• Últimas Notícias

    segunda-feira, 25 de março de 2013

    Deputado João Magalhães é denunciado por desvios em emendas parlamentares


    Brasília – O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado João Magalhães (PMDB-MG), terá que responder a novo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de corrupção e fraude em licitações decorrentes de apurações feitas durante a Operação João de Barro, deflagrada pela Polícia Federal em 2008.  
    A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro, com novas informações além das contidas em outro processo que tramita no STF. Em março, o relator do inquérito, ministro Gilmar Mendes, pediu que os envolvidos apresentassem defesa prévia e depois ouvirá testemunhas.
    A Operação João de Barro apurou desvio de verbas por meio de emendas parlamentares. João Magalhães é acusado de liderar o esquema que viabilizava cobrança de propina entre 10% e 12% de prefeituras mineiras para fazer o repasse de verbas da União. Ele também atuaria com outros parlamentares, que cediam emendas para receber 5% de comissão.  
    As emendas vinham dos ministérios das Cidades, Integração Social, Turismo e Esportes, e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A PGR ainda aponta que o parlamentar articulou fraudes em licitações por meio de construtoras de fachada que não faziam o serviço conforme contratado, além de pertencerem ao próprio parlamentar.
    Fonte: Agência Brasil

    Funcionários do SBT fazem movimento contra apresentadora do ‘SBT Brasil’, diz jornal

    Funcionários do SBT estariam indignados com alguns comentários da âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta segunda-feira (25).

    A jornalista é conhecida por fazer comentários que são considerados, muitas vezes, reacionários e conservadores. Segundo o jornal, os funcionários estariam preparando um abaixo assinado intitulado "Rachel não nos representa" para encaminhar à diretoria da emissora.
    O SBT disse desconhecer essa iniciativa. Além disso, o diretor de jornalismo do canal, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.

    Vendedor de carros é seguido e executado em São Gonçalo do Amarante.

    O vendedor de carros David Dantas Batista, de 32 anos, foi executado com vários tiros, na noite desta segunda-feira (25), no bairro do Goladim, em São Gonçalo do Amarante. Este foi o segundo caso em menos de duas horas e na mesma localidade. Antes, um foragido tinha sido morto a tiros em uma residência, também no Golandim.

    David Dantas estava em um veículo Ford Ka, de cor branca e placas NPT-0911 (Araçagi-PB). Ele tinha acabado de deixar a esposa em uma academia, na rua Professor Luís Soares, quando foi surpreendido por dois homens em duas motocicletas. Os bandidos encostaram no carro da vítima e atiraram várias vezes.
    As balas transfixaram o vidro do veículo e atingiram David na cabeça e no tórax. Com isso, o jovem teve morte instantânea. Já os dois assassinos conseguiram fugir sem serem identificados. Nem mesmo os modelos das motos em que eles estavam foram identificados.
    O sargento F. Costa, do 11º Batalhão da Polícia Militar, destacou que apesar de o crime ter sido registrado em via pública e em um horário com movimento, nenhum popular quis dizer o que viu.
    A mulher da vítima, Ivonete de Souza, foi até o local da morte de David e, chorando bastante, informou ao Portal BO que o companheiro trabalhava vendendo carros no Alecrim. Ela ressaltou, no entanto, que não sabia de nenhum envolvimento dele com crimes ou de possíveis ameaças.
    Foto: Sérgio Costa
    Portal BO

    Isis Valverde se descuida com ventilador e deixa bumbum à mostra em evento


    Atriz tem 25 anos (Foto:AgNews)
    Isis Valverde, 25, esteve presente em um evento de lançamento de um novo carro na noite de domingo (24), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A atriz se descuidou ao passar por um ventilador que levantou a saia de seu vestido e deixou o bumbum a mostra. A informação é do "Ego", publicada na mesma noite.

    O deslize ocorreu quando a cantora Claudia Leitte, que comandava apresentação do evento, chamou a atriz para subir ao palco. Foi no momento em que Isis caminhava em direção à cantora que o ventilador a surpreendeu.
    Muito bem-humorada, a atriz saiu da situação constrangedora abaixando o vestido e sorrindo para o público.
    Recentemente, Isis foi eleita a melhor atriz coadjuvante no prêmio "Melhores do Ano" do "Domingão do Faustão, pelo seu papel de Suellen em "Avenida Brasil".
    O último trabalho da atriz na televisão foi como protagonista da minissérie "O Canto da Sereia", da Globo, que foi transmitida em janeiro.

