• Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de maio de 2013

    Sitio Novo: Homem morre ao ser atropelado por caminhão pipa na zona rural



    Acaba de chegar ao blog a triste noticia de um atropelamento na Zona Rural do Município de Sitio Novo.   Segundo a informação ainda não oficial um dos caminhões que presta serviço ao município através do programa operação carro pipa teria passado por cima do homem identificado apenas pelo apelido de "Teju" que estava caído na estrada da comunidade do Catolé devisa entre Sítio Novo e Santa Cruz.   


    De acordo com informações repassadas por populares, o motorista identificado por Valderi de Mauro não teria percebido nada, e foi surpreendido com a noticia por irmãos da vitima que foram tirar satisfação com o motorista o acusando pela morte do irmão, maiores informações a qualquer momento.

    Informações: Blog Giro RN e Rádio Web Serra da Tapuia
    Fotos? Rádio Web Serra da Tapuia

    Ex-jogador de futsal Wendel é morto a pauladas e facadas em Natal


    O ex-jogador de futsal Wendel Martins Pinto, de 36 anos, foi morto a pauladas e facadas em Lagoa Azul, bairro da zona Norte de Natal. Wendel estava desaparecido desde a sexta-feira (26), mesmo dia em que foi encontrado por populares. A família do ex-atleta só reconheceu o cadáver nesta quinta (2). Ele jogou pelos três maiores clubes da capital do Rio Grande do Norte: ABC, América e Alecrim.

    Segundo a sobrinha de Wendel, Brenda Pinto, o ex-atleta saiu de casa na sexta-feira para comprar pão. Ele morava no assentamento Zabelê, no município de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte. "Meu tio saiu para comprar pão, como sempre fazia. Não temos suspeitas porque meu tio nunca se envolveu em confusão. Mas como o carro dele desapareceu, achamos que tenha sido morto por assaltantes", falou.

    Wendel era natural de Caraúbas, cidade do Oeste potiguar. O corpo de Wendel será velado na funerária Novo Mundo, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Na manhã desta sexta-feira (3), ele seguirá para Mossoró, onde será enterrado às 15h, no cemitério São Sebastião, no centro da cidade.


    G1 RN

    Marido mata a mulher com golpes de foice em São José do Mipibu


    Uma mulher de 49 anos, identificada como Francisca Elionora de lima, foi morta com golpes de foice, na tarde desta quinta-feira (2), no distrito de Mendes, na cidade de São José do Mipibu. De acordo com a polícia vítima foi morta pelo próprio marido que foi preso minutos depois de cometer o crime. Valdécio Souza Chagas, de 37 anos foi levado para um posto policial pelo próprio pai.
    Segundo o sargento Ramoso assassinato aconteceu por volta das 15h no interior de uma residencia afastada da comunidade. O autor do crime esperou a vítima dormir para desferir os golpes. "Quando entramos na casa encontramos o corpo de Francisca deitado na cama e vários ferimentos na região da cabeça, ferimentos profundos e muito sangue espalhados pelo chão", disse.
    O acusado do crime foi detido pela polícia após ser rendido pelo próprio pai, o senhor Valter Leite tomou conhecimento do fato e encaminhou o filho até uma base da polícia rodoviária estadual. A polícia ainda relatou que Valdécio sofre de problemas mentais, mas seria conduzindo para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. 
    Sérgio Costa/Portal BO

    Facebook lança ferramenta para recuperar conta com ajuda de amigos


    O Facebook lançou nesta quinta-feira um novo recurso de segurança chamado “Trusted Contacts” (ou Contatos de Confiança). A ferramenta permite que o usuário escolha de três a cinco amigos para ajudá-lo a acessar a conta caso esteja tendo um problema de acesso. O recurso começou a ser testado em um pequeno número de usuários em 2011.
    Amigos próximos podem ajudar usuário a recuperar acesso à conta Foto: ReproduçãoSe o usuário tentar acessar a conta e ela estiver bloqueada, o Facebook enviará códigos de segurança para os amigos que ele escolheu como sendo confiáveis. Esses amigos repassam esses códigos ao usuário, que pode retomar o acesso à sua conta.
    “Com Contatos de Confiança​​ não há necessidade de se preocupar em lembrar a resposta para sua pergunta de segurança ou com o preenchimento de formulários longos para provar quem você é”, afirma o Facebook, que avisa que os usuários só devem escolher amigos a quem confiariam um chave extra da sua própria casa para emergências. Além disso, a rede social sugere a escolha de pessoas que possam ser contatadas fora do Facebook, preferencialmente por telefone ou pessoalmente.
    Os contatos podem ser escolhidos nas Configurações de Segurança da rede social, mas ainda não há informações sobre a chegada da funcionalidade para usuários brasileiros.

