• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

    Radialista que criticava políticos é morto a tiros em Jaguaribe, no interior do CE

    Um radialista foi assassinado no início da manhã desta sexta-feira (22) no município de Jaguaribe, a 293 km de Fortaleza. De acordo com a delegacia da 16ª região, o radialista saiu de casa para a rádio em que trabalhava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Eles dispararam vários tiros. Mafaldo Bezerra Gois, 51 anos, foi atingido por cinco tiros, dois na cabeça e três no tórax.

    Ainda segundo a delegacia regional de Jaguaribe, o radialista havia comunicado para a polícia que recebia ameaças há vários dias. O corpo do radialista será levado para o município de Iguatu, a 384 km da capital. A polícia ainda não tem informações sobre os mandantes do crime.

    Em seu programa, Góis vinha fazendo críticas a políticos locais. Góis era popular e seu programa tinha grande audiência na região. A diretora artística da Jaguaribe FM, Jaqueline Leite, informou que o programa do radialista assassinado era o mais ouvido da emissora. Ele ia ao ar de 11h ao meio-dia.O corpo do radialista será sepultado em Iguatu, a 380 quilômetros de Fortaleza, neste sábado. No celular da vítima foram encontradas mensagens que mostram que o radialista recebia ameaças. A Polícia trabalha para encontrar o proprietário do aparelho que enviou os textos e chegar ao autor do crime.

    Torcedores presos na Bolívia pedem ajuda a Dilma para voltar ao Brasil

    FotoOs 12 torcedores do Corinthians acusados de causar a morte do jovem Kevin Douglas, no jogo contra o San José, na Bolívia, clamam pela ajuda da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Os corintianos pedem auxílio do governo brasileiro para deixar o país, pois, segundo a justiça boliviana, não poderão aguardar pelo julgamento em liberdade. “Queremos ajuda de alguma forma, da Dilma, do Lula, de quem for. Não podemos pagar por algo que não fizemos. Estamos em condições desesperadoras, não tomamos banho desde segunda”, disse um dos torcedores. O Brasil enviou o ministro conselheiro de sua embaixada, Eduardo Saboia, para conversar com os presos e tentar reverter a prisão preventiva.


    Photobucket

    Justiça mantém multa de Lula e Haddad

    Foto
    LULA E HADDAD TERÃO QUE PAGAR R$ 5 MIL CADA
    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informou nesta sexta-feira (22) que negou os recursos impetrados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-presidente Lula. Eles foram multados, junto com o apresentador, após participarem do programa do Ratinho, no SBT. Isso porque Haddad usou o espaço para fazer propaganda eleitoral antecipada. O TRE entendeu que a condenação é justa e manteve a multa de R$ 5.000,00 para cada uma das partes, já que a violação da legislação eleitoral ficou caracterizada. Ano passado Haddad, enquanto pré-candidato à prefeitura de São Paulo, participou do programa no dia 31 de maio, sendo que a campanha teve início no dia 5 de junho. Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    JK Studio e Cartuchos

    Trabalhamos com recargas e vendas de Tonner e Cartuchos jato de tinta, temos insumos para revendas, tintas para recargas de sistemas Bulk ink, manutenção em impressoras à laser. 
    Ligue e solicite orçamento

    Rua Hermenegildo Damasceno - Centro
    Santa Cruz RN

    JK Studio e Cartuchos:  (84) 9994-3327 (TIM) - 8892-1572 (OI) - 9474-6412
    Photobucket

    Microsoft diz que pequeno número de seus computadores foi hackeado


    A Microsoft disse nesta sexta-feira que um pequeno número de seus computadores, incluindo alguns em sua unidade de software para computadores Mac, foi infectado com um software danoso, mas não havia evidências de que dados de consumidores foram afetados.
    A maior companhia de software do mundo disse que a intrusão foi semelhante aos recentes incidentes relatados por Apple e Facebook.
    O incidente, relatado em um dos blogs públicos da companhia, aconteceu "recentemente", mas a Microsoft disse ter escolhido não se pronunciar publicamente enquanto juntava informação sobre o ciberataque.
    Reuters

    Fred evita polêmica sobre vídeo de beijo e só falará se receber notificação da Justiça

    O atacante Fred informou por meio de sua assessoria de imprensa que não irá se manifestar sobre a ameaça de processo por parte da estudante de radiologia Izabela Araújo, de 23 anos. A jovem, que aparece em um vídeo dando um selinho no camisa 9 do Fluminense em uma avenida de Belo Horizonte, estaria incomodada com a repercussão do caso, que agitou as redes sociais nesta semana, e acionou um advogado para buscar seus direitos.


