• Últimas Notícias

    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

    Jornalista que investigou Ricardo Teixeira é condenado sem conhecer acusação

    Andrew Jennings participa de audiência pública no Senado. Foto: José Cruz/Agência SenadoLevantamento publicado no fim de semana pelo Jornal do Brasil mostra que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira conseguiu na Justiça o arquivamento de todos os inquéritos nos quais era acusado de crimes como lavagem de dinheiro e recebimento de propina. As ações corriam no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

    A única condenação, de acordo com a reportagem, ocorreu na Justiça estadual do Rio. A decisão, no entanto, é favorável a Ricardo Teixeira, que foi chamado de “corrupto” pelo jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC, e conseguiu 10 mil reais por danos morais. A declaração do jornalista, que levantou as primeiras suspeitas sobre o cartola – como a de que teria recebido 15 milhões de reais de propina da agência de marketing esportivo ISL – foi feita ao blog do deputado federal Romário (PSB-RJ). Jennings foi condenado à revelia e, em entrevista ao Jornal do Brasil, classificou a decisão como “absurda”.
    “Não faz o menor sentido, eu nem sabia que tinha esta acusação formal contra mim”, disse. 

    A decisão do juiz Augusto Alves Moreira Junior, da 3ª Vara Cível do fórum regional da Barra da Tijuca, foi publicada em 22 de novembro do ano passado e só veio à tona após a reportagem. Cabe recurso.
    Na decisão, o magistrado escreveu que “os danos morais restaram caracterizados porque os fatos imputados pelo réu ao autor abalaram a sua honra bem como a sua imagem perante a sociedade”. Ele considerou que a culpa do jornalista ficou caracterizada em razão de sua ausência no julgamento.
    “Isso tudo é um absurdo.

    O Teixeira é um cara que fugiu do Brasil, ele é notoriamente corrupto, renunciou todos os cargos e assumiu que participou do esquema de corrupção. Como posso ter prejudicado a imagem de uma pessoa assim? Como eu posso ter ofendido o caráter dele? Ele é corrupto, já estava com a imagem suja”, disse Jennings ao JB.
    Jornal do Brasil via anonymousbrasil

    O Paralelo:
    Brasil, um paraíso de ladrões onde o corrupto é vítima e o denunciante é condenado, já é hora de haver uma revolução na mente do povo e se for possivel começar a quebrar tudo no cassete.

    De Olho: MPF fará investigações em municípios que decretaram situação de emergência

    MPFPrevista em lei para situações excepcionais, como catástrofes da natureza, a contratação de obras e serviços públicos sem licitação, a título de emergência, entrou no radar do Ministério Público Federal em 2013. Procuradores da República vão criar um grupo de trabalho especial para examinar esses repasses, fonte de inúmeros desvios e de “calamidade” nos cofres públicos. A proposta é mapear investigações em curso que tratem de corrupção e aprofundar a apuração de novos casos de má aplicação de dinheiro durante tragédias, como chuvas e secas.

    De acordo com o Ministério da Integração Nacional, 523 municípios decretaram situação de emergência somente este ano.
    Segundo a subprocuradora Denise Vinci Túlio, coordenadora da 5.ª Câmara de Patrimônio Público e Social, a proposta do grupo será acompanhar as contratações emergenciais feitas por prefeituras com recursos federais.
      
    Vinci destaca que o grupo quer evitar que gestores aproveitem o período de comoção social para aplicarem irregularmente o dinheiro ou mesmo fazer uso político dessas verbas.

    Nova fase de venda de ingressos para Copa das Confederações começa na sexta


    Quem não conseguiu garantir ingresso para os jogos da Copa das Confederações, que serão realizados na Arena Fonte Nova, em Salvador, terá uma nova chance. A próxima fase de venda de ingressos começa na sexta-feira (15) e vai até 7 de abril. 

    Neste período, valerá a ordem de chegada, ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo. Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora, que acontecerá de 15 de abril a 30 de junho. 

    Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da FIFA, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.

