• Últimas Notícias

    quarta-feira, 24 de abril de 2013

    Emparn registra chuvas em todas as regiões do RN


    Créditos O PARALELOA EMPARN registrou a maior chuva do estado entre a manhã dessa terça-feira (23) e a manhã de hoje (24) no município de Apodi, região Oeste potiguar, onde choveu 49,2 milímetros. Em Caraúbas e Baraúna, também no Oeste, choveu 41,2 mm e 38,5 mm, respectivamente.
    De acordo com os dados da Emparn, registro semelhante ao do município de Apodi ocorreu em Lajes, na região Central potiguar, onde choveu 48 mm. O segundo maior índice pluviométrico dessa região foi encontrado em Fernando Pedroza, onde chouve 15,5 milímetros entre as 7h da manhã de ontem e as 7h de hoje. A região do Agreste potiguar teve seu maior índice pluviométrico em Bento Fernandes, com 37 mm. Ielmo Marinho vem em seguida, com registro de 19,8 milímetros. Já no Leste potiguar, região da capital, o município Senador Georgino Avelino apresentou chuvas de 40 mm nessas 24 horas. De acordo com a Emparn, Natal teve a quinta maior chuva da região, atrás de Nísia Floresta, Taipu e Extremoz.
    Confira os índices pluviométricos AQUI

    Policia Militar prende mais um traficante em Tangará


    José francinaldo cardoso de souza de 19 anosMais uma vez a policia de Tangara comandada pelo Tenente Roure tirou de circulação mais um traficante de drogas por nome de José Francinaldo Cardoso de Souza de 19 anos o mesmo foi abordado próximo a uma Lan house e foi encontrado com ele uma certa quantidade de pedras de crack e o mesmo confessou a policia que vendia drogas foi encaminhado para delegacia e autuado e flagrante por trafico de drogas.

    Com informações da Policia Militar de Tangará via Blog O Tangaraense


    Instituto britânico alerta para riscos de extinção da raça humana


    Uma equipe internacional de cientistas, matemáticos e filósofos do Instituto do Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford, está investigando quais são os maiores perigos contra a humanidade. E eles argumentam em um texto acadêmico recém-divulgado, "Riscos Existenciais como Prioridade Global", que autores de políticas públicas devem atentar para os riscos que podem contribuir para o fim da espécie humana.
    No ano passado, houve mais textos acadêmicos lançados a respeito de snowboarding do que sobre a extinção humana. O diretor do instituto, o sueco Nick Bostrom, afirma que existe uma possibilidade plausível de que este venha a ser o último século da humanidade. Por Terra

    Justiça impede criação de Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública


    Foto: Thyago Macedo

    Secretário Aldair da Rocha será notificado por ilegalidade da Força Tarefa.
    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu uma notificação para o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, suspendendo a criação de uma Força Tarefa, que iria investigar crimes de homicídios no Estado. O Pleno do TJRN julgou mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN), que considera a Força Tarefa ilegal.
    O grupo especial foi criado através da Portaria de n° 069/2013 – GS/SESED, publicada no Diário Oficial no dia 22 de abril deste ano. A  Força Tarefa seria formada por delegados da Polícia Civil, por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE), do Centro de Inteligência da Sesed e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), sob a coordenação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
    Porém, o entendimento da ilegalidade é que unidades como o BOPE, por exemplo, não tem nenhum amparo legal para realizar investigações. O julgamento do mandado de segurança foi publicado no site do TJRN, na tarde desta quarta-feira (24), após análise do Pleno da decisão do relator do processo.
    “Notifique o Excelentíssimo Senhor Dr. Aldair da Rocha, Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, que foi proferida, em 22 de abril de 2013, decisão, antecipando os efeitos da tutela pleiteada, no sentido de determinar a suspensão dos efeitos jurídicos da Portaria de n° 069/2013 – GS/SESED, bem como para que a autoridade coatora se abstenha de expedir qualquer outro ato normativo nos mesmos moldes da Portaria impugnada”, informa a decisão.
    Portal BO


    Senador Agripino recebe prefeita do município de Equador


    Entre o intervalo de uma comissão e outra, o senador José Agripino conversou nesta quarta-feira (24) com a prefeita democrata do município de Equador (RN), Noeide Sabino. A chefe do Executivo municipal contou ao líder do Democratas os graves problemas de seca enfrentados pela cidade. Agripino disse que fará o possível para ajudar não somente os moradores da região como também todo o Rio Grande do Norte. O parlamentar potiguar lembrou que tem ocupado a tribuna do Senado para exigir do governo federal recursos imediatos para a seca do Nordeste brasileiro.






