• Últimas Notícias

    sexta-feira, 19 de abril de 2013

    PRF e MP flagram ônibus escolares sendo usados irregularmente na PB


    Ônibus escolares públicos estavam sendo usados irregularmente por 23 prefeituras da Paraíba. A constatação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) durante fiscalização em rodovias que dão acesso à Campina Grande, na noite de quinta-feira (18). De acordo com a PRF, foram aplicadas 42 notificações de irregularidades nos ônibus vistoriados na noite de quinta.
    Segundo o inspetor da PRF, Aurivam Freitas, os transportes escolares que deviam ser usados apenas para transportar alunos da educação básica, dentro dos limites do município, estavam servindo de transporte para alunos universitários para outras cidades e até famílias para hospitais. “Os transportes estavam sendo usados com desvio de finalidade. Transportando pessoas para casamentos, praia, culto ou missas. Utilização proibida, perante a lei. Todas as prefeituras foram autuadas e incluídas em um relatório que vamos encaminhar para o Ministério Público, que deve tomar medidas judiciais sobre o caso”, explicou.
    A PRF ressalta que para conduzir ônibus escolares é preciso que o motorista tenha uma habilitação específica, além de ter feito um curso para conduzir crianças em ônibus. Os veículos precisam ainda passar por uma vistoria semestral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
    Por G1 PB

    Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual


    Foto: Cedida / Reginaldo Bezerra
    Uma mulher de 47 anos, identificada como Maria Marluce da Silva, foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (19), em São José de Mipibu. A vítima, que de acordo com moradores da região sofria de problemas mentais, estava despida e estava com sinais de violência sexual, inclusive, um pedaço de pau foi encontrado dentro do ânus dela.
    De acordo com informações repassadas pela polícia, Maria Marluce morava na própria cidade de São José de Mipibu. O corpo dela foi encontrado em um terreno às margens da BR 101. Populares contaram ainda para os policiais que a vítima seria usuária de drogas, o que pode ter motivado o crime.
    O local onde o corpo foi encontrado, aliás, é apontado pela polícia como ponto de encontro de viciados para o consumo de drogas. Na semana passada, outro viciado tinha sido assassinado no mesmo ponto. A morte de Maria Marluce deverá ser investigada pela Delegacia da Polícia Civil de São José de Mipibu. Com Informações do Portal BO

    Ministério Público do RN elege hoje o procurador-geral de Justiça


    Os membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte elegerão hoje (19) o substituto do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Haverá disputa. O promotor Rinaldo Reis, do Patrimônio Público, conta com o apoio de Onofre. Já o promotor Oscar Hugo Ramos, diretor-geral da instituição, pretende continuar a gestão do atual procurador-geral.
    A votação começa às 8h e termina às 14h, na sede da Procuradoria-geral de Justiça em Natal e numa das promotorias de Mossoró. O resultado é aguardado para às 15h.
    Só estão aptos a votar os promotores e procuradores de Justiça. O colégio eleitoral é formado por 213 promotores e 21 procuradores. A restrição sempre gerou polêmica com os 400 servidores da instituição.
    Rinaldo Reis e Oscar Hugo Ramos disputam o cargo de procurador-geral de Justiça em meio à discussão sobre a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 37, que limita o poder de investigação criminal do Ministério Público.
    O promotor Rinaldo Reis tem como slogan de campanha "Democracia e eficiência". Já Oscar Hugo adota o lema "Experiência para avançar".
    Manoel Onofre Neto exerce a função de procurador-geral de Justiça desde 2009 e está encerrando seu segundo mandato à frente do Ministério Público estadual.

    Polícia mata suspeito de envolvimento no atentado de Boston


    Policiais norte-americanos informaram ter matado um dos dois suspeitos de envolvimento no atentado a bomba na Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 170 feridos.
    De acordo com o porta-voz da polícia de Boston, o segundo suspeito continua foragido na cidade de Watertown, a dez quilômetros de Boston.
    Ele aparece nas fotos divulgadas pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana, ontem (18) usando um boné branco momentos antes da explosão dos artefatos. Em outra imagem liberada pela polícia, ele aparece usando um casaco de moletom cinza com um capuz.
    A polícia pediu à população de Watertown que não saia de casa e entre em contato com os serviços de emergência se virem algo suspeito.
    BBC Brasil

    Operação Força Tarefa prende dois policiais militares acusados de homicídios


    Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Militar e Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) resultou na prisão de dois PMs nas primeiras horas desta sexta-feira (19).
    A operação batizada de Força Tarefa prendeu os policiais Wendel Wagner Cortez de Almeida e Rosivaldo Azevedo em suas residências na Zona Norte de Natal.
    Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, os dois PMs já estavam afastados de suas funções. A suspeita é que Wendel e Rosivaldo tenham envolvimento no homicídio de um jovem no município de Afonso Bezerra, assassinado no mês passado.
    Os dois PMs já haviam sido presos. Wendel foi preso em 2010 acusado de homicídio, mas estava respondendo em liberdade. A operação Força Tarefa segue e outras pessoas ainda podem ser detidas no dia de hoje.
     De Fato