• Últimas Notícias

    domingo, 17 de março de 2013

    Jogador grego faz saudação nazista e é banido da seleção

    O jogador grego que se perfilou à nazista em frente a plateia, diz que não sabe o que o gesto significa. Pouca gente acreditou
    O jogador grego que se perfilou à nazista em frente a
    plateia, diz que não sabe o que o gesto significa.
     Pouca gente acreditou

    Um jogador de futebol grego foi banido para sempre de jogar pela seleção do país depois de fazer uma saudação nazista, apesar de negar que soubesse o que o gesto significava. Giorgos Katidis, de 20 anos, que joga pelo AEK Atenas, fez a saudação para comemorar seu gol durante uma partida, no último sábado.
    A Federação de Futebol grega qualificou o gesto como uma “provocação grave”, que insultou “todas as vítimas da bestialidade nazista”. Katidis negou que tenha feito uma saudação nazista e disse que estava simplesmente apontando para um companheiro de equipe nas arquibancadas.
    ” Eu não sou fascista e não teria feito (esse gesto) se soubesse o que ele significava”, disse o jogador, em sua conta no Twitter. O clube pediu para que o jogador se explique em uma reunião do conselho do AEK Atenas, na próxima semana.
    O treinador da equipe, o alemão Ewald Lienen apoiou Katidis:
    – Ele é um garoto, é jovem, que não tem ideias políticas. Provavelmente viu a saudação na internet ou em outro lugar e fez isso sem saber o que significava – disse ele, segundo a agência britânica de notícias Reuters.
    Correio do Brasil

    Governo cria banco nacional com DNA de criminosos

    A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou decreto regulamentando a criação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, com objetivo de identificar autores de crimes entre pessoas que já praticaram delitos. De acordo com a lei, pessoas condenadas por crimes hediondos ou violentos de natureza grave terão de ser submetidas ao exame de DNA. Os perfis genéticos delas constarão no banco de dados somente enquanto o crime não estiver prescrito. De acordo com o Ministério da Justiça, atualmente, 15 estados têm estrutura para o compartilhamento e a comparação de perfis genéticos.No Banco Nacional de Perfis Genéticos, serão centralizados não só dados de criminosos como os de desaparecidos. Esses dados terão de ser cedidos voluntariamente pelos familiares e só poderão ser utilizados para ajudar nas buscas. O órgão será coordenado por um comitê gestor com Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

    Juiz cancela licitação em Macau devido edital “favorecer” empresas próximas da sede da Prefeitura


    O processo licitatório elaborado pela Prefeitura de Macau para a compra de combustível e lubrificantes foi cancelado pela Justiça no início desta semana. O motivo da decisão do juiz Ricardo Antônio Cabral Fagundes seria o excesso de rigor com a qual a gestão municipal teria elaborado a licitação, excluindo a participação no certame de várias empresas e podendo causar prejuízo aos cofres públicos.


    Falso sorteio de Honda Civic engana usuários do Facebook

    Falso sorteio de Honda Civic

    Golpistas estão usando o nome da Honda para enganar usuários do Facebook. A prática não é novidade na rede social, já que vários “sorteios” de smartphones e outros eletrônicos foram anunciados anteriormente, ludibriando milhares de usuários.
    Desta vez, a página intitulada “Honda Automóveis Inc.” afirma que sorteará um Civic LXL 1.8 Flex 16V, recém-revisado após rodar 40 mil quilômetros. Para ter chance de ser o novo proprietário do carro, o usuário precisaria “compartilhar a imagem e curtir a página”, aguardando pelo sorteio no dia 26 de março às 15h.
    Rapidamente, a página oficial da Honda Automóveis alertou que “a página ‘Honda Automóveis Inc’ não faz parte do grupo Honda no Facebook, sendo assim falsa”. O aviso termina com o pedido de que “em nenhuma hipótese forneçam quaisquer dados solicitados pela página em questão”, informando que “a empresa também esclarece que já está tomando as medidas cabíveis para retirar do ar a página”.
    anonymousbrasil


