• Últimas Notícias

    sábado, 16 de fevereiro de 2013

    RN: Depositos de Bandidos que aterrorizaram SC já estão no presídio federal de Mossoró


    O RN se destaca como depósitos  de bandidos de alta periculosidade que os estados sem estrutura e capacidade para enfrentar os desmandos dos tais destinam para o nosso famigerado e degradado   estado esses meninos do crime, então o que  se destaca na mídia como um socorro imediato é que Já estão no presídio federal de Mossoró os bandidos da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que estavam provocando o terror em Santa Catarina. O avião da Força Aérea Brasileira, um Hércules C-130, aterrisou no Aeroporto Dix-sept Rosado na tarde deste sábado (16), onde um esquema especial estava montada para levar o comboio ao chamado "caldeirão do diabo", localizado a menos de 10 quilômetros da zona urbana da cidade.

    A transferência dos membros do PGC para Mossoró foi determinada pelo Ministério da Justiça, como medido para conter os ataques de violência nas cidades de Santa Catarina.
    Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, não havia outra alternativa, uma vez que os bandidos estavam comandado os ataques direto dos três presídios federais de Santa Catarina.
    Ao todo o presídio federal de Mossoró recebeu 37 detentos, todos considerados de alta periculosidade. Eles se juntaram a outros elementos perigosos que já estavam no "caldeirão do diabo" e que foram trazidos de estados do Sul do País.
    O paralelo: Essas transferências resolvem algo, ou é falta de comando e inteligencia por parte de comandos que se dizem inteligentes.

    Partido de Marina Silva vai se chamar Rede Sustentabilidade


    Ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena (PSOL) participa de lançamento de partido ao lado de Marina Silva (Foto: Iara Lemos/ G1)O novo partido fundado pela ex-senadora Marina Silva teve seu nome aclamado por militantes no começo da tarde deste sábado (16). Batizado de Rede Sustentabilidade, a nova legenda deve disputar a sua primeira eleição já em 2014. A palavra que será usada nas urnas, segundo os fundadores do partido, será Rede.

    O nome do partido foi anunciado pela própria Marina Silva. A escolha se deu com base em sugestões feitas por militantes na internet. O lançamento oficial da legenda ocorreu em um evento realizado neste sábado, em Brasília.

    "O nome é uma coisa muito importante porque é isto que vai constituir o nosso significado", disse Marina.
    Antes de anunciar o nome do partido, Marina e outros integrantes da coordenação geral do Rede Sustentabilidade fizeram uma serie de discursos reforçando o programa da nova legenda. Segundo Marina, o novo partido não se enquadra nos conceitos de situação nem de oposição, mas terá posições formadas.
    O Paralelo> Esta na hora dos campestrenses participar dessa nova legenda politica, sim ou não

    Afilhado político de Henrique Alves é denunciado pelo MP do RJ por desviar mais de meio milhão de reais


    Um afilhado político de Henrique Eduardo Alves acaba de ser denunciado pelo Ministério Público por desvio de recursos do Hospital Federal do Andaraí (RJ).
    A procuradora Roberta Peixoto denunciou o servidor Romualdo Miranda por simular doações de insumos do hospital para outras unidades. Os desmandos descobertos que caracterizam a improbidade ultrapassam a marca de meio milhão de reais.
    Pouco se sabe sobre Romualdo, mas o fato é que padrinho político de peso ele tem. Um ofício de 28 de abril de 2007, registrado no Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo do governo, assume com todas as letras que Henrique Alves o indicou para o cargo de coordenador de administração no hospital. blog do BG

    Supertempestade solar poderá atingir o Planeta

    Um alerta da Academia Real de Engenharia do Reino Unido causa preocupação ao redor do mundo. Uma supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento. A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes.


    O Sol tem ciclos de atividade de cerca de 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013. As supertempestades são causadas por manchas solares, relacionadas ao seu campo magnético FOTO: NASA

    O efeito pode ser devastador. Segundo o autor do estudo, uma tempestade dessas dimensões ocorre a cada 150 anos. O cientista também afirma que os governos precisam ter um plano de emergência para enfrentar um apagão longo e de grandes proporções.

    PT vai distribuir dossiê contra a blogueira Yoani Sánchez


    MISÉRIA MORAL - O dossiê contra Yoani Sánchez tem 235 páginas, foi distribuído pela Embaixada de Cuba em Brasília a militantes do PT, contém uma compilação de artigos publicados sobre a blogueira na ilha comunista, fotos e sórdidas montagens com insinuações de que ela teria se rendido ao dinheiro porque bebe cerveja, come banana e vai à praiaA blogueira Yoani Sánchez desembarca no Brasil nesta semana para divulgar o livro De Cuba, com Carinho, uma coletânea de seus textos sobre o triste cotidiano do povo cubano sob a ditadura dos irmãos Fidel e Raúl Castro. O trabalho rendeu à dissidente uma perseguição implacável. Ela foi sequestrada, torturada e, durante anos, impedida de deixar o país. É rotulada de mercenária pelos comunistas da ilha e acusada de trair os princípios revolucionários. 
    O que Yoani não sabe é que, apesar da distância que separa o Brasil de Cuba - 5 000 quilômetros -, ela não estará livre dos olhos e muito menos dos tentáculos do regime autoritário. Para os sete dias em que permanecerá no Brasil, o governo cubano escalou um grupo de agentes para vigiá-la e recrutou outro com a missão de desqualificá-la a partir de um patético dossiê. 
    Uma conspirata oficial em território estrangeiro contra quem quer que seja é uma monumental afronta à soberania de qualquer nação. Esse caso, porém, envolve uma inquietante parceria. O plano para espionar e constranger Yoani Sánchez foi elaborado pelo governo cubano, mas será executado com o conhecimento e o apoio do PT, de militantes do partido e de pelo menos um funcionário da Presidência da República.
    André Dusek/Estadão Conteúdo

