• Últimas Notícias

    segunda-feira, 8 de abril de 2013

    Servidores do ITEP/RN votam indicativo de greve nesta terça (9)


    Os servidores do ITEP avaliarão um indicativo de greve às 18h desta terça-feira (09), devido à demora do Governo para apresentar uma proposta definitiva aos servidores com relação ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.

    "A possível paralisação é cogitada, visto que o anteprojeto é avaliado desde 2010, sempre indo e voltando aos órgãos para que apresentem mais análises e recentemente a Consultoria Geral do Estado (CGE) solicitou da assessoria jurídica do ITEP mais diligências", diz a nota da assessoria.

    Ainda segundo a assessoria, os servidores entendem que a requisição de mais e mais dados tem o objetivo de atrasar a conclusão do anteprojeto. Apesar da assessoria jurídica do ITEP garantir que remeteu as solicitações à SESED na semana passada e o SINPOL/RN ter solicitado audiência com o titular da pasta, Aldair da Rocha, este informou que não poderia atender antes da assembleia.

    "A categoria quer saber se diante do cumprimento destas novas diligências, a minuta finalmente será remetida da SESED para CGE e consequentemente para o Gabinete Civil, para discussão final, e envio para votação na Assembleia Legislativa", finalizou a nota da assessoria.

    Da Assessoria

    Campestre: Carro fumacê começa atuar na frente de batalha contra o mosquito Aedes aegypti

    O carro fumacê começa nessa terça-feira (9) a percorrer todos os bairros de São José do Campestre no combate ao mosquito transmissor da Dengue. 

    Divididos em cinco ciclos, o carro fumacê fará o combate em cinco passagens em todas as ruas e avenidas do município.

    Além do trabalho do carro Fumacê é importante que a população campestrense se mobilize e faça sua parte, eliminando ou cobrindo os locais de concentração de água limpa, que servem como criadouro para o mosquito. "A grande maioria dos focos está nas próprias residências. O morador é um agente importante nesse processo",

    Veja as datas em que haverá a atuação do carro Fumacê:


    1º ciclo – dias 09 (manhã) e 10 (manhã e tarde)
    2º ciclo - dias 13 (manhã) e 14 (manhã e tarde)
    3º ciclo - dias 17 (manhã) e 18 (manhã e tarde)
    4º ciclo - dias 21 (manhã) e 22 (manhã e tarde)
    5º ciclo - dias 25 (manhã) e 26 (manhã e tarde) 


    Profissionais do CAPS II de Santa Cruz participam de capacitação em Natal


    Profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II – Chiquita Bacana, Santa Cruz-RN), participaram na última quinta-feira (04), de uma capacitação na sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).
    Na ocasião foi ministrada uma palestra com o psiquiatra e coordenador em Saúde Mental, Dr Adriano Marcos, sobre Decretos e Leis da rede de atenção psicossocial. Também houve uma capacitação sobre Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde (RAAS), que informa a produção mensal ao  Ministério da Saúde.
    A coordenadora do CAPS II, Luciana Farias, ressaltou a importância da capacitação para melhoria do trabalho. “O que foi repassado irá proporcionar melhorias no nosso trabalho e criar alguns projetos terapêuticos em nossa unidade de trabalho para a melhoria do tratamento dos nossos usuários”, disse Luciana. 
    No total,  dez profissionais participaram da capacitação em Natal-RN.
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz

    Encontro confirma instalação de UERN e UFRN na região Agreste do RN


    Levar universidade de qualidade para a região Agreste do Rio Grande do Norte se tornou pauta obrigatória do mandato da deputada estadual Márcia Maia. A parlamentar, que já requereu no plenário da Assembleia Legislativa a instalação de um Campus da UERN, em Nova Cruz, reforça também o pleito pela presença da UFRN, na região. A perspectiva é positiva para a instalação dos dois Campi.
    No último final de semana, a deputada estadual participou do “II Debate em Defesa dos Campi da UERN e da UFRN”, no auditório do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em Nova Cruz (RN). O encontro foi organizado pela Comissão em Defesa dos Campi da UERN e da UFRN e pelo Centro Popular de Cultura (CPC).
    O evento teve o objetivo de discutir a criação dos campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município.