• Últimas Notícias

    terça-feira, 5 de março de 2013

    HUGO CHAVES JA FOI..... E TARDE

    O diabo acaba de levar para o inferno aos 58 anos Hugo Chávez presidente da Venezuela


    O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas, após um ano e meio de luta contra o câncer.


    A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.

    A cúpula das Forças Armadas apareceu na TV estatal para jurar lealdade a Maduro e respeito à Constituição.

    A Constituição prevê a realização de novas eleições presidenciais no prazo de 30 dias.
    A luta contra o câncer havia impedido Chávez de tomar posse em 10 de janeiro, depois da reeleição obtida em outubro de 2012 para um terceiro mandato de seis anos.

    Em janeiro, a Assembleia Nacional concedeu ao presidente uma permissão indefinida de ausência do país para tratar a doença, em Cuba, enquanto o Tribunal Supremo de Justiça autorizou que a posse de Chávez fosse adiada para quando ele tivesse condições de saúde.
    A oposição protestou fortemente contra isso, exigindo que o governo desse informações mais claras sobre o estado de saúde do líder.

    O Paralelo: Na verdade esse diabo já estava morto, que os anjos e demônios curtam esse filho de uma égua. Pra mim ja foi tarde, postado por JK. (Jackson Félix Pereira)

    Justiça Eleitoral cassa o mandato da prefeita e do vice-prefeito de Serrinha dos Pintos

    O juiz Jessé de Andrade Alexandria, de Martins, cassou os mandatos da prefeita Rosânia Maria Teixeira Ferreira, e do vice-prefeito Francisco das Chagas de Oliveira, do município de Serrinha dos Pintos, região Serrana do Oeste do Rio Grande do Norte.
    A decisão foi assinada pelo juiz Jessé de Andrade Alexandria na tarde desta segunda-feira (4), no Fórum Municipal de Martins.  A razão para a cassação seria o fato da prefeita e do vice-prefeito terem sido eleitos comprando votos e abusando do poder econômico.
    “As provas são robustas e deixaram o juiz tranqüilo para assinar a sentença, diz a vereadora Ecivania Soares Moura, conhecida por Cici. Ela disse que acompanhou o processo desde o início e haviam gravações, imagens, papeis assinados comprovando o crime eleitoral.
    O juiz eleitoral determina que o presidente da Câmara, José da Silva, o Zé de Galu, assuma o Poder Executivo e convoque novas eleições para prefeito e vice-prefeito. A prefeita Rosânia e o vice Francisco vão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
    Assim como aconteceu em Taboleiro Grande, os advogados vão pedir liminar para a prefeita aguardar a conclusão do processo em instâncias superior despachando no cargo.
    Rosânia foi eleita com 1.921 votos (54,25%) e o segundo colocado, Leidimar Fernandes de Queiroz, ficou com 1.620 votos, 45,75% dos votos válidos. De Fato