• Últimas Notícias

    sábado, 27 de abril de 2013

    Bola é condenado por morte e ocultação de cadáver de Eliza Samudio


    O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado neste sábado no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), pela morte e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samudio em 2010. A decisão dos jurados foi confirmada pelos advogados do réu e pelo promotor de Justiça Henry Wágner Vasconcelos Castro. O ex-policial foi considerado culpado dos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. A juíza Marixa Fabiane Rodrigues ainda redige a sentença.


    Um dos advogados do ex-policial, Fernando Magalhães, disse que não vai acompanhar a leitura da sentença e deixou o fórum. O promotor, bastante sorridente, foi cumprimentado por várias pessoas no salão do tribunal do júri. Os filhos de Bola e a mulher do ex-policial choraram bastante ao saber da decisão dos jurados.
    O julgamento de Bola começou na última segunda-feira. Quando interrogado, o réu negou ter matado Eliza, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.
    Terra

    Pane no Aeroporto Augusto Severo neste momento: SEM pousos e decolagens


    O RN continua a dar exemplos para o Brasil. O Aeroporto Augusto Severo neste momento encontra-se com as luzes de balizamento apagadas, o BLOG do BG foi informado que o piloto do voo da empresa AVIANCA que tinha como destino Natal, vindo do Recife, precisou arremessar a aeronave a 4000 metros, devido a escuridão na pista de pouso. O piloto ainda ficou sobrevoando cerca de 20 minutos o Aeroporto Augusto Severo, mas teve que retornar a Recife, e está aguardando ordem de decolar novamente rumo à Natal.
    Passageiros e tripulantes aguardam dentro da aeronave ansiosos para retornar a Natal.
    Nosso Estado, seja na segurança aérea, na saúde pública e na estrutura aeronáutica carece de atenção, não podemos permanecer nesta situação atual, com eventos mundiais a serem sediados em nosso país e casos como estes, denunciam a nossa péssima situação.
    Blog do BG

    Grupo neonazista que agrediu Potiguar em Niterói será indiciado


    Cinco homens de um grupo de sete jovens neonazistas detidos na manhã deste sábado (27), por agredir um nordestino em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, serão indiciados por uma série de crimes que, somados, são inafiançáveis, segundo a delegada adjunta da 77ª DP (Icaraí), Helen Sardenberg, onde o caso foi registrado.
    Entre os crimes estão intolerância de cor, raça, etnia, religião e origem; e fabricação, comercialização ou veiculação de símbolos, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou a gamada para fins de divulgação do nazismo.
    No carro onde o grupo estava foi encontrado farto material, como panfletos, de propaganda nazista. Entre os sete detidos está uma jovem, que seria apenas namorada de um dos integrantes do grupo e foi liberada, e um menor de idade, apreendido.

    Lesão corporal e formação de quadrilha

    Assalto com tiroteio na Panificadora Elite em Santa Cruz



    Mais uma vez a panificadora Elite foi assaltada a aproximadamente às 20:30 Hrs, e desta vez tinha segurança na porta. Segundo as informações colhidas pelo blog, eram dois indivíduos que estavam numa Honda Bros de cor vermelha com detalhes em preto, sendo que um entrou no estabelecimento enquanto o outro ficou na porta fazendo a cobertura. O segurança ao perceber a movimentação estranha que estava acontecendo dentro do estabelecimento, reagiu ao assalto e aconteceu trocas de tiros. Os assaltantes fugiram e até agora nenhuma notícia sobre o paradeiro dos mesmos. O Paralelo entrou em contato com um dos policiais, e este informou que uma certa quantia em dinheiro foi levado do estabelecimento. E a moto usada no assalto teria sido roubada hoje ao meio-dia.

    Foto: André Fotos

    Vídeo: Homem se pendura em fio de alta tensão e acaba sendo eletrocutado.


    O acidente aconteceu nos EUA e o rapaz de tanto usar drogas, perdeu a noção de realidade e acabou aí em cima fazendo besteira.

                             
    Mesmo sendo eletrocutado e caindo de uma altura de mais de 5 metros, o homem sobreviveu.