    Eita "brasil desigual": Ex-prefeito Ricardo Araújo já está solto


    O ex-prefeito de Galinhos e Serra de São Bento, Ricardo de Santana Araújo, preso no início da tarde desta quarta-feira acusado de estelionato, não chegou a ficar nem três horas preso. A juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal, que havia decretado a prisão preventiva, revogou a própria decisão.
    De acordo com a Polícia Civil, Ricardo Araújo vendeu apartamentos a compradores diversos de forma irregular. No final da tarde desta quarta, além de assinar a revogação, a juíza expediu medidas cautelares para a soltura. Segundo Ana Carolina Maranhão, o ex-prefeito terá que comparecer mensalmente ao fórum; não ter contato com o empresário vítima do estelionato; não se ausentar de Natal sem prévia autorização judicial; e não poderá alienar propriedade ou posse de bem imóvel.
    Com informações do G1



    Do Paralelo: Não estou questionando, mas, se fosse Preto, Pobre ou Puta, seriam soltos na mesma velocidade?
    * O título com "brasil" com "b" minúsculo foi de propósito



    JK Stúdio e Cartuchos: Como escolher uma impressora certa para você



    No começo da revolução tecnológica, acreditava-se que o papel estava com os dias contados. Ledo engano: hoje, o papel continua firme e forte em nossas vidas, sendo utilizado em larga escala nas empresas, indústrias, comércio, instituições escolares e residências.
    É por isso que as impressoras sobrevivem, afinal, quem nunca precisa imprimir uma conta, um documento ou um trabalho da escola/faculdade? Ainda é cedo para dizer adeus a essas máquinas e definitivamente precisamos de uma impressora em casa.
    A grande dúvida é: qual impressora comprar? Jato de tinta ou a laser? Precisa ter Wi-Fi? Qual marca é a melhor? Neste pequeno guia, vamos dar algumas dicas para você não errar na escolha e adquirir a impressora certa para a sua vida. 

    Pontos que precisam ser decididos



    Como escolher uma impressora certa para você1. Identifique as necessidades


    Faça a si mesmo algumas perguntas básicas:
    Você costuma imprimir muita coisa?
    Esses materiais serão impressos em cores ou em preto e branco?
    Você pretende imprimir fotografias ou apenas documentos?
    Quanto você pode gastar?
     (Fonte da imagem: Ideias e Desaforos)

    2. Impressora a jato de tinta ou laser?

    Os equipamentos a jato de tinta formam a família mais comum de impressoras, capazes de fazer impressões coloridas. Essas impressoras são mais rentáveis, mas tem desvantagens também, Os cartuchos custam em média R$ 50 (originais) e imprimem cerca de 200 folhas (média de 0,25 centavos por folha). Mas, se uma impressora não é utilizada por algum tempo, a tinta pode secar, aumentando assim o custo por página.
    Impressoras a laser devem ser consideradas quando é preciso imprimir um grande volume de páginas por mês. Os toners desse tipo de impressora são mais caros: custam em média 65 reais, mas varia muito de marca para marca e podem chegar a valores considerados bem altos. A vantagem é que a tinta não seca da mesma forma que os cartuchos para impressoras a jato de tinta, mas esses modelos gastam mais energia.

    Se esse assunto lhe interessou então entre nesse link AQUI E CONTINUE A LEITURA

    Ex-prefeito de Serra de São Bento e Galinhos/RN é preso acusado de crime de estelionato


    A polícia civil prendeu nesta quarta Ricardo de Santana Araújo, de 57 anos. Ele é ex prefeito dos municípios de Serra de São Bento e de Galinhos, atualmente dirigido por sua esposa, Josineide Cunha, do PSD.
    Ricardo, que também é agropecuarista, exerce o cargo de tesoureiro da Prefeitura Municipal de Galinhos/RN.
    O ex-prefeito foi preso no fórum da Zona Sul de Natal, na avenida Ayrton Senna, por uma equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações do Rio Grande do Norte (DEFD). Ricardo está sendo acusado de estelionato.
    Ele teve prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. A decisão, da juíza Ana Carolina Maranhão, foi expedida na última segunda (22). Ricardo Araújo vinha sendo procurado pela polícia.

    Estelionato, e não envolvimento com dinheiros governamentais, como se pensou esta manhã, foi a causa da prisão do comerciante e ex-prefeito de Galinhos e Serra de São Bento, Ricardo de Santana Araújo, 57, nesta quarta-feira, 24, hoje. A polícia civil informou que Ricardo, é acusado de vender apartamentos a compradores diversos.
    O ex-prefeito foi preso no fórum da Zona Sul de Natal por uma equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações do Rio Grande do Norte (DEFD). No dia 21 de março, a juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal, havia expedido o mandado de prisão.
    O portal G1 teve acesso com exclusividade ao documento. No termo de qualificação, o ex-prefeito diz que “revendeu os apartamentos a (…) sem cientificá-lo da sua decisão, tendo este comprador tomado conhecimento que os apartamentos tinham sido revendidos a terceiros quando procurou registrá-los em cartório”.
    No depoimento, Ricardo Araújo disse que “está arrependido de ter revendido os apartamentos que foram negociados com o senhor (…), uma vez que está passando por constrangimentos desnecessários”.
    “Em 13 de abril de 2011, tomamos conhecimento que o Ricardo Araújo havia negociado três apartamentos em Capim Macio, bairro da zona Sul de Natal, com um bancário por R$ 315 mil. Mas duas dessas unidades já tinham sido negociadas com anteriormente com uma empresária e com um advogado. Cada um deles comprou um apartamento por R$ 50 mil quando ainda estavam na planta”, contou Júlio Costa.
    Com informações De Fato e G1