    Segundo pessoas próximas ao atacante, Fred estaria chateado com o desenrolar do caso. Na última terça-feira, ele deu entrevista coletiva pedindo que o fato seja esquecido e lamentando a divulgação do vídeo. A assessoria do capitão tricolor declarou que ele não recebeu nenhuma notificação e que não comentará as declarações do advogado Marcos Padilha, contratado por Izabela, ao jornal Estado de Minas

    MP investiga dispensa de licitação em reforma de escolas em João Câmara

    O Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, instaurou inquéritos civis para investigar a realização de obras mediante dispensa de licitação nas instalações das seguintes instituições de ensino: Escola Estadual Fabrício Pedrosa (município de Jandaíra), Escola Estadual Antônio Gomes e Escola Estadual Francisco Bittencourt (ambas no município de João Câmara).
     
    O representante do MP requisitou ao Secretário Estadual de Educação , cópia integral dos autos da dispensa de licitação, empenho, liquidação e pagamento relativos ao contrato administrativo de prestação de serviços, reparação e conservação das instalações físicas das referidas escolas estaduais, observando que a dispensa de licitação nas três instituições esteve precedida apenas pela realização de coleta de preços.
     
    As coletas de preços foram registradas em 2010, e os fatos a serem apurados pelo Ministério Público Estadual, com respeito à realização de obras sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação nos municípios de Jandaíra e João Câmara, visam a obtenção da documentação necessária para averiguação da pertinência dos gastos perante as ações adotadas, assegurando a defesa do patrimônio público.

    Meteorologistas prevêem chuvas abaixo do normal para 2013

    6386Os meteorologistas do Nordeste reunidos na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e de instituições como o CPTEC/INPE e INMET, via áudio-conferência, divulgaram o resultado da “IV Reunião de Análise Climática para a Região Nordeste do Brasil –  2013”. Eles estão prevendo um inverno abaixo do normal para o semiárido nordestino e de normal a acima do normal para o litoral.
    Para o período de março a maio, utilizando uma escala percentual, os especialistas do Nordeste estimam uma tendência com categoria abaixo do normal tendo a maior probabilidade de ocorrência (40%), categoria normal (35%) e acima do normal (25%). Os meteorologistas observaram no oceano Pacífico Equatorial condições de neutralidade em termos de Temperatura da Superfície do Mar (TSM). Já no oceano Atlântico Tropical Norte e próximo à costa da África, “ressalta-se a presença de anomalias de TSM, com valores em torno de 0,5 oC”.
    Mesmo com essa previsão, os meteorologistas chegaram a conclusão, após dois dias de análises, que não existem sinais evidentes se o Nordeste terá um ano de chuvas normais ou não. Os parâmetros observados, como as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico, as Zonas de Leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), não são suficientes no momento para uma conclusão. Por Marcos Dantas

    Campestre é contemplada com mais um Ônibus escolar


    A cidade de São José do Campestre recebe nessa tarde de Sexta Feira 22, mais um ônibus escolar. Essa boa noticia para os estudantes campestrenses foi confirmada agora a pouco pela Prefeita Sione Ferreira que juntamente com o vice-prefeito Luciano e demais secretários estão presentes na Secretaria de Educação do RN. 

    Premiado com o selo UNICEF e com a parceria do governo do estado o município de Campestre terá mais um ônibus estudantil que proporcionará maior conforto e segurança para as crianças e adolescentes do Município aumentando assim sua frota adquirida, tudo isso fruto do programa "Caminhos da Escola" criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O ônibus chegará ainda hoje em Campestre.

    Os ônibus do Programa Caminho da Escola possuem tacógrafo eletrônico e GPS, o que garante maior segurança para os estudantes e permite o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas, e de consumo de combustível, dentre outras vantagens.

    Motoniveladora ajudará na conservação de estradas
    e construções de reservatórios de água
     
    Além desse Ônibus escolar, o município também receberá uma motoniveladora que em muito ajudará nosso município na recuperação de estradas, manutenção e recuperação de barreiros e açudes de pequeno e médio porte, dentre outros.

    A Prefeita Sione Ferreira informou a esse blogueiro que já está em fase de conclusão o processo licitatório para a compra de uma ambulância de médio porte para atender as necessidades dos pacientes deste município.

    Marginais que aterrorizavam Tangará e Campestre são presos pela PM de Tangará

    Dedê e Maquita envolvidos no tráfico de drogas
    Em uma operação Comandada pelo Tenente PM Roure os Policiais militares Sargento Eriberto e os Soldados Freire e Gutenberg cumpriram mandados de prisão de MAYKSAMY DOS SANTOS PONTES, vulgo (MAQUITA) E WESLEY DEGLEYSE BERNARDINO RIBEIRO, vulgo (DEDE) ambos velhos conhecidos da Polícia e com envolvimentos com o trafico de drogas em Tangará e cidades vizinhas. 

