• Últimas Notícias

    segunda-feira, 22 de abril de 2013

    Santa-cruzenses realizam caminhada pedindo por mais segurança no fim de tarde dessa segunda (22)



    Uma multidão vestindo branco e cantando hinos religiosos participou no final de tarde dessa segunda-feira (22) de uma caminhada pela paz e pedindo segurança contra a onda de violência que assusta a cada dia o município. A avaliação de um dos organizadores do Caminhada da Paz realizada na cidade de Santa Cruz, é que o objetivo do evento foi alcançado através da participação da população com um número bem expressivo, as diversificadas faixas etárias, participaram da Caminhada da Paz a pé, de motos, bicicletas e automóveis ambos percorreram várias ruas de Santa Cruz.

    Padre Vicente falou ao Blog O Paralelo sobre a importância do evento que era de solicitar e cobrar das autoridades do estado um empenho mais efetivo em solucionar o problema gerado pela violência numa cidade que por não ser tão grande está perdendo para a criminalidade, citando o turismo religioso que atrai milhares de visitantes Pe Vicente vê com preocupação a crescente onda de assaltos que pode afetar a imagem da cidade se não houver uma atenção especial das autoridades.

    Ponte que liga a cidade/Paraíso - Clic nas fotos para aumentar
    A caminhada teve início com a concentração em frente ao colégio João Ferreira no Bairro do Paraíso, seguindo o trajeto pela Rua João Bianor, Ferreira Chaves, Amaro Cavalcante até a chegada em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia, ponto de desfecho do evento. Autoridades municipais, políticos, representantes de entidades de classe, comerciários, aposentados, profissionais liberais, lojistas, educadores, religiosos, estudantes etc, participaram do evento que clama pela paz na cidade que vem sendo vítima diariamente da ação implacável dos meliantes dos quais a maioria de menor fazem seus delitos e que muitas vezes ao serem presos pela PM são obrigados a ficar em liberdade pela justiça pelo simples cumprimento de uma lei absurda. A Polícia Militar e a de transito também estiveram presentes dando total cobertura ao evento.

    Ana Maria Braga é atropelada ao vivo: "Estou meio trêmula, o susto foi grande"

    Ana Maria Braga passou por um susto na manhã desta segunda-feira (22) durante a apresentação do programa "Mais Você", da Globo. A apresentadora mostrava um carro robô elaborado por pesquisadores brasileiros. O automóvel que dirige sem motorista, apenas por meio de comando de um tablet, perdeu o controle com a porta aberta, desceu a rampa de ré  e a atingiu, derrubando-a.

    Imediatamente após o tombo ao vivo, Ana Maria recorreu ao Facebook para tranquilizar os telespectadores e assegurar que não tinha se machucado. "Queridos!!! Obrigada pela preocupação... está tudo bem!", escreveu ela.
    O programa continuou sendo exibido pela emissora, mas com a ausência de Ana Maria. O papagaio Louro José assumiu o comando da atração sozinho e comentou sobre o acidente. "Vou para o intervalo agora e se Deus quiser, quando voltar, a Ana Maria vai estar aqui comigo".
    Na volta do intervalo, Ana Maria reassumiu o programa e comentou sobre o atropelamento. "Esse é o típico acidente [...] Foi o susto, estou com umas avarias gerais nas mãos e na boca, mas está tudo bem [...] Estou meio trêmula, o susto foi grande", comentou ela.


    Homem é preso após matar cachorro por espancamento em Apodi


    Foto: Márcio Morais
    Policiais de Apodi foram acionados pela população, no último sábado (20), para prender um homem que estava espancando um cachorro com um pedaço de madeira, pedras, garrafas de vidro, na Rua Governador Dix-Sept Rosado, centro da cidade. O animal acabou morrendo devido a gravidade dos ferimentos e o suspeito foi preso.
    De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Pedro Nazareno de Paiva foi oferecer ovos de galinha caipira ao proprietário do cachorro e o mesmo disse que não queria comprar a mercadoria, quando Pedro Nazareno deixava o local o cachorro latiu para ele e isso foi o suficiente para ele passar a praticar as agressões contra o cachorro.
    Depois de preso, o suspeito foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Apodi, onde foi ouvido e liberado para responder pelo crime em liberdade. A reportagem apurou que já é costume de Pedro Nazareno maltratar animais.