    Mãe é suspeita de espancar e matar bebê de 8 meses em Natal, diz polícia

    Josenilde Lopes de Mendonça é procurada pela polícia (Foto: Cedida/arquivo da família)
    Josenilde Lopes de Mendonça é procurada pela polícia (Foto: Cedida/arquivo da família)

    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está procurando por uma mulher chamada Josenilde Lopes de Mendonça, de 36 anos. Ela é suspeita de espancar e matar o próprio filho, um bebê de oito meses. O crime, segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, pode ter acontecido na quinta ou sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado no sábado (9), no interior de um apartamento localizado no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Tios de Josenilde precisaram arrombar a porta do imóvel. A suspeita, ainda de acordo com depoimentos dos próprios familiares, é usuária de crack desde a adolescência.
    De acordo com o delegado, a família foi acionada por vizinhos na manhã de sábado, quando dois tios de Josenilde chegaram ao local e arrombaram a porta do apartamento. Ao encontrarem o bebê morto, acionaram a polícia. A equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul chegou ao Condomínio Dom Antônio no fim da manhã. G1

    Estado de saúde de Poti Júnior é estável


    Após sofrer um infarto na última segunda-feira (11), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior, foi submetido a um cateterismo com angioplastia na tarde de terça-feira (12) e passa bem. As informações são da assessoria de imprensa do conselheiro em nota divulgada na manhã desta quarta (13).

    De acordo com a nota, Poti Junior sentiu uma indisposição na tarde de segunda-feira (11) e ao ser examinado no Hospital do Coração foi  diagnosticado o infarto agudo do miocárdio. A assessoria informou ainda que após o procedimento o ex-deputado  seguiu para a UTI, onde permanece estável. Segundo equipe médica do Hospital do Coração, a previsão de alta será de três dias.


    Fonte: G1 RN

    Carro metralhado na Pres. Bandeira x Jaguarari em tentativa de assalto à Viação Cabral


    Carro metralhado na Pres. Bandeira x Jaguarari em tentativa de assalto à Viação Cabral e não a um  carro forte como foi divulgado pelas autoridades inicialmente. Dois bandidos  feridos, dois presos e um foragido.  Foto David Freire
     
    Fonte Via Certa Natal

    O Paralelo entra na grande rede potiguar de classificados


    Foi criada recentemente uma rede de classificados em Blogs e Sites do RN e nós que fazemos parte do Blog O Paralelo somos cadastrados para fazer parte dessa grande rede de  classificados para quem quer vender ou comprar no CN Classificados, aproveite e anuncie já e descubra uma forma de vender bem rápido o seu automóvel, utilitários, caminhões, motos, instrumentos musicais, eletrônicos e muito mais.

    Visite o site do CN Classificados e anuncie conosco (84) 9994-3327

    Hoje é o Dia Mundial do Rádio

    Apesar do avanço de novas mídias e da expansão do acesso à internet, o rádio continua sendo um dos principais veículos de informação dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o rádio - que comemora hoje seu dia mundial - está presente em 88,1% dos domicílios do país, perdendo apenas para a televisão, que tem penetração de cerca de 97%.

    Na foto acima
    A Rádio Educadora de Natal, depois transformada em Rádio Poti, é considerada, de fato, a primeira emissora legalmente constituída no Rio Grande do Norte. Antes dela funcionou apenas uma emissora sem razão jurídica e função comercial, que foi instalada pela Diretoria Geral dos Telégrafos, no bairro de Petrópolis, no ano de 1928. Rádio Educadora de Natal (REN), que passou a operar oficialmente em 30 de novembro de 1942 com o prefixo ZYB - 5. (Grifo e adaptação por O Paralelo)

    O país tem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento, incluindo emissoras comerciais AM e FM e rádios comunitárias. O número é mais que o dobro do registrado há dez anos, segundo dados do Ministério das Comunicações. Nos estados de São Paulo e Minas Gerais estão concentrados os maiores números de emissoras, com 1,4 mil e 1,3 mil, respectivamente.

    Bebê tem corpo “congelado” por quatro dias para salvar seu coração


    
    Edward Ives nasceu com apenas 5% de chance
    de sobreviver ao problema Foto: Reprodução
    
    A vida de um recém-nascido foi salva após médicos usarem uma técnica para esfriar seu corpo durante quatro dias. Edward Ives nasceu com apenas 5% de chance de sobreviver, devido a uma taquicardia supraventricular, que fazia seu coração bater duas vezes mais rápido que o normal. Essa condição reduzia o fluxo de sangue para seus órgãos vitais.

    Os médico resolveram tratá-lo com um cobertor especial, recheado com um gel gelado, para baixar a temperatura do seu corpo de 37º para 33,3ºC. “Foi horrível vê-lo ali deitado congelando. Ele estava sedado, então nem se mexia muito. Eu precisava me lembrar a todo tempo que aquilo estava salvando a vida dele”, afirmou Claire Ives, a mãe do garoto, ao site inglês Daily Mail. Após quatro dias de tratamento, seu coração voltou a bater normalmente, e um mês depois ele teve alta do hospital.

