• Últimas Notícias

    sábado, 20 de abril de 2013

    ONU tem inscrições abertas para concurso de fotografia ambiental

    Getty Images
    A ONU tem inscrições abertas para o concurso fotográfico“ Nutra as florestas para o futuro”. Fotógrafos maiores de 18 anos de qualquer lugar do mundo podem participar com fotos sobre redução de emissões por desmatamento e diminuição da degradação das florestas relacionadas com o combate à fome.
    O vencedor do concurso poderá acompanhar uma missão da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e fotografar a ação da iniciativa de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). Poderá ainda expor seu trabalho no site da National Geographic da Itália.
    As 25 melhores imagens escolhidas farão parte de uma mostra na Conferência Internacional sobre Florestas para a Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada na sede da FAO em Roma, na Itália, de 13 a 15 de maio.
    As inscrições vão até 25 de abril. Mais informações, podem ser obtidas no site do concurso “Nutra as florestas para o futuro” em inglês ou espanhol.
    Com informações Ccatracalivre

    Após as últimas chuvas, açudes no município de Caraúbas começaram a transbordar

    Depois das ótimas chuvas que caíram no município de Caraúbas/RN nas últimas horas o quadro de estiagem vai sendo revertido. 

    Os grandes reservatórios já acumulam boa quantidade de água enquanto que muitos dos pequenos açudes já transbordaram.

    A situação estava caótica para os criadores, que já não tinham água e pastagem para alimentar seus rebanhos. Porém, as chuvas mudaram esse cenário.

    Fonte: icemcaraubas


    Marco Feliciano tem agenda própria, alerta igreja


    O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (CC-IPU) divulgou ontem, sexta-feira (17) pronunciamento criticando a postura do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara. Para os religiosos, o parlamentar paulista tem “agenda própria”, defendendo um grupo restrito de brasileiros.
    “[A IPU alerta] que o deputado Marco Feliciano defende uma agenda política própria, que interessa a um grupo restrito de brasileiros, muitos deles denominados evangélicos. […] embora qualquer deputado tenha o direito de exercer a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, [a IPU] considera-o sem condições políticas para o pleno exercício deste cargo”, diz o pronunciamento.
    Além disso, lamenta o “despreparo teológico” de Feliciano. É uma crítica a uma afirmação dada pelo deputado, que é pastor da Assembleia de Deus Ministério Tempo de Avivamento, no Twitter em 2011. Na oportunidade ele chamou negros de “descendentes amaldiçoados de Noé”. “Vergonhosamente demonstrado na sua defesa da interpretação da origem dos povos africanos e no desconhecimento e desrespeito aos direitos das minorias.”
    No pronunciamento, os integrantes da IPU dizem que o cristão que aceitar o mandato político deve fazê-lo em benefício do bem comum e não por seu interesse pessoal ou de suas próprias estruturas eclesiásticas, “o que lamentavelmente não se pode verificar nas chamadas operações Sanguessuga, Entre Irmãos e Pandora, nas quais se verificou a presença de deputados intitulados evangélicos”.
    Congresso em Foco

    Forte terremoto no sudoeste da China deixa centenas de mortos e milhares de feridos

    Um terremoto de forte intensidade, magnitude 6,6 na escala Richter, que sacudiu Sichuan (sudoeste da China) neste sábado (20) deixou pelo menos 124 mortos e mais de 3.000 feridos, segundo o departamento de administração de terremotos da China.


    O sismo foi registrado a 13 quilômetros de profundidade, às 8h02 (21h02 de Brasília), e seu epicentro foi situado a 51 quilômetros de Lingqiong, de acordo com o Serviço Geológico Americano. O terremoto atingiu a comarca de Lushan, na área municipal de Yaan, situada no sul da província, segundo os primeiros dados do Centro de Redes Sismológicas da China. Apesar da confirmação oficial, o número de mortos e feridos não é exato e pode aumentar. A agência sismológica da província de Sichuan adiantou que o sismo pode ter deixado "centenas de mortos" .

    * Com informações do UOL e da China Daily





    Tangará: Profissionais da Educação decidem entrar em greve a partir de terça (23)


    O Coordenador Gilson Filho informou que a categoria dos profissionais de Educação Básica Pública do Município de Tangará/RN, deliberou em assembleia nesta sexta-feira, 19 de abril, iniciar um movimento grevista a partir do próximo dia 23, por tempo indeterminado, haja vista, a falta de compromisso do prefeito Alcimar Germano, no sentido da correção do PISO dos professores, do pagamento da INDENIZAÇÃO aos profissionais que se deslocam até as comunidades para trabalhar, assim como pelo não pagamento das LETRAS, ESPECIALISTAS e outras conquistas da categoria já postas em lei específica. 

