• Últimas Notícias

    terça-feira, 7 de maio de 2013

    É gravíssimo o estado de saúde do cantor Netinho que respira por aparelhos


    Ao contrário da mensagem postada em rede social, na manhã desta terça-feira (07), pela equipe do cantor Netinho, o estado de saúde do artista baiano é considerado grave. Fontes ligadas ao iBahia dão conta que o cantor, internado na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI - desde o dia 23 de abril, precisou ser entubado e respira com a ajuda de aparelhos a cerca de dois dias. A reportagem entrou em contato com o Hospital Aliança, mas nenhum funcionário foi autorizado a passar informações para a imprensa. A assessoria de comunicação do cantor também não revelou maiores detalhes sobre a saúde do artista - apesar de, na manhã desta terça, afirmar no perfil do Instagram de Netinho, que 'ele está vindo mais forte e mais elétrico do que antes e deve ir para o quarto essa semana'.

    Para quem não acompanhou, em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Na terça-feira (23), quando recebeu alta, ele voltou ao Aliança se queixando de fortes dores abdominais. O artista foi submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado para análise, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que Netinho estava fora de perigo. 

    iBahia


    Vereador acusado de homicídio é cassado por receber “ajudinha” de deputado


    O vereador da cidade de Vera Cruz, Cleonado Joaquim de Oliveira, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira. Cleonaldo, que já chegou a ser preso em 2012 acusado de homicídio, perdeu o mandato em virtude da prática de caixa-dois, segundo informou na sentença o o juiz eleitoral Marcos Sampaio de Freitas, da Comarca de Monte Alegre.

    Segundo a sentença, o juiz considerou que o vereador realizou capacitação ilícita de recursos com fins eleitorais. Cleonildo havia recebido uma 'ajudinha' de R$ 1 mil e não teria declarado á justiça. A confirmação da doação feita por um deputado do estado veio através de escutas telefônicas, que envolveram a mulher e o filho do vereador cassado.

    "Ora, é fato que, ao prestar contas de sua campanha à Justiça Eleitoral (processo n.º 1511-17.2012.6.20.0044), não houve nenhuma menção a essa doação, como se vê pelas cópias às fls. 35/95 (as cópias de fls. 96/230 aparentemente foram anexadas à inicial por engano, vez que consistem na prestação de contas de outro candidato). Aliás, é importante destacar, quanto a isso, que o representado em nenhum momento admitiu a ocorrência da doação e, depois que a realização do depósito foi confirmada pelo extrato bancário, salientou que tais recursos não teriam sido utilizados na campanha eleitoral, embora o caput e art. 30-A da Lei n.º 9.504/97 e seu 2.º façam referência alternativa, e não cumulativa, à arrecadação e ao gasto de recursos de forma ilícita", disse o juiz na sentença.

    Cleonildo foi preso no ano passado acusado preso no ano passado pelo assassinato de José Edenilson Fernandes da Silva e por porte ilegal de arma. A ajudinha que teria sido dada ao vereador cassado teria sido dada, segundo as escutas feitas pelo juiz, pelo deputado estadual Poty Júnior.

    De Fato


    Taxa de analfabetismo no RN chega a quase 20%, 34 cidades têm taxa superior a 30%


    Estudo divulgado pelo Observatório da Educação mostra que a taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte está em 17,8%. Apenas dois municípios potiguares têm índices inferiores a 10%: Parnamirim com 7,6% e Natal apresentando 7,9% de população analfabeta.
    A análise mostra que, com base em dados de 2010, 34 municípios potiguares tem taxas entre 30% e 39%.
    Veja os municípios com os maiores índices de analfabetismo no Estado:
    Espírito Santo 39%
    João Dias 37,6 %
    Lagoa Salgada 35,2%
    Lagoa de Pedras 34,9%
    Jundiá 34,8%
    Serra de São Bento 34,5%
    Olho D’Água dos Borges 34,5%
    Boa Saúde 34,1%
    Taipu 34,1%
    São Bento do Norte 33,5%
    Paraná 33,2%
    Lagoa Danta 33,2%
    Venha Ver 33%
    Bom Jesus 32,4%
    Por Panorama Político

    Universitária afirma que foi obrigada a chupar testículos e pênis de boi durante trote na Bahia


    A Polícia Civil da Bahia investigará a partir desta terça-feira denúncia feita ao Ministério Público por uma estudante de agronomia de 22 anos que diz ter sido obrigada a chupar testículos e pênis de boi durante trote na Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), campus de Vitória da Conquista, sudoeste do Estado. O caso ocorreu na sexta-feira passada. De acordo com depoimento da estudante ao Ministério Público, ela estava na segunda semana de aula no 1º semestre quando resolveu participar do trote por pressão dos colegas veteranos, “porque, se não participasse, seria pior”. Ela disse que participaria, mas avisou que era “alérgica a tudo”. 

    a brincadeira, a estudante – que prefere não ter sua identidade revelada – e outros colegas calouros foram colocados para andar de “elefantinho” (de mãos dadas uns com os outros e com as mãos passando por debaixo das pernas) e depois tiveram de chupar testículos e pênis de boi. Aplicavam o trote alunos do 3º e 4º semestres de agronomia. A estudante desconfia que o pênis do boi estivesse melado com sêmen humano, pois estava com gosto salgado. E teriam dito a ela que aquele “pênis” ainda “nem é o de verdade”. 

    Exonerado do Governo o presidente estadual do PTB


    Do Panorama político vem a notícia de que foi exonerado do cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Fábio Rodamilians, que estava no cargo desde o ingresso de Benito Gama na SEDEC.
    Rodamilians foi alvo de polêmica no Estado quando, sem possuir qualquer atuação política no Rio Grande do Norte, foi nomeado por Gama para assumir a presidência estadual do PTB, cargo que ainda ocupa.
    O novo chefe de gabinete da SEDEC é José Gilenildo dos Santos, indicado do secretário e suplente de deputado federal Rogério Marinho.

    Monstro: Homem estupra e degola filho de 1 ano para se vingar da ex

    À esquerda, o pedaço de telha usado para cortar o pescoço do bebê
    ; Diogo foi preso após ser capturado por vizinhos Foto: Reprodução/Rede Record

    Um jovem de 19 anos foi preso por suspeita de ter matado o filho de um ano para se vingar da mulher, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, Diogo Luis da Silva cortou o pescoço do bebê com um pedaço de telha e jogou o corpo em um matagal próximo à comunidade do Batan, no mesmo bairro. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado.

    Após ser preso, Diogo admitiu o crime e disse ainda que vinha abusando sexualmente da criança havia três dias. Segundo a polícia, caso isso seja confirmado pela perícia, ele será indiciado também por estupro de vulnerável. Na delegacia, ele não teria demonstrado qualquer arrependimento.

    Confronto armado com a polícia deixa um elemento morto na cidade de Tibau.

    Policial atingido de raspão na região inguinal
    Foto twitter Alviba Gomes
    Um confronto armado registrado na noite desta segunda-feira, 06 de maio de 2013, entre Polícia e bandido, na cidade de Tibau mais uma vez acabou mal para os criminosos.
    A ROCAM recebeu informações que em uma residência após o campo de aviação da cidade estavam abrigando fugitivos da justiça. A viatura da ROCAM, juntamente com a Força Tática e viatura local foram até o local.
    No momento da abordagem, três elementos que estavam na casa abriram fogo contra os policiais que revidaram e um elemento acabou morto. Trata-se do indivíduo conhecido apenas como Adriano, que é foragido da Penitenciária Agrícola Mario Negocio. Segundo informações ele cumpria pena por assalto e residia no bairro Macarrão em Mossoró.
    Adriano se encontrava na companhia de mais dois elementos que conseguiram se evadir do cerco policial. Com ele a polícia encontrou um revolver calibre 38 com cinco munições deflagradas e três intactas.
    A viatura da ROCAM foi atingida com um disparos na parte lateral e um policial também da rocam sofre um disparo de raspão chegando a perfurar o fardamento, mas passa bem.
    Fonte: Passando na hora