• Últimas Notícias

    domingo, 17 de fevereiro de 2013

    Visitar o Bar do Zé Neto em Campestre não tem preço

    Flagra mostra Zé Neto atendendo seus clientes
    Os súditos e frequentadores do bar de Zé Neto foram pegos de surpresa ou seja "cum as carça nas mãos" isso porque circulou a informação do possível fechamento daquela unidade de serviços alcoólicos, dezenas de "pacientes" se reuniram na manhã desse domingo (17) para darem seus apoios e dispostos a derem suas vidas para que o bar do Zé Neto não feche suas portas. Pensando nisso o proprietário daquela autarquia já começou a juntar as doações para contratar uma equipe de advogados para que seus associados não fiquem desamparados. O meu prestígio junto aos meus pacientes (clientes) fará com que o bem prevaleça sobre o mal. - disse Zé Neto. Ele conta com orgulho de que em  seu bar até agora nenhum dos seus clientes bateu as botas e foi pro beleléu. Com um cardápio de fazer inveja as mais tradicionais casas de petiscos da região, Zé Neto nos confidenciou que o seu estabelecimento é o único onde o cliente é quem manda e ter paciência para contar as moedas para aquisição do gaz não tem preço.

    Acompanhe mais noticias no nosso Facebook 


    Remédio usado para burlar bafômetro não elimina efeitos do álcool


    Com a Lei Seca mais rigorosa desde janeiro para os motoristas que forem flagrados dirigindo embriagados, voltam a circular na internet informações de que é possível burlar a fiscalização. No mundo virtual está sendo divulgada a informação de que é possível driblar o bafômetro ao tomar alguns comprimidos do princípio ativo pidolato de piridoxina, derivado da vitamina B6.
    Indicado para tratamento de pessoas com problemas hepáticos, como cirrose, o remédio age na remoção do álcool dos tecidos e do sangue, conforme a bula. Com tarja vermelha, deve ser vendido com receita médica.
    De acordo com José Luís Maldonado, assessor técnico do Conselho Federal de Farmácia, apesar de o medicamento acelerar o metabolismo do álcool no organismo, não elimina os efeitos da substância no comportamento da pessoa. “A coordenação motora e a habilidade dos reflexos não melhoram com o uso do medicamento. Ele não dá condições de dirigir em segurança”, explicou.
    Maldonado esclareceu que o medicamento é usado para a recuperação de pessoas que sofrem de intoxicação severa por álcool ou para aquelas pessoas que estão com problemas hepáticos, como cirrose hepática e fígado alcoólico. O remédio provoca também efeitos colaterais, continuou Maldonado. Entre eles, sonolência, dor abdominal, vômito, náusea e, em grandes quantidades, pode levar à trombocitopenia (problema com a capacidade de coagulação).
    Paulo Chizzola, gerente e médico do laboratório fabricante, disse que o medicamento não funciona com o fim de burlar o bafômetro. “Ele acelera o metabolismo do álcool no sangue, mas não o anula”, esclareceu e lembrou que a substância deve ser tomada com orientação médica.

    Cardeal que acobertou casos de pedofilia participará da eleição do novo papa


    Foto AFP
    O cardeal e ex-arcebispo de Los Angeles Roger Mahony, em cuja gestão ocorreram centenas de casos de abusos de menores por parte de sacerdotes, estará no conclave que elegerá o novo papa. De acordo com o jornal italiano La Repubblica, a associação americana "Catholics United" e os representantes das vítimas de casos de padres pedófilos pediram para que Mahony não participe da eleição do pontífice. 

    O cardeal não denunciou às autoridades alguns dos casos de abuso sexual de sacerdotes ocorridos há várias décadas, e por isso foi suspenso de suas funções na arquidiocese de Los Angeles pelo arcebispo José Gómez. De acordo com a agência EFE, após o anúncio de renúncia de Bento 16, Mahony qualificou o papa como um "extraordinário sucessor de João Paulo II" e manifestou sua intenção de participar da eleição do próximo pontífice. 

    "Planejo viajar em breve a Roma para agradecer pelo serviço que prestou à igreja Bento XVI e participar da eleição" de seu sucessor, acrescentou em comunicado. No entanto, o membro da alta cúpula da Igreja Católica terá que testemunhar antes de viajar a Roma, em 23 de fevereiro, pelo caso de abusos por parte de padres da arquidiocese que administrava.

    Ministro Aldo Rabelo é vaiado em premiação de tenistas


    Aldo Rebelo, ministro do Esporte, foi vaiado no Ginásio do Ibirapuera Foto: Fernando Borges / Terra
    A cerimônia de premiação da edição 2013 do Brasil Open, na tarde deste domingo, incluiu um momento constrangedor. Aldo Rebelo, o ministro do Esporte, e Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares, promotora do evento, foram bastante vaiados pelo público que lotava o Ginásio do Ibirapuera, com capacidade para 9.300 espectadores.

