• Últimas Notícias

    sábado, 16 de março de 2013

    Filhos de Dominguinhos brigam na justiça por bens do pai

    A cantora Liv Moraes, filha do cantor Dominguinhos, 72 anos, que está internado desde janeiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, afirma que o irmão Mauro entrou com duas ações na Justiça contra ela. Segundo informações publicadas no jornal Folha de São Paulo, a primeira diz respeito a uma procuração pedida por ele para administrar os bens do artista. Na outra ação, Mauro alega que Liv o impediu de entrar no apartamento de Dominguinhos, em São Paulo, onde ele está morando desde que o compositor foi internado, e que ela exigiria que ele deixasse o imóvel. Liv diz que quando seu pai ainda estava consciente, nomeou a filha como responsável por cuidar de seus bens. Os dois filhos ainda divergem sobre o estado de saúde do pai. Mauro afirma que o sanfoneiro entrou em coma irreversível, e Liv diz que o pai ainda tem momentos de consciência. O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês foi em 14 de janeiro. Informava que "o paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório".


    Protestos contra Feliciano ocorrem em diversas regiões do país


    Foto: Divulgação
    Diversas manifestações contra a nomeação de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara ocorreram neste sábado em diferentes regiões do país. Feliciano, deputado e pastor, teria feito declarações homofóbicas e racistas em 2011.

    Em São Paulo, houve protestos na Avenida Paulista, região central da capital, no Largo da Catedral, em Campinas, e em frente ao Terminal Central de Integração, em Piracicaba.
    Na Bahia, a manifestação se deu em Salvador, na praça do Campo Grande, com a participação da banda afro-brasileira Olodum. Em Florianópolis, um grupo se reuniu para segurar cartazes com dizeres contra o deputado, na Praça XV.
    SRZD

    Documento de Ferrari da Telex Free é transferido durante inquérito em MT


    A Ferrari 360 Spider F1 utilizada pela Telex Free em um de seus vídeos publicitários foi registrada por um dos principais divulgadores da empresa, Inocêncio Pereira Reis Neto, na última quarta-feira (13). A informação consta de consulta online realizada no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado do Espírito Santo, onde vive Inocêncio, conhecido como "Pelé Reis", e onde se encontra a sede da Telex Free no Brasil.
    Antes de ser registrado em nome de Pelé, o vídeo vem sendo veiculado na internet pelo menos desde janeiro deste ano, com imagens dele dirigindo a Ferrari e contando que a comprou após um evento da empresa no Rio Grande do Sul, com dinheiro da Telex Free.

    Casos confirmados do transmissor da dengue preocupam a secretaria de saúde em Campestre

    A secretária de Saúde de São José do Campestre, Drª Francisca de Assis vê com preocupação os focos positivos da dengue no município, o bairro da Paraíba aparece com índices mais altos em relação a outros bairros, isso porque foram coletadas amostras e enviados para o laboratório central em Natal. No início dessa semana houve na Sec. Municipal de Saúde uma reunião com os parceiros para planejar o dia "D" da dengue, que será realizado nos dias 26 e 27 de março nos principais bairros. Drª Francisca e a coordenadora da vigilância sanitária Olga Fabrício entraram em contato com a V. regional de saúde para solicitação do carro fumacê.
    Drª Francisca ao centro, Dr Jean,  Drª Janaína e Coord. Andrezza
    O caso poderia ser mais grave se não fosse o trabalho eficaz dos agentes comunitários de saúde.
    "Estamos caminhando em bons passos para o controle da dengue em Campestre, disse Drª Francisca".
    Dando seqüência as atividades da secretaria de saúde, houve também uma palestra no bairro da Paraíba  com integrantes do PSF daquela bairro no centro de convivência dos idosos, falando sobre a alimentação na 3ª idade, Jardelina e Kaline, nutricionista e coordenadora de enfermagem respectivamente, abordaram assuntos sobre alimentos saudáveis, hipertensão e a diabetes, cerca de 120 pessoas participaram da palestra.
    Em abril entre os dias 2 a 4 será realizado no ginásio de esportes a Semana de Saúde da Escola  na equipe estarão médicos, dentistas, enfermeiros e coordenadores.




