• Últimas Notícias

    segunda-feira, 1 de abril de 2013

    Governadora apresenta pleitos contra a seca que serão levados à presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira


    Durante reunião de Avaliação do Comitê de Combate à Seca, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou os pleitos que serão levados por ela e pelos demais governadores dos estados do Nordeste à presidenta Dilma Rousseff, em Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), a ser realizada nesta terça-feira (2), em Fortaleza/CE. A reunião do Comitê aconteceu nesta segunda-feira (1), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

    Dentre as necessidades que serão apresentadas pela governadora Rosalba Ciarlini estão a desburocratização e o crédito rural estendido. “Pediremos a agilização de liberação de recursos para poços, adutoras, cisternas, a ampliação da Bolsa Estiagem e do Seguro Safra até, pelo menos, o final do ano, uma vez que a previsão é de que a estiagem continue. Além disso, queremos que os municípios passem a receber recursos diretamente da Defesa Civil Nacional e, também que haja a desburocratização porque da forma que está acontecendo demora muito para que os recursos sejam utilizados e a população atendida. O PAC Estiagem, por exemplo, foi assinado há vários meses e ainda não chegou um centavo, por conta justamente destes entraves burocráticos”, explica a governadora Rosalba Ciarlini.

    Maior jornal de Manaus comete erro e chama Flamengo de 'Flamerda'

    O jornal 'A Crítica', principal diário de Manaus, cometeu um grande equívoco na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Após a vitória do Audax sobre o Flamengo, em partida realizada no último domingo, a publicação chamou a equipe rubro-negra de 'Flamerda'.


    Revoltados com o conteúdo, os torcedores do Flamengo no Amazonas ligaram para o escritório do jornal e exigiram uma retratação imediata. Em entrevista ao site do 'Extra', a diretora de redação do diário manauara, Aruana Brianezi, confirmou o erro e afirmou que um pedido de desculpas será feito.

    A publicação ainda contava com outro erro. De acordo com o jornal, Resende e Fluminense, líderes do grupo B da Taça Rio, estariam classificados para a Libertadores da América, o que passa longe da realidade do segundo turno do Campeonato Carioca.

    Yahoo

    Caixa impõe a clientes do ‘Minha Casa’ gastos sem relação com o financiamento habitacional


    A Caixa Econômica Federal vem submetendo a clientela pobre do ‘Minha Casa, Minha Vida’ a uma ilegalidade. Vincula a concessão de financiamentos habitacionais à aquisição de produtos e serviços bancários. Chamado no mercado de “venda casada”, o procedimento viola o artigo 39 do Código do Consumidor.

    Em ação judicial protocolada no Espírito Santo, o Ministério Público Federal informa: a exigência de abertura de conta corrente e compra de produtos bancários –seguros e títulos de capitalização, por exemplo— tornou-se “prática institucionalizada” na Caixa. Ocorre em todo o país. É tão disseminada que já resultou na abertura de 150 “procedimentos administrativos” da Procuradoria para apurar o que se passa.

    Essa eu tenho no meu quintal


    Produtora da TV Globo morre após ser atropelada no Rio


    Gisela Matta, produtora do programa “Amor e Sexo”, da TV Globo, morreu na manhã desta segunda-feira (1), após sofrer um acidente no Leblon, na noite de domingo (31). A produtora andava de bicicleta quando foi atropelada por um ônibus na esquina das ruas General San Martin e Bartolomeu Mitre.


    Ela foi socorrida e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Couto, com politraumatismo, mas após uma noite de procedimentos médicos, ela não resistiu e faleceu por volta das 7h desta segunda. O corpo da paulista será levado sepultado na sua cidade de origem.


    O queijo acabou: Diz o maior divulgador que acaba de abandonar a TELEXFREE

    Uma declaração bombástica em vídeo feita pelo maior divulgador da Telexfree do Brasil deixou os novos divulgadores da empresa à deriva. No início do vídeo, o divulgador elogia a empresa mas depois conta seu descontamento com a Telexfree. Yatri é o divulgador que desde fevereiro de 2012 trabalhava na Telexfree e era considerado o Top dos divulgadores, ele reclama do tratamento que a Telexfree está dando aos que estão na rede. A reclamação de Yatri é a mesma das milhares de pessoas que estão abandonando a Telexfree. No vídeo Yatre lamenta que pessoas fizeram financiamentos para entrar na Telexfree e hoje estão aflitos. Dizendo que o queijo acabou o ex-divulgador e ex-numero 1 da Telexfree  pulou para outro MMN, porque disse que nesse outro lugar o queijo farto. Assistam esse vídeo e tirem suas conclusões. 