    UNANIMIDADE: Câmara de João Pessoa aprova título de 'persona non grata' ao jogador Neymar


    UNANIMIDADE: Câmara de João Pessoa aprova título de 'persona non grata' ao jogador NeymarA Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quarta-feira (24), por unanimidade, a proposta do vereador Djanilson da Fonseca, que concede ao jogador de futebol do Santos F.C., Neymar, o título de persona non grata na Capital paraibana. 'Persona non grata', do Latim, significa literalmente não é bem-vindo. Com a medida, Neymar não pode receber homenagens em João Pessoa. O jogador santista foi acusado de preconceito por supostamente se referir a jogadores do Flamengo do Piauí como “paraíbas”. A acusação partiu do jogador do time piauiense, Lúcio. A assessoria do santista negou que ele tenha chamado qualquer jogador de “paraíba”

     Mari Fuxico


    Bandidos fazem arrastão e espancam praticantes de aeromodelismo na Paraíba

    Objetos roubados das vítimasCerca de trinta pessoas praticantes de aeromodelismo foram vítimas de um arrastão no final da tarde do último  domingo (21), no bairro Jardim Verdejante, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. As vítimas, parte delas do estado de Pernambuco, foram espancadas e tiveram objetos roubados. Os cinco homens responsáveis pelo crime foram detidos.

    De acordo com a Polícia Militar do 2º BPM, as pessoas estavam em uma fazenda quando cinco homens, entre eles um menor de 14 anos, chegaram em um carro alugado e placas adulteradas, renderam as pessoas e anunciaram o assalto.

    “Eles eram muito agressivos. O grupo estava fortemente armado e deu coronhadas nas cabeças de muita gente. O adolescente dizia que era menor e não seria preso”, disse uma das vítimas.

    De acordo com a PM, os acusados fugiram levando réplicas de helicópteros , rádios amadores, celulares, tabletes, câmeras fotográficas, carteiras, dinheiro e relógios. Após o crime, a polícia foi acionada e conseguiu prender os criminosos durante a fuga. O grupo preso por policiais do 2º BPM foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande.

    redação com assessoria e portal correio


    PQP: A mordomia dos senhores parlamentares do congresso brasileiro

    INTERESSANTE! Você sabia que os deputados federais chegam a ficar mais de cinco meses SEM TRABALHAR. No total, serão cerca de 160 dias em 2013. O levantamento considera que, às segundas e sextas-feiras, teoricamente, os deputados devem ir ao Congresso, mas não são obrigados a registrar presença na Câmara. 

    Enquanto isso o trabalhador brasileiro se fode feito um jumento e trabalhará, em média, 221 dias em 2013.

    Ano que vem será o ano em que alguns desses picaretas virão pedir o seu voto em cada um do seu curral eleitoral.  É tanta picaretagem que nem Tiririca quer ser mais candidato.

    O Paralelo


    Agripino recebe visita do irmão Oto Maia


    O senador José Agripino recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira (24), em seu gabinete, em Brasília. 

    O irmão do parlamentar, Oto Agripino Maia, está na capital federal para se despedir dos amigos do Itamaraty e aproveitou para cumprimentar o irmão. Embaixador recém-aposentado, Oto representou o Brasil na África do Sul, Vaticano, Suécia e Grécia.






    Estudante da UnB será o segundo brasileiro a viajar pelo espaço


    “Mãe, ganhei uma viagem para o espaço!” Assim o estudante brasiliense Pedro Henrique Doria Nehme, de 21 anos, anunciou no seu perfil do Facebook a notícia que recebeu nesta segunda-feira (22), após ao almoço, quando abriu seu e-mail e viu que era o vencedor de uma promoção internacional da companhia aérea KLM.
    Pela promoção, batizada de “Space Flight”, ele ganhou uma vaga na nave Lynch, da Space Expedition Corporation (SXC), que anunciou que fará um voo comercial ao espaço no início do ano que vem. A viagem está sendo vendida por US$ 107 mil (cerca de R$ 223 mil).