    
    

    Governo do RN homenageia dia do Artesão com festa e inaugura site do artesanato potiguar


    Uma delegação formada por mais de 50 comitivas de artesãos de todo o Rio Grande do Norte lotou o auditório do Complexo Cultural da Zona Norte de Natal, no final da manhã deste sábado (16), para lembrar o Dia Do Artesão, comemorado no dia 19 de março. A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento, iniciado com uma missa, entregou, de forma simbólica, carteiras profissionais dos artesãos e lançou oficialmente o site do artesanato potiguar.

    Através do sítio eletrônico www.artesanatopotiguar.com.br os trabalhadores poderão expor e vender sua arte para todo o mundo. A governadora citou a importância do espaço para alavancar o artesanato potiguar e levar os produtos para outros países. “O mundo está integrado e temos que mostrar a nossa arte para ele. Através do site, as pessoas poderão ter acesso ao que de melhor é feito pelos potiguares na cerâmica, pintura, bordado, entre outros”, disse Rosalba Ciarlini, destacando que os produtos dos artistas são livres de ICMS, batalha vencida pelo Governo do RN.

    Texto antigo fala que Pilatos ofereceu sacrificar filho no lugar de Jesus


    Um recém decifrado texto cristão egípcio de cerca de 1,2 mil anos traz uma versão inédita da crucificação de Jesus Cristo e de seus últimos dias. Entre as teses encontradas no ancestral documento estão a de que a última ceia de Jesus foi com Pôncio Pilatos e de que o profeta tinha a capacidade de mudar de forma. As informações são da publicação científica Live Science. 
    Escrito em língua copta, o texto diz que o romano Pôncio Pilatos, que ordenou a crucificação, jantou com Jesus e ofereceu sacrificar o seu próprio filho para que Jesus não fosse crucificado.  O texto também diz que Jesus foi preso na noite de terça-feira, e não na quinta-feira, o que representaria uma mudança no calendário pascal. Com estas mudanças, a última ceia de Jesus teria sido com o juiz romano, e não com os apóstolos, como conta a Bíblia. 
    No texto, Jesus conforta Pilatos dizendo: "Ó Pilatos, você é digno de uma grande graça porque mostrou boa disposição para mim". O profeta também teria mostrado a Pilatos que poderia escapar se assim o quisesse. "Pilatos, então, olhou para Jesus e ele ficou incorpóreo: ele (Pilatos) não o viu (Jesus) por um longo tempo...", diz o texto. Pilatos é considerado um santo nas igrejas cristãs Copta e da Etiópia . 

    Prefeitura de Santa Cruz/RN abre vagas temporárias para Pedagogos e Facilitadores

    A Prefeita Municipal de Santa Cruz/RN torna público a quem interessar que estará realizando no período de 18 a 22 de março de 2013, inscrições para Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de Pedagogos e Facilitadores para atuarem no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI e Projovem Adolescente no Município de Santa Cruz.

    Local das inscrições:As inscrições serão efetuadas na Sede da UERN, localizada a Rua Santo André, s/nº., Conjunto Cônego Monte - Santa Cruz-RN.

    O Edital encontra-se disponível no mesmo endereço, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, da segunda a sexta-feira.

    Fonte: Diário Oficial do Rio Grande do Norte

    Pastor Beira-Mar


    Fernandinho Beira-Mar, preso em Catanduvas, foi aprovado, com 7,4, no vestibular de teologia da Faculdade Batista do Paraná.


    O aluno traficante não poderá usar computador. Ele receberá as apostilas para estudar na cela. As provas serão feitas na sala de aula da penitenciária.