    Na cerimônia, foram premiados os campeões e vice do torneio individual de simples – respectivamente o espanhol Rafael Nadal e o argentino David Nalbandian – e os campeões e vice do torneio de duplas – respectivamente Bruno Soares/Alexander Peya e Frantisek Cermak/Michal Mertinak.
    Quando foram chamados para se dirigirem à quadra do ginásio antes da cerimônia, Rebelo e Tavares receberam muitas vaias por parte do público. Durante a premiação, os nomes de ambos foram chamados novamente: o primeiro para premiar Nadal e o segundo para prestar uma homenagem a Soares. Eles ouviram novas vaias, especialmente o ministro.

    Campestre: Policia tira de circulação homem suspeito de tráfico de drogas

    Uma guarnição da Polícia Militar da Cidade de São José do Campestre comandada pelo sargento PM, R Silva e os PM´s Di Oliveira e Fontes prenderam em flagrante às 23:00 Hrs desse sábado (16), nas proximidades do Loteamento Monte Santo, Fábio Pereira dos Santos, vulgo Fabinho, 28 anos,  residente no alto da central, com ele os policiais conseguiram apreender, um tablete de maconha, 16 pedras de crack, papelotes para embalar as drogas para consumo, peças de moto e bicicleta, um caderno com anotações que comprovariam seu gerenciamento numa suposta boca de fumo, folhas com anotações de códigos, geralmente usado para identificar diálogos e associados ao tráfico de drogas, além de R$ 55 reais e 5 Kwanzas (Dinheiro Angolano) e uma moto honda biz. Fabinho foi transferido de Campestre para Nova Cruz para prestar depoimento na 6ª DRP em Nova Cruz, ouvido pelo delegado, Dr. Marcelo Nunes o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Fabinho foi conduzido para o presídio onde ficará a disposição da justiça.


    Potiguar Renan Barão dedicou cinturão do UFC aos seus conterrâneos das Quintas em Natal

    Em uma das lutas mais duras de sua carreira no UFC, Renan Barão mostrou porque está invicto há mais de 30 combates. Após três rounds muito parelhos, ele acertou a posição no quarto round  e conseguiu finalizar o norte-americano Michael McDonald, em Londres, mantendo o cinturão interino dos galos do Ultimate, em Londres.
    "Eu estou me sentindo muito feliz. Graças a Deus tenho feito um trabalho muito bom, tenho o apoio da minha família. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou nos treinos, mandar um beijo pro bairro das Quintas. Natal, é nossa! Dominick Cruz, estou esperando você. Eu quero você!", disse o brasileiro, ainda no octógono.
    Com a luta controlada, aproveitou uma investida de McDonald no quarto round e levou a luta para o chão. Como o rival virou para o lado errado ao tentar sair do solo, Renan pegou a posição de katagatame. Era questão de tempo a finalização, que veio com 3min27 do quarto round.

    Chuvas registradas do Agreste ao Trairí animam o homem do campo

    Imagem registrada em Campestre, Matriz de São José às 14:40 min.














    Chegando à poucos minutos da cidade de São José do Campestre, onde fui rever amigos, contemplei a alegria do homem do campo ao ver cair a chuva tão preciosa e necessária, raios, trovões e muita chuva e barreiros tomando água pude comprovar nas cidades de Campestre, Tangará e Santa Cruz.



    Mãe do cantor sertanejo Adriano é morta a pauladas em GO


    A mãe do cantor sertanejo Adriano, da dupla André e Adriano, foi morta a pauladas neste sábado em Goiânia (GO). Eva Bernardes, 66 anos, foi encontrada em casa com várias marcas de espancamento. As causas estão sendo investigadas pela polícia. As informações são da JATV.
    A vítima  morava sozinha e a polícia acredita que o autor do homicídio seja o seu ex-namorado. Um documento dele foi encontrado ao lado do corpo da mulher. Uma vizinha contou à polícia que a mãe do cantor vinha sendo ameaçada. O suspeito do crime teria problemas mentais, conforme a PM.
    Terra

    Frustrado, jovem que organizou abaixo-assinado por saída de Renan diz que ação não deve gerar afastamento do político

    Sem imaginar que chegaria a tanto, o representante comercial Emiliano Magalhães Netto, 26, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), se transformou num dos principais artífices da contestação da eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado, no último dia 1º. Por iniciativa dele, já foram coletadas até agora mais de 1,5 milhão de assinaturas pedindo o impeachment de Calheiros, que também deverá enfrentar à frente do cargo processo no STF (Supremo Tribunal Federal) por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, a partir de denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República.

    Campo Redondo: Prefeito abre legislativo municipal com mensagem anual


    A Câmara Municipal de Campo Redondo recebeu na noite desta sexta-feira (15) o prefeito Alessandru Alves que compareceu a casa legislativa e fazendo uso da tribuna do plenário leu sua mensagem anual onde relatou como encontrou as finanças, os imóveis e a frota municipal deixados pela gestão passada. Em algumas partes do seu pronunciamento, os presentes puderam ver através de imagens o abandono em que se encontrava o município. 

    Na ocasião o novo prefeito aproveitou para pedir a união entre o executivo e o legislativo em prol da reconstrução do município. Por fim destacou algumas ações que pretende realizar ainda este ano.
    por Franco Anicley