• Últimas Notícias

    sábado, 2 de fevereiro de 2013

    Assalto em fábrica de beneficiamento de camarão nas Rocas


    Um trio armado assaltou uma fábrica de beneficiamento de camarão na tarde desta sexta-feira (1º) nas Rocas, bairro da zona Leste de Natal. Os criminosos renderam o proprietário da fábrica, além de funcionários e clientes. Ao todo, oito pessoas foram trancadas em uma sala. Segundo informações da polícia, cerca de R$ 10 mil foram levados. Ninguém foi preso.
    De acordo com o horário registrado pelas câmeras do circuito de segurança da fábrica, o assalto foi às 15h44. Com revólveres em punho, os três homens chegaram à fábrica e anunciaram o assalto. As oito pessoas que estavam no local foram rendidas.
    O assalto durou cerca de 3 minutos. Segundo informações repassadas por populares à polícia, a ação foi rápida porque os criminosos, no período da manhã, foram ao local se passaram por clientes para “estudar” a fábrica.
    À polícia, o proprietário da fábrica disse que o dinheiro levado seria usado no pagamento de pessoas da comunidade que prestam serviço beneficiando camarão. A polícia não tem pistas do paradeiro do trio. As imagens do assalto serão usadas para tentar identificar os criminosos.
    G1

    Santa Cruz: Homem é morto a tiros no Alto do Cruzeiro


    Um homem foi morto na tarde deste sábado (02), vítima de homicídio na Rua Parteira Doralice, no Alto do Cruzeiro, Santa Cruz/RN. José Leandro da Silva Santos, conhecido como Cotô, 30 anos e natural de Santa Cruz/RN, foi alvejado por vários disparados de arma de fogo e morreu no local.
    Populares ouviram os tiros e ligaram para 190. Ao chegarem ao local indicado, a vítima já estava sem vida.
    A Polícia Militar já tem pistas do possível executor dos disparados. Segundo o sargento Chagas, chefe da guarnição enviada para o local, provavelmente o que motivou o crime foi um acerto de contas.
    Cotô tinha várias passagens pela polícia e na semana passada já tinha uma tentativa de homicídio.
    Fonte: Rádio Santa Cruz AM
    Fotos: Chagas Costa/Washington G. Cardoso
    Fotomontagem: Blog O Paralelo

    Boate Kiss em Santa Maria se transforma em local de peregrinação e orações


    O local onde funcionava a boate Kiss, que foi palco de uma tragédia que matou mais de 200 jovens no último fim de semana, se transformou em um local de peregrinação. A frente da boate foi transformada em um memorial em homenagem às vítimas do incêndio, e várias pessoas têm ido até o local para fazer orações pelas vítimas da tragédia.
    O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 235 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.
    Segundo informações do G1, desde segunda feira (28), um dia depois da tragédia, várias pessoas têm depositado flores diante da fachada da boate, junto a fotos dos jovens vitimados pelo incêndio. Há também mães que escreveram cartas direcionadas para outras mães que perderam os filhos no incêndio, tentando com suas palavras levar um pouco de conforto às famílias enlutadas.
    - Quero expressar meus sentimentos a todas essas mães. Estou à disposição no que precisarem, para o que der e vier – diz o trecho de uma das cartas deixadas no local.

    Tragédia em Santa Maria: Boate Kiss já havia sido denunciada em 2011 por promotor de Justiça


    O Ministério Público do Rio Grande do Sul já havia requisitado uma vistoria na boate Kiss, em Santa Maria, em julho de 2011, para verificar a situação sanitária e o plano de combate a incêndio. O documento foi assinado, na época, pelo promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro, que se aposentou em dezembro do ano passado. Segundo Castro, ele recebia muitas denúncias de bombeiros que iam ao estabelecimento para realizar fiscalização e eram impedidos pelos proprietários das casas. “Eles me procuravam porque se sentiam impotentes e não conseguiam obrigar os donos a seguirem as leis. Foi o caso da denúncia dessa boate", afirma Castro. 

