• Últimas Notícias

    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

    Ladrão fica entalado em chaminé ao tentar roubar lanchonete

    Jovem foi encontrado no chão, enrolado na estrutura de alumínio
    Jovem foi encontrado no chão, enrolado na estrutura de alumínio Foto: Corpo de Bombeiros / DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
    Um homem de 24 anos ficou entalado na chaminé ao tentar roubar uma lanchonete na madrugada desta quarta-feira em Balneário Piçarras (SC), a cerca de 93 quilômetros de Florianópolis. O caso ocorreu por volta das 5h30 no bairro Nossa Senhora da Paz.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi chamado pela Polícia Militar para dar apoio, a chaminé desabou depois que o jovem ficou preso. Ele foi encontrado no chão, enrolado na estrutura de alumínio. Foi preciso usar uma ferramenta hidráulica para cortar o material e retirá-lo. Depois de ser atendido no hospital, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. 
    Terra

    O Paralelo: Pense num ladrão que entrou pelo cano kkkkkkkkkkkkkk

    Menina de nove anos dá à luz a um bebê


    Uma criança de nove anos deu à luz a um bebê de quase três quilos no oeste do México, informaram na terça-feira seus familiares e autoridades do estado de Jalisco, onde nasceu a criança.
     
    — A menina tinha oito anos e meses quando ficou grávida. O pai é um jovem de 17 anos, mas não o encontramos porque fugiu — comentou a mãe da menor, que informou que as autoridades já foram notificadas e iniciaram uma investigação para localizar o responsável pelo ato.
     
    — Queremos localizar o jovem que foi responsável para saber sua versão, porque ela não reconhece a transcendência de seus atos.

    Estamos com um pressuposto de estupro ou de abuso sexual infantil — explicou Jorge Villaseñor, agente do Ministério Público da promotoria local.
     
    O nascimento ocorreu no dia 27 de janeiro no hospital de Zoquipan da capital de Jalisco, Guadalajara. Dafne, como foi identificada a jovem mãe, deu à luz a uma menina de 2,7 kg e 50 cm.
     
    Ambas receberam alta no fim de semana, aparentemente em boas condições de saúde, mas o hospital informou que acompanhará de perto o desenvolvimento do bebê devido a pouca idade de sua mãe.

    Por: B. News


    Homem é preso ao tentar vender bens de vítima de tragédia no RS

    A Polícia Civil de Santa Maria (RS) prendeu na manhã desta quarta-feira um homem suspeito de tentar vender bens de uma das vítimas da tragédia na Boate Kiss, onde um incêndio provocou a morte de mais de 230 pessoas no dia 27 de janeiro. A polícia acredita que o homem tenha se passado por familiar da vítima para ter acesso ao corpo e furtar objetos que estavam com ela.
    Por volta das 12h20, o homem prestava depoimento na 1ª DP de Santa Maria. A polícia não informou as identidades do suspeito e da vítima que teve seus bens furtados.

    Capelão da Polícia Militar de Caicó recebe voz de prisão após tumulto na abertura do Carnaval

    Um fato desagradável marcou o primeiro dia do Carnaval de Caicó. Como não conseguiu em tempo hábil uma guia de liberação da Cosern, a orquestra de Frevo do Bloco Ala Ursa do Magão não conseguiu circular em cima do carro de som, puxando o tradicional bloco Camburão da Alegria, formado por setores da segurança.
    O alerta já vinha sendo dado pelo comando do Corpo de Bombeiros, que diante da irregularidade não teve outra alternativa a não ser interditar o carro de som. A atitude dos Bombeiros gerou insatisfação de um dos diretores do bloco, o capelão da PM, Capitão Alexandre Lopes.
    O oficial que também é padre da Diocese de Caicó, descontrolado discutiu com os comandantes do Corpo de Bombeiros, Capitão Marcos Miranda e Tenente Alcione Araújo na presença de centenas de foliões. Capitão Miranda garantiu em entrevista à Rádio Caicó ter sido agredido, tanto moralmente com palavras de baixo calão como fisicamente, por ter sido atingido por latas de cervejas jogadas pelo padre-policial.  Miranda chegou a dar voz de prisão ao Capelão, que só não chegou a ser levado para a delegacia porque foi tirado do local por outros oficiais, dentre eles o Major Silvano que atua em Mossoró.
    Por Marcos Dantas

    Um participante do "BBB13" será "sequestrado" da casa, diz jornal

    Boninho anuncia o que é o "Sumiu, pareceu"
    Foto AgNews

    O "Sumiu apareceu", prometido para o "Big Brother Brasil 13" pelo diretor Boninho vai consistir no "sequestro" de um dos participantes, segundo o jornal "O Globo". Mas o sequestro será bastante positivo para o raptado. Segundo declaração de Boninho à publicação, o primeiro brother que entrar na despensa na sexta-feira após o carnaval (15 de fevereiro) será levado para fora da casa para um dia de SPA, ao fim do qual voltará para a casa. Os participantes que ficarem na casa não saberão como a pessoa sumiu. Muita especulação deve ser gerada até que o sortudo retorne.