    Papa critica "bandidos que usam a religião como um negócio"

    papa Francisco denunciou que atualmente existem na comunidade cristã muitas pessoas que não têm fé, "ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio", e advertiu que para entrar no Reino de Deus "a única porta é Jesus".

    O pontífice fez estas declarações na missa que celebrou nesta segunda-feira na capela da Casa Santa Marta, onde está morando. Em sua homilia, afirmou que "a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja" é Jesus, e que quem não entra por essa porta "é um ladrão ou um bandido, é alguém que quer tirar proveito em benefício próprio".
    "Também na comunidade cristã há arrivistas. Fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória a Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio", afirmou.
    Francisco disse que essa não é a porta autêntica para entrar no Reino do Céu e que os verdadeiros cristãos devem ser "humildes, pobres, justos, mansos, ou seja, seguir as bem-aventuranças".
    "Há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus", afirmou o papa.
    O Paralelo de JK: Mensagem direta para aqueles que iludem e assaltam seus fieis para aumentarem os seus patrimônios pessoais em nome de Cristo. Tou gostando desse Papa!

    Santa Cruz: No dia da caminhada da Paz, assaltantes desafiam a polícia e a sociedade com mais um assalto

    O Paralelo
    Imagem Ilustrativa
    No dia em que está programado uma caminhada pela paz em Santa Cruz, o comércio é surpreendido com mais um assalto, dessa vez a loja preferida pelos bandidos foi a Carla Jóias, situada no calçadão, no centro da cidade. 

    segundo informações da vítima, um meliante adentrou a loja e de arma de fogo em punho anunciou o assalto, da loja foram levados cerca de 60 cordões e outras peças, o assalto ocorreu logo após a abertura de loja. 




    Ministério da Saúde reduz de 21 para 18 anos idade para troca de sexo

    Sem comentários kkkkkkkkkk

    O Ministério da Saúde vai reduzir de 21 para 18 anos a idade mínima para que um transexual possa fazer cirurgia de mudança de sexo na rede pública e de 18 para 16 a idade para início do tratamento hormonal e psicológico. Também passará a pagar a operação de troca de sexo feminino para masculino - o que ainda não era contemplado. Antes mesmo de ser publicada, a nova norma já causa polêmica.
    A portaria, que será publicada nesta semana no Diário Oficial da União, vai incluir o pagamento de cirurgias para retirada de mamas, útero e ovários, além da terapia hormonal para crescimento do clitóris. O investimento inicial será de R$ 390 mil por ano. A cirurgia para construção do pênis (neofaloplastia) não será paga, pois a técnica ainda é considerada experimental pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
    “Desde 2008, somos um dos únicos países do mundo a ofertar o tratamento para transexuais de maneira universal e pública. O salto agora é aumentar o acesso e ampliar a oferta de serviços que fazem a cirurgia, além de autorizar o acompanhamento em unidades ambulatoriais”, diz José Eduardo Fogolin Passos, coordenador-geral de média a alta complexidade do Ministério da Saúde.
    O grupo técnico que cuidou da revisão da portaria chegou à conclusão de que a idade mínima para a realização da cirurgia de mudança de sexo é de 18 anos. Como o pré-requisito é ter feito ao menos dois anos de acompanhamento psicológico, foi necessário diminuir para 16 a idade para início do processo. E é exatamente essa redução que dividiu opiniões.
    Para a médica Elaine Costa, do Ambulatório de Transexualismo do Hospital das Clínicas de São Paulo, a medida é correta. “O paciente que é trans aos 18 anos vai continuar trans aos 21. Exigir que a cirurgia só possa ser feita aos 21 vai aumentar em três anos o sofrimento dele. É totalmente desnecessário.”