• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

    Funkeiro Naldo vai parar na delegacia depois de confusão em show

    Um show que o cantor Naldo fazia na madrugada desta sexta-feira (15) em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, terminou na delegacia. As informações foram publicadas pelo jornal "Extra" nesta sexta-feira (15).


    Tudo começou com um bate-boca entre os seguranças do cantor e os seguranças contratados pela prefeitura da cidade. Durante a confusão, o sargento do 25º BPM (Cabo Frio) Everson da Silva Honorato se viu cercado e fez um disparo com sua arma. Uma equipe do batalhão da PM de Cabo Frio foi chamada e levou todo o grupo para a delegacia, incluindo Naldo e a Mulher Moranguinho.

    Um dos policiais disse ao jornal que a confusão aconteceu por causa do acesso aos bastidores do show. Os seguranças contratados pela prefeitura liberaram algumas pessoas para ir aos camarins, contrariando os seguranças contratados por Naldo.

    Apesar de o casal ter ido para a delegacia, a polícia não divulgou se os dois prestaram depoimento. Eles deixaram o local no início da manhã. O policial que efetuou o disparo foi autuado em flagrante, mas pagou a fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Mesmo assim cumprirá prisão administrativa no batalhão.

    Durante o Carnaval, Naldo também se meteu em uma confusão ao tentar entrar de penetra no camarote onde se encontrava o astro Will Smith. No entanto, o cantor era contratado do camarote da cervejaria rival e foi retirado pelos seguranças do local.
    Fonte B News

    Campestre apresenta alto risco de dengue, segundo dados da Sesap


    Papa da dengue mostra riscos da doença no RN (Foto: Sesap/Divulgação)Nos dados divulgados hoje pela Secretaria de Saúde demostram a preocupação  sobre o alto risco de dengue em 74% dos municípios potiguares ao qual incluem São José do Campestre e mais quarenta e sete municípios. O dado consta no Mapa de Vulnerabilidade para a identificação de áreas com maior risco para ocorrência da doença no estado divulgado nesta sexta-feita (15) pela Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap).
    Os 48 Municípios com alto risco de dengue são: Acari, Assu, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Florânia, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, João Câmara, José da Penha, Lajes, Lajes Pintadas, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Georgino Avelino, Taipu, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Tibau do Sul, Touros e Viçosa.
    (Foto: Sesap/Divulgação)

    Depois de punição por críticas contra Renan Calheiros, estagiárias são demitidas após publicarem foto de rato na gráfica do Senado


    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu o cargo há duas semanas e, desde então, é um dos alvos preferidos dos internautas brasileiros. Nas redes sociais, os insatisfeitos com a eleição do cacique do PMDB divulgam uma petição contra o senador, que, na manhã de quinta-feira, já somava 1,5 milhão de assinaturas.
    Apesar de não comentar a mobilização popular, a direção do Senado está incomodada com a avalanche de críticas a Calheiros. Tanto que duas estagiárias da Casa foram demitidas, na semana passada, depois de postarem mensagens com comentários sobre o senador alagoano.
    Problema
    As jovens estudantes, uma delas sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, receberam a punição depois de publicarem nas redes sociais que Renan Calheiros seria um“problema” para o Senado. A demissão das estagiárias repercutiu entre funcionários da Casa: servidores que haviam compartilhado críticas, abaixo-assinados ou qualquer outro comentário sobre a eleição do presidente do Senado se apressaram em apagar qualquer vestígio das publicações.

    Justiça proíbe venda de livro sobre sindicalista amigo de Lula


    O livro “Companheiros – A Hora e a Vez dos Metalúrgicos de Sorocaba”, com apresentação escrita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve sua distribuição proibida pela Justiça e está sob censura há mais de um mês. A obra, do jornalista Carlos Araújo, destaca a trajetória do sindicalista Wilson Fernando da Silva, o “Bolinha”, falecido em 2008, que foi colega de fábrica do ex-presidente e ajudou Lula a levar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para o interior. 

    O juiz Mário Gaiara Neto, da 3ª Vara Cível de Sorocaba, deu liminar em ação de indenização movida por uma filha de “Bolinha” que alegou não ter autorizado a publicação, nem o uso de fotos do acervo pessoal. Ela alegou ainda que o livro fere a intimidade e a memória do pai. 

