• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de março de 2013

    Agripino ressalta importância dos jovens para difundir o empreendedorismo


    O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse que percorrerá as universidades públicas e privadas do país para dialogar com os jovens, ouvir seus anseios e divulgar dois projetos de lei de sua autoria direcionados especialmente para a juventude. Uma das primeiras universidades a serem visitadas será a do Rio Grande do Norte (UFRN). “Mantive contato com o ex-reitor Ivonildo Rego, que dirige o projeto da Metrópole Digital, e ele se comprometeu comigo a fazer uma primeira reunião para debatermos os projetos e para ver que tipo de colaboração ou sugestão os jovens do meu estado podem dar para o aperfeiçoamento das matérias”, frisou.
    Incentivador da capacidade produtiva do universitário brasileiro, o senador pelo Rio Grande do Norte aposta no empreendedorismo como ferramenta para ajudar e despertar a criatividade da juventude. “Nem sempre os exitosos são aqueles que se destacam por serem os melhores alunos, e sim os que têm capacidade de liderança, os mais ousados, os empreendedores”, ressaltou Agripino.
    O senador disse ainda que o Brasil só vai para frente na hora em que for competitivo e, para isso, precisa investir na educação e independência produtiva dos jovens. “Temos um mundo de matérias primas, de potencialidades no Brasil, mas se não produzirmos e aprimorarmos nossa capacidade de competir, não seremos um Japão, Estados Unidos, México e Chile nunca”, frisou.

    Órgão do Governo Federal diz que Telexfree é esquema criminoso


    A Seae do Ministério da Fazenda também informou, por meio de nota à imprensa, que não foi comprovada a parceria entre a Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, e operadoras de telefonia móvel ou fixa - o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.
    A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda informou que o modelo de negócios da Telexfree, empresa que anuncia ser detentora de tecnologia Voip (telefonia por internet), sugere um esquema de "pirâmide financeira" - o que é crime contra a economia popular.

    Anvisa acompanha recall de lote da bebida envasado com produto de limpeza


    Agência Nacional de Vigilância Sanitária disse nesta quinta-feira (14) que está acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza. De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e Paraná com o produto impróprio para consumo.

    A empresa informou que houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. O lote em questão tem iniciais AGB, foi fabricado em 25 de fevereiro de 2013 e é válido até 22 de dezembro de 2013.

    De acordo com a Anvisa, o consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A agência solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, onde o produto foi fabricado, que faça uma inspeção sanitária no estabelecimento.

    Segundo a Unilever, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa fez 14 atendimentos relacionados ao lote, dos quais 12 consumidores receberam atenção médica e dois não aceitaram.

    A empresa pede que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato gratuitamente com o SAC pelo número 0800 707 0044. Os produtos que ainda estavam em pontos de venda, de acordo com o fabricante, já foram recolhidos.

    Correio Brazilense


    Operação “ovos de páscoa” será deflagrada na próxima semana no RN


    O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realiza, na próxima semana, a Operação Páscoa, em que serão verificados o peso dos ovos de chocolate vendidos no comércio e a presença do selo de identificação da conformidade do Inmetro nos brinquedos oferecidos como brinde nos doces. A ação acontecerá em todo o país, de 18 a 22 de março.
    Além do selo do Inmetro no brinquedo, todo ovo de Páscoa que oferece o brinde deve trazer em sua embalagem o texto: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”. Agentes Fiscais de Objetos Regulamentados e de Pré-Medidos do Instituto participarão da operação.
    Caso sejam encontrados brinquedos sem o selo ou ovos cujo peso real não confere com o anunciado na embalagem, a loja e os distribuidores podem ser notificados e os produtos apreendidos. Robson Pires

    Ultimos suspiros: Divulgadores da TELEXFREE entram em pânico e a criticam nas redes sociais


    O parecer da Seae, indicando um esquema de pirâmide por parte da Telexfree, repercutiu nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (14). Um misto de incerteza e incredulidade aliada à confiança na idoneidade da empresa tomou conta dos comentários na página da firma no Facebook. 

    Com várias mensagens de pessoas com problemas em receber as contas VoIP da semana, somadas aos trechos de parecer da Fazenda, várias indagações surgiram por parte dos divulgadores. Em uma delas, um rapaz pergunta. “Gente, esse silencio tá muito estranho, estou sem coragem de continuar trabalhando ... Vocês acham que devo aguardar ?”.

    Em outra mensagem, um divulgador pede calma ao demais. “Pessoal, por favor. Ainda não há motivo para pânico, vamos nos acalmar e aguardar”, afirma.

    Alheio aos questionamentos sobre a empresa, um colaborador postou: “Enquanto tem muita gente perdendo tempo falando mal da Telexfree, eu estou aqui transferindo meus dólares“, contou.

    No início da noite, a Telexfree postou um comunicado na página contestando os pontos da nota publicada no site da Seae. Sem compreender o que significava as alegações da empresa, uma divulgadora postou. “Isso é para aqueles que não acreditavam! Não entendi nada do texto, mas deve ser muito bom!”, disse.

    Com as investigações sobre a atividade da companhia, a direção da Telexfree intensificou nos últimos dias as postagens na rede social para se defender das acusações.

    Fonte: Globo.Gazetaonline

    Coma de Dominguinhos é irreversível

    No dia 25 de fevereiro, médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deram uma difícil notícia para os familiares do sanfoneiro, cantor e compositor José Domingos Moraes, o Dominguinhos: comunicaram que o coma em que ele está há quase três meses é irreversível e ele não deve mais acordar. 
    Em tratamento contra um câncer de pulmão há sete anos, Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro com um quadro de pneumonia. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater. Filho mais velho do primeiro casamento de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes resolveu divulgar o estado de saúde do pai em respeito aos fãs. “Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro.
    “No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”.
    A notícia foi comunicada há cerca de três semanas somente aos amigos mais próximos. Dono do restaurante Arriégua, onde Dominguinhos encontrava os amigos para tocar sanfona, Luiz Ceará foi um dos que souberam do estado do sanfoneiro. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia, mas já era algo esperado. O tratamento de quimioterapia era muito violento, muito cruel”, disse Luiz Ceará, que não foi visitá-lo. “Prefiro guardar a imagem dele bem, feliz”, disse.
    Diário de Pernambuco