• Últimas Notícias

    domingo, 10 de fevereiro de 2013

    Na Mira: MP apura falta de transparência fiscal na transição de prefeitos nas cidades de Campestre, Serra de S. Bento e Gameleiras

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) decidiu se manifestar diante da reclamação de muitos novos prefeitos no interior do RN de que encontraram uma prefeitura desorganizada e endividada, após um período de transição que ficou longe de ser, realmente, “esclarecedor”. Nesta sexta-feira, o órgão decidiu, justamente, abrir três inquéritos civis públicos para apurar as irregularidades na transição da gestão de cidades potiguares.
    Os municípios “escolhidos” pelo MP foram São José do Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. O inquérito teve como fundamento a existência de fortes indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Resolução 27/2012-TCE/RN pelos prefeitos anteriores, o que prejudicou a regular continuidade da prestação de serviços públicos essenciais às populações desses municípios.
    Por sinal, desses três municípios, O Jornal de Hoje apurou que Serra de São Bento e São José do Campestre estão em estado de emergência, justamente, devido a desorganização administrativa que encontrou o Município. Em Serra de São bento, além da emergência, o prefeito Emanuel Faustino suspendeu os pagamentos de todas “as gratificações e suplementações de carga horária concedidas a partir de 5 de julho de 2012, contrariando o disposto no artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal e no inciso V do artigo 73 da Lei número 9.504 de 1997″.

    Jovem morre vítima de choque elétrico em um paredão de som em Tibau

    Um estudante de  de nome inicial, Fábio, de 21 anos, morreu na tarde deste sábado (9) após sofrer uma descarga elétrica em Tibau, cidade litorânea que fica na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima estava com o corpo molhado e e tentava consertar um paredão de som na casa onde iria passar o carnaval. De acordo com informações da polícia, o estudante tinha chegado à casa na manhã deste sábado. O equipamento de som apresentou um problema e ele, com o corpo molhado, tentou consertar o paredão. Ainda segundo a polícia, familiares chegaram a alertá-lo do risco. Com a descarga, o rapaz foi atirado longe e morreu na hora. O corpo dele já foi velado e a previsão é de que o sepultamento seja neste domingo (10). O estudante morava em Mossoró, cidade onde será enterrado.

    G1 RN

    Impeachment de Renan: famosos apoiam e campanha online passa de 1 milhão de assinaturas


    O brasileiro tem fama de ser um povo pouco politizado. Porém, nos últimos dois dias, a política anda movimentando a comunidade online. Os internautas estão utilizando o site Avaaz – uma plataforma de mobilização social - para conseguir o impeachment do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) -- foto acima --.

    Artistas e humoristas também entraram na campanha, divulgando apetição, que já conta com mais de um milhão de assinaturas.

    Marco Luque e Felipe Andreoli, do CQC, são alguns dos que estão incentivando a campanha no Twitter. O ator Bernardo Falcone, que interpretou Téo, em “Rebelde”, também apoiou a causa em sua conta na rede social.