    As prisões se deram por força de mandado de prisão expedidos pelo juiz da comarca de Tangará/RN. Inclusive o Marginal conhecido por Maquita é investigado por vários assaltos na cidade de São José de Campestre e Serra Caiada e conhecida por tentar executar os consumidores de drogas que lhe deve dinheiro, com isso a população de Tangará vai dormir mais tranquila, pois o crime organizado e trafico de drogas vem sendo combatido com veemência pela policia Militar deste Municípioperfumes.

    Com Informações da PM Tangará via PM Santa Cruz


    Kelps Lima entra na Justiça com pedido para deixar o PR


    kelps limaQuem deverá deixar o partido da República nos próximos dias será o deputado estadual Kelps Lima. O deputado entrou  na Justiça Eleitoral com pedido de desfiliação por justa causa.
    Kelps Lima assumiu a titularidade na Assembleia Legislativa com a renúncia de Poti Júnior, que foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
    No entanto, para não perder o mandato, ele aguarda o julgamento da justa causa na Justiça Eleitoral. Essa informação foi postada no blog do Xerife.

    Emenda de Agripino possibilita compra de ônibus escolares ao RN


    O senador José Agripino participa neste sábado (23), junto à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, da entrega de mais de 80 ônibus escolares nos municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró. É a continuação do Projeto Caminhos da Educação, que só semana passada entregou 53 novos ônibus escolares a 45 municípios das regiões da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande.
    A compra dos 146 veículos que beneficiarão, este ano, 126 municípios do Rio Grande do Norte foi possível graças à emenda de bancada federal no valor de R$ 28 milhões do senador José Agripino. Segundo o parlamentar, o objetivo de suas emendas é estimular a educação no meio rural e acabar com a evasão escolar. E avisa: a meta é entregar quase 300 ônibus em quase todos os municípios do estado.
    “Para contribuir com a educação e a diminuição da evasão escolar, principalmente entre os estudantes da área rural, pelo segundo ano colocamos emenda no orçamento destinando ao governo do estado a compra dos ônibus e vamos chegar perto de 300 para distribuir praticamente em todos os municípios do Rio Grande do Norte”, garantiu o senador potiguar.

    SINTE/RN Regional de Nova Cruz/RN

    O SINTE/RN Regional de Nova Cruz/RN vem informar que no ano de 2013, na cidade de São José do Campestre/RN, conseguimos negociar com a Prefeita Municipal, Sione Ferreira de Souza Oliveira: O pagamento de 1/3 de Férias para Janeiro; o Reajuste do Piso de 7,97 para fevereiro retroativo a janeiro de 2013; que o pagamento dos soldos voltasse a ser todo final de mês e negociamos os salários atrasados referentes a novembro de 2012 (hoje, 20 de fevereiro de 2013), a serem pagos em duas parcelas a primeira junta a salário de março de 2013 e a segunda junta ao salário de abril de 2013. No que se refere aos salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2012, ficou acertado uma nova audiência com o Ministério Público Estadual com o compromisso do Poder Executivo junto a esta Instituição e a Comissão da categoria de apresentar uma nova proposta, fechando assim o acordo Judicial.
    Apresentamos infra na tabela como ficará o salário de cada professor conforme classe e nível na carreira.
    Níveis
    %
                                                           CLASSES




    0 a 03
    04 a 06
    07 a 09
    10 a 12
    13 a 15
    16 a 18
    19 a 21
    22 a 24
    25 a 27
    28 a 30
    A
    B
    C
    D
    E
    F
    G
    H
    I
    J
    NE - 1
    -
    1.175,25
    1.210,51
    1.246,82
    1.284,23
    1.322,75
    1.362,44
    1.403,31
    1.445,41
    1.488,77
    1.533,43
    N1
    25%
    1.469,06
    1.513,13
    1.558,53
    1.605,28
    1.653,44
    1.703,05
    1.754,14
    1.806,76
    1.860,96
    1.916,79
    N2
    15%
    1.689,42
    1.740,10
    1.792,31
    1.846,08
    1.901,46
    1.958,50
    2.017,26
    2.077,78
    2.140,11
    2.204,31
    N3
    20%
    2.027,31
    2.088,13
    2.150,77
    2.215,29
    2.281,75
    2.350,20
    2.420,71
    2.493,33
    2.568,13
    2.645,17
    N4
    20%
    2.432,77
    2.505,75
    2.580,92
    2.658,35
    2.738,10
    2.820,24
    2.904,85
    2.992,00
    3.081,76
    3.174,21