    'Bernardo estava pronto para morrer', afirma delegado


    Foto: Divulgação
    O jogador Bernardo, do Vasco, estava pronto para morrer. É o que diz o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 21ª DP (Bonsucesso) que investiga o caso da suposta agressão sofrida pelo atleta. Bernardo teria sido torturado no último dia 21 depois de ter se envolvido com a esposa do traficante Marcelo dos Santos das Dores, o Menor P, no Complexo da Maré Zona Norte do Rio:

    "O Bernardo estava pronto para morrer. Ele só foi salvo pelo alerta do Charles (volante do Palmeiras), que avisou ao Menor P que o crime atrairia a polícia para a favela, que só sairia depois de punir os culpados".
    De acordo com o delegado, o traficante também mataria a própria esposa, depois de tê-la amarrada junto ao jogador, sem roupas:
    "O Menor P era maluco por ela, que foi salva graças a intervenção de um pastor. O ciúme dele era tanto que queria obrigar que ela fizesse sexo oral no jogador", disse.
    O delegado afirmou que, além de Menor P, outros três suspeitos serão indiciados por tortura, lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado. Além deles, Cilmar Sales Leite, o Relâmpago, de 31 anos, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão do traficante, e um suspeito conhecido como Thiaguinho ou TH, serão indiciados como co-autores.
    SRZD



    Beber álcool regularmente pode reduzir risco de artrite


    Beber álcool com moderação pode reduzir o risco de artrite reumatoide, de acordo com uma nova pesquisa publicada na revista Rheumatology. Pessoas que bebem regularmente tem quase metade da probabilidade de desenvolver a doença se comparadas as que evitam ou raramente consomem bebidas alcoólicas. As informações são do Daily Mail.

    Os resultados sugerem que consumir esse tipo de bebida algumas vezes por semana pode proteger contra a doença que afeta cerca de 600 mil pessoas no Reino Unido.

    Pesquisadores do King Colegge, em Londres, realizaram uma análise para investigar estudos anteriores e chegar a uma resposta definitiva. Eles reuniram nove estudos envolvendo cerca de 12 mil pacientes e descobriram que os que bebiam regulamente tinham 48% menos probabilidade de ter a doença.

    Helicóptero da Polícia Civil cai no Rio



    O helicóptero da Polícia Civil prefixo PPEIH 01 caiu por volta das 15h40 desta quinta-feira (2) no Caju, na Zona Portuária do Rio, durante treinamento de rotina. Segundo a Secretaria de Segurança, cinco policiais civis da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) ficaram feridos, um deles em estado grave.

    Até as 16h50, não havia informações sobre a causa da queda, mas a Polícia Civil descarta a hipótese de a aeronave ter sido derrubada por traficantes.

    De acordo com o delegado da 17ª DP (São Cristóvão) Maurício Luciano, havia dois pilotos e três tripulantes na aeronave. O ferido com mais gravidade foi levado de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. Os outros quatro foram removidos na ambulância dos bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

    Segundo informações da Polícia Civil, o helicóptero havia passado por manutenção recentemente. O Grupamento Aéreo da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do quartel do Caju foram para o local e, por volta das 16h30, um helicóptero do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM sobrevoava a região.

    O filho do Bilionário Edir Macedo é gay?!