    Ônibus da Jardinense é assaltado próximo a Currais Novos

    Um ônibus da empresa Jardinense que seguia sentido Natal Caicó foi assaltado por volta das 17h00 desta sexta-feira (15/02/13) na BR 226, próximo ao trevo que dar acesso a cidade de Cerro Corá, aproximadamente 10 km de Currais Novos. Segundo as vítimas, dois homens morenos magros, estatura mediana, de olhos claros (verdes), um vestindo bermuda escura, camiseta listrada azul e boné branco o outro camiseta preta, calça jeans azul, boné preto e sandálias vermelhas, pediram para que o motorista parasse na entrada de Cerro Corá, porém o motorista não ouviu e quando passou da entrada um deles sacou um revólver e mandou que o mesmo entrasse numa estrada carroçável e anunciou o assalto, levando vários pertences dos passageiros como; celulares, carteiras, várias bolsas das mulheres, relógios entre outros objetos. 


    Após o assalto os meliantes saíram do ônibus e ainda efetuaram um disparo que atingiu o parablisa dianteiro. Segundo as vítimas, eles fugiram a pé pela mata levando uma guitarra de um dos passageiros. Você leitor que encontrar algum suspeito com essas características pode ligar para o 190 e sua identidade será mantida em sigilo. Todos os passageiros foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Currais Novos, onde prestaram queixa. Um dos passageiros disse a nossa reportagem que os homens entraram no ônibus no Posto DUDU em Parnamirim.


    Fonte e fotos: PM Currais Novos

    Indignação no Município de Tangará


    Nosso representante maior, o nosso prefeito, não descobriu ainda qual é o papel de um gestor em um estado democrático de direito. É notável a insensatez e o despreparo dele diante dos fatos e atos por ele cometidos.
    É lamentável perceber que o maior problema encontrado em nossos “sátiros” eleitos, é a falta de formação educacional e despreparo para o cargo o qual foi eleito, sem falar na falta de compromisso social com nossa cidade.
    Aqui em Tangará, o nosso então Prefeito o Srº Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves está renegaram o dever e o compromisso social em alguns fatos, em especial seria a Falta de compromisso com o Conselho Tutelar do nosso Município, onde existe um termo onde a Prefeitura Municipal se compromete a custear algumas despesas irrelevantes para um bom funcionamento do órgão, órgão este que é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente, sendo assim de fundamental importância o seu bom funcionamento para o nosso municípiomas infelizmente os membros do Conselho Tutelar daqui do município de Tangará estão se deparando com inúmeras dificuldades para realizar seus trabalhos desde que o então Prefeito assumiu seu cargo, com o contrato de aluguel do imóvel onde localizava-se o local de trabalho dos mesmos, cancelado desde o dia 31/12/2012 o proprietário do imóvel comunicou que acionará a justiça para que eles sejam despejados, com conta de energia atrasada no valor de R$ 14,00 a empresa fornecedora já sinalizou que cancelará o fornecimento, ainda que não bastassem esses os problemas, não há transporte para que os conselheiros emitam suas notificações, não há internet para a comunicação dos casos ao órgão nacional responsável, não há material de expediente tampouco de limpeza.
    Vale também salientar que já houveram duas reuniões: Uma com o então Secretário Municipal de Administração o Srº Júnior Câmara, e outra com o Ministério Público na pessoa do Drº Lenildo Queiros, Promotor da Comarca de Tangará onde houve a convocação do Srº Prefeito Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves e o comprometimento do mesmo na resolução destes problemas mais mesmo diante da intervenção do MP, nenhuma decisão da parte do prefeito foi tomada, levando aos conselheiros procurar mais uma vez o MP e agora a imprensa como forma de Protesto para que o Sr° Prefeito tenha a sensibilidade e cumpra com o seu papel.
    Acredito eu que temos que mudar isto e a nossa maior arma hoje é a critica, uma critica bem organizada e construtiva de forma que possamos levar nossas ideias e pensamentos a outras pessoas formando assim um grupo de pessoas seletas e humanista lutando para uma Tangará mais justa e digna.
    Informações repassadas a mim pelo Srº Betinho Barbosa – Conselheiro Tutelar Municipal

    Kelis Magno Valentim, cidadão Tangaraense