    Yahoo


    Suposto Estupro pode ter levado à depressão jovem Caicoense que cometeu suicídio nesta manhã

    Fonte: Jair Sampaio
    Em meio à tristeza vivida pela família de Vanessa Pereira de Farias, 18 anos, que cometeu suicídio na manhã de hoje em Caicó, um fato me chamou a atenção. Segundo alguns e-mails que recebi, a garota teria sido violentada por um familiar seu quando ainda tinha 16 anos, e por conseqüência, a depressão! Confira um dos relatos.

    "O que estou fazendo a respeito dessa menina não é um comentário, e sim uma denúncia. o problema psicológico dessa menina, foi uma tremenda depressão que ela estava sofrendo, porque ela foi violentada quando tinha 16 anos de idade, o acusado é o marido da tia dela, pois quando a mãe dela foi passar um tempo em Natal deixou ela um tempo na casa dessa tia, e esse monstro se aproveitou da menina, ela dizia que ele até dopava ela, quando ela acordava ele estava em cima dela, agora resta as autoridades tomar as providências e investigar esse caso pois essa menina morreu por esse motivo, espero que a justiça seja feita, essa cabra safado que violentou essa menina, é casado com a tia dela, e está a solta ele trabalha em uma lanchonete no centro de Caicó", diz o leitor (a) que preferiu não se identificar.


    Maconha poderá deixar de ser doping no MMA


    A cultura acerca do uso de maconha nos Estados Unidos está em plena transformação. Estados como a Califórnia e Nevada legalizaram o uso da droga para pacientes com prescrição médica e no Colorado e em Washington, a compra e a venda da erva foram legalizadas.
    Nos esportes, a marijuana ainda é vista como substância proibida e é listada entre as drogas de melhoria de desempenho puníveis com suspensões e multas aplicáveis aos competidores que testam positivo para uso de esteroides.
    Nick Diaz, lutador peso meio médio do Ultimate Fighting Championship foi suspenso no ano passado por noves meses após ter apresentado metabólitos de maconha na amostra de urina enviada ao laboratório que realiza os exames antidoping. O polêmico lutador já havia sido flagrado em 2007, quando lutava pelo PrideFC.

    Voa TELEXFREE......em denuncias por todo o Brasil

    A Telexfree continua voando em primeiro lugar no Ranking nacional do Reclame Aqui e, hoje segunda-feira (25), chegou à casa das 5.791 reclamações dos últimos 30 dias, ultrapassando desde a semana passada a "sem fronteiras TIM", um dado interessante é que a TIM há muitos anos no mercado tem 22 milhões de usuários enquanto a TELEXFREE tem pouco menos de um milhão de "investidores". As reclamações inundam as páginas da "empresa" no FacebookNo Rio Grande do Norte as autoridades decidiram fechar os olhos para a suposta fraude da pirâmide cometida pela empresa que atua no país a menos de 1 ano e já tem mais de 75 mil pessoas nesse esquema no RN. Em Santa Cruz, segundo dados apurados, cerca de mil pessoas entraram para a Telexfree. Na pequena cidade de Campestre mais de 50 pessoas também participam, muitas delas pegaram dinheiro com agiotas ou fizeram empréstimos com bancos, venderam bens para fomentar a corrente Telexfree. Esse blogueiro tentou contato com o promotor daquela cidade  e  não querendo se pronunciar sobre o assunto informou que o caso estava na esfera federal. Fenômeno instantâneo e com promessas de colocar na mente das pessoas a frase, "ficar rico sem muito esforço" a empresa tem voado bastante nas reclamações e sofrido uma queda brusca de futuros divulgadores que alertados pela imprensa, vêem com cautela as apurações do Ministério Público Federal e da Policia Federal sobre esse esquema que usa como chamariz Carros importados caríssimos. 