    A requisição tinha como destinatário Wladimir Comassetto, que era um dos comandantes locais da Brigada Militar, responsável pelo Corpo de Bombeiros em todo o estado. O promotor ainda afirma que há uma forte resistência em Santa Maria “porque os empresários não querem gastar com segurança e não há uma pressão governamental para controlá-los". Castro disse ter recebido mais de 400 pedidos de fiscalização do comércio de Santa Maria. Nesta semana, o Corpo de Bombeiros confirmou a existência de milhares de pedidos de fiscalização para ser examinados. Até a delegacia e a Prefeitura de Santa Maria estão com os alvarás de combate a incêndios vencidos. O promotor ainda observou que todas as escolas públicas do município não têm alvará nem estrutura para evacuação em caso de incêndio, e que esta é “a regra da cidade”, já que fechar estabelecimentos “não dá voto”. Informações do UOL.

    Terremoto de magnitude 6,9 atinge ilha japonesa Hokkaido --USGS


    Um forte terremoto de magnitude 6,9 atingiu neste sábado a ilha Hokkaido, ao norte do Japão, próximo da cidade de Obihiro, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
    O tremor, inicialmente considerado como offshore e de magnitude de 6,8, tinha 64 milhas (103 quilômetros) de profundidade e centrado a apenas 9 milhas (15 quilômetros) a sudoeste de Obihiro.
    Do Estadão.

    Homem é encontrado morto vitima de suicídio em Santa Cruz


    Foi encontrado na manhã deste sábado, 02, o corpo de Clidenor Ferreira da Silva, conhecido por Cril. Segundo a Policia Militar, o homem de 31 anos, natural de Santa Cruz/RN, foi encontrado em um dos cômodos de sua residência, na Rua Caminha Fiúza 272, no centro, vitima de enforcamento.
    A policia foi acionada por volta das 08h:20 da manhã, e fez o trabalho de isolamento do local até a chegada do ITEP.
    Cril, que era entregador em uma empresa que comercializa botijão de gás, foi encontrado por familiares já sem vida. Com Informações da Rádio Santa Cruz AM

    Você lembra da mulata Globeleza?

    Você se lembra da eterna Globeleza Valeria Valenssa? De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, atualmente, a mulher de Hans Donner assina o sobrenome do marido. E ela, que já foi musa do Carnaval, virou evangélica e pretende curtir o feriado em Búzios (RJ). "É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família", diz a mulata, que chegou a recorrer a cirurgia plástica para afinar a silhueta quando foi dispensada da Globo em 2004.

    Dicas para curar uma ressaca


    Exagerar na bebida é sinônimo de um dia seguinte repleto de mal-estar causado pelos efeitos do álcool no organismo. Se você já passou por isso, sabe bem que a sensação não é nada agradável e é capaz de acabar com qualquer programação pré-planejada. Mas, para fugir disso e evitar ficar de molho em casa, uma alimentação adequada pode ajudar a curar a ressaca.

    É o que afirma o nutricionista Fábio Bicalho, que lista as atitudes capazes de reverter os males do dia seguinte. Confira as dicas do especialista:

    Sem peso! - "A alimentação em um dia de ressaca deve ser de 3 em e 3 horas, com alimentos leves e frutas ricas em água e fibras", indica Bicalho, que lista as principais aliadas para curar o mal-estar: água de coco, melancia, uva, tangerina e frutas vermelhas.

    Fuja dos preparados - A dica também é evitar bebidas fortes comocafé, mate e sucos prontos, além de fugir dos alimentos industrializados ricos em sódio, que retém líquido.

    Muito chá - "A ingestão de Chás amargos são depurativos e aumentam o bem-estar nesses dias". Exemplos: Chás de boldo, carqueja e alcachofra. O especialista indica o consumo de duas a três xícaras ao longo do dia.