    O Paralelo: Deviam usar outro termo para esse sumiço, "sequestrado" dá a entender que estão fazendo apologia ao crime. 

    Preso no RN suspeito de fotografar o próprio filho e criança fazendo sexo

    Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça (Foto: Rafael Barbosa/G1)
    Joelito Pedro da Silva, preso em Nova Cruz (Foto: Rafael Barbosa/G1)
    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (6), um comerciante suspeito de ter fotografado o próprio filho, um adolescente de 16 anos, fazendo sexo com uma criança de 12 anos. A menina, segundo o delegado Normando Feitosa, foi ameaçada e obrigada a ir para a cama com o rapaz. O fato aconteceu na cidade de Nova Cruz, distante 93 quilômetros de Natal. A prisão é temporária por 30 dias e foi cumprida por força de mandado de prisão expedido pela comarca da cidade.


    O suspeito chama-se Joelito Pedro da Silva, de 41 anos. Proprietário de uma loja de consertos de eletroeletrônicos, o comerciante negou ter obrigado ou ameaçada a menina a fazer sexo com o filho dele, mas admitiu ter feito a foto. 
    A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e no estabelecimento comercial de Joelito. "O objetivo é encontrar outras fotos ou, quem sabe, imagens de outras crianças que possam ter sido vítima dele. Temos informações que Joelito é conhecido por arrumar namoradas para o filho", disse Normando Feitosa.
    O delegado afirmou que o comerciante responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Apesar de só o filho ter praticado o ato, Feitosa explicou que aquele que contribui para eventual resultado lesivo responde na medida de sua culpabilidade, quer como autor ou participante. “É o que diz o artigo 29 do código penal”, pontuou.
    Com informações do Portal G1

    Campestre: CEO terá jovem cirurgião dentista como coordenador

    O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de São José do Campestre terá um novo coordenador, segundo informações de acabam de chegar na nossa redação é que o jovem cirurgião dentista, Thiago Rodrigues se reuniu na manhã de hoje com a secretária de Saúde ao qual já lhe passou as primeiras orientações, em no entanto espera-se que essa sua possível nomeação seja publicada em portaria no município. 

    Torçamos pelo bom desempenho do amigo Dr. Thiago Rodrigues na coordenação do CEO, ele que é filho do meu amigo Nobaldo Lima, tesoureiro da prefeitura municipal. 

    Campestre: Transporte de pacientes incomum gera polêmicas

    Ambulância provisória do Munic. de Campestre

    O Blog recebeu a denuncia de que os pacientes do município de São José do Campestre estão sendo transportados em um veículo pertencente a Emater, de placas NNR 8890, veículo esse que deveria ser usado para atender as necessidades do homem do campo, não entendo o porque que o município mesmo estando em estado de emergência e com quase 40 dias de administração ainda não conseguiu usufruir desse beneficio para adquirir uma ambulância para atender as necessidades da população tão sofrida e destruída por alguns políticos corruptos que por ali passaram, na gestão passada o ex-prefeito reinaugurou a maternidade e "sapecou" em seus blogs de aluguel uma imagem inacreditável na época, eram três ambulâncias, um monte de gente vestido de branco dentro e fora do hospital, um palco armado com Grafith e outras bandas além de uma queima de fogos que parecia noite de fim de ano em Copacabana (RJ) passado a euforia até parece que o pesadelo não tem fim, no entanto esse blog vai esperar uma explicação da secretária de saúde, Drª Francisca e da prefeita Sione Ferreira do porque esse carro da Emater estar servindo de ambulância, é inadmissível isso acontecer com o transporte  de doentes graves em um veículo que não oferece condições de ter equipamentos necessários para o socorro, mesmo sabendo do caos administrativo recebido da gestão passada. Com a palavra a atual administração.  



    Estudantes que invadiram a USP são denunciados por formação de quadrilha.



    A ocupação da reitoria da USP, em 2011, levou o Ministério Público de São Paulo a denunciar os 72 estudantes que participaram da ação por danos ao patrimônio, pichação, desobediência judicial e formação de quadrilha.

