• Últimas Notícias

    sexta-feira, 5 de abril de 2013

    Acidente em farmácia de manipulação em Goianinha mobiliza bombeiros


    Um acidente numa farmácia de manipulação na cidade de Goianinha, a 54 km de Natal, fez com que o Corpo de Bombeiros fosse deslocado para o local e fizesse uma intervenção no estabelecimento. De acordo com informações do próprio Corpo de Bombeiros, um vazamento de material químico ocorreu depois que uma das prateleiras do local caiu, misturando os produtos.

    "Enviamos duas equipes ao local para fazermos a contenção e a intervenção. O local foi isolado e as pessoas devem ficar distante para não correrem risco de contaminação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido ou foi contaminado", explicou um oficial do Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, materiais como formol e ácidos se misturaram aos remédios após a queda da prateleira.

    A área ficará isolada pelo menos até que os militares dos bombeiros façam toda a remoção das substâncias. De Fato

    Portugues nóis sabe: Meninas do Bonde das Maravilhas fazem tatuagem com erro de português


    Integrantes do Bonde das Maravilhas divulgaram suas novas tatuagens em uma página do grupo no Facebook. As dançarinas Rafaela e Renatinha escreveram o mesmo texto no corpo. No entanto, as tatuagens têm erros de português.
    A dupla do grupo de funk agora possui na pele os dizeres "Com as irmãs metralha, com elas ninguém semete".
    A imagem foi compartilhada nas redes sociais na internet e foi motivo de chacota entre os internautas.
    Foto: Reprodução de Internet

    Cientistas japoneses criam método que permite ler sonhos dos outros


    Quem nunca olhou para uma pessoa dormindo e se perguntou: com o que será que ela está sonhando? Ao que tudo indica, a resposta para esta pergunta já não é impossível de ser dada.

    A novidade é resultado de uma pesquisa feita por cientistas japoneses que conseguiram identificar o conteúdo visual dos sonhos de voluntários. O estudo foi feito com três pessoas e publicado na revista "Science".

    Os voluntários foram testados em 200 cochilos cada. Eles dormiam em um aparelho de ressonância magnética, eram acordados e descreviam as imagens com as quais haviam sonhado. Em seguida, objetos relacionados a esses sonhos foram mostrados aos voluntários quando eles estavam acordados.
    Assim, foi possível comparar a atividade cerebral e "ensinar" a um computador a forma como o cérebro reage a estes estímulos visuais. O estudo obteve sucesso em 60% dos casos. SRZD




    Após recomendação de Pyongyang, Itamaraty considera retirar funcionários da Coreia do Norte

    O governo brasileiro avalia a situação na península coreana para decidir sobre a transferência de seus funcionários da embaixada em Pyongyang, depois que a Coreia do Norte notificou nesta sexta-feira (05/04) todas as representações diplomáticas a deixar o país diante do risco de uma guerra na região. Após a próxima quarta-feira (10), o país afirma que não garantirá a segurança de qualquer organização internacional em seu território.


    O pedido norte-coreano foi feito em meio à movimentação militar dos Estados Unidos na Coreia do Sul, após a Coreia do Norte advertir que a guerra era inevitável, em decorrência de novas sanções impostas pela ONU (Organização das Nações Unidas) por seus testes nucleares.

    Agripino comenta eleições no RN neste domingo


    O senador José Agripino recomendou à população de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel que votem com consciência e responsabilidade neste domingo (7). Os dois municípios do Rio Grande do Norte terão eleições suplementares já que os candidatos de 2012 tiveram seus registros indeferidos pela justiça eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, 9.033 pessoas devem ir às urnas em Serra do Mel e 3.449 em Caiçara do Rio do Vento.  
    É importante depositar o voto em uma pessoa que possua probidade, que sinta a dor do dinheiro do povo, que aplique bem o recurso público do imposto pago por cada um de nós”, ressaltou Agripino, em discurso no município de Caiçara, nessa quinta-feira (4). José Agripino, que também é presidente nacional do Democratas, disse que a união dos ex-prefeitos Emanoel Andrade e Etevaldo Lisboa foi fundamental para levar benefícios à população local, como energia elétrica à área rural e a construção de casas dentro do Projeto Crescer.

    Mineiro espera vitória petista domingo em Serra do Mel



    No próximo domingo, 7, acontece a eleição suplementar para definição do prefeito e do vice-prefeito do município de Serra do Mel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O Partido dos Trabalhadores concorre ao pleito com a candidatura de Dona Francisca, cuja companheira de chapa é Ceicinha. 

    Além do PT, a coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você” conta também com a participação do PTB e do PC do B. Na última quarta-feira, 3, o deputado Fernando Mineiro (PT) participou do encerramento da campanha de Dona Francisca e Ceicinha em Serra do mel.

    Mineiro disse que irá a Serra do Mel do dia da eleição, para levar seu apoio à candidata petista. O deputado reiterou sua confiança na vitória de Dona Francisca e Ceicinha, ressaltando a importância política daquele município com mais de nove mil eleitores.

