• Últimas Notícias

    domingo, 10 de março de 2013

    Após quatro dias internado, Zé Ramalho recebe alta de hospital

    Foto: Reprodução de InternetO cantor Zé Ramalho, que estava internado há quatro dias no Hospital Samaritano após passar por uma cirurgia no coração, recebeu alta neste sábado e já está em casa.

    Zé Ramalho usou seu perfil no Facebook para postar uma foto dele com o médico que lhe operou. Na legenda o cantor escreveu: "Recebendo alta da cirurgia cardíaca!!!"
    No mesmo hospital, o também cantor Emílio Santiago permanece internado sem previsão de alta. Ele chegou ao centro médico com um quadro de AVC isquêmico e foi levado para CTI. A assessoria Samaritano informou que as visitas estão proibidas por ordem médica.


    CAPS DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE SE DESTACA NA QUALIDADE DO SERVIÇO


    Médica Psiquiatra, Dra Daisy Reis
    Desde o dia 04 de janeiro de 2013,que o Centro de atenção Psicossocial de São José do Campestre está com as portas abertas recebendo pacientes portadores de doenças mentais, retardos e usuário de drogas para intenso tratamento para melhoria na qualidade de vida destas pessoas.

    A frente da Coordenação do Serviço está a Médica Psiquiatra, Dra Daisy Reis, que além de coordenar o serviço, atende a população que necessita deste tipo de tratamento.
    Apenas no mês de fevereiro foram atendidas mais de 200 pessoas, que além de encontrar um conforto no serviço do CAPS, passam por atendimento de outros profissionais como assistente social e psicóloga.

    A Dra Daisy Reis, explica que a demanda de pacientes que necessitam de apoio psicossocial em Campestre é muito grande, e isso demanda grandes esforços para dar uma resposta imediata a população que carece desse serviço. Elenca ainda que conta diuturnamente com o apoio da Secretária de Saúde, Dra Francisca para que a coisa funcione.

    “A prefeita tem disponibilizado dentro de suas possibilidades a assistência necessária, bem como, de outro lado contribuo com a ajuda de amigos, representantes de laboratórios para que nos ajude a com a distribuição de medicamentos de alto custo”...

    Em pouco mais de 02(dois) meses demos um grande passo na qualidade de vida dessas pessoas que necessitam da ajuda do CAPS. Espero que possamos dar cada vez mais uma resposta rápida, mas tem sido muito gratificante o depoimento das pessoas que tem apresentando melhoras com a nossa ajuda, declarou Dra Daisy.

    Professor dança Harlem Shake com seus alunos e perde emprego


    Um professor perdeu seu emprego na Bulgária. Seu erro: dançar o “Harlem Shake”. Isto mesmo, após fazer uma versão do vídeo que ficou famoso na internet e já tem milhares de versões, ele se viu obrigado a pedir demissão.
    O professor de 33 anos e que lecionava a matéria de Inglês para alunos com idades de 15 e 16 anos, organizou sua turma no pátio do colégio onde fizeram sua versão de “Harlem Shake”. Ela foi gravada e postada na internet posteriormente.
    Ele então, por exigência da direção do centro, segundo a agência EFE, teve que pedir demissão. A direção alega que a coreografia fere o prestígio do colégio por se tratar da degradação da sexualidade humana.
    O professor alega que sua intenção era divertir os alunos e, além disso, criar um ambiente positivo na classe. Particularmente não acho a mínima graça nos vídeos de Harlem Shake, mas também não vejo problemas das pessoas se divertirem de uma maneira que não causa, aparentemente, mal a ninguém. Não me parece que o professor tenha agido com maldade.
    Via Terra

    América/RN vence o Santa Cruz/RN por 2 a 1


    Na tarde deste domingo, o América de Natal recebeu a equipe do Santa Cruz   de Inharé no Estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time alvirrubro venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

    O placar foi aberto logo aos dezenove minutos do primeiro tempo pelo jogador Bruno. Ainda na etapa final, o atacante Cléo, aos trinta e dois minutos, fez o segundo do América. O Santa Cruz descontou ainda na etapa inicial, com o meia Erivelton, aos trinta e nove minutos.
    Com este resultado, o América chegou aos seis pontos conquistados. Já o Santa Cruz segue com apenas um ponto e ainda não venceu no primeiro turno da competição.