    O protesto foi promovido para pressionar a reitoria da universidade a retirar a Polícia Militar do campus. Em entrevista à Folha de S.Paulo, a promotora Eliana Passarelli, responsável pela acusação, afirmou que o material encontrado no local, como garrafas, combustível e outros artefatos, poderiam ser usados para fabricar bombas. “É coisa de bandido. É um ato criminoso”, disse ela à Folha.
    Se forem condenados por todos os crimes, os alunos podem ser presos por mais de oito anos, diz Passarelli.
    O advogado de um dos estudantes declarou ao SBT, primeiro veículo a noticiar a denúncia, que a denúncia foi exagerada. Se condenados, as penas podem chegar a oito anos de prisão.
    Carta Capital

    Justiça determina bloqueio de contas da Globo em caso envolvendo ex-BBB


    O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 180 mil em contas da Globo, para o pagamento de uma multa de um processo que envolve o programa "Big Brother Brasil 11", que foi ao ar em 2011. Em março daquele ano, o bartender Igor Pachi entrou com um processo contra a emissora, afirmando ter tido sua identidade confundida com a do ex-BBB Igor Gramani. A Globo veiculou, na divulgação do programa, o nome e a imagem de Pachi em fotografias e filmes que apareceram na televisão e na internet. Embora o processo no qual Pachi requer indenização por danos morais ainda não tenha sido julgado, a multa foi aplicada porque a Globo descumpriu uma liminar que determinava a retirada do conteúdo da internet sob pena de multa. Como a emissora não atendeu a liminar, foi multada.

    A Globo afirmou que que não houve descumprimento da ordem judicial, argumentando "ser impossível a ingerência sobre empresas distintas detentoras da propriedade de sites".O TJ-SP determinou, como medida de prudência, que o valor de R$ 180 mil deveria ficar bloqueado, ressaltando que o dinheiro "somente poderá ser levantado pela parte lesada após o julgamento final do processo". Procurada, a Globo afirmou, por meio de sua assessoria, que não comenta casos ainda sob apreciação judicial. 

    Folha

    Polícia Militar de Tangará apreende menor comercializando Crak no centro da cidade

     "SAFADINHO" 16 anos, apreendido pela PM
    Em uma operação da PM comandada pelo Tenente Roure por volta das 15h dessa terça feira (5). os policiais militares lotados em Tangará, Sgt Eriberto, Soldados Laelson e Gutemberg aprenderam o adolescente das inicias F.D.S de 16 anos, conhecido pela aucunha de "SAFADINHO" e com o mesmo foram apreendidos: 10 aparelhos celulares, 13 carregadores de diversas marcas, 01 monitor MOX LCD ATV/CARD, 01 par de tênis Olímpicos, 01 Prancha marca GA, 08 Chips de diversas operadoras, 10 pedras de CRAK prontas para a venda, 01 aparelho telefônico da marca FONATEL além de três facas peixeira, a operação foi desencadeada após várias denuncias anônimas dando conta de que o menor estava vendendo e trocando objetos furtados por drogas em sua própria residência. Depois da apreensão o menor foi encaminha para o conselho tutelar.

    Objetos apreendidos na operação policial - Fotos cedidas pela PM

    MEC libera hoje a correção das redações do Enem 2012


    Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 terão, a partir desta quarta-feira (6), acesso à correção das redações. O estudante deverá acessar o site do Enem com o CPF ou o número de inscrição e a senha.
    As correções terão apenas finalidade pedagógica, ou seja, não serão passíveis de recurso. Ao todo, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) foram corrigidas 4.113.558 redações, das quais 1,82% estavam em branco e 1,76% obtiveram nota zero. Os candidatos já tiveram acesso às notas, divulgadas no dia 28 de dezembro do ano passado.
    No início do ano, estudantes de todas as regiões do país recorreram à Justiça para conseguir acesso à correção antes do período de inscrição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Casos como o de Thanisa Ferraz de Borba chegaram a ameaçar o cronograma do Sisu que, por decisão da Justiça Federal em Bagé, no Rio Grande do Sul, só poderia encerrar o prazo de inscrição após o julgamento da ação.

    Escândalo no futebol tem jogos suspeitos no Brasil, diz jornal


    A super rede de corrupção internacional no futebol anunciada na segunda-feira pela Europol, organização da polícia europeia, também pode ter atingido o Brasil, e jogos de diferentes campeonatos regionais e nacionais estão sob suspeita. Pelo menos é o que garante "O Estado de S. Paulo" em sua edição desta terça-feira.

    Segundo o jornal, a polícia alemã da cidade de Bochum, que fez parte da investigação, confirmou que os tentáculos do crime organizado que controla as ações ilícitas estariam chegando ao país. Procurada, a Polícia Federal informou que "não se pronuncia sobre investigações". 

    E o Brasil não seria o único alvo na América do Sul, já que um amistoso entre as seleções sub-20 de Argentina e Bolívia disputado em dezembro de 2010 e que foi apitado por um trio de arbitragem húngaro também está sob suspeita. 

    No jogo, foram 13 minutos de acréscimo, com um pênalti inexistente para os argentinos após 10 minutos deste tempo extra, o que garantiu a vitória por 1 a 0. O juiz da partida foi Kolos Lengyel, o autor do gol foi Sergio Araújo, que atua no Barcelona B. 

    Segundo a Europol, são mais de 380 jogos sob suspeita de prática ilegal de apostas em 15 diferentes países, envolvendo Europa e Ásia, com 450 pessoas investigadas e 50 já tendo sido presas.