    No Brasil, tomate custa mais caro que nos EUA e na Europa


    O preço do tomate nunca foi dos mais estáveis devido ao cultivo delicado e trabalhoso do fruto. Contudo, a alta do valor do produto nas gôndolas vem assustando as famílias brasileiras acostumadas a utilizá-lo amplamente nas saladas e no preparo de refeições. A situação ganha contornos alarmantes quando o preço do quilo do tomate ultrapassa valores praticados no exterior. Na Europa e nos Estados Unidos, onde a moeda é mais valorizada e a produção, menor, paga-se menos pelo produto.
    Em outros países, que gozam de agricultura muito menos produtiva que o Brasil, os preços são mais baixos. Na loja on-line do Carrefour na França, a mesma quantidade do Pão de Açúcar brasileiro custa 3,49 euros, o equivalente a 9 reais. Já nos supermercados Sainsbury's, na Grã-Bretanha, o quilo do produto custa 2 libras, ou 5,10 reais.
    Nos Estados Unidos, o valor do tomate também tem provocado debates. Muitas têm sido as críticas ao governo Obama porque o preço da libra do tomate (o equivalente a 450 gramas) pode, em breve, saltar de 2 dólares (ou 3,96 reais) para 4 dólares (7,84 reais). O aumento pode ocorrer porque o país recentemente demonstrou interesse em romper um acordo com o México em relação às importações do fruto. O país latino-americano é o principal fornecedor de tomates para os Estados Unidos.

    Lei obriga que crianças de 4 anos sejam matriculadas


    O governo federal publicou no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira, 5, uma nova lei que obriga pais ou responsáveis a matricular crianças de quatro anos na pré-escola. O texto altera uma lei de 1996 que estabelecia a idade mínima obrigatória para o ingresso na escola como seis anos.

    Segundo o MEC, a publicação adequa a lei a uma emenda constitucional de 2009 que já determinava "educação básica obrigatória e gratuita dos quatro aos 17 anos". A emenda também já dava às redes estaduais e municipais de educação um prazo até 2016 para se adequar e oferecer vagas para atender essa faixa etária.
    A publicação no "Diário Oficial" aponta que "a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade".

    O texto publicado hoje também divide a educação básica obrigatória em pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Ele garante ainda atendimento aos jovens em todas essas etapas "por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde". Na pré-escola, os jovens deverão ser avaliados mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento, mas sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental. Também deve haver "controle de frequência exigindo a frequência mínima de 60% do total de horas".

    Correios da cidade de Japi tem novo assalto

    Acabamos de receber a informação de que novamente a agência dos correios da cidade de Japi foi assaltada, o assalto ocorreu a aproximadamente uma hora atrás, vários policiais se encontram nesse momento na agência, não se sabe até o momento quanto os foras da lei levaram da agência, sabe-se porém que todos fugiram em uma moto e até agora não se tem o paradeiro dos assaltantes, dentro de instantes maiores informações.


    De acordo com informações do capitão Moura da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz, o assalto foi praticado por dois elementos que chegaram no local a pé. Na fuga eles ainda tomaram de assalto à motocicleta de um popular, conduzida por Ariosmar da Silva Carvalho. A moto é uma Honda CG 125, vermelha, de placa NOA – 4904, de Goianinha.

    A polícia está em diligência para captura dos bandidos que saíram em direção ao estado vizinho da Paraíba.

    A agência dos Correios de Japi foi assaltada em novembro de 2011. Naquela ocasião a polícia conseguiu prender os assaltantes.

    Créditos: Credígila Medeiros.

    TCE: Ex-prefeito de Jandaíra é condenado a ressarcir R$ 3,9 milhões aos cofres do município


    O ex-prefeito de Jandaíra, Silvano Pinheiro da Câmara, foi condenado pelo Tribunal de Contas do estado ao ressarcimento do montante de R$ 3.918.845,02, relativo à receita auferida pelo município no exercício de 2004 sem a devida prestação de contas. O processo foi relatado pelo conselheiro em exercício, Marco Montenegro, na sessão da Primeira Câmara de Contas de quinta-feira, 04/04.
    Relatou, ainda, processo referente à prefeitura de Extremoz, balancete do Fundef referente a janeiro de 2000, sob a responsabilidade do Sr. Walter Soares de Paula. Em vista da inércia do então prefeito em prestar as informações solicitadas pelo TCE, o voto foi pela irregularidade, com restituição dos cofres municipais da quantia de R$ 13.413,23.

    Sesed realiza evento de Segurança Pública Participativa “Por um RN Mais seguro”


    A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), estará realizando entre os dias 22 e 25 de abril, no município de Mossoró, o primeiro evento “Segurança Pública Participativa” com o tema “Por um RN mais seguro”. Previsto para ocorrer de forma itinerante pelo interior estado o evento pretende contar com a participação de todas as instituições que compõem a SESED (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Itep), além da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC), Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Prefeituras Municipais, Organizações Não Governamentais e de associações comunitárias.

    Na programação do evento, está previsto a realização do Curso de capacitação em projetos públicos, com duração de 20h, direcionado a capacitar os agentes de segurança em planejamento e elaboração de projetos com foco na ampliação e melhoria dos serviços oferecidos à população e o Seminário “Segurança Pública Dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, com intuito de socializar a informação sobre os serviços oferecidos na área.

    Pastor Marcos Feliciano reafirma que africanos são amaldiçoados

    Em defesa protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado Marco Feliciano reafirmou que paira sobre os africanos uma maldição divina e procurou justificar a fala com uma afirmação que, publicamente, tem rechaçado: a de que atrelou seu mandato parlamentar à sua crença religiosa.

    O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é alvo de inquérito no STF por preconceito e discriminação por uma declaração no microblog Twitter.  Em 2011, ele escreveu que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição". Na época, Feliciano também postou que africanos são amaldiçoados pelo personagem bíblico Noé. "Isso é fato", escreveu no microblog. O post depois foi deletado.