    O mais importante: água - O consumo de água de ser aumentado, já que o corpo está desidratado. "O ideal é beber de 30 a 50 ml por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa que pesa 60 kg deve ingerir entre 1800 a 3000 ml de água", finaliza.

    Twitter informou que cerca de 250.000 usuários tiveram senhas roubadas


    A rede social Twitter informou na sexta-feira que estava sendo afetada por um “sofisticado” ataque cibernético, similar aos que atingiram nos últimos dias grandes jornais da costa leste dos Estados Unidos, e que as senhas de cerca de 250.000 usuários haviam sido roubadas.
    “Este ataque não foi obra de internautas normais, e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado”, disse o diretor de segurança de informação do Twitter, Bob Lord, em um post em seu blog. Lord se referiu a “ataques à segurança em grande escala contra o setor de tecnologia e empresas de comunicação americanas”, e informou que o Twitter havia detectado esta semana tentativas de obter acesso não autorizado a dados da rede social.
    O ataque coincidiu com a revelação de várias violações da segurança de grandes empresas de jornalismo. Os jornais The New York Times e The Wall Street Journal anunciaram esta semana que tinham sido ‘hackeados’ da China.
    O Twitter não confirmou a procedência do ataque. Como medida de precaução, a rede social invalidou senhas e enviou mensagens de e-mail às pessoas afetadas para que criassem novas para que pudessem utilizar suas contas.
    BOL

    PADRES REDUZIRÃO VINHO NAS MISSAS POR CAUSA DA LEI SECA


    O arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, recomendou nesta sexta-feira (1), em nota oficial, que os padres reduzam ao máximo o consumo de vinho com álcool nas missas das igrejas católicas da Capital, para evitar que os religiosos tenham problemas com a nova Lei Seca. 

    Na nota, Dom Moacyr disse que, apesar de se tratar do "sangue de Cristo", os padres que "preferirem substituir o vinho com o álcool pelo sem, ou pelo suco de uva, poderão fazê-lo, pois já estão autorizados pelo arcebispo". 

    A nova Lei Seca estabelece rigor zero com a ingestão de bebidas alcoólicas por pessoas que estejam na direção de veículos. Qualquer quantidade de álcool verificada no teste de bafômetro sujeita o condutor do veículo a penalidades previstas no Código Brasileiro de Trânsito. 

    DJ passa a ser profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho


    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou, na quinta-feira, a atualização da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), com a inclusão de 60 novas ocupações. O arquivo passa a conter agora 2.619 ocupações. Entre as novas ocupações estão agente de proteção de aviação civil, musicoterapeuta, propagandista de produtos farmacêuticos, DJ, barista (profissional especializado em cafés especiais), sócio-educador e doula (profissionais que acompanham gestantes antes, durante e depois do parto, oferecendo suporte emocional e físico).
    As novas atualizações buscam atender as demandas do público em geral e entidades governamentais como: Ministério da Saúde; do Desenvolvimento Social; do Turismo; Secretária de Direitos Humanos; Policia Federal; CIUO (Classificação Internacional Uniforme de Ocupações) da Organização Internacional do Trabalho; entre outros. Segundo o MTE, a CBO retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. A atualização e modernização do documento ocorrem para acompanhar o dinamismo das ocupações e mudanças econômicas, sociais e culturais pelas quais o país passa. Essas modificações e inclusões são elaboradas com a participação de representantes dos profissionais de cada área, em todo o país.

    PASTOR PRESO POR ABUSAR DE MULHERES DIZIA QUE SEU PÊNIS ERA “ABENÇOADO”


    Foi preso na cidade de Aporé, interior de Goiás, o pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, ele é acusado de abusar sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado. As informações são do site Folha do Sertão.

    Uma das vítimas relatou ao site que o pastor convencia as mulheres de que Deus só entraria em nossa vida delas pela boca e por esse motivo elas deixavam ele fazer o que fazia. O relato é de uma jovem de iniciais M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. A vítima ainda revelou que muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir as levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para elas fazerem sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação.

    Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável.