.

    IMAGENS FORTES CLIC NO LINK ABAIXO

    Deputado quer proibir o uso de capacete em estabelecimentos do RN


    Projeto de Lei apresentado pelo deputado José Adécio (DEM) proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público.
    Trata-se de uma iniciativa para garantir a segurança desses locais, segundo o parlamentar. O seu projeto tem respaldo das pessoas que reclamam que assaltantes usam capacete para agir em locais de concentração.
    Os efeitos, de acordo com o Projeto, estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio. Nos postos de combustíveis, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para o abastecimento. Os bonés e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.
    O artigo 2º do Projeto determina que os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar, no prazo de 60 dias, a contar da data de publicação, caso seja transformado em Lei, uma placa indicativa na entrada do local com a inscrição: “é proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.
    O projeto também trata de multa ao infrator, no valor de R$ 250,00, que será aplicada em dobro em caso de reincidência.
    Fonte: ALRN


    Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira


    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já tem data marcada. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

    As inscrições começam dia 13 de maio e seguem até dia 27 de maio e serão feitas pela internet, pelo site do Enem, que ainda não está no ar, mas ficará hospedado no portal do Inep. O edital completo do Enem será publicado amanhã (9), no Diário Oficial da União. 

    Assim, como em anos anteriores, estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35. Em 2012, 5, 7 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem e 4,1 milhões participaram da prova. Desde 2009, o exame passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. 

    Suecos chegam ao RN para estudar implantação de usina de tratamento de lixo em Santa Cruz

     Estação de tratamento-de lixo de Borás
    Estação de tratamento de lixo de Borás

    Chega a Natal no próximo domingo, dia 12, procedente da Suécia, os especialistas em resíduos sólidos, Jessica Magnusson, gerente de Mercado Emergentes e membro do Instituto Técnico de Pesquisa de Borás (Suécia), e Tony Zetterfeldt, Diretor Executivo da BIOGÁS System Nordic AB. Na segunda-feira, dia 13, os visitantes vão a cidade de Santa Cruz, onde vão iniciar estudos voltados para verificar a viabilidade de implantar uma usina de tratamento de lixo naquele município, nos mesmo moldes da que já existe em Borás.
    Clic na imagem para ampliar
    A cidade sueca é conhecida mundialmente por recicla 99% de todos os seus resíduos sólidos. Em Borás, 42% do lixo é transformado em energia e 37% em biodiesel, que é destinado para abastecer parte da frota de carros do serviço público.
    Ainda em Santa Cruz, os visitantes vão participar, no Teatro Candinha Bezerra, de uma Audiência Pública, realizada pela Assembléia Legislativa e que contará com a presença de deputados, prefeitos e lideranças políticas do estado.
    Destacando que Santa Cruz foi uma das duas cidades brasileiras escolhidas para sediar o projeto piloto, o deputado Tomba Farias destacou que, caso a implantação da Usina de Lixo seja viabilizada, a idéia é fazer com que o equipamento seja utilizado por um consórcio formado pelos 11 municípios da região do Trairy, que passariam a enviar os seus resíduos para Santa Cruz a fim de serem beneficiados. “Trata-se de uma parceria público-privada”, explica.

    Governadora Rosalba autoriza sobrevoo do Helicóptero Potiguar 01 sobre a cidade de Tangará



    Muito bom esse sobrevoo do Helicóptero Potiguar 01 sobre a cidade de Tangará, monitorando pontos de drogas, ae pergunto esses sobrevoos também irão ser exibidos nas outras 167 cidades do estado, ou tudo não passa de marketing político, pois todos nós potiguares sabemos que o estado está entregue a violência, vai enganar a outro governadora.

    Transmissão ao vivo: ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO hoje, às 22:00 Hrs




    Emenda de Agripino ao projeto do ICMS favorece Estados nordestinos

    Foto: Mariana Di Pietro

    A articulação do senador José Agripino com parlamentares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste foi fundamental para a aprovação, nessa terça-feira (7), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da emenda do líder do Democratas ao projeto de resolução sobre a reforma da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A emenda de Agripino estende a todos os produtos do comércio varejista a alíquota interestadual de 7% do ICMS, quando originários das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e do Espírito Santo. O governo federal defendia a alíquota apenas para os produtos industrializados e agropecuários.  
    “Foi a primeira vez que uma tese do Nordeste ganha da ‘união Sul–Sudeste’. Fiz um acordo com o Centro-Oeste e com o Norte e ajudei a aprovar uma matéria que interessava à Zona Franca e à região Norte do país. Com isso, tivemos os votos necessários para aprovação da minha emenda”, contou Agripino. Em relação à Zona Franca de Manaus, a CAS acatou o texto original que mantém a alíquota do ICMS em 12%.

    Operação busca quadrilha acusada de adulterar leite


    Brasília - O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) deflagrou hoje (8) a Operação Leite Compensado para desarticular um esquema de adulteração de leite. De acordo com as investigações, cinco empresas de transporte de leite adicionavam ao produto cru, entregue à indústria, uma substância semelhante à ureia, que tem formol na composição e é considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até agora, oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema.
    Segundo o MP-RS, esse tipo de adulteração é considerada crime hediondo de corrupção de produtos alimentícios, previsto no Artigo 272 do Código Penal. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em três cidades do Rio Grande do Sul (Ibirubá, Guaporé e Horizontina). Cerca de 100 pessoas participam da operação, que conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Receita Estadual e da Polícia Militar gaúcha.

    Pastor famoso da Assembléia de Deus é preso acusado de estupro


    O pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra Pereira havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro – como VEJA revelou em 2012. O pastor, que comanda igrejas no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense, foi levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte.
    Por meio de interlocutores e advogados, Marcos Pereira fez, pouco depois de ser preso, um chamado: solicitou que seguidores de sua corrente evangélica se dirigissem à sede da delegacia para protestar contra a prisão, que ele considera abusiva.
    Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações, referentes a seis casos de estupro. Os mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção desta noite são referentes a dois desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

    Parabéns Governadora: Mossoró bate record em homicídios é o RN entregue a violência

    Blog Passando na Hora

    O CIOSP de Mossoró registrou por volta das 5 horas desta quarta-feira, 8 de Maio de 2013, na Rua Valdemar Vicente Ferreira, próximo ao Mosteiro, mais um crime de homicídio na cidade.
    A vítima foi identificada como Ridjeu Wennes da Silva, 21 anos de idade. Ainda não se sabe os modos operantes utilizados para matar a vítima. De acordo com o Sd Lúciano lotado no 12º BPM eles foram informados pelo CIOSP que populares ligaram informando de disparos de arma de fogo. "Chegando no local se deparamos com esta cena, o jovem caído ao lado de sua motocicleta" informou o PM.
    A esposa da vítima esteve no local, e segundo populares ele estaria bebendo em uma Bar nas proximidades e quando retornava para sua residência foi alvejado.
    De acordo com o perito criminal Dr. Otávio Domingos do ITEP que cordenou os trabalhos periciais, o jovem teria sido alvejado na região do pescoço com pelo menos três disparos, e um teria atingido o braço indicando que o mesmo tentou se defender usando o membro superior.
    Delegado de Plantão Dr. Edvan de Queiroz realizou os primeiros levantamentos do fato, para que seja repassado tudo para o titular da DEHOM (Delegacia de Homicídios) Dr. Roberto Moura que conduzirá mais esta investigação.

    AS IMAGENS ABAIXO SÃO DESACONSELHÁVEIS  PARA MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS 

    CLIC AQUI


    “Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário


    Publicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.

    Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.

    Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.

    Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.

    Confira abaixo.


    Essa é do Paulinho

    OAB aprova 54% dos inscritos na 1ª fase do Exame de Ordem


    A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou hoje (8) o resultado preliminar com os nomes dos aprovados na primeira fase do 10º Exame de Ordem Unificado. Segundo a instituição, dos 124.887 candidatos inscritos, 67.441 obtiveram aprovação nesta etapa, que teve 54% de aprovação. 

    Achado arqueológico revela as 77 ervas do "elixir da juventude"

    Guia do museu mostra frasco com o elixir da juventude, descoberta arqueológica que documenta a tradição alquimista de Praga Foto: Gustavo Monge / EFE
    Foto: Gustavo Monge / EFE

    Quase 80 ervas medicinais maceradas em álcool e ópio: essa é a receita original do elixir da juventude, um achado arqueológico que documenta a tradição alquimista de Praga e tem reconhecimento de seus efeitos benéficos.
    O elixir foi descoberto durante a reconstrução de uma casa do bairro judaico, em pleno centro histórico da capital tcheca, cujas origens remontam ao século IX e que se salvou das ordenanças de saneamento ditadas pelos vereadores no século XIX, assim como das enchentes do verão de 2002.
    Trata-se da "segunda casa mais velha de Praga", afirmou à Agência Efe a guia Michaela Snajdrova, após explicar que necessitaram dez anos para devolver o brilho do passado para o lugar, que só pôde ser aberto ao público recentemente, e onde agora foi instalado o Museu Speculum Alchimiae ("Espelho da Alquimia").
    Terra

    MPJTCE pede revisão na folha salarial de 1.632 servidores que estão acima do teto


    O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Costa Ramos, requereu nesta terça-feira (07) ao Pleno do TCE que o órgão de Contas determine ao governo do Estado que proceda uma revisão em todas as remunerações de servidores que porventura estejam recebendo acima do teto constitucional. A representação foi recebida pelo Plenário e distribuída ao conselheiro Renato Dias, relator dos processos que envolvem a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, responsável pela política de pessoal do governo.
     
    E o pedido do procurador se baseou inicialmente em processos de aposentadorias que tramitam na Corte de Contas com valores superiores aos estabelecidos em Lei e em visitas ao Portal da Transparência do Governo do Estado. Procedida uma investigação inicial, com solicitação de listagens à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ficou evidenciado que 1.632 servidores estavam com salários acima do teto remuneratório para o Poder Executivo estadual, chegando até mesmo ao ponto de ultrapassar o limite fixado na Constituição para o subsídio dos Desembargadores do TJ/RN, subteto aglutinador dos três Poderes estaduais”, explica Luciano Ramos. Ainda de acordo com os dados apresentados na Medida Cautelar em março de 2013, haviam 628 servidores com remuneração acima do teto dos desembargadores e 1.004 com salários acima do teto da governadora.
    Por Marcos Dantas

    Santa Cruz/RN: Câmeras de monitoramento serão instaladas na cidade


    A Polícia Militar da cidade de Santa Cruz acompanhou na tarde dessa Terça-Feira o carro da empresa SERTTEL que será a responsável pela implantação do sistema de monitoramento eletrônico na Cidade. 

    Na ocasião, os técnicos representantes da empresa fizeram um mapeamento e definiram alguns pontos específicos, após analise, serão definidos os locais para a instalação de câmeras de vídeo. 

    O capitão Moura comandante da 4°CIPM acompanhou pessoalmente a análise e ajudou na elaboração do mapeamento da área. A Polícia Militar aguarda a conclusão do projeto e espera que o mesmo possa ajudar na identificação de criminosos e com isso aconteça uma redução no índice de crimes cometidos na cidade.




    Tacima/PB: Taxista vive momentos de terror nas mãos de criminosos.

    Por Junior Campos
    Momento em que a PM encontrou a vítima
    Com exclusividade nossa reportagem acompanhou na noite desta terça-feira (07) as ações da Polícia Militar da 3ª Cia./PM (4º BPM-PB), na busca por quatro criminosos que tentaram assaltar um taxista da cidade de Guarabira-PB e, o drama vivido pela vítima.

    Tudo começou com o que, deveria ser apenas, mais uma corrida de taxi. O taxista Josuel Pedro da Silva, de 58 anos, residente no Conjunto Assis chateaubriand, em Guarabira-PB, contou a nossa reportagem que por volta das 18h30 desta terça, pegou em seu veículo de praça, um Corsa Sedam, de cor prata, placas MOE 7627/PB, quatro passageiros na capital do brejo, que disseram vir para o bilimguim, município de Tacima-PB.
    A vítima disse que ao chegar à localidade conhecida como Carnaúba, pouco depois do Bilimguim, notou que tinha algo estranho. “Eu comecei a desconfiar, porque eles começaram a dizer que tinham perdido o dinheiro. Aí foi quando um deles anunciou o assalto e pediu todo o meu dinheiro.” O taxista narrou que explicou que o único dinheiro que tinha, teria usado para abastecer o veículo, o que provocou a ira nos criminosos que, armados com uma faca peixeira e um facão, passaram a lhe golpear. “Eu pedia para eles pararem com aquilo, que se quisessem, eu poderia arrumar dinheiro para eles em Guarabira, mas eles só falavam em me matar.” Narrou a vítima.

    Já ferido com vários golpes de faca, a vítima se fez de morta e os acusados decidiram por esconder o corpo. “Eles discutiam entre si. Um dizia; vamos enterrar o corpo. Aí outro dizia; é melhor colocar na mala do carro. Enquanto isso iam me arrastando.” Lembrou.  

    O taxista detalhou que em certo momento eles disseram que tinham que voltar para onde deixaram o carro; que seria necessário limpar o sangue, para não deixarem vestígios do crime. Teria sido nessa hora que a vítima conseguiu se levantar e correr alguns metros até ficar longe da vista dos criminosos.  “Estava escuro então eles não conseguiram me achar. Eu me escondi em baixo de uma moita e fiquei rezando para eles não me acharem.” O homem ficou sangrando, caído ao chão sem forças para continuar a fuga, até a polícia Militar o encontrar.

    E continua AQUI

    Polícia prende em Monte Alegre quatro suspeitos de assaltarem casa lotérica de Lagoa Salgada/RN


    A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (7) quatro homens, ainda não identificados, suspeitos de terem participação em um assalto a uma casa lotérica do município de Lagoa Salgada, a 52 km de Natal.

    Os quatro homens foram presos no município de Monte Alegre, por volta das 15h. De acordo com a polícia, o carro que eles usavam, um veículo do tipo Montana, de cor branca, que teria sido usado no assalto, foi reconhecido por policiais que de imediato fizeram uma abordagem.

    Os quatro foram encaminhados para a delegacia local, enquanto vítimas do assalto foram chamadas e reconheceram os suspeitos.

    Em seguida, a polícia seguiu até a casa dos bandidos e lá foram encontrados vários aparelhos de telefone celular, computadores, relógios, pedras de crack, além de parte do dinheiro roubado da agência. 

    No NovaCruzOficial do Portal no Ar