• Últimas Notícias

    quinta-feira, 7 de março de 2013

    08 de Março - O Paralelo homenageia o Dia Internacional da Mulher

    Maria Bonita
    Negras, brancas ou amarelas, católicas, protestantes, judias ou muçulmanas  Jovens ou idosas. Não importa. O 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, simboliza o universo feminino no mundo. E já não se pode mais negar que as conquistas femininas avançaram muito nos últimos anos. As mulheres ao longo do século XX marcaram, de maneira definitiva, os seus rumos para este novo milênio.


    Diversos fatores contribuíram para essa realidade. As mudanças nas taxas de fecundidade, nos níveis educacionais e da sua participação no mercado de trabalho sintetizam o novo papel da mulher na sociedade. "As mulheres que vieram depois de 1945 passaram por um "boom" de transformações. A começar pela bomba atômica, pelo pós-guerra. Depois veio a pílula, o movimento feminista, a educação sem limites para os filhos, as drogas, a produção independente, hormônios. O processo de inserção feminino no mercado de trabalho também foi intenso e nada igualitário. Tudo isso nesta minha geração. Passamos por tudo", conta Helena Hoerlle. Aos 87 anos, a socióloga alemã naturalizada brasileira, juntamente com outras milhares de mulheres, sentiu na pele as mudanças que alteraram a situação feminina no mundo.

    Quase 150 anos separam o data de hoje do dia em que 129 operárias morreram em uma greve nos EUA, quando a história do Dia Internacional da Mulher teve seu começo. Foi em 8 de março de 1857, que patrões e policiais colocaram fogo na fábrica têxtil onde as mulheres estavam trancadas, após protestarem contra a jornada de trabalho de 16 horas e por melhores salários. No entanto, as primeiras articulações de um movimento feminista começaram logo após a Revolução Francesa. Os principais objetivos eram o direito ao voto e à educação. No Brasil, até 1879, as mulheres eram proibidas de frequentar cursos de nível superior e, durante boa parte do século 19, só poderiam ter educação fundamental. Mesmo com a legislação que permitia a instrução feminina, as mulheres tinham o acesso dificultado.

    São Paulo comete gafe e publica foto de jogador Nu no vestiário

    A foto publicada pelo São Paulo, com o volante Fabrício em primeiro plano e um atleta nu, não identificado
    O volante Fabrício posou para uma foto no vestiário do estádio municipal do Pacaembu. Contudo, a imagem tinha uma gafe: um jogador nu, ao fundo.
    O camisa 25, que fez o seu primeiro jogo como titular da equipe na Libertadores, aparece em primeiro plano e, em segundo plano, há um atleta saindo do chuveiro, que não foi identificado.
    A imagem foi publicada no Instagram oficial do São Paulo (http://instagram.com/saopaulofc). Rapidamente, com a repercussão e a percepção do erro, o responsável (não identificado) retirou a foto.
    A foto publicada pelo São Paulo, com o volante Fabrício em primeiro plano e um atleta nu, não identificado.

    Por Lancenet

    Carla Perez é alvo de brincadeira após morte de Chávez


    Novamente, a ex-dançarina do É o Tchan, Carla Perez, é vítima de uma brincadeira de mau gosto. Agora, a piada foi sobre o presidente da Venezuela Hugo Chávez, que morreu na última terça-feira (05). No Facebook, foi reproduzido uma foto da artista lamentando a morte do humorista mexicano Roberto Bolaños, famoso por interpretar ‘Chaves’. "Estou muito triste porque o Chaves morreu. Nunca perdi um episódio do programa dele. Imagina como devem estar nesse momento o Seu Madruga, a Dona Clotilde e a Chiquinha: devem estar muito tristes também com a morte desse inesquecível comediante".
     
    A loira rebateu as críticas na rede social. "Não me admiro ver piadinhas de mau gosto e pessoas mal informadas acreditando em tamanha idiotice. Como se não bastasse a piadinha de mau gosto que fizeram com a morte do Oscar Niemeyer, agora estão fazendo com a do Hugo Chávez. Desculpa, mas eu tenho o que fazer; uma família para cuidar, amigos, parentes e fãs para dar atenção, tenho que trabalhar, além de meu Deus que está em primeiro lugar. Vão se informar antes de julgar ou repassar essas babaquices. #FicaDica", escreveu no Facebook.

