• Últimas Notícias

    domingo, 7 de abril de 2013

    DEM derrota o PMDB em Caiçara do Rio dos Ventos e PMDB derrota o PT em Serra do Mel


    Deu na Tribuna do Norte... A candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, é a nova prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento. Ceiça foi eleita neste domingo (7) durante as eleições suplementares realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN. Ela obteve 1.719 votos (56,31%), contra 1.334 (43,69%) votos do seu adversário Arnaldo Aciole, do PMDB. Foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstenção foi de 296 votos, ou 8,58%
    O candidato Fábio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR, foi eleito prefeito de Serra do Mel. Ele conquistou 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) dados à sua adversária, Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB. Foram computados 7.631 votos válidos, 63 brancos, 181 nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%). Por Marcos Dantas.


    Mistério sobre o Jovem encontrado sem vida na BR 226 entre Santa Cruz e Tangará

    Polícia Rod. Federal trabalha com a possibilidade de execução ou atropelamento (foto André Fotos)

    Um jovem foi encontrado sem vida a cerca de 10 km de Santa Cruz na BR 226 em direção da cidade de Tangará, a vítima é natural de Santa Cruz e teve o nome divulgado pela Policia Rodoviária Federal e se chama José Matias Silva Junior de 19 anos, segundo informações a vítima foi encontrado de bruços, e os policiais informam que não ha marca de acidente no local e nenhum veículo foi encontrado próximo a vítima. Diversas hipóteses foram levantadas sobre o que teria ocasionado a morte do jovem, apenas com a chegada do Itep ao local para remover o corpo da vítima é que poderemos ter as respostas para elucidar a sua morte.  

    Ministério da Saúde suspende as transferências de recursos para Santa Cruz e mais nove municípios potiguares


    O Paralelo
    Santa Cruz e mais nove cidades potiguares tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de SaúdeAo todo 539 Municípios brasileiros estão na lista divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5 de abril, por meio da Portaria 546/2013.


    Até mesmo capitais como São Luís (MA), Salvador (BA), Boa Vista (RR), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) tiveram as transferências suspensas. 

    No RN as cidades que constam nessa lista são: 

    1. Assu
    2. Alexandria
    3. Bom Jesus
    4. Caicó
    5. Lagoa de Velhos
    6. Lagoa Salgada
    7. Monte Alegre
    8. Mossoró
    9. Santa Cruz
    10. Timbaúba dos Batista





    Confira a lista da Portaria AQUI



    Patu: Policial Militar mata garoto de 15 anos e depois comete suicídio


    Um crime na tarde desse domingo chocou a população da cidade de Patu, no Alto Oeste Potiguar. O PM Julimar Alves Ferreira, matou a tiros o garoto até o momento identificado apenas como Arthur,15 anos, e cometeu suicídio em seguida. 

    A tragédia aconteceu no Sítio Lagoa, onde está acontecendo o 4º Motocross da Amizade.De acordo com as primeiras informações, o Soldado Julimar, levou uma criança, para assistir o Motocross. Minutos depois o garoto foi forçado a ir com ele para um matagal. 


    Assustado, o mesmo tentou fugir, mas acabou baleado. Ainda chegou a ser socorrido para o Hospital local, mas devido a gravidade o mesmo não resistiu e morreu. Em seguida, o PM efetuou um disparo na cabeça e morreu no local. 


    O garoto sofreu seis perfurações no corpo, segundo funcionários do hospital. O ITEP de Mossoró está se deslocando até o local para fazer a remoção dos corpos e realizar perícia. 


    Por V&C Artigos e Notícias



    VIDEO: Flagrante do assalto a supermercado em Fortaleza/Ce

    Cenas reais das câmeras de segurança que captaram o assalto ao supermercado Compre Max em Fortaleza ontem 06/04/2013. Imagens fortes de desespero e ameaça dos bandidos. Houve intensa troca de tiros com a polícia. 






    Fonte: TN Noticias





    Atentado mata diplomata norte-americana no Afeganistão


    Foto: Reprodução/GloboNews
    O jornal Washington Post identificou a diplomata como sendo Anne Smedinghoff, de 25 anos
    Agência BrasilUm atentado a bomba no Afeganistão matou neste sábado (6) uma diplomata do Estados Unidos, além de três soldados e um civil norte-americanos. O atentado ocorreu na cidade de Zabul e foi reivindicado pelos talibãs, em sua página na internet Voz da Jihad. O ataque aconteceu no dia em que o general Martin Dempsey, chefe do Estado Maior das Forças Armadas Norte-Americanas, chegou ao país.
    O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, lamentou as mortes no fim da noite de ontem. Kerry, que viajou para viajou para a Turquia, sublinhou que tinha encontrado a diplomata na semana passada em Cabul, capital afegã. "Inteligente, competente, ávida de servir e profundamente empenhada pelo nosso país", destacou o secretário sobre o perfil da servidora.
    John Kerry explicou que os norte-americanos e afegãos estavam a caminho de uma escola para oferecer livros a estudantes, em Qalat, capital da província de Zabul, no sul do país, quando foram alvos deste "ataque ignóbil". Ele enviou condolências aos familiares da diplomata e acrescentou que quatro outros funcionários do departamento de Estado ficaram feridos no atentado de Zabul.
    "Conhecemos muito bem os riscos que correm, nos nossos dias, os funcionários do Departamento de Estado, em casa e em todo o mundo", indicou Kerry, em comunicado. Ele acrescentou que está em contato com Chuck Hagel, Secretário da Defesa, com a Casa Branca e outros responsáveis devido aos atentados no Afeganistão.
    Outros dois ataques no sul e no leste do Afeganistão mataram seis membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), incluindo cinco norte-americanos.