    Moises-macedo-filho-de-Edir_thumbPraticamente todos os sites de noticias gospel já publicaram as polêmicas envolvendo o filho do Bispo Bilionário Edir Macedo.
    O jovem herdeiro da fortuna, Moyses Macedo, desde cedo mostrou ser muito diferente do pai, e isso nunca foi novidade para ninguém.
    Para chamar a atenção, Moyses já gravou vários vídeos  polêmicos, entre eles, um  em que ele aparece simulando uma masturbação e até jogando uma Bíblia para o alto.
    Desta vez o jovem “revoltado” não conseguiu esconder o que muitos suspeitavam, Brasileiros que moram nos Estados Unidos, afirmam categoricamente que Moyses Macedo é gay.
    Segundo informações,  ele é muito conhecido em Manhattan; distrito de Nova York, e que lá, todos sabem sobre sua homossexualidade.
    Pelo menos lá em Nova York, ele é homossexual declarado.
    Moyses praticamente cresceu nos States, e lá, longe de Edir,  vive uma realidade totalmente   diferente da do pai.
    Após a repercussão da matéria publicada no site O Fuxico Gospel, o jovem entrou em contato desmentindo, Moysés educadamente solicitou que a matéria fosse removida, e negou qualquer veracidade na informação.

    Nota
    O Blog O Paralelo Campestre apenas republicou o conteúdo.

    Leia o desmentido no próprio site Gospel CLICANDO AQUI




    Naldo demite segurança com ciúmes da Mulher Moranguinho



    Parece que o relacionamento entre o cantor Naldo e a Mulher Moranguinho começa a entrar num ‘turbilhão’ de emoções. Depois da confusão que se formou uma em boate na semana passada, em que a dançarina teria ficado de topless após uma provocação do marido, eis que surge mais uma novidade.

    Segundo o colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, o músico teria demitido um de seus seguranças particulares, após ver o rapaz segurar a mão de Ellen Cardoso para ajudá-la a sair de uma van. Ciumento e desconfiado, Naldo demitiu o funcionário.

    Ainda de acordo com a publicação, toda a produção do artista ficou assustada com a atitude do cantor. Naldo é conhecido por ser ciumento, tendo declarado isso em algumas entrevistas.

    As pessoas próximas do artista dizem que, na época em que o funkeiro era casado com Branka Silva, com quem tem um filho, Naldo não apresentava metade do ciúme que tem agora, com a atual mulher.



    Bocão News







    Estado condecora 325 policiais militares


    Na manhã desta quinta-feira (2), a governadora Rosalba Ciarlini esteve no Comando Geral da Polícia Militar para participar das comemorações alusivas ao patrono das corporações militares, Tiradentes. A solenidade de celebração também foi marcada pelo agraciamento de 325 profissionais, que foram condecorados com a medalha Bento Manoel de Medeiros, por se destacarem no exercício exemplar de suas atividades e contribuição para o engrandecimento da PM.

    A celebração, que aconteceria na terça-feira (30), foi adiada a pedido da governadora, que disse fazer questão de comparecer ao evento. Durante seu discurso, Rosalba afirmou ter orgulho dos policiais militares, que fazem a diferença na área de segurança e que mesmo com a recente onda de violência o Rio Grande do Norte ainda é o terceiro estado mais seguro do Nordeste. “Vamos, cada vez mais, dar condições para que vocês possam desenvolver essa importante função, que vai muito além da repressão. A polícia militar é também educadora e preventiva e todos esses trabalhos realizados por vocês estão sendo hoje reconhecidos, por isso desejo parabéns a todos que se destacaram e cumpriram sua missão com responsabilidade e excelência”, disse a governadora, referindo-se aos policiais presentes na solenidade.

    Fotógrafo do 'Estado' recebe prêmio por imagem de Dilma em ato militar


    O repórter fotográfico do Estado Wilton Junior conquistou o Prêmio Imprensa Embratel de melhor foto, com "Touché", que retrata a presidente Dilma Rousseff durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). Pela imagem, publicada em agosto de 2011, Wilton Junior recebeu também o Esso de 2012 e o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha do ano passado.
    Imagem foi registrada durante momento de conflito entre o PT e o PMDB - Wilton Junior/AE - 20/08/2011
    Wilton Junior/AE - 20/08/2011
    Imagem foi registrada durante momento de conflito entre o PT e o PMDB
    Este ano, o repórter fotográfico ganhou novamente o Rei de Espanha, desta vez com uma foto publicada em 24 de junho, que mostra um protesto indígena no Rio durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Na foto, índios paramentados com cocar e outros adereços interrompem o tráfego de veículos no Aterro do Flamengo.
    Wilton de Sousa Junior tem 39 anos, 21 de profissão e trabalha no Estado desde 2001.

