• Últimas Notícias

    terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

    Pastora aparece em foto segurando armas


    A polícia divulgou, ontem (04), uma foto em que a pastora, Elizabet Antunes de Oliveira, aparece segurando duas armas. A mulher foi presa na última quinta-feira (30), em Foz do Iguaçu, em uma igreja que funcionava de fachada para venda de drogas. 
    A imagem foi retirada de computadores e cartões de memória apreendidos na semana passada. A pastora aparece com um revólver e uma pistola nas mãos, no local onde funcionava a igreja e a casa de apoio.
    UOL

    Deputado federal quer que PF entre na investigação do caso Fernanda Ellen

    Quase 30 dias após o desaparecimento da adolescente Fernanda Helen de Oliveira, 11 anos, o deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), encaminhou documento ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando o ingresso da Polícia Federal no caso. O Major suspeita da participação de uma quadrilha especializada em pedofilia e tráfico de pessoas, com atuação em todo o País e ramificações também na Paraíba.

    Segundo o Major Fábio, o caso, ainda sem explicação apesar de todo esforço das Polícias Militar e Civil, abalou a sociedade paraibana. O fato completará um mês no próximo dia 7 de fevereiro. No ofício encaminhado ao Ministério da Justiça, o deputado Major anexou o resumo do noticiário sobre o tema.

    -É notório o engajamento das forças de segurança da Paraíba na busca da solução desse caso, no entanto, quase 30 dias após o seu desaparecimento, estou solicitando o apoio da Polícia Federal por compreender que pode se tratar da atuação de quadrilhas de tráfico de pessoas com atuação até fora do Brasil, justificou o parlamentar.
    O Major antecipou que vai levar o tema para discussão no plenário da Câmara e nas Comissões Temáticas. “Esse caso não pode ficar sem solução. A dor dos familiares e amigos precisa ter um fim”, concluiu.
    WSCOM Online

    TRE cassa mandato de prefeita de Taboleiro Grande

    A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por maioria, negou provimento a recurso interposto por Klébia Ferreira Bessa Filgueira e José Lenário da Silva, prefeita e vice-prefeito do município de Taboleiro Grande, respectivamente, mantendo a decisão do juiz de 1º grau que cassou seus diplomas.

    A sentença impugnada julgou procedente Representação interposta pela Coligação Vitória do Povo, reconhecendo a prática de captação ilícita de sufrágio pela representada, da qual se beneficiou o representado.

    O juiz Nilson Cavalcanti, relator do processo, entendeu que a gravação ambiental utilizada como prova do ilícito está revestida de legalidade e pode servir para seu convencimento, considerando estar demonstrada a justa causa para sua realização.

    Fonte: Jornal de fato

    Deicor prende no RJ suspeito de matar dois policiais civis do RN


    Foto: Cedida
    Uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi até o Rio de Janeiro e conseguiu prender, nesta terça-feira (5), um homem suspeito de participar da morte de dois policiais civis, durante uma ocorrência em São José de Mipibu. Gilmar da Cruz da Silva, de 27 anos, foi preso na Barra da Tijuca por força de um mandado de prisão.
    informação foi confirmada ao Portal BO pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. “Cural”, como é conhecido o suspeito, era investigado pelo envolvimento na morte dos policiais civis Jovanez de Oliveira Borges e Antônio Pereira Pinto Neto, que eram lotados na Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov).
    O crime foi registrado no dia 3 de setembro do ano passado, durante uma ocorrência. Ainda de acordo com a polícia, Gilmar da Cruz estava trabalhando em uma obra na Barra da Tijuca. Além de envolvimento na morte dos agentes da Polícia Civil, Cural era foragido do Sistema Penitenciário.
    Ele havia escapado de Alcaçuz no dia 3 de agosto do ano passado. Ele é condenado por homicídio e considerado de alta periculosidade. A Polícia Civil ainda não informou quando Gilmar chega ao Rio Grande do Norte nem para onde ele será levado.

    Por Thyago Macedo

    Sinistro: Após desistir de festa na boate Kiss, jovem morre em acidente no Paraná


    Duas pessoas morreram em um acidente de carro na noite de sábado (2), na PR-182, no oeste do Paraná. Jéssica de Lima Rohl, de 21 anos, era de Santa Maria (RS), e Adriano Veber Stefanel, de 20, de Silveira Martins, também no Rio Grande do Sul, mas estava morando em Toledo.  De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 21h. O automóvel das vítimas bateu de frente com uma carreta.
    Os corpos foram liberados entre a noite de sábado e a manhã de domingo (3), conforme o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, e transportados para o estado gaúcho.
    O agricultor Itamar Pellizzaro, de 37 anos, que reconheceu o corpo da moça por meio de uma procuração da família, disse que a jovem era estudante e fazia parte da comissão organizadora da festa universitária “Agromerados”, realizada na boate Kiss no sábado (26), em Santa Maria, destruída por um incêndio na madrugada de domingo (27).
    Jaruan OnLine

    Conheça o perfil das 237 Clic aqui

    Estudo mostra que assistir à TV pode afetar qualidade do esperma


    Os homens que passam mais de 20 horas por semana na frente da televisão produziriam um esperma de qualidade inferior ao daqueles que se abstêm de assistir à telinha, segundo um estudo americano que será publicado nessa terça-feira (5) em um periódico britânico.
    Cientistas da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston, analisaram amostras de esperma de 189 homens jovens, com idades entre 18 e 22 anos, aos quais fizeram perguntas precisas sobre seu estilo de vida, como prática de exercícios, alimentação, tempo passado em frente à televisão.
    O grupo que ficou mais de 20 horas por semana assistindo à televisão apresentou uma concentração de espermatozoides 44% menor do que o grupo que passou menos tempo vendo TV.