    Veja algumas as reclamações no link do Facebook
    Veja o Ranking das reclamações no link do Reclame Aqui     


    Todos contra Marco Feliciano


    Henrique Eduardo Alves inicia a semana decidido a resolver a encrenca do deputado pastor Marco Feliciano. Aos mais próximos, Alves não se cansa de repetir que o homofóbico e desastrado pastor “perdeu as condições mínimas para presidir uma comissão da Câmara”. Diz Alves em conversas privadas:
    - Ele não consegue nem iniciar as sessões.
    Alves reclama que Feliciano não seguiu seu conselho de submergir quando a confusão decorrente de suas posições ganhou as manchetes. Assim, na visão de Alves, teria atiçado mais ainda seus barulhentos opositores.
    O que o presidente da Câmara fará? Se reunirá com Feliciano, provavelmente amanhã, e fará um apelo para que o pastor dê bye bye à comissão. O problema é que Feliciano garante que não sai.
    Por Lauro Jardim

    Neta do pintor Cândido Portinari é encontrada morta no Rio

    foto extraída do Facebook

    Maria Cândida Portinari estava se preparando para ir ao cinema com o namorado e depois encontraria os pais para jantar. De acordo com a amiga Suely, enquanto a jovem tomava banho, o pai sentiu forte cheiro de gás. Ele correu para o banheiro e encontrou a jovem submersa na banheira, chamou vizinhos, amigos e bombeiros, mas não conseguiu reanimá-la. Os pais estão em estado de choque.
    - Aconteceu uma desgraça – disse João Cândido ao telefone, ao contar para a amiga Suely Avelar, que trabalha há 26 anos no Projeto Portinari, sobre a morte da filha Maria Cândida Portinari, de 16 anos. A jovem, neta do artista plástico Cândido Portinari, foi encontrada morta no banheiro de casa, no domingo. Segundo familiares, a menina morreu asfixiada por gás enquanto tomava banho.
    Segundo a madrinha da jovem, Christina Penna, Maria era uma jovem linda e meiga. “Era uma menina do seu tempo, com muitos amigos, ligada na internet, alegre cheia de vida”, afirmou. Segundo Christina, ela é filha única do segundo casamento de João com a advogada Maria Edina. “Maria nasceu para dar alegria ao casal”, disse a madrinha, ressaltando que os três passaram o último carnaval na Disney. O velório aconteceu nesta segunda-feira  no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Região Portuária do Rio.
    Maria Cândida morava com os pais no condomínio Povoado das Canoas, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a morte realmente teria sido provocada por um escapamento de gás. Ela foi encontrada ainda com vida, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
    De acordo com o titular da 15ª DP (Gávea), delegado Orlando Zaccone, todos os procedimentos de praxe estão sendo realizados para apurar as circunstâncias do fato. A perícia no local foi realizada no domingo e o delegado aguarda o resultado dos laudos. No decorrer dessa semana, o delegado pretende ouvir os familiares e o namorado da vítima.
    Correio do Brasil

    Falecimento

    Faleceu na madrugada dessa segunda-feira (25) em Natal o senhor José Nunes da Silva, esposo da professora Marina Nunes, ex-diretora da Escola Padre Tomás de Aquino. 

    Pai de oito filhos e cinco netos, o Sr. José Nunes iria completar no próximo dia 05/04, 98 anos. ha poucos meses ele tinha sofrido um AVC, seu quadro clínico se complicou a poucos dias vindo a óbito às 04 hrs. O seu sepultamento está previsto para acontecer as 16:00 hrs no cemitério público "São José" em São José do Campestre, antes haverá uma missa de corpo presente.


    O Paralelo: Nossas Condolências aos Familiares 

    TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DISCUTIRÃO INDICATIVO DE GREVE EM ASSEMBLEIA ESTADUAL NA TERÇA-FEIRA.


    Os professores estaduais irão se reunir em assembleia na próxima terça-feira, 26, para discutir um indicativo de greve. O encontro dos trabalhadores será realizado em Natal, na Escola Estadual Winston Churchill, às 9h.
    A última audiência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec) foi realizada no dia 5 de março. Segundo o coordenador-geral do Sinte/RN, Rômulo Arnaud, as negociações não avançaram.
    "Na ocasião da última audiência, a secretaria se comprometeu em formar uma comissão para estudar o Plano de Carreira do Magistério e elaborar um projeto para reformulação. No entanto, até agora, a comissão não foi formada. O projeto para reformulação já existe, mas o Governo do Estado insiste em fazer outro", diz Rômulo Arnaud.
    A pauta de reivindicações dos trabalhadores consiste em 31 pontos. No entanto, os eixos principais são os planos de cargos dos servidores. "Nossa luta é, principalmente, pela reformulação do Plano de Carreira do Magistério e pelo pagamento do Plano de Carreira dos Funcionários da Educação, que ainda falta 70% para implantação total", destaca o coordenador do Sinte/RN.