    Estadão

    Argentina se casa com o assassino de sua irmã gêmea

    Edith Casas após casar com Victor Cingolani, homem que assassinou sua irmã gêmea, na Penitenciária de Pico Truncado, em Santa Cruz
    Edith Casas após casar com Victor Cingolani, homem que assassinou
     sua irmã gêmea, na Penitenciária de Pico Truncado, em Santa Cruz
     (AP)

    Sob vaias, insultos e pedradas, a argentina Edith Casas, de 22 anos, se casou nesta quinta-feira com o homem condenado pelo assassinato de sua irmã gêmea, Victor Cingolani, de 27 anos, no dia em que muitos países comemoram o Valentine's Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos, na Argentina e em outros países). Apesar da reprovação geral, inclusive da família de Edith, os noivos receberam a autorização da justiça para o matrimônio, realizado em um cartório da cidade de Pico Truncado, na província de Santa Cruz, sul da Argentina. O tribunal considerou que a jovem não tem transtornos psicológicos.
    O noivo, que foi condenado a treze anos de prisão pela morte de Johana Casas e voltará a cumprir a pena na noite desta quinta-feira, chegou ao cartório algemado e acompanhado por policiais. A cerimônia foi reservada, mas centenas de pessoas rodeavam o local e protestavam contra a união. Nem mesmo a família de Edith aprovou a decisão da noiva. Marcelina Orellana, a mãe das gêmeas, chegou a entrar com um recurso na justiça para tentar impedir o casamento, que estava previsto inicialmente para 21 de dezembro. Nesta quinta-feira, ela repetiu que teme por sua filha. “Tenho medo por Edith. Ele é um assassino, não é normal”, disse Marcelina a jornalistas.
    Veja

    Efeitos Dentro dos Prédios no Momento da Explosão do Meteorito


    Um meteorito explodiu sobre a Rússia nesta madrugada e deixou mais de mil  pessoas feridas. Os vídeos da explosão que estamos coletando são impressionantes.


    Caso Vanessa Ricarda: Advogada deixou mensagem: 'meu ex anda me perseguindo'

    Mensagem telefônica que a família da advogada disse que vai apresentar ao Ministério Público
    Mensagem telefônica que a família da advogada disse que vai apresentar ao Ministério Público
    A família da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros - assassinada a pauladas na madrugada desta quinta-feira (14) em um motel nas proximidades da cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal-, afirmou que vai apresentar ao Ministério Público o conteúdo de uma mensagem telefônica que mostra que o soldado da Policial Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, ex-namorado da vítima, a perseguia desde o final do relacionamento.

    Verbena Rúbia é irmã da vítima e também é advogada. Ela repassou o conteúdo da mensagem com exclusividade ao G1. O texto data de 1º de janeiro deste ano e é assinado por Vanessa. Nele, ela diz: “Evencia, minha querida como lhe disse meu ex namorad anda me perseguind, preciso me distanciar dele! infelizmente nao posso continuar em santo antonio. Peco sua compreensao. VANESSA” (sic).

    Segundo a família, o namoro durou três anos, “mas por causa da agressividade e das ameaças que ele fazia à ela e à nossa família, Vanessa rompeu com ele em dezembro”, disse Vitória Régia, outra irmã de Vanessa e que também advoga.

    G1 RN

    Humor: NASA pede que o povo abaixe a cabeça porque asteroide passará raspando na Terra


    Um asteroide vai passar raspando na Terra e todos devem abaixar a cabeça. São as normas de segurança da NASA, para evitar que as pessoas sejam atingidas por um pedaço de pedra, gigante, que vem do espaço, com intuito de por um fim aos habitantes inteligentes do Planeta Terra. 


    Para a agência espacial, o asteroide não causará risco, desde que as pessoas abaixem as cabeças a tempo. "Tem que ser rápido, muito rápido, e só levantar a cabeça quando o asteroide tiver indo embora”, disse o astrônomo Kaniberto. 


    Quem possui uma altura semelhante a do Professor Girafales, o melhor a fazer é deitar-se no chão. 

    G17

    O Paralelo adverte: Por Favor não deem esse alerta aos presidentes do Senado e da Câmara Federal.

    Juiz bloqueia contas do ex-prefeito de Campestre

    O Juiz da comarca de São José do Campestre, Dr. Flávio Ricardo Pires de Amorim, deferiu o pedido do Ministério Publico para que o ex-prefeito José Borges Segundo pague uma multa de R$. 14.500,00 (quatorze mil e quinhentos reais) referente as multas em atraso aplicadas  por descumprimento de ordens judiciais durante sua gestão a frente da prefeitura daquele município, para assegurar o cumprimento dessa multa o juiz determinou o bloqueio de suas contas pessoais.