    Se os ratos estão abandonando a TELEXFRIA por que ja falta o queijo, você vai arriscar? Taí a prova que o sistema é o mesmo, morre um e nasce outro e só esse Juiz plantonista de Brasilia e o governo corrupto de Dilma não vê isso.

    Pesquisa revela que povo já não suporta mais prefeitos "espertos"


    Uma pesquisa realizada pelo Data-Folha e publicada na edição impressa do jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira 25/03 revelou que a intolerância da população brasileira com os maus gestores vem crescendo em média 6,7% ao ano. Esse número indica que os atuais prefeitos vão ter sérios problemas com seus eleitores se não conseguirem atenderem as expectativa da população. A pesquisa também mostrou que um mau gestor pode cair em "desgraça" num prazo muito curto, seis meses a um ano de gestão caso não consiga cumprir os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Em dez anos a intolerância dos eleitores com os maus gestores cresceu 28,8%, um número significativo.
    "A população brasileira descobriu que ela é quem financia a gastança dos prefeitos com os altos impostos pagos, e agora exigem que seu dinheiro seja bem administrado em favor do futuro dos seus filhos com boa educação, saúde, segurança e também lazer e habitação".
    O consultor político Pedro de Almeida Frazão explica que com o acesso fácil dos jovens as mídias sociais da internet tudo mudou radicalmente nos últimos dez anos. "Até a década de noventa era comum prefeitos de pequenas cidades brasileiras conseguirem enganar a população com discurso de campanha e promessas baratas, iam por assim dizer levando na barriga. Agora a coisa não é mais assim, os jovens sobretudo, querem e cobram resultados imediatos, diferentes dos seus pais, eles tem plano de crescimento profissional e almejam a criação de oportunidades efetivas na sua cidade ou distrito", explicou Frazão que ainda salientou que o tempo dos gestores espertalhões acabou.
    Carlos Costa/Folha do Mato Grande

    Governadores empregam 105 mil sem concurso público; Rio Grande do Norte aparece com 1.220 comissionados


    A primeira pesquisa completa sobre a estrutura burocrática dos Estados, realizada pelo IBGE, revela que os 27 governadores empregavam em 2012, em conjunto, um contingente cerca de 105 mil funcionários que não fizeram concurso para entrar na administração pública. Apenas na chamada administração direta, da qual estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o número de funcionários subordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concurso público chega a 74.740.
    O Rio Grande do Norte não figura entre os que mais contratam comissionados, aparecendo com o número 1.220 nesta situação. Goiás é o estado que mais abriga funcionários nessa situação: 10.175. Com informações de Marcos Dantas


    Brasil tem mais celulares do que gente


    O Brasil fechou fevereiro de 2013 com mais de 263,04 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 133,25 acessos por 100 habitantes. Em fevereiro, foram registradas mais de 785,75 mil novas habilitações, o que representa um crescimento de 0,30% na base de assinantes em relação a janeiro. No segundo mês do ano, havia 211,14 milhões (80,27%) de acessos pré-pagos e 51,90 milhões pós-pagos (19,73%). A banda larga móvel totalizou 65,68 milhões de acessos.

    A consolidação dos números mensais do serviço móvel está disponível na aba "Anatel Dados". Por meio dos diferentes relatórios, o usuário poderá realizar pesquisas e cruzamentos conforme seu interesse. Os relatório publicados hoje refletem os dados disponíveis em 22 de março de 2013 e podem sofrer alterações. A teledensidade avançou 0,24% (subiu de 132,93, em janeiro de 2013, para 133,25, em janeiro de 2013). No quadro abaixo é apresentada a teledensidade do Serviço Móvel Pessoal (SMP) nas 27 Unidades da Federação e nas cinco regiões do País. (TB).


    Dilma sanciona hoje a lei que cria o benefício Bolsa Honestidade


    A presidente Dilma Rousseff criou o programa “Bolsa Honestidade” com intuito de acabar com a corrupção. O programa beneficia com R$ 100 mil reais o político que não desviar dinheiro para o seu bolso. 


    Na Câmara Federal os deputados criticaram o programa. "Só 100 mil reais? Melhor continuar roubando", disse um parlamentar no plenário da Câmara, mostrando sua indignação com o valor que o programa Bolsa Honestidade pagará aos políticos honestos.

    Dilma disse que não tem como aumentar o valor do beneficio, porque parte do dinheiro já será desviado naturalmente. 
    Fonte G17

    Sossega gente, hoje é 1º de abril