• Últimas Notícias

    domingo, 28 de abril de 2013

    Tangará/RN: Jovens morrem em acidente de moto na RN 093

    Foto extraída do Facebook
    Dia de Luto na cidade de Tangará, fato motivado por um acidente de moto que tirou a vida de dois jovens bastante conhecidos na cidade. 

    As vítimas fatais desse acidente são: Janilson Alves Honorato Jr. (22) e o professor Luciel Luiz Morais, (34), o acidente ocorreu por volta 04:00 Hrs da manhã desse domingo (28), quando os mesmos vinham de um bar localizado a dois Km de Tangará, sentido Campestre, ponto de encontro da juventude após saírem de uma festa realizada na cidade. Segundo informações o condutor da moto perdeu o controle na descida da ladeira próximo a uma pequena ponte na chegada de Tangará, na RN 093.

    Os corpos foram removidos pelo Itep a cerca de meia hora, o sepultamento será em Tangará.

    Aos familiares das vítimas os nossos sinceros votos de pesar.

    O Paralelo


    GARIBALDI SINALIZA ROMPIMENTO COM ROSALBA.


    O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, concedeu ontem (26) entrevista ao Jornal Verdade (Sim TV), apresentado pelos jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire. Na ocasião, o ministro relatou sua inquietação em relação ao quadro da seca que, segundo projeções, pode ter dizimado entre 30 e 50% do rebanho norte-rio-grandense.
    Segundo Garibaldi Filho, é preciso que o Governo faça um levantamento da real situação através da Secretaria de Agricultura, além de fomentar a recuperação da economia da cadeia da agricultura e da agropecuária, os dois setores que mais sofreram em decorrência da seca. “É preciso que se tomem medidas além daquelas paliativas”, comentou. O ministro cobrou ainda agilidade na instalação de poços artesianos para que o homem do campo tenha acesso à água.
    Além da questão da seca, o ministro Garibaldi abordou o cenário político potiguar em face às eleições do próximo ano. Questionado sobre a continuação do PMDB como partido da base do Governo, Garibaldi afirmou que a sigla permanece aliada auxiliando nas demandas que se traduzam em benefícios para o Rio Grande do Norte.
    O ministro alegou que no próximo dia 10 de maio haverá uma reunião que contará com a participação de todo o PMDB do RN, ocasião em que, segundo o ministro, poderá ser abordada a permanência ou não do partido no grupo de apoio governista. “Certamente ouviremos muitas inquietações, mas temos que esperar”, resumiu Garibaldi.

    Fonte: Heitor Gregório

    Estudante ‘cria’ estupro coletivo na Paraíba para esconder homossexualidade da família, diz polícia


    A Polícia Civil da Paraíba concluiu neste sábado (27), o inquérito policial sobre o suposto estupro coletivo envolvendo uma adolescente de 14 anos, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, no dia 10 de abril deste ano. De acordo com o delegado Pedro Ivo, que presidiu as investigações, ficou comprovado que a estudante criou a história para esconder a homossexualidade.
    “Não ocorreu o crime. A estudante confirmou durante depoimento que não foi sequestrada na frente da escola, não foi colocada em van e nem foi estuprada por cinco homens. Ela criou a história para esconder da família que é lésbica. Ela estava em Campina Grande onde foi encontrar com uma ‘namorada’, após marcar um encontro no facebook”, revelou o delegado de Homicídios, Pedro Ivo.
    O delegado revelou que após o crime ser noticiado todo o efetivo investigatório da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba foi mobilizado para elucidar e, possivelmente, prender os envolvidos.
    “Durante semanas, a gente se debruçou no caso e a medida que as investigações iam se aprofundando, o desfecho nos levava para um caso inusitado. Ouvimos 12 pessoas entre famílias, amigos da estudante e comerciantes, onde a vítima disse que foi levada, e coletamos muitas provas”.

    Pastor da Igreja Mundial é preso sob acusação de sonegação, estelionato e formação de quadrilha

    Pastor da Igreja Mundial é preso sob acusação de sonegação, estelionato e formação de quadrilha
    O pastor Valdeci Marques de Oliveira, 39 anos, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi preso essa semana, sob acusação de estelionato, sonegação fiscal e formação de quadrilha.
    Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) prenderam o pastor em São Bernardo, após dois meses de investigação. A polícia acusa Valdeci e seus dois irmãos caçulas, Waldermir Marques de Oliveira, 29, e Pedro Marques de Oliveira, 28, de montarem um sistema de fraudes em empréstimos bancários, que teria arrecadado aproximadamente R$ 3 milhões.
    De acordo com informações do Diário do Grande ABC, o golpe era praticado de forma simples, a partir da compra de empresas que estavam à venda. Após a aquisição, a documentação era feita no nome de laranjas, e com isso, conseguiam empréstimos bancários de até R$ 500 mil. Com o dinheiro na mão, as empresas eram fechadas ou abandonadas. Em alguns casos, a dívida era repassada a sócios que não haviam tomado conhecimento dos empréstimos.

    Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

    O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.
    Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.
    "O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.
    Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.
    Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.