• Últimas Notícias

    segunda-feira, 4 de março de 2013

    Bruno pode confessar e pena cair para 18 anos


    Bruno Fernandes chora ao receber orientações de seus advogados no Fórum de Contagem | Foto: Alexandre Brum / Agência O DiaO advogado José Arteiro, que participa do julgamento do goleiro Bruno como assistente de acusação, por ser o representante da mãe de Eliza Samudio, Sônia Fátima Moura, afirmou nesta segunda-feira que se o goleiro aceitar o acordo proposto pela acusação e assumir a culpa pela morte da ex-amante, sua pena pode cair de 35 anos para 18 anos de prisão.

    Para que o acordo seja cumprido, o goleiro deveria assumir a responsabilidade pela morte de Eliza e não apenas dizer que outras pessoas foram responsáveis pelo crime. "Para ter acordo tem que ser bom para o dois lados", disse Arteiro em frente ao Fórum Criminal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
    Segundo o advogado, as condições do acordo são que Bruno confesse sua total participação no homicídio, que ele cite quem foram os executores do crime e que dê alguma pista do que foi feito do corpo.
    Os advogados de defesa de Bruno negaram, até o momento, que um acordo com a acusação possa ser feito durante o julgamento.
    Após três meses, o ex-goleiro Bruno Fernandes e sua ex-mulher Dayanne Souza voltarm aos banco dos réus, após o julgamento ter sido desmembrado no fim do ano passado . Bruno responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, seqüestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, enquanto Dayanne é acusada pelo seqüestro e cárcere de Bruninho, filho do jogador com Eliza.
    IG

    Sexo é melhor que remédio contra dor de cabeça, aponta estudo



    Está com dor de cabeça? Fazer sexo é mais eficaz do que tomar um comprimido. É o resultado de uma pesquisa da Universidade de Munster, na Alemanha. De acordo com os especialistas, mais da metade das pessoas que sofrem com enxaquecas ou dores de cabeça têm alívio após o ato sexual.
    O estudo, publicado no jornal Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça, afirma ainda que uma em cada cinco pessoas conseguiram se livrar completamente da dor, usando, inclusive, o sexo como uma ferramenta terapêutica.
    Qual o motivo? O sexo libera endorfina, um “remédio” natural do corpo, no sistema nervoso central. Isso, segundo os especialistas, pode reduzir e até eliminar a dor de cabeça.

    Matéria original AQUI

    Campestre e mais 14 municípios do RN tem recursos do PSF bloqueados


    Quinze municípios do Rio Grande do Norte terão a transferência de dinheiro destinado ao programa Saúde da Família e Saúde Bucal suspensa por irregularidades. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (4). O pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde também foi bloqueado pelo Ministério da Saúde.


    Além dos municípios do RN, mais 464 de todo o Brasil tiveram os recursos suspensos. Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.



    No RN, os municípios com irreguraridades são: Augusto Severo, Bom Jesus, Caicó, Ipueira, Jucurutu, Lagoa dos Velhos, Lagoa Salgada, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Pedro Velho, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre e Tibau.



    Com informações da Agência Brasil
    Veja o que diz a portaria AQUI

    Estudante é preso ao tentar vender helicóptero que pousou em sua casa

    DroneUm estudante italiano foi preso após tentar vender uma aeronave drone num site de leilões. A prisão se deu porque o item disponibilizado não pertencia ao rapaz: ele apareceu em sua varanda após um pouso de emergência.

    O Microdrone md4-200 VTOL é um helicóptero de quatro rotores criado pela EyeSky, startup de tecnologia italiana. No dia 17 de outubro ele fazia um voo pelas proximidades da Universidade de Bologna e realizou o pouso forçado após perder o sinal de GPS.

    Desde então o aparelho sumiu do rastreamento da companhia. Ele só foi reaparecer dias depois no site Subito.it, dedicado a venda de diversos produtos. A oferta era de € 1.000 para uma aeronave avaliada em pouco mais de € 30.000.