    Pedro, que estuda Engenharia Elétrica na UnB (Universidade de Brasília), tem tanto interesse na área espacial que é conhecido como “astronauta” entre os amigos. No ano passado, fez um estágio de nove meses em um centro da NASA, nos EUA. Hoje é estagiário da Agência Espacial Brasileira.
    Seus conhecimentos do espaço, no entanto, não foram úteis para vencer o desafio, que consistia em adivinhar em que ponto iria parar um balão de alta altitude monitorado por câmeras e GPS. Os participantes precisavam dizer uma atitude, uma latitude e uma longitude, e as coordenadas que mais se aproximassem da realidade seriam as vencedoras.
    “Se eu soubesse o tamanho do balão e a quantidade de gás hélio que tinha dentro, até poderia ajudar a calcular. Mas não deram nenhuma informação, por isso não tinha como”, disse Pedro ao G1.
    Assim, ele “chutou” os números. E, coincidentemente, foi o palpite que mais se aproximou das coordenadas do balão. “Foi melhor do que ganhar na loteria”, afirmou.

    Prefeita Fernanda garante doação de terrenos para a construção da sede do SENAC e Ginásio Poliesportivo do SESC em Santa Cruz


    A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o deputado estadual, Tomba Farias, se reuniram na tarde desta terça-feira (23), com o presidente da Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Marcelo Queiroz. O encontro ocorreu na sede da entidade em Natal-RN.
    Na reunião foram discutidos os detalhes para a doação de dois terrenos, ação que servirá como contrapartida da prefeitura de Santa Cruz para a construção da sede do SENAC e de um Ginásio Poliesportivo do SESC no município.
    A prefeita de Santa Cruz já havia manifestado o interesse de firmar essa parceria por entender ser de suma importância a instalação no município do SENAC, para qualificar a mão de obra local. Fernanda também afirmou que a ideia de construir um Ginásio vem ao encontro da necessidade do município de possuir mais espaços para a prática de esportes. “Não tenham dúvidas, a prefeitura fará a sua parte”, garantiu a prefeita Fernanda Costa.

    INTERNET - Fim do MSN se aproxima: saiba o que fazer


    Daqui a uma semana os brasileiros serão avisados, ao acessarem o MSN Messenger, de que ele deixará de existir.

    A partir do dia 30, o produto começa a "morrer" em detrimento ao Skype, que também pertence à Microsoft e passará a ocupar o espaço vago.

    Por isso, usuários do MSN precisam migrar de um software para o outro - processo que, segundo a Microsoft, levará algumas semanas para ser concluído.

    Se você ainda não tem conta no Skype, isso é bem simples de ser feito: basta baixar o programa e se conectar com os dados usados na Microsoft. Pronto.


    Caso você seja usuário dos dois serviços, atualize o Skype para a versão mais nova e, ao invés de usar os dados do produto, se conecte com os da Microsoft. Então é só escolher a opção para combinar as contas e os contatos dos dois programas aparecerão no Skype.

    O Paralelo: Nosso endereço no Skype: jk.studio1



    TCE RN: Ex-prefeito de Nova Cruz poderá devolver R$ 1,6 milhão ao Fundef


    A Segunda Câmara de Contas do TCE determinou que o prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, devolva às contas do Fundef a quantia de R$ 1,6 milhão, referente à ausência de documentação comprobatória de despesas, no ano de 2002. O processo nº 133612002-TC foi relatado pelo conselheiro convocado Marco Montenegro. Ainda cabe recurso ao Tribunal Pleno.

    De acordo com o voto do relator, ainda ficou decidido que “seja declarada a prescrição decenal em relação às irregularidades formais, nos termos do art.170 da LC 464/2012:4”. As principais peças do processo serão encaminhadas para análise pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal para averiguação de práticas de improbidade administrativa e ilícitos penais.





    Quadrilha invade casa de PM, faz arrastão e terrorismo com esposa dele


    Bandidos armados invadiram a casa de um policial militar, na noite desta terça-feira (23), e promoveram momentos de terror para a esposa dele que estava na residência, juntamente com a filha do casal, uma criança de um ano e oito meses. O crime aconteceu na rua Vale do Pitimbu, no Planalto, por volta das 19, e o soldado J. Martins, do 9° Batalhão, não estava no local no momento do crime.
    No entanto, logo que descobriram que a casa pertencia a um policial militar, após encontrarem uma farda nos armários, os quatro criminosos iniciaram uma sessão de terrorismo contra a esposa dele. Eles rasgaram a farda da polícia e disseram que iriam esperar o soldado chegar e que iriam arrancar os dedos deles.
    Além disso, os assaltantes se disseram matadores de policiais e prometeram executar o militar. Toda a ação durou cerca de uma hora e os bandidos ficaram dentro da casa recolhendo objetos como frigobar, TV, micro-ondas, roupas e objetos de pequeno porte, como celulares e joias.