    Imagens fortes: Dois agricultores campestrenses cometem suicídio na região agreste

    Duas vítimas de suicídio por enforcamento foram registradas na manhã de hoje na região agreste do RN, a primeira vítima chamasse José Garcia Alves, 56 anos residente na fazenda Umbuzeiro, município de Lagoa D’anta, segundo informações da PM daquele município, o enforcamento ocorreu por volta das 5 da manhã, o Itep já recolheu o corpo às 11:00hrs, coincidentemente outra vítima de suicídio foi registrada na vizinha cidade de Tangará, segundo o PM Gutemberg informou ao Paralelo que outro campestrense de nome Expedito Dantas, 65 anos, residente na Rua Asa Branca, centro de Tangará também se enforcou no mesmo horário, os familiares ligaram para a nossa redação irritados com a demora do Itep em atender essa ocorrência se deslocando até a cidade de Tangará para recolher o corpo de Expedito, um dos filhos do suicida de nome Erivan nos contou de sua revolta em ver seu pai “pendurado” numa corda e o Itep apesar de já ter sido comunicado desde às 8 da manhã e a previsão de chegada só será às 17 horas para o recolhimento do corpo por parte do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN. As duas vítimas serão sepultadas amanhã pela manhã em São José do Campestre.

    Atenção imagens fortes CLIC AQUI
    As fotos abaixo não são aconselháveis para pessoas sensíveis ou menores de 18 anos. 

    Motociclista cearense morre em acidente na cidade de Currais Novos


    Na manhã deste domingo, por volta das 8h45min, o motociclista Francisco de Assis Vidal Meneses, 57 anos, residente em Iguatu-CE, colidiu sua moto Bandit – 1250- Suzuki, com um caminhão Mercedes, placas de Parnamirim, dirigido por Cosme Soares Cavalcante.

    A moto que ia sentido Acari, colidiu frontalmente com o caminhão, na curva da Mineração Acauã, zona Rural de Currais Novos. O KM 7,8 da BR 427, é cheio e curvas, e provavelmente o excesso de velocidade fez com que a moto perdesse o controle e colide-se tragicamente.
    O motociclista Francisco de Assis que participava do evento motociclístico em Currais Novos fazia parte do Icatu Moto Clube. Segundo informações de pessoas que estavam no local do acidente, a vítima era um empresário bem sucedido no Ceará proprietário de uma rede de hotéis e gostava de aventurar-se pelo Brasil, sempre em sua moto.

    VEJA VÍDEO (Para ouvir o vídeo desative o audio da Rádio no lado esquerdo da nossa página)


    Fonte e foto - Jean Sousa

    Trabalhadores em Educação do RN farão Parada de Advertência



    Os trabalhadores em Educação da rede estadual farão uma parada de advertência contra o governo do estado pelo não cumprimento das reivindicações da categoria. A direção do SINTE/RN convida todos os professores e funcionários a participarem das atividades nos dias 14 e 15 de março.

    Confira a programação:

    Quinta-feira (14)
    9:00 Ato político na Praça Gentil Ferreira, Alecrim
    15:00 Exposição do tema “Avaliação na educação básica” no SINTE/RN

    Sexta-feira (15)
    9:00 Ato político contra a postura da Promotoria da Educação
    15:00 Debate sobre “Contratos Coletivos Especiais”, no SINTE/RN

    Fonte: Os amigos da onça via Erinilson Cunha

    Asteroide deve passar perto da Terra neste domingo, diz Nasa

    Foto: Divulgação
    Um asteroide com aproximadamente 80 metros de largura deve passar "perto" da Terra, neste domingo, mas sem causar riscos para o planeta, segundo especialistas da Nasa. O corpo celeste vai se aproximar a uma distância de 975 mil quilômetros do nosso planeta, de acordo com informações da "CNN".

    Chamado de 2013ET, o asteroide foi descoberto há uma semana e sua rota está sendo monitorada pelos pesquisadores da agência espacial americana.
    Um cientista da Nasa revelou que o corpo celeste já seria visto no Hemisfério Norte na noite de ontem, sábado, mas nesse domingo sua visão ficará prejudicada porque o 2013ET cruzará a Terra durante o dia.

    Moradores do Piauí comem rato rabudo para matar fome na seca

    Imagem de Arquivo

    A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato rabudo".
    A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. "Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço", disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.
    A reportagem tentou encontrar em alguma residência um rato para consumo, mas os moradores explicaram que como passam muita fome consomem logo o animal. "Como não tenho dinheiro para comprar carne, aqui é caçando, tratando e comendo o rabudo. Ninguém fica com ele na geladeira por muito tempo porque passamos fome e vamos logo comendo", disse Bezerra.
    Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a "mistura" para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar à equipe de reportagem que a única carne consumida na casa dela é de rato.
    UOL

    Dilma diminui repasses para governador que pode ser seu rival em 2014

    Por coincidência ou estratégia política, a presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados pelo governo de Pernambuco, liderado por Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014. Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal a Pernambuco foi de R$ 219 milhões, o menor desde 2006, último ano de gestão do então governador do estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), contrário ao PT. As transferências voluntárias são aquelas em que não há obrigatoriedade prevista em lei, como nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ou do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).