    No anúncio, o estudante alegava apenas uma falha: a falta de controle remoto. "Eu derrubei ele de uma grande altura e quebrou", afirmava. Por meio da página a polícia italiana encontrou o estudante, autuado em flagrante.
    Olhar Digital

    Natal: Motoqueiro morre atropelado por ônibus na Ponte de Igapó


    Mais um acidente com vítima fatal ocorreu na manhã de hoje, em Natal. Luciano Gomes de Andrade, 37 anos, morreu, após colisão na Ponte de Igapó, no sentido Zona Norte-Centro. A vítima foi surpreendida com uma batida na parte de traz da sua motocicleta, Honda CG, de placa MVH 4636, enquanto mudava de faixas.
    Após o choque com um ônibus da Reunidas, ele caiu e foi atropelado pelo veículo. Morreu na hora, antes do socorro médico chegar. O acidente provocou um engarrafamento quilométrico. O trânsito ficou interditado por mais de uma hora.
    Mais Fotos

    IFRN-SC recebe mais uma edição do Gabinete Itinerante

    A terceira edição do Gabinete Itinerante – Ano Letivo 2012 visitou o Campus Santa Cruz na quinta-feira (28). O evento foi dividido em dois momentos, o primeiro com a participação de alunos juntamente com o reitor do IFRN, Prof. Belchior Rocha, e o diretor-geral do IFRN-SC, Prof. Erivan Sales. Em paralelo, os servidores estiveram reunidos com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. José Yvan. Na segunda etapa, foi aberto espaço para os servidores com a Reitoria e Direção-Geral do Campus.
    Para esta edição, foi aplicado previamente um questionário direcionado aos discentes, docentes e técnicos-administrativos para que fossem elencados os principais pontos positivos e as dificuldades mais relevantes vivenciadas na unidade. Os resultados foram apresentados ao Prof. Belchior Rocha, que, em seguida, expôs justificativas e possíveis soluções para as reivindicações de servidores e alunos.
    Com o propósito de ser um espaço para interação entre alunos e servidores com a Direção do IFRN, a terceira edição do Gabinete Itinerante – Ano Letivo 2012 foi iniciada no último dia 21 de janeiro, em João Câmara. Após percorrer 16 unidades e a Reitoria, passando por 13 municípios potiguares, a iniciativa foi encerrada na manhã desta sexta-feira (01º), no Câmpus Natal-Central.
    *Com informações do Blog do Wallace

    Bebê é curado do vírus da Aids nos Estados Unidos


    Médicos anunciaram neste domingo que, pela primeira vez, um bebê teria sido curado de HIV, uma evolução surpreendente que pode levar a um tratamento mais agressivo de bebês infectados no nascimento e uma forte redução no número de crianças que vivem com o vírus. A criança, nascida na zona rural do Mississippi, foi tratada com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após seu nascimento, algo que normalmente não é feito. Se o estudo mostrar que o método funciona em outros bebês, é praticamente certo que se modifique a forma como os recém-nascidos de mães infectadas são tratados em todo o mundo.
    Segundo a equipe médica, é o primeiro caso documentado de “cura funcional” de uma criança infectada pelo HIV – quando a presença do vírus é tão mínima que ele se mantém indetectável pelos testes clínicos padrões. A criança tem hoje 2 anos e meio e não toma o medicamento há cerca de um ano, sem sinais de infecção. Para a virologista Deborah Persaud, coordenadora da pesquisa, a rápida administração do tratamento provavelmente levou a criança à cura porque deteve a formação de reservatórios difíceis de serem tratados – células inativas responsáveis por reiniciar a infecção na maioria dos pacientes, semanas depois da interrupção do tratamento.

    Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa


    No primeiro domingo (3) sem a bênção papal na São Pedro, no Vaticano, um padre de Castelvittorio, cidade italiana na região da Ligúria, ateou fogo em uma foto de Bento XVI, diante de dezenas de fiéis que assistiam a uma missa. Enquanto a imagem queimava, dom Andrea Maggio acusava o Papa Emérito de “não ser um pastor, um papa, porque abandonou” seu posto. Segundo moradores locais, Maggio é visto como uma pessoa depressiva e com problemas psicológicos.
     
    O incidente foi reportado pelo prefeito de Castelvittorio, Gianstefano Orengo, que presenciou a cena e falou com a imprensa local. "Foi um gesto chocante, cometido diante de dezenas de crianças, inclusive. Entendo que Dom Andrea esteja atravessando um período muito delicado do ponto de vista psicológico, mas ainda assim é uma atitude muito grave. Muitos fiéis protestaram contra a atitude dele, e outros, como eu, saíram do local consternados", disse o prefeito de acordo com a agência Ansa.