    Suspeitos confessaram assassinato de dentista, diz polícia


    O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, afirmou na tarde deste sábado, 27, que os três suspeitos presos na madrugada já confessaram participação na morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, na quinta-feira, 25. Ela foi queimada viva em seu consultório.
    "Todos confessaram a prática do crime em São Bernardo e outros", disse Blazeck em coletiva na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), no centro da capital. Ainda de acordo com ele, os criminosos,antes de atearem fogo em Cinthya, a ameaçaram com um isqueiro e com álcool, "para que ela cedesse bens de patrimônio".
    A polícia disse também que vítima estava com as mãos amarradas por trás das costas, enquanto um dos suspeitos, Victor Miguel Souza Silva, de 24 anos, apontado como o líder do grupo, trocava o isqueiro com um adolescente que também participou do crime. "O jovem conta (o episódio) como se fosse o capítulo de uma novela", disse a delegada Elisabete Sato, diretora do Departamento de Homicídios e de Preteção à Pessoa (DHPP).
    Ainda segundo ela, quando o grupo recebeu a informação de que Cinthya tinha apenas R$ 30 em sua conta bancária, o adolescente ficou bravo e ateou fogo na vítima com  o isqueiro.
    A delegada disse que o grupo fez "tortura" com a dentista ao lhe ameaçar com o isqueiro.
    Todos os suspeitos foram presos na Favela Santa Cruz, em Diadema, no ABC. Eles estava em duas casas. Em uma delas, foi encontrado Victor, com um adolescente que, segundo a polícia, lhe dava cobertura. Esse jovem, que tem 17 anos, não teria participado do assassinato. Mesmo assim, foi apreendido.
    Estadão

    Municípios do RN terão complementação de verba do Fundeb


    Os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes à complementação da União foram reajustados. Os novos valores foram divulgados nesta quinta-feira, 25 de abril, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portari a 344/2013.
    O ajuste ocorre a cada ano, devido à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundo no exercício anterior com a arrecadação efetiva. Assim como em 2012, o reajuste será de apenas crédito nas contas do Fundeb, e beneficia 1.923 Municípios de dez Estados, com o montante superior a R$1,3 bilhão.
    Os Municípios que recebem os recursos da complementação da União ao Fundeb são dos Estados de: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. No entanto, segundo a Portaria, o Rio Grande do Norte volta a receber o crédito por conta do valor aluno ano do Estado, que teve alteração em relação ao ano de 2012.
    Valores

    Missa de 30 dias de "SEU NUNES DE CARRAPATEIRA"


    A FAMÍLIA DO SENHOR JOSÉ NUNES DA SILVA, MAIS CONHECIDO COMO "SEU NUNES DE CARRAPATEIRA", CONVIDAM PARENTES E AMIGOS PARA A MISSA DE 30 (TRINTA) DIAS EM SUFRÁGIO DE SUA ALMA. AO MESMO TEMPO AGRADECEM A TODOS QUE COMPARECEREM.     
                   

           A MISSA SERÁ REALIZADA NA IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE, ÀS 19:30 DA NOITE DESTE SÁBADO, 27 DE ABRIL.

    Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social.


    Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".

    De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.

    "Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".

    Atenção: Cenas extremante fortes



    O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 5,6 mil usuários do Facebook, teve quase 3,9 mil comentários e mais de 1,4 mil "Curtir".

    O que pode e o que não pode
    Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".

    É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.



    Acidente: "Um milagre", disse o motorista ao salvar bebê de dois meses após acidente em Santa Cruz



    Foto Chagas Costa
    Um milagre, assim disse o motorista do alternativo, Felipe de Assis de 32 anos que capotou o veículo na BR 226 na saída de Santa Cruz sentido Currais Novos, na manhã deste sábado 27/04, por volta das 07:30 da manhã, segundo informou Felipe ao Blog O Paralelo, a Sprinter da empresa Gilner Turismo de placas MNG 9051, fazia lotação de Natal com destino a cidade de Caicó, quando ao fazer a curva, a dois km da Saída de Santa Cruz o terminal de direção quebrou, sem ter direção o veículo saiu da pista e desgovernado capotou com 14 pessoas e um bebê de dois meses, apenas pequenas escoriações e um grande susto para todos os passageiros. o motorista comentou que se emocionou ao retirar de dentro do veículo o bebê que nada teve. todos os passageiros foram levados por viaturas da PM até o hospital regional de Santa Cruz e liberados depois de medicados.