    O Estadão

    TRANSMISSÃO AO VIVO: ASSISTA SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG HOJE ÀS 20:15

    Clic e escolha seu link para assistir ao vivo SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG






    TRANSMISSÃO AO VIVO: ASSISTA EMELEC X FLUMINENSE HOJE ÀS 22:30


    Clic e escolha seu link para assistir ao vivo Emelec x Fluminense

    "violência Doméstica": Cantor Christian é preso após espancar seu namorado


    O cantor Christian Chávez foi preso, na madrugada da última terça-feira (30), nos Estados Unidos, acusado de violência doméstica contra seu namorado. O ex-RBD vive com o agente imobiliário Benjamin Stewart-Kruger em Bevery Hills, Los Angeles, há mais de um ano.
    De acordo com o TMZ, o casal teve uma séria discussão e acabou se agredindo fisicamente. Vizinhos denunciaram a briga e os dois foram levados por uma viatura policial. Christian e seu namorado foram presos por agressão mútua.
    No dia seguinte à prisão, Christian disse no Twitter que já está em liberdade, mas não deu detalhes sobre o assunto. “Passei por momentos difíceis, mas já estou em casa cercado de carinho. A justiça sempre prevalece”, escreveu.
    Benjamin também não comentou muito sobre o assunto e apenas afirmou ter conseguido uma ordem de restrição contra seu companheiro, para que Chávez não se aproxime dele. Os dois terão que se apresentar a um juiz nesta quinta-feira (2).
    TMZ/Por Laiza Kertscher


    Imagens Fortes: Duplo Homicídio em Baraúna


    Na manhã de quinta-feira, 02 de maio de 2013, a Policia Militar da cidade de Baraúna, recebeu a informação de dois homens mortos em uma estrada carroçável próximo ao sitio Canaã zona rural da cidade.

    No local foram encontrados dois homens mortos, caídos ao lado de uma motocicleta tipo Pop de cor Preta, placa NNN-9359.

    Reginaldo da Silva, 27 anos, Regivan Silva, 22 anos, irmãos, estavam a caminho do trabalho, por volta das 6:30hrs da manhã, quando foram mortos com disparos de arma de fogo. No local, a policia encontrou cápsulas de pistola 380 e 9 milímetros.

    Segundo a família, os irmãos não tinham nenhum envolvimento com praticas ilícitas e não se sabe o real motivo dos homicídios.

    A policia Militar de Baraúna fez o isolamento do local aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia para os procedimentos de pericia no local e remoção dos corpos para a sede do órgão em Mossoró.

    Atenção: Cenas Fortes, não recomendável para menores de 18 anos e pessoas sensíveis

    CLIC AQUI

    Morre aos 34 anos o rapper Chris Kelly


    O rapper Chris Kelly, que fez sucesso nos anos 1990 formando a dupla mirim Kris Kross, morreu, aos 34 anos, nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo hospital de Atlanta, que afirmou que o rapper foi encontrado inconsciente em casa.

    A autópsia para saber a causa da morte do rapper será realizada nesta quinta-feira.
    A dupla Kriss Kross foi um fenômeno do hip hop nos anos 1990 e vendeu milhões de discos. O maior sucesso dos dois foi com "Jump", que ficou oito semanas no topo da Billboard Hot 100, e chegou a vender um milhão de discos em quatro semanas.
    Assista à música "Jump":

    Contribuintes que perderam prazo podem enviar declaração

    As declarações em atraso podem ser enviadas a partir desta quinta-feira (2). Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, no momento da entrega o contribuinte irá receber a notificação com a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido.

    Professores terão de melhorar alunos para ganhar diploma

    O Ministério da Educação lançará nas próximas semanas programa para tentar melhorar o desempenho de alunos e professores em matemática, física, química e biologia, tanto no ensino médio quanto no superior.

    As quatro matérias são as que mais possuem problemas de qualidade, de acordo com o próprio governo federal.

