• Últimas Notícias

    quinta-feira, 4 de abril de 2013

    Vírus no Facebook se espalham com marcações e promoções falsas


    Depois de mensagens particulares e eventos, criminosos brasileiros passaram a utilizar a marcação de amigos em mensagens no Facebook para disseminar páginas fraudulentas.
    As publicações divulgadas contém promoções ou escândalos falsos, alguns já utilizados em golpes anteriores. Quem clicar nos links pode ter solicitado a informar dados pessoais, como nome, e-mail e CPF, ou a instalar pragas digitais.
    Usuários infectados são controlados pelos hackers para publicar um comentário na página da fraude, marcando seus amigos. Dependendo da configuração do perfil, internautas podem receber um e-mail do Facebook comunicando que foram marcados na publicação.

    No Uruguai, Fátima vai participar do 'Foro Internacional de Sindicatos y Partidos Progresistas'

    A deputada federal Fátima Bezerra (PT) embarcou para Montevidéu, no Uruguai, onde vai participar do “Foro Internacional de Sindicatos y Partidos Progressistas”. 

    No prédio do Mercosul, às 18h, Fátima estará presente no debate “Transformações em risco? Perspectivas e tensões do progressismo na América Latina”, que contará com a presença do ex-presidente Lula, do presidente uruguaio José Mujica e o secretário-geral da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas - CSTA, Victor Báez.

    Debate, que é organizado pela Fundação Friedrich Ebert, terá como foco as relações entre os governos progressistas e os movimentos sindicais, ambos vistos como agentes de uma mudança que, na última década, trouxe avanços sociais e redução da desigualdade na maioria dos países do continente.

    Amanhã, sexta-feira (05), continuam os ciclos de debates, painéis, e, por fim, um “Acto Aniversario del Frente Amplio”. Deputada retorna ao Brasil na madrugada do sábado (06). 



    Termina manhã prazo para se inscrever em olimpíada


    Termina amanhã (5) o prazo para estabelecimentos de ensino inscreverem os alunos na Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2013. As inscrições devem ser feitas no site www.obmep.org.br. 

    A Obmep busca estimular o estudo da matemática e incentivar os alunos que se destacam na área. Qualquer escola pública pode inscrever os estudantes no nível 1, para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental, no nível 2, para quem cursa o 8º e o 9º anos, ou no nível 3, para os do candidatos do 1º ao 3º ano do ensino médio. 

    A prova é formada por 20 problemas objetivos. No total, 6 mil alunos serão premiados com medalhas, sendo 500 de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze. As provas da primeira fase da competição serão aplicadas no dia 4 de junho, em horário a ser definido pela própria escola. Os alunos com melhor desempenho serão classificados para a segunda etapa, que ocorrerá no dia 14 de setembro. A divulgação dos vencedores da olimpíada será feita no dia 29 de novembro.


    Dep. Gesane Marinho solicita que “Dia de Mobilização Social pela Educação no Rio Grande do Norte” seja incluído no Calendário Oficial do Estado

    Lei nº 9503/2011, que institui a data, não está sendo cumprida no Rio Grande do Norte

    A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) enviou, nesta quinta-feira (04), requerimento, ao Governo do Estado, solicitando que a Lei estadual nº 9503, de julho de 2011, de sua autoria, seja cumprida e que o “Dia de Mobilização Social pela Educação no Rio Grande do Norte” seja incluído efetivamente no Calendário Oficial do Estado. Até então, apesar de a lei ser do ano de 2011, a inclusão ainda não aconteceu.
    A data (19 de setembro) integra a Semana de Mobilização Social pela Educação no RN e foi escolhida em homenagem ao nascimento do educador nordestino Paulo Freire. 
    A legislação de Gesane tem o objetivo de estimular a parceria família e escola como um caminho para melhorar a educação no Brasil.

    Campestre: Coral Canto da Liberdade faz apresentação na secretaria Estadual de Saúde em Natal faz apresentação


    Apresentação do coral canto da liberdade idealizado pelo Caps 1 da cidade de São José do Campestre, faz brilhante apresentação durante a capacitação dos Caps que compõe a V regional de saúde. A capacitação esta acontecendo no auditório da secretaria Estadual de Saúde e conta com a participação de toda equipe do Caps (assistentes sociais, psicóloga, enfermeiro, terapeuta ocupacional, administradora), além de usuários e da secretária municipal de saúde, Dra Francisca de Assis Silva e Viviane Oliveira que são grandes incentivadoras desse projeto.