    Claire desconfiou que alguma coisa estava errada ainda grávida. Ela foi ao hospital e os médicos descobriram o problema no coração. Eles tentaram medicá-la, mas o remédio não surtiu efeito. Dois dias depois Claire se submeteu a uma cesárea. Ela estava grávida de 35 semanas. Edward foi levado para o tratamento imediatamente. Hoje, com seis meses, ele é uma criança saudável.
    Fonte: Crescer

    Bancos reabrem hoje em horário especial


    As agências bancárias reabrem nesta quarta-feira em horário especial, a partir das 12h, informa a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
    A alteração no expediente ocorre em função do feriado de Carnaval, o que resultou no fechamento das agências nas últimas segunda (11) e terça-feira (12).
    As contas a pagar e os carnês que venceram nesses dias poderão ser pagos nesta quarta-feira (13), sem multa.
    Já os impostos cobrados pelas administrações federal, estadual e municipal já tiveram a data de vencimento ajustada para o calendário de feriados.

    Alternativas

    Os serviços bancários estarão disponíveis nos canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet, celular e telefone. Essas opções funcionarão normalmente.
    A população poderá recorrer também às casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos credenciados que estiverem abertos.
    Para que não haja preocupação com o vencimento das contas, os bancos oferecem a opção de agendamento, que pode ser feito nos caixas eletrônicos ou pela internet, por exemplo. Outra facilidade é o débito automático, recomendado para boletos bancários.

    Detran vai intensificar blitzes educativas


    Mesmo após o carnaval e o consequente final da Operação Verão 2013, o Detran/RN continuará realizando blitzes educativas semanais nas estradas de maior movimento do Estado.
    Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, as ações são necessárias para conscientizar e orientar o condutor e o pedestre para que respeitem o Código de Trânsito Brasileiro, sobretudo após o endurecimento da Lei Seca, recentemente regulamentada pela Resolução 432/2013 do Denatran.
    “Nosso foco não é punir, mas sim educar. Entretanto, todas as medidas serão tomadas em defesa da vida. Para termos uma ideia, durante o mês de janeiro apreendemos mais de 150 CNH´s nessas blitzes, o que representa um aumento de quase 50% em relação ao ano passado nesse mesmo período”, frisou Adryano.
    As ações da equipe de Fiscalização e Educação são desenvolvidas sempre em parceria com o Comando da Polícia rodoviária Estadual ou com a Polícia Rodoviária Federal. Nelas, há a distribuição de folderes educativos e etilômetros, os bafômetros descartáveis. No mês de dezembro, o Denatran enviou quase 12 mil exemplares deles que estão sendo usados pelo Detran e pela CPRE.

    Houve redução de acidentes nas estradas do RN durante o período de carnaval, segundo a PRF


    O número de acidentes de trânsito nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte caiu 38% em relação ao ano passado. Os dados da Polícia Rodoviária Federal são parciais - da última sexta-feira (8) até a tarde de ontem -, mas apontam redução em relação ao carnaval do ano passado, seguindo uma tendência nacional.
    Neste ano, foram registrados 36 acidentes, que deixaram 12 pessoas feridas e um morto, após um capotamento na noite do domingo (10), na BR-406, que liga Natal ao município de Macau. No ano passado, foram 58 acidentes e 42 pessoas feridas.
    Para o inspetor Everaldo Morais, da Polícia Rodoviária Federal, a redução no número dos acidentes se deve à ampliação da fiscalização nas estradas e às modificações recentes porque passou a chamada Lei Seca. As autoridades da área da segurança pública divulgam às 10h de hoje, no Centro Administrativo do Governo do Estado, o balanço referente à Operação Carnaval 2013. O patrulhamento reforçado persiste, hoje, em função de muitos foliões voltarem às suas cidades de origem utilizando as principais rodovias de acesso. 

    Segurança divulga balanço nesta quarta

    Arma de choque falha e policial é esfaqueado por jovem sob efeito de drogas

    Na região metropolitana de Belo Horizonte, um Policial Militar foi esfaqueado por Patrick Bittencourt, de 18 anos, que estava sob efeito de drogas. Os agentes foram chamados pelos vizinhos do rapaz depois que eles viram o garoto com uma faca no condomínio. Ele estava trancado em casa quando a polícia chegou e se recusava a abrir a porta.


    Depois de muita negociação, Patrick cedeu e abriu a porta para o PM, que tentou imobilizá-lo com uma arma de choque, mas ela falhou. O jovem, então, atacou o agente, atingindo-o no braço. Ele foi socorrido e liberado, já o rapaz está internado sob custódia da polícia e deve ser levado a prisão para responder por tentativa de homicídio.


    Com informações do SBT