    Mulher ataca homem bêbado e faz sexo em praça publica


    Um homem bebeu muito e caiu no chão, porém não foi de todo mal. Uma chinesa o "atacou" e começou a fazer sexo com ele na calçada da praça pública, na qual ele estava caído.
    As fotos do ato sexual sendo consumado estão rodando na internet por meio do Weibo, rede social chinesa comparada ao Twitter.
    De acordo com testemunhas, a mulher, ao avista o homem bêbado caído no chão, abaixou suas calças e começou o ato sexual. Alguns pedestres tiraram fotos com ele, ainda caído, já sem sua amante secrete e inesperada.
    Foto: Reprodução de internet
    Por SRZD

    Rapidinhas.....

    De MP x Prefeitura de Jandaira

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (7) desmentindo a informação veiculada em Jandaíra de que o vereador Reginaldo Dantas seria o responsável pelas demissões ocorridas na gestão municipal. Segundo a nota, assinada pelo promotor de Justiça Roger Rodrigues, da Promotoria de João Câmara, "não houve qualquer denúncia por parte do vereador Reginaldo Dantas nem por parte de qualquer vereador daquele Município, que ensejasse a atuação dessa Promotoria".

    De Escândalo da Mandioca

    O Tribunal Regional Federal da 5ª acolheu a unanimidade o relatório do Juiz Federal potiguar Ivan Lira de Carvalho, convocado para o TRF5, sobre o “Escândalo da Mandioca”, conhecido como o maior escândalo financeiro de Pernambuco. A decisão do Pleno elevou a pena dos 22 condenados. O desembargador relator explicou que adotou o critério de valoração da penas em função da quantidade de crimes cometidos pelos réus e da relevância da repercussão financeira dessas condutas.

    De Várzea

    O ex-prefeito de Várzea, Manoel Luiz do Nascimento, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a efetuar o ressarcimento de R$ 377.671,35 aos cofres do município, em decorrência da realização de despesas não comprovadas no exercício de 1999 no Fundef. O processo foi relatado pelo conselheiro Marco Montenegro, na sessão da 1ª Câmara de Contas de quinta-feira, 07/03.


    De elogio

    Em conversa com esse blogueiro e amigos o Major PM Marcos Fernandes do Comando Geral de Natal elogiou o trabalho do Capitão PM VALBER PEREIRA DE MOURA, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (Santa Cruz/RN). Segundo o Major Fernandes, ha poucos dias, percebesse uma frequente movimentação de viaturas em pontos críticos da cidade, no sentido de diminuir preventivamente o numero de assaltos e arrombamentos reduzindo assim a violência na cidade.


    De Corinthians

    Após julgamento na tarde desta quinta-feira, a Conmebol comunicou que a punição ao Corinthians de jogar com portões fechados na Copa Libertadores da América foi revogada. Com isso, o time alvinegro poderá ter torcida já no próximo jogo, na quarta-feira, contra o mexicano Tijuana, no Pacaembu. Em contrapartida, a torcida do clube não poderá comparecer a jogos fora de casa pelos próximos 18 meses.



    Veja as fotos do acidente entre caminhão e moto que deixou um morto entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel

    Um grave acidente entre uma moto e um caminhão acabou vitimando fatalmente o jovem Bruno Rodrigo B. Fernandes, de 31 anos. A colisão acontece na RN que liga os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel.
    Segundo informações de policiais que estavam no local, tanto o caminhão Mercedes, de placas LXO – 3727 de Santa Cruz, quanto a moto Yamaha XJ6, de placas NOD-4245 de Natal, que era conduzida pela vítima fatal, estavam vindo no sentindo Coronel Ezequiel-Santa Cruz, quando o caminhão fez um deslocamento para a esquerda para seguir para uma estrada carroçável.
    No movimento, Bruno Rodrigo B. Fernandes, não teve como desviar e bateu na lateral do caminhão, morrendo na hora. O corpo ficou no acostamento da estrada e está aguardando o ITEP para remoção.
    O motorista do caminhão, que evadiu-se do local, não foi identificado. O caso agora será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.
    Veja as fotos AQUI