    VEJA A DECISÃO ABAIXO

    PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
    Vara Única da Comarca de São José do Campestre
    Autos n.º 0000513-45.2012.8.20.0153

    Classe Procedimento Ordinário/PROC

    Requerente
    Ministério Público Estadual - Comarca de São José do Campestre-RN

    Requerido
    José Borges Segundo, Exmo. Sr. Prefeito do Município de São José do Campestre

    Corpo de advogada seridoense, morta por PM em motel, é enterrado em Parelhas, sob forte revolta e comoção

    Familiares e amigos acompanharam o enterro (Foto: Anderson Barbosa/G1)
    Familiares e amigos acompanharam o enterro da advogada Vanessa Ricarda (Foto: Anderson Barbosa/G1)


    O corpo da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, foi enterrado às 10h30 na comunidade de Santo Antônio da Cobra, distrito a 18 quilômetros de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte. A advogada foi encontrada morta em um motel da cidade de Santo Antônio, a 77 quilômetros Natal. O ex-namorado dela, o policial militar Gleyson Alex Galvão, é suspeito de tê-la matado a pauladas.


    Segundo o delegado Everaldo Fonseca, que investiga o homicídio, o soldado da PM confessou o crime em depoimento prestado nesta quinta-feira (14). Contudo, o advogado de defesa nega a confissão do cliente. Gleyson manteve relacionamento com Vanessa por aproximadamente três anos, e há dois meses ela rompeu o namoro, informou a família.
    Mãe de Vanessa, Raimunda Medeiros, chora abraçada com a outra filha (Foto: Anderson Barbosa/G1)
    Mãe de Vanessa, Raimunda Medeiros, é consolada pela outra filha (Foto: Anderson Barbosa/G1)
    Os parentes de Vanessa estão muito abalados e inconformados com a forma brutal como a advogada foi morta. Segundo Raimunda de Medeiro, mãe da vítima, Gleyson fazia ameaças constantes, inclusive, foi até Santo Antônio da Cobra, onde a família mora, para pressionar a ex-namorada por telefone."Ele veio aqui e ligou para Vanessa. Disse que estava aqui com a gente. Acho que para ameaçar, para que ela pensasse que ele poderia fazer algo com a gente, caso ela não falasse com ele", disse a mãe.Ao G1, Raimunda contou que falou com a filha na quarta (13), véspera do dia em que foi morta, e ela disse que estava bem. "Ela não reclamou de nada. Disse que estava tudo bem, e não falou nada sobre o ex-namorado", lembrou.


    MAIS FOTOS DO VELÓRIO

    São Bento do Norte: Prefeito Cláudio quer uma ambulância para cada distrito

    Prefeito Cláudio Henrique sempre atento
    aos problemas do município

    Elegendo o setor de saúde pública como uma das prioridades da sua administração, o prefeito de São Bento do Norte, Cláudio Henrique(PSD) não mede esforços no sentido de equipar o hospital local e ampliar o número de ambulâncias no município, tendo conseguido a aquisição de duas ambulâncias logo nos primeiros trinta dias de governo.
    O prefeito Cláudio Henrique quer uma ambulância em cada um dos distritos do município para desta forma atender melhor aos moradores que necessitam de assistência da Prefeitura. O gestor, espera com essa medida está atendendo aos anseios da população que depositou confiança na sua pessoa e lhe garantiu a vitória no pleito de outubro do ano passado.
    Cláudio Henrique tem sido um diferencial na administração de São Bento do Norte feito um governo presente, despachando quase todos os dias na prefeitura e estando atentos ao problemas da cidade.
    Por Assessoria de Comunicação Municipal

    'Deus Seja Louvado' em cédulas de real pode virar lei


    A expressão “Deus Seja Louvado” presente nas cédulas de real poderá se tornar obrigatória caso a Câmara dos Deputados e o Senado aprovem uma lei que tramita entre parlamentares desde novembro do ano passado, quando a Procuradoria-Geral da República de São Paulo pediu a retirada da frase das cédulas. De autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), o projeto de lei quer impedir que a expressão seja retirada, como solicitou a PGR-SP. A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. 

    Se aprovado pelas comissões será encaminhado à apreciação do Senado. “Vivemos num mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, alega Fonte em seu projeto. Ele explica ainda que a solicitação de retirada da expressão feita pela procuradoria em SP estava apoiada no fato de não existir “lei autorizativa” e de que o Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de manifestações religiosas.

    Queda de meteorito deixa centenas de feridos na Rússia


    Oleg Kargopolov/AFPCerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
    Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.
    Janelas de um centro esportivo ficaram destruídas após serem atingidas por meteoritos nos Montes Urais (Foto: Reuters)Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
    O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.
    Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro.

    Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.
    Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.
    Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais. 
     Fonte:G1