    Agricultores fazem um protesto diferente na Paraíba


    A revolta de dezenas de agricultores na região de Guarabira, na Paraíba, resultou num protesto na manhã de ontem, quarta-feira (03), em frente ao Banco do Nordeste, no Centro da cidade.
    Os agricultores pedem o perdão da dívida ativa que foi contraída por empréstimos, e que diante da estiagem impossibilitou o pagamento.
    Como forma de protesto, os agricultores e criadores de gado depositaram em frente ao Banco do Nordeste várias carcaças de animais mortos pela forte estiagem. O movimento foi organizado por Jair Pereira, presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba.
    O movimento parou parte do Centro da cidade de Guarabira e foi o assunto das redes sociais nesta primeira quarta-feira de abril.

    Espaço Publicitário


    Soldado da PM é preso suspeito de aplicar golpes em colegas


    Soldado foi levado para Plantão Zona Norte, onde dezenas de vítimas estavam.
    Um soldado da Polícia Militar lotado no 4º Batalhão da PM foi preso, na noite desta quarta-feira (3), acusado de estelionato. O policial é suspeito de aplicar golpes em outros PMs alegando que tinha carros para vender, mas que precisava de pagamentos adiantados para garantir os veículos.
    De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, aproximadamente 50 pessoas caíram no golpe, sendo a maioria policiais militares. Dezenas de pessoas foram até a Delegacia de Plantão da Zona Norte, na noite desta quarta-feira, para registrar queixa contra o policial, que foi identificado preliminarmente como soldado Kleberson.
    Quando foi preso, o suspeito estava com R$ 9 mil. Ele foi detido porque nesta quarta-feira era o dia marcado para a entrega dos veículos às pessoas que já haviam pagado ao soldado, porém, ele não apareceu para fazer as entregas, o que fez com que as vítimas desconfiassem. Como muitas das vítimas eram policiais, eles mesmos saíram em diligências e conseguiram prender o suspeito.

    Projeto “Caminhos da Santa” é lançado em Santa Cruz com sucesso


    O projeto Caminhos da Santa, idealizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia , foi lançado na noite desta terça-feira (02), no restaurante do Alto de Santa Rita.
    O projeto tem como objetivo a roteirização dos pontos turísticos do município.
    O evento de lançamento do Caminhos da Santa, contou com as presenças do diretor da agencia local do SEBRAE, Leonel Pontes, da secretária municipal de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, da chefe do gabinete civil da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que representou a prefeita Dra Fernanda, e dos padres Vicente Fernandes e Jorge Cardoso,  além de empresários locais.



    MP convida os cidadãos de Campestre, M. Gameleiras e S. de São Bento para um ato público contra a PEC 37, a Lei da IMPUNIDADE.


    Na próxima semana, será desencadeada em todo o País uma Mobilização Contra a Impunidade - Não à PEC 37, tendo como principal objetivo conscientizar a população brasileira acerca das consequências nefastas da aprovação da Proposta de Emenda a Constituição nº 37, de 2011, Conhecida como PEC DA IMPUNIDADE, de autoria do Deputado Federal Lourival Mendes (PTdoB-MA), que acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será atribuição privativa das Polícias Federal e Civil, modificando-se autorização constitucional que confere ao Ministério Púbico e a outras instituições o exercício de investigação criminal.
    Na oportunidade, serão expostos todos os preceitos constitucionais e legais que fundamentam o poder investigatório do Ministério Público e outras Instituições, além de todas as opiniões sobre o tema, que contribuam para o aprimoramento da atuação do Parquet no âmbito da persecução penal e em defesa da sociedade.
    Na Comarca de São José do Campestre-RN o evento ocorrerá no dia 09 de abril de 2013, próxima terça-feira, na Câmara Municipal, às 15 horas.
    O Promotor de Justiça desta Comarca convida os cidadãos residentes em São José do Campestre, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento para participar do evento e assim contribuir para o fortalecimento de uma nação mais justa.

    Feliciano fecha sessão de Comissão de Direitos Humanos para público


    Hostilizado por grupos que o acusam de homofobia e racismo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, aprovou pedido para que as sessões sejam fechadas ao público.
    Sob a alegação de que é preciso manter a ordem, Feliciano conseguiu aprovar um requerimento restringindo o acesso às sessões da Comissão de Direitos Humanos na Câmara.
    Só os deputados, assessores, convidados e a imprensa poderão participar. O regimento da Câmara permite, mas há quem discorde. “Fere o regimento porque as sessões são sempre públicas e a exceção é para sessão reservada ou secreta em caso de matéria específica que exija algum sigilo. A essência do parlamento é o seu caráter aberto, público”, afirma o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).