• Últimas Notícias

    sábado, 9 de fevereiro de 2013

    Nome limpo deixa de ser exigência para requerer ou renovar o Fies

    Estudantes com nome sujo na praça não terão mais restrição para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies), programa federal voltado a universitários que estudam em instituições particulares, informa o Estadão. 

    A nova regra também vale para os que precisam renovar o financiamento. Até 2012, estudantes tinham de comprovar "idoneidade cadastral" para ser incluídos ou mantidos no programa.

    Policiais do RN estariam marcados para morrer. Ordem teria vindo do PCC

    O Cabo da Policia Militar Heronides Mangabeira, PM que trabalha na cidade de Macaíba e que tem um dos blogs de maior acesso no estado do RN, colocou uma notícia temerosa no seu twitter na tarde deste sábado (09). Segundo Cb Heronides, 10 policias do RN estariam marcados para morrer no estado, e essas execuções estariam determinadas para ocorrer durante o período de carnaval. Determinação que teria partido do comando do PCC em São Paulo. Esses policiais estariam recebendo mensagens de texto em seus celulares, portanto já estariam identificados. vamos ver o que escreveu o policial: "Comando do PCC ordena a execução de 10 policiais durante o carnaval aqui no RN. Os PMs estão sendo avisados através de mensagens". Vamos aguardar agora a posição do comando das policias do estado, civil e militar, acerca do fato gravíssimo, e torcer é claro para que não se confirme a notícia!!!

    Por Niltinho Ferreira

    Jesus processa Ivete Sangalo e pede 20 milhões na justiça trabalhista


    Há dois anos, Ivete Sangalo afastou seu irmão Jesus do comando de sua empresa, a Caco de Telha. Ele era suspeito de ter sido conivente com fraudes de 5 milhões de reais. Ivete acabou perdoando ao irmão e lhe dando novo emprego, com salário de 100 000 reais.

    Mas a paz durou pouco. Jesus agora resolveu deixar a Caco de Telha e processar a irmã na Justiça Trabalhista, alegando que ela lhe deve 20 milhões de reais em salários e direitos atrasados. O Carnaval será tenso na família Sangalo.

    Femen protesta contra turismo sexual no aeroporto do Galeão, no Rio


    Seis ativistas do Femen Brasil fizeram um protesto hoje (8) de manhã contra o turismo sexual no Aeroporto Internacional do Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. As mulheres, de em média 20 anos de idade, fizeram uma performance de cerca de dez minutos com os seios à mostra na área de desembarque no Terminal 1 do aeroporto.
    Elas exibiam cartazes e frases pintadas no corpo que diziam "Go away" (vão embora, em inglês) e "retire aqui sua garota", em português. Diferentemente da maioria dos protestos do grupo, as mulheres não foram retiradas à força do local.
    "O turismo sexual aumenta 30% no período de Carnaval. Decidimos fazer um protesto com frases irônicas justamente no horário do desembarque de um voo da Itália porque é de lá que vêm a maior parte dos turistas com esse propósito para o Brasil", afirmou Sara Winter, líder do grupo no Brasil.
    Folha de S.Paulo

    Presos fogem da delegacia de Santa Cruz


    Dois presos fugiram da 9ª DRP, Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz, durante a madrugada deste sábado (9). Trata-se de  Álisson Medeiros, conhecido por Digão e Marcos Antônio Fernandes, este último natural de Macaíba e preso no último sábado (2), em Tangará, por tráfico de drogas.
    PresosSegundo a Polícia Civil, eles serraram a grade de uma das celas e fugiram pelo muro da delegacia. Na cela havia treze presos. De acordo com o carcereiro João Paulo, os dois policiais de plantão ouviram o barulho, mas não conseguiram conter os detentos.
    A polícia faz buscas, mas, até agora, ninguém foi capturado.

    Com informações da Rádio Santa Cruz