    Audiência de cassação do prefeito de Tenente Laurentino foi adiada

     A 21ª Zona Eleitoral de Florânia adiou para o próxima quinta-feira (14), às 13h30, a segunda audiência referente ao processo que pede a cassação do prefeito Titico Araújo (PMDB), e sua vice Ana Maria (DEM) da cidade de Tenente Laurentino.
    O processo foi impetrado pela coligação ‘Unidos Pelo Progresso’, que teve como candidato o ex-prefeito Júnior Laurentino (PSB). Além de Titico Araújo e Ana Maria, a ação também pede a cassação do vereador Del Bezerra (PMDB). O processo tramita no Fórum Eleitoral de Florânia e corre em segredo de justiça.

    Celulares chineses piratas não funcionarão mais em 2014


    Os celulares importados da China e não-homologados no Brasil, conhecidos como "xing-lings", deverão deixar de funcionar no país a partir de 2014. Trata-se de uma medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
    O objetivo da reguladora é criar uma solução que impeça o uso de estações não certificadas com número de identificação, o IMEI, clonado. Para isso, foi enviado um ofício à Oi, à Tim, à Vivo e à Claro exigindo o bloqueio dos celulares não homologados em até 12 meses.
    Hoje em dia, há milhões de aparelhos "xing-ling" no mercado brasileiro. Em geral, eles possuem preços muito acessíveis e incluem diversas funcionalidades, como televisão e acesso à internet, porém são feitos com peças de má qualidade e não funcionam por muito tempo.

    leão mata mulher que fazia sexo ao ar livre com o namorado


    Uma mulher foi morta por um leão na cidade de Kariba, no Zimbábue, enquanto fazia sexo ao ar livre com o namorado. As informações são do site IOL.
    O casal estava em um local isolado do centro urbano do município. O homem conseguiu escapar e ativou um alarme em uma reserva florestal próxima, mas, quando os guardas chegaram ao local, a namorada já estava morta.
    Segundo autoridades do município, o leão é provavelmente o mesmo que matou um homem que voltava de uma casa noturna na região no último final de semana. Terra

    FIFA exige que seleção brasileira aprenda a cantar o Hino Nacional


    A CBF recebeu na caixa de Spam, um E-mail da FIFA, exigindo que a confederação coloque todos os jogadores da Seleção Brasileira em um curso que os ensine a cantar corretamente o Hino Nacional Brasileiro.
    No texto, a FIFA diz que é importante, para o Brasil, mostrar que é rico em cultura e que os jogadores de futebol conhecem bem a letra do Hino Nacional.
    Por enquanto a CBF não sabe o que vai fazer, visto que as principais preocupações no momento estão voltadas para as construções dos estádios e a preparação do time. “Talvez a estrutura física para receber a Copa não fique pronta, nem a seleção, imagine ter ainda que levar os jogadores para um curso de primeira série?”, disse um funcionário da CBF. Humor G17

    Partido Verde oficializa rompimento com a base do governo Rosalba


    Desfalque no bloco de partidos que integram o Governo Rosalba Ciarlini. O Partido Verde oficializou o ingresso na oposição à administração estadual. Desde o ano passado a legenda demonstrava descontentamento com a administração e se definia como “independente”. No entanto, em reunião, extraordinária, ocorrida esta semana, o PV assumiu ser de oposição. Até a próxima semana, a legenda deverá emitir um comunicado apontando uma série de fatos e situações que o levaram a integrar a oposição ao Governo.
    Com o anúncio, o PV se torna a primeira legenda, que apoiou Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo, e agora assume a oposição. “Foi feita uma convocação extraordinária para reunião do partido e definido que o partido passa a ser de oposição”, disse o presidente estadual da legenda, o senador Paulo Davim.