    Novas regras para cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica a partir de 1° de abril


    A partir de 1° de abril, o serviço de cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que atualmente vem sendo efetuado através de um Web Service próprio, será realizado através do Web Service de Evento. O ajuste estará disponível no portal nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) de todo país e servirá para empresas eminentes deste documento digital. O Rio Grande do Norte também terá que adotar a mudança.

    O cancelamento da NF-e como um Web Service de Evento está dentro das especificações técnicas publicadas na Nota Técnica 2011/006, em 22 de dezembro de 2011. Esta modificação atende a reivindicação das empresas em ter o e-mail do destinatário na resposta do cancelamento que facilita a sua distribuição para o destinatário. Também visa tornar mais eficiente o controle pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) das operações canceladas.


    Criança de 3 anos é baleada no interior do Rio Grande do Norte


    Uma criança de três anos de idade foi baleada na noite de ontem na cidade de Apodi, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, a 320 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar contra todos que estavam na casa da criança, localizada no bairro Cruz de Alma. A menina foi levada em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
    Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h deste domingo (24) e a suspeita é de que o alvo dos disparos seria o pai da criança. No entanto, somente a menina foi baleada. O tiro atingiu a barriga da criança que foi submetida a uma cirurgia ainda na noite de domingo e está fora de perigo.
    Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fugiram em direção à região do Vale do Apodi. A polícia não tem pistas dos criminosos. Com informações do portal G! RN.

    Secretário de Saúde admite que Governo do Estado poderá repassar aos municípios alguns hospitais regionais


    O secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca já anda admitindo na imprensa, que o Governo do Estado não tem como manter as 23 unidades hospitalares, espalhadas pelo Estado. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai promover uma restruturação e que algumas unidades poderão ser repassadas aos municípios.
    A Sesap fez um levantamento e constatou que nenhum outro Estado, salvo os grandes como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, não tem 23 hospitais mantidos pelo Governo de seus respectivos Estados. Por falta de repasses, a maioria dessas unidades termina não tendo como atender a demanda. No Seridó, tem o Hospital Regional de Caicó que atende toda região Ocidental e em Currais Novos, tem o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, que atende aos municípios da região Oriental. Por Marcos Dantas

    Felipão rebate inglês sobre 18º lugar no ranking da Fifa : "somos penta"

    Entenda a queda enganosa do Brasil no ranking da FifaAs cinco estrelas bordadas na camisa da Seleção brasileira representam mais que qualquer posição do País no ranking da FIFA. Pelo menos é isso que garante o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, responsável pela última grande conquista nacional, em 2002.
    De volta à capital britânica, onde disputa nesta segunda-feira amistoso contra a Rússia em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, os integrantes da delegação brasileira foram questionados pela imprensa local sobre a posição incomum ocupada na lista dos melhores times do mundo, organizada pela entidade máxima do futebol.

    Atualmente, o Brasil é apenas o 18° colocado, atrás de países com muito menos tradição no esporte, como Suíça, Costa do Marfim, Grécia e Equador. Por isso, os repórteres ingleses não perdoaram Scolari neste domingo, após o treino realizado em Londres às vésperas de mais um teste da equipe.
    ​Ao ser questionado sobre qual seria a explicação para posição tão ruim na classificação, Felipão foi curto e ironizou: “O ranking da FIFA coloca o Brasil como cinco vezes campeão do mundo. Se isso quer dizer alguma coisa, não sei...”. A Rússia, adversária do Brasil, está na 10 colocação.
    O mesmo questionamento foi feito ao zagueiro - e um dos capitães do time - David Luiz. O jogador do Chelsea também achou graça da pergunta e respondeu em tom semelhante ao de seu comandante. "A gente não joga as Eliminatórias e por isso não conta pontos", rebateu com a explicação técnica para a queda da Seleção no ranking.
    Terra