    Por Anselmo Gois

    Cardeal que participou de eleição do papa diz que pedofilia 'não é crime'

    Para Cardeal Napier, pedófilos
    'não merecem' ser punidos

    O arcebispo sul-africano Wilfrid Fox Napier - um dos 115 cardeais que participaram da eleição do novo papa - defendeu neste sábado que a pedofilia seria uma "doença" psicológica, "não uma condição criminal", causando indignação entre especialistas e vítimas de abusos de sacerdotes da Igreja Católica.
    Em entrevista à Radio 5, da BBC, Napier disse que, no geral, pedófilos são pessoas que sofreram abusos quando eram crianças e por isso eles precisam ser examinados por médicos especializados.
    "(A pedofilia) é uma condição psicológica, uma desordem", afirmou o arcebispo. "O que você faz com transtornos? Você tem que tentar consertá-los."
    Napier disse que conhecia pelo menos dois sacerdotes pedófilos, que teriam sofrido abusos quando crianças.
    "Se alguém 'normal' escolher quebrar a lei, sabendo que está quebrando a lei, então eu acho que precisa ser punido", disse.
    "Agora não me diga que essas pessoas (pedófilos) são criminalmente responsáveis, como alguém que escolhe fazer algo assim. Eu não acho que você pode realmente tomar a posição de dizer que a pessoa mereça ser punida. Ele mesmo foi afetado (na infância)." IG
    Reuters

    Chuva adia classificação do GP da Austrália


    Após muita chuva, a direção de prova do Grande Prêmio da Austrália decidiu adiar a classificação. A definição do grid de largada acontecerá neste domingo, às 21h (horário de Brasília), 11h no horário local.
    No começo do Q1, a pista estava muito molhada e causou a batida do brasileiro Felipe Massa, que perdeu o bico do carro. O piloto da Ferrari conseguiu voltar à pista e fez o 4º tempo, classificando-se para o Q2.
    No intervalo antes do Q2, a chuva voltou e com a possibilidade do fim da luz natural, a direção de prova optou encerrar as atividades deste sábado.
    O mexicano Esteban Gutiérrez, da Sauber, o francês Jules Bianchi e o inglês Max Chilton, ambos da Marussia, o holandês Van der Garde, da Caterham e seu companheiro Charles Pic (FRA) e o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, ficaram de fora do Q2.

    Lancepress

    É hoje galera Forrozeira de Serra de São Bento e Região a grande Inauguração do FORRÓ DO SÍTIO na localidade da Rajada no Haras LÂER TARGINO do nosso amigo João Paulo Neto de Lâer,o FORRÓ que veio pra ficar,vai ser diferente,garanta já a sua senha antecipada ao preço de 10,00 com nossos revendederos.
    Atrações : Tayson do Acordeon e Forró Diferente.

    E no Intervalo de Cada Banda tem o Paredão da RedeCom e o Paredão do Tico e Teco.

    Médico receita vodca para bebê de seis meses e caso gera polêmica em Aracruz ES

    Receita polêmica
    O fato aconteceu essa semana quando a agente de saúde Luana Tomaz, de 22 anos, levou o filho Aryel, de 6 meses até o pronto-socorro do Hospital São Camilo, em Aracruz. A criança apresentava quadro de tosse, secreção e suspeita de pneumonia. Ela chegou ao local por volta das 18h e permaneceu até às 23h, quando um pediatra plantonista atendeu ao menino. A consulta ocorreu normalmente e o profissional receitou medicamentos para a reversão do quadro de inflamação do bebê. A surpresa foi um dos "remédios" da receita: vodca.
    "Tudo correu normalmente até a hora em que fui comprar os remédios, no dia seguinte. O farmacêutico estranhou o que havia sido prescrito. Quando li vodca, não associei a palavra à bebida. Pensei se tratar de um medicamento de fato, pois nunca soube que uma bebida alcoólica poderia ser usada no tratamento de uma criança. Fiquei revoltada e sem saber o que fazer. No mesmo dia, uma outra mãe passou por situação semelhante", disse Luana.
    CIDADÃO REPÓRTERA agente de saúde comentou sobre a história com familiares e conhecidos, e o caso e a foto da receita repercutiram rapidamente nas redes sociais e também entre os moradores de Aracruz, ES
    Na receita, o pediatra indica que a bebida deveria ser dosada com outras medicações - dentre elas Berotec, soro e Atrovent - e usada no procedimento de nebulização da criança a cada seis horas, pelo período de sete dias.