    Por outro lado, os servidores reivindicam trabalhar em regime de turno, proporcionando uma melhor condição de trabalho, assim como reivindicam um PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO para o pessoal dos 40% do FUNDEB. O senhor prefeito e a secretária de educação já foram informados e, diante tais fatos, postos na mesa de negociação desde janeiro de 2013, espera-se que os gestores sejam responsáveis e atendam as reivindicações da categoria e, principalmente, cumpram as LEIS 11.738/09 e 480/09 que institui direitos importantes que melhoram a qualidade da educação do nosso Município.

    Wober Júnior desmente Antônio Jácome e afirma que o MD não tem presidente


    wober-juniorO ex-presidente do PPS no Rio Grande do Norte, agora membro da Mobilização Democrática (MD), nova sigla criada com a fusão do PPS com o PMN, Wober Júnior, declarou na manhã desta sexta-feira que o novo partido ainda não tem presidente no Rio Grande do Norte. Ele afirmou que irá trabalhar para que os integrantes tanto de PPS quanto de PMN permaneçam unidos na nova legenda.
    Entre esses representantes, destaque-se o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), e os deputados Raimundo Fernandes (PMN) e Antônio Jácome, este último, presidente estadual do PMN.
    Wober Júnior desmentiu que tenha havido a definição quanto a quem exercerá a presidência da MD no estado. A informação choca-se com as declarações de Jácome, dadas ontem em entrevista ao “Jornal das Seis”, da FM 96. Na ocasião, o deputado informou que participou de uma reunião com a direção nacional da nova legenda e ficou decidido que ele presidiria a MD no Rio Grande do Norte.

    Santa Cruz: Comerciante é vítima de dois assaltos em dois meses seguidos

    Por volta das 17h30 de ontem, sexta-feira (19), ao se preparar para fechar a sua loja, o comerciante José Carlos Umbelino (Carlinhos de Edvaldo) foi surpreendido por dois elementos em uma moto que anunciaram o assalto. 
    Sem que pudesse expressar qualquer reação, ele teve seu aparelho celular, dinheiro e outros objetos subtraídos, além de ser exigido que entregasse a chave da motocicleta. Enquanto isso o outro comparsa ficou dando apoio nas proximidades da loja Unilar.  O roubo da moto só não foi concretizado porque o veículo não “pegou”, daí então eles decidiram se evadir com destino ignorado. 
    O assalto poderia ser mais um de comerciantes aqui de Santa Cruz, não fosse um detalhe: “Carlinhos de Edvaldo” foi vítima de um assalto no mês de março, ou seja, a pouco mais de um mês e os dois ataques foram presenciados por sua mãe que ficou em estado de choque. Com informações da Rádio Santa Cruz.



    Bandidos usam dinamite, explodem caixa eletrônico e fogem com dinheiro em Vera Cruz



    Cerca de cinco homens explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco situado na cidade de Vera Cruz, a 37 km de Natal, na madrugada deste sábado. Para conseguir explodir o caixa, os bandidos usaram dinamite. O impacto da explosão foi tão grande que destruiu quase todo o prédio e parte de uma loja vizinha. Além disso, um dos bandidos se feriu. Na fuga, os assaltantes ainda saíram tocando terror, atirando para amedrontar a população.


    De acordo com o Tenente Márcio Lima, oficial de operações da região, a situação segundo relatos de testemunhas, aconteceu por volta das 2h. Cerca de cinco homens chegaram ao local em dois carros, uma Saveiro de cor preta e duas motocicletas. Eles dinamitaram o caixa e fugiram levando a parte onde fica armazenado o dinheiro. "A explosão foi tão forte que todo o prédio ficou praticamente destruído. Além disso, uma loja vizinha também foi atingida. Um dos bandidos se feriu e precisou ser arrastado pelos comparsas para conseguir deixar o local", informou o Tenente.


    Na fuga, ainda segundo relato do Tenente, os bandidos saíram atirando. "Eles estavam com toda a ação preemeditada. Testemunhas disseram que vários tiros foram disparados na tentativa de intimidar a população. Além disso, eles espalharam pela pista vários pedações de ferro, que inclusive chegou a furar um dos pneus de uma de nossas viaturas", explicou Márcio Lima.


    Atriz Glória Pires é vítima de estelionato pela internet


    Glória Pires interpreta Lota de Macedo Soares  (Foto: Gessica Valentini/G1 SC)A atriz Glória Pires foi vítima de estelionato pela internet. De acordo com informações do delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, a artista esteve nesta sexta-feira (19) na polícia para realizar um registro. A notícia foi veiculada pela Rádio CBN.
    Segundo a polícia, a atriz informou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil. Ele pedia que a artista depositasse uma quantia, não divulgada, para que ele pudesse voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro e passaporte. Glória realizou o depósito, mas depois descobriu que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro.
    O delegado informou que instaurou inquérito e pediu a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato.

    Portal G1