    O amigo de Cachoeira

    Depois de analisar várias provas, entre elas 130 ligações telefônicas e 339 mensagens de celulares, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região (GO) decidiu por unanimidade aposentar compulsoriamente o desembargador Júlio César Cardoso de Brito, por sua ligação com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O magistrado é acusado de tráfico de influência, improbidade administrativa, advocacia administrativa, corrupção passiva e exploração de prestígio.
    As relações entre o desembargador e Carlinhos Cachoeira foram descobertas nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal entre abril e agosto de 2011 e em fevereiro do ano passado. Em oito meses de investigação, ficou constatado, segundo o TRT, que Brito teria cometido pelo menos cinco tipos de delitos, que foram considerados quebra de deveres do magistrado, conforme o relatório do desembargador Paulo Pimenta. Por: Irineu Tamanini


    Rosalba admite apoiar a reeleição de Dilma Rousseff para Presidenta


    A governadora Rosalba Ciarlini aposta nas parcerias com o Governo Federal para executar, neste ano, obras de infraestrutura no Rio Grande do Norte. Ela afirma que, nos dois primeiros anos da administração, as dificuldades financeiras, combinadas com a ausência de projetos foram os principais entraves para firmar os convênios que garantem investimentos ao Rio Grande do Norte. Rosalba apresentou uma vasta lista de obras numa entreevista na Tribuna do Norte de hoje, a maioria envolve construção ou melhorias em estradas, reforma de aeroportos regionais, construção de barragens, instalação de adutoras e redes de saneamento básico. Em Natal, estão alguns destes principais investimentos, como a ampliação da rede de coleta de esgoto para 80% das residências. Não esqueceu de destacar o Aeroporto de São Gonçalo e a Arena das Dunas.

    Papa Francisco recusa vestir capa de Bento XVI: 'O Carnaval acabou'


    Reprodução
    O carisma e o desprendimento do Papa Francisco aos bens materiais parecem ser os grandes trunfos do novo pontificado. Em seu primeiro discurso como líder da Igreja Católica, o argentino Jorge Mario Bergoglio disse que não sabia por que tinham ido escolher o Papa no fim do mundo, arrancando risos dos fiéis. Neste sábado, a imprensa italiana divulgou que ele recusou vestir a capa vermelha decorada usada por Bento XVI em cerimônias importantes e respondeu ao Mestre de Cerimônias: "Não, obrigado, monsenhor. Você pode vesti-la. O Carnaval acabou!"

    A postura simples e humilde do novo Papa já fez o povo perceber que "a era do papa-rei e da corte do Vaticano acabou", como colocou o colunista do jornal Corriere Della Sera. O Papa Francisco também deixou os funcionários do Vaticano sem chão quando tomou posse do Apartamento Papal no Palácio Apostólico e disse que havia espaço para 300 pessoas no recinto. "Eu não preciso de todo esse espaço", teria dito.
    O Papa Francisco ainda não deu sinais de quem vai escolher para ocupar o cargo de secretário de Estado, o segundo na hierarquia da Igreja. O pontífice pretende fazer as nomeações no tempo e ritmo dele e já deixou pistas de que muitos cardeais podem ser substituídos de seus cargos. SRZD

    Concurso na Bahia: Polícia Civil desiste de 'teste de virgindade' para candidatos


    A exigência de exames ginecológicos para candidatas aos postos de delegada, escrivã e investigadora da Polícia Civil da Bahia (PCBA) causou indignação em concurseiros e técnicos no assunto, sobretudo porque implica comprovação da virgindade das interessadas, quando for o caso. O edital pede a todas uma “avaliação ginecológica detalhada”. Mas especifica que aquelas com “com hímen integro” estão dispensadas, desde que comprovem por atestado médico. Na tarde de ontem, o governador Jaques Wagner (PT-BA) suspendeu “os itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres”, informou pelo Twitter.

    O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) Fernando de Assis Bontempo garante que a imposição é ilegal. “Não existe lei que obrigue a mulher a dar publicidade a essa informação, sendo virgem ou não.” Para o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio, a regra que exige comprovação de virgindade é infeliz. “A aferição da saúde teria de ser feita por outro exame”. Uma delegada da PF que não quis se identificar aponta discriminação de gênero, porque, para os homens, pede-se o P.S.A. (diagnóstico de câncer de próstata), que é uma simples coleta de sangue.