    Gastos do Ministério da Educação duplicam em dez anos

    O Paralelo
    Se coubesse ao ex-presidente Lula redigir a primeira frase dessa nota, seria mais do apropriado ele usar o famoso “nunca na história desse país...”. Reportagem do site Contas Abertas revela que o Ministério da Educação (MEC) teve em 2012 a maior execução orçamentária da história. A pasta desembolsou R$ 86,9 bilhões, o equivalente a 1,97% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no ano passado (R$ 4,4 trilhões). De acordo com o MEC o aumento dos valores foi decorrente principalmente de iniciativas como Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. “Em educação, a gente comemora o avanço que é mais devagar do que as exigências novas de educação. Essa é a tragédia. A tragédia não é estar piorando, mas que se avança pouco, e as exigências são muitas”, comentou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), no início da semana. Ele disse não haver dúvidas de que a educação brasileira está a melhorar, mas que o processo ocorre em velocidade insuficiente.


    Juiz determina interrupção dos serviços da Jardinense


    No final da tarde de ontem (15) o juiz da primeira Vara Cível da comarca de Caicó, André Melo Gomes, apresentou seu parecer sobre o pedido de interrupção dos serviços prestados da empresa de ônibus Jardinense solicitado pelo Ministério Público.
    O juiz decidiu suspender as atividades da empresa de ônibus que vinha recebendo várias reclamações do serviço prestado à população, nos últimos anos. Além de constantes quebra de veículos nas rodovias, já ocorreram outros problemas com uso inadequado de pneus, problemas com freios e irregularidade em documentação.
    De acordo com a decisão do magistrado os responsáveis pela empresa Jardinense, terá 15 dias para encerrar as atividades em Caicó, após este período ele vai acionar a Polícia Rodoviária Estadual e Federal para apreender os veículos que descumprirem a decisão e continuarem circulando na região.
    O DER deverá contratar provisoriamente uma empresa para fazer o transporte de passageiros que precisam do transporte intermunicipal na cidade de Caicó. 
    A empresa só vai se pronunciar após ser notificada. A decisão cabe recurso.
    A história da Jardinense nasceu a partir da Família Baltazar. O seu patriarca, Joaquim Silvestre da Costa, conhecido como “Joaquim Baltazar”, começou a fazer transporte de cargas na década de 50 e, em 1958, adquiriu o primeiro veículo para transporte de passageiros com destinos para Natal (RN) e Campina Grande (PB).

    Na data de 21 de março de 1969, foi fundada a Auto Viação Jardinense LTDA pelo Sr. Joaquim e seu filho mais velho Tenival, com a sede localizada em Jardim do Sérido/RN, que deu origem ao seu nome. Na década de 70, A Jardinense teve a sua sede transferida da Cidade de Jardim do Sérido para Natal, ampliando as suas linhas intermunicipal



    Empresário Paraibano mata a ex-esposa e se mata para não pagar pensão alimentícia


    Um crime chocou os moradores da cidade de Itambé, na divisa com o município de Pedras de Fogo (distante 42 quilômetros de João Pessoa), na Paraíba. Um homem matou a ex-mulher para não pagar a pensão alimentícia do filho de 2 anos e depois se suicidou.

    De acordo com o repórter Emerson Machado, da TV Correio, a tragédia aconteceu por volta das 16h30 desta sexta-feira (15) logo após a audiência que definiu que o empresário, identificado como Leonardo Sampaio, haveria de pagar R$ 900 por mês a ex-esposa, a professora Karina César de Andrade, 38 anos.

    Segundo informações dos familiares, o casal estava separado há três anos. Ao chegar na casa da ex-mulher com o dinheiro, ele sacou uma arma e disparou várias vezes. Karina foi atingida na cabeça e teve morte imediata.


    Leonardo desferiu um tiro na cabeça e também morreu no local. Parentes da vítima informaram que ele era dono da Eletrofax (empresa de eletroeletrônicos no bairro da Torre, em João Pessoa).


    A Gerência de Medicina e Odontologia Legal esteve no local e encaminhou os corpos para a sede do órgão, localizado no bairro do Cristo Redentor, na Capital. A Polícia Militar também esteve no local para as primeiras investigações. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.
    Portal Correio