    Uma das ações será a oferta de pós-graduação em universidades federais e privadas a professores que lecionam as disciplinas nas escolas públicas de ensino médio.
    O certificado garantirá aumento salarial ao docente (progressão na carreira), mas só será concedido se houver a comprovação de que seus estudantes melhoraram --exigência inédita em programas federais de educação.

    "Hoje, gasta-se muito com formação dos professores, mas a melhoria não chega aos alunos", disse Mozart Neves, que coordenará o programa do Ministério da Educação.
    A forma de avaliar a evolução dos estudantes não está definida. O docente reprovado poderá refazer o curso.

    O número de professores participantes do programa dependerá da adesão dos Estados, que são os responsáveis pelos docentes.

    O país tem cerca de 250 mil docentes de ensino médio em matemática, física, química e biologia, segundo os últimos dados do governo. Mas boa parte não tem formação na área --em física, são 90%.

    Folha


    Video: Para animar um pouco essa quinta de ressaca

    300
    Essa é mais uma daquelas cenas que costuma dar errado durante a gravação de um daqueles filmes, digamos que excitante.

    Gravando o filme pornô, a atriz conta que o cara meteu sem querer no oposto e quase matou a atriz que tremeu na base.








    Atenção: Só clic se você é maior de 18 anos CLIC AQUI

    Criança assassinada na Grande Natal foi morta com arma de fogo, diz Itep

    A criança de apenas 10 anos, identificada como Samara Pereira de Lima, assassinada no início da madrugada dessa quarta-feira (1), no loteamento Pingo D´água, no município de Macaíba, em uma fazenda na localidade, quando foi atacada e também espancada junto com a sua mãe, Adriana Pereira de Lima, de 31 anos, teve como causa da morte um disparo de arma de fogo. É o que diz o relatório do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), indo ao contrário do que se acreditava: as pancadas encontradas na região da cabeça como causadora do óbito.

    Segundo a Polícia Militar, o registro tem suspeita de crime passional, contudo, a expectativa de informações mais precisas estão voltadas a mãe da vítima, sobrevivente no ataque, e internada no hospital regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. O suspeito, o padrasto, de identidade não revelada, segue desaparecido.

    Com Informações de Rodrigo Matoso



    Dirceu pede afastamento de Barbosa da relatoria dos recursos do mensalão

    Ex-ministro da Casa Civil e condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por envolvimento no processo do mensalão, José Dirceu quer o afastamento do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria dos autos da ação penal 470. A defesa de Dirceu entrou com um recurso de embargos de declaração nesta quarta-feira (1º), visando a reforma do acórdão do mensalão e a diminuição da pena do réu.


    O advogado José Luís de Oliveira Lima pede que Joaquim Barbosa não seja o relator do recurso. Além disso, a defesa afirma que diversos trechos do acórdão (documento que reúne os votos dos ministros e as sentenças de cada réu) foram apagados, pedindo sua publicação ao lado do restante do arquivo. 

    “A supressão das manifestações dos ministros prejudicou imensamente a compreensão do acórdão, inviabilizando a plena ciência da fundamentação adotada pelos julgadores da causa”, afirma a defesa.  “O acórdão não conteve a transcrição, na integra, das manifestações de todos os ministros, posto que houve supressão de diversas falas proferidas durante o debate da causa”, continua.

    Pastor da Igreja Mundial é preso em flagrante ao tentar roubar dízimos e ofertas da Igreja da Graça

    Pastor da Igreja Mundial é preso em flagrante ao tentar roubar dízimos e ofertas da Igreja da Graça
    Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus e ex-pastor da Igreja Internacional da Graça foi preso sob acusação de liderar uma quadrilha que planejava um assalto ao templo da denominação liderada pelo missionário R. R. Soares na capital de Rondônia, Porto Velho.
    O suposto pastor Josué Alves, preso pela Polícia Civil junto com o bando, afirmou que as informações para a realização do assalto haviam sido passadas pelo pastor Eduardo, titular da Igreja da Graça.
    Porém, o delegado Paulo Kakionis, do 1º DP, afirmou que Eduardo não possuía envolvimento com o roubo, e que Josué tentava incriminá-lo para conseguir algum benefício no inquérito.
    Durante a ação da Polícia Civil que resultou na prisão da quadrilha, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, e um dos envolvidos conseguiu fugir.