    Snoop Dogg diz que homossexualidade nunca será aceita no hip-hop


    Foto: AFP
    Da Redação
    O rapper Snoop Dogg, que mudou o nome para Snoop Lion, disse que acredita que a homossexualidade nunca será aceita no meio da música rap. Para ele, alguns aspectos da "masculinidade" do hip-hop seriam difíceis para músicos gays.
    "É como um time de futebol. Você não pode entrar em um vestiário cheio de homens e de repente dizer: 'Ei, cara, eu gosto de você'. Sabe, isso vai ser difícil", declarou o rapper ao site Huffington Post.
    Snoop foi questionado sobre o cantor Frank Ocean, que em 2012 assumiu ser gay. Para ele, Ocean está um pouco afastado do mundo rapper e isso ajuda. "Ele é um cantor. Isto é aceitável no mundo dos cantores, mas no rap eu não sei se isto será um dia aceito, porque o rap é muito masculino."
    Apesar dos comentários, Snoop disse não ter nada contra gays.

    Porteiro descobre que filho não é dele e assassina ex-esposa e filho mas é linchado pela população


    Volta a repercutir no Facebook uma cena de descontrole mental por parte de uma pessoa que se diz ser humano, Falo de Odair José de Oliveira Santos, apelidado de "DAI", 36 anos, natural de Maiquinique, porteiro da Câmara de Vereadores da cidade.O crime aconteceu na Rua Maria Dália, bairro Tiradentes em Maiquinique por volta dás 16:00hs, o acusado chegou em casa chamou a ex esposa Débora Santos Lima, 19 anos, para uma conversa, e durante a conversa o indivíduo começou a agredi-la, ela correu para o banheiro e ele começou a bater a sua cabeça contra o chão, por tantas vezes que a matou. Após matar a ex companheira Odair pegou o seu filho de apenas 08 meses, Erick de Oliveira Lima, e também o matou, lançando-o por várias vezes contra o chão.


    ATENÇÃO CENAS FORTÍSSIMAS: 
    As cenas abaixo não podem ser vistas por pessoas cardíacas ou menores de 18 anos.

    Clik AQUI

    Mais um assassinato registrado no bairro Paraíso confirma a onda de violência em Santa Cruz


    Mais um assassinato registrado em Santa Cruz aumenta a estatística de jovens menores de idade mortos por causa das drogas e roubos na cidade. Segundo informações do site da Rádio Santa Cruz, o jovem Jeferson Felipe dos Santos, 15 anos, conhecido por “Nego Jeferson” foi morto a tiros no bairro Paraíso. O assassinato ocorreu por volta das 20:30h, próximo ao SENAI. A vítima ainda foi socorrido ao Hospital Aluízio Bezerra, mas deu entrada na unidade de saúde sem vida.
    Segundo informações do Sargento Estevam, o acusado de cometer o crime é outro menor de idade, que foi detido, mas posteriormente liberado pela Polícia Civil, já que não pode cumprir mandado de prisão, por ter menos de 18 anos. A causa do crime seria acerto de contas.
    O Sargento Estevam informou ainda que o "Nego Jeferson" é acusado de envolvimento em um assassinato que aconteceu a cerca de um mês no Paraíso, juntamente com outro menor de idade. Ele também é acusado de vários assaltos com arma de fogo que estavam sendo praticados ultimamente em Santa Cruz.
    É preocupante essa onda de violência em Santa Cruz, não se pode de forma alguma culpar a falta de policiamento, uma vez que as próprias polícias, sejam militar ou civil, quando prendem um menor infrator por força da lei tem que liberar, mas isso ocorre em todo o Brasil, os nossos representantes no congresso são os maiores responsáveis por esse caos, uma vez que é urgente uma reformulação da lei para que puna o menor infrator com a mesma medida que se aplica a um de maior.

    Em quanto isso não acontece, muitos jovens irão ser assassinados aumentando assim o numero da criminalidade em Santa Cruz já que a cidade é a 10ª no Ranking da violência no RN.

    Criança de 3 anos morre carbonizada dentro de casa no Gramoré


    Uma tragédia marcou a noite deste sábado (6), na Avenida Guararapes, no Gramoré, na zona Norte de Natal. Uma criança de apenas três anos morreu carbonizada, após a casa em que estava pegar fogo. O menino, identificado como Lucas Gabriel Pereira dos Santos, estaria sozinho na residência, no momento do incêndio.

    Os pais da criança tinham saído para trabalhar e deixaram o filho sob os cuidados dos  avós, que têm uma lojinha na frente da casa. Lucas e o irmão de 6 anos ficaram brincando na loja dos avós, no entanto, em determinado momento, o avô saiu para ir a casa do vizinho e deixou os dois no estabelecimento.



    Hoje tem eleição em 16 municípios brasileiros


    Neste domingo (7), 165.984 eleitores de 16 municípios brasileiros voltam às urnas para escolher seus prefeitos. Na lista estão Triunfo (RS), Fortaleza dos Valos (RS), Sobradinho (RS), Tucunduva (RS), Caiçara do Rio do Vento (RN), Fernão (SP), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Muquém do São Francisco (BA), Serra do Mel (RN), Diamantina (MG), Joaquim Távora (PR), Cachoeira Dourada (MG), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG) e Pedra Branca do Amapari (AP).
    Nessas cidades – atualmente comandadas pelos presidentes